sábado, maio 29, 2010

Inacreditável!

Devido à elevada carga de trabalho, esta semana não foi possível escrever com a habitual regularidade.
Vários são os assuntos quer gostaria de abordar, mas não posso deixar passar este em branco, sobretudo se o pesar em consciência.

O Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) - Universidade do Porto - abriu um procedimento concursal, disponível na sua bolsa de recrutamento, para efectuar a contratação de um Enfermeiro Veterinário - considerado Técnico Superior, com um salário-base de 1373 euros!
.
1 - Não consigo compreender o que é "Enfermagem Veterinária" (esta questão já foi abordada aqui no blog). O conceito Enfermagem é incompatível com Veterinária. Será necessário explicar porquê? As pedras da calçada estão - penso eu - demasiado gastas. O motivo é evidente: uma má compreensã/interpretação das Ciências da Enfermagem, que foram moduladas e o "coladas" ao campo da Veterinária, para conferir um estatuto credível a esta profissão emergente;

2 - Sem desprezo para os referidos profissionais, como é que um Enfermeiro Veterinário inicia a carreira com 1373 euros?

3 - Há muitos anos que circula o boato da conspiração. Este assume a existência, dissimulada, de um movimento de vários interesses (desde políticos a profissionais), cujo objectivo é impedir/dificultar a evolução da Enfermagem! Nem é preciso reflectir muito sobre esta insinuação: se um técnico de Veterinária, indefinido e hermafrodita, a quem por motivos de marketing associam a matriz Enfermagem, é considerado Técnico Superior e aufere um salário muito superior aos próprios Enfermeiros (apesar da nossa luta), alguém que ouse explicar... como é isto possível?
.
4 - Ininteligivelmente a balança dos valores/necessidades/importância/reconhecimento está invertida!

Comments:
Que dizer??

Aparentemente os nossos políticos valorizam muito mais os animais irracionais que os humanos...

Incrivel né??

A.J.
 
isto é claramente o que eu chamo de circo lhões.

Jonathan Davis.
 
Só neste país é que é possível um concurso nestes moldes, mas está tudo legal à luz da legislação actual. Agora a minha indignação vai para o nome desta profissão "Enfermagem Veterinária", há uns anos atrás quando vi pela primeira vez a colocação de abertura de vagas pela Universidade de Aveiro (creio eu)para a candidatura ao dito curso com o mesmo nome, transmiti a minha indignação e coloquei algumas questões à Ordem dos enfermeiros nomeadamente sobre a nomenclatura deste curso e até hoje nunca obtive resposta. Hoje deparo-me com vencimentos superiores ao de verdadeiro enfermeiro, pergunto por quem e quando foi negociada esta carreeira?
 
a minha indignação é ainda maior.
 
E o contrato não é precário, no sentido em que é um contrato por tempo indeterminado!
Ainda mais inacreditável!
 
Acho que vocês estão é todos a ficar doentes... agora até implicam com o enfermeiro Veterinário. O que é que vocês têm a ver com isso? É a mesma coisa que a ordem dos Médicos achar que não devem existir Veterinários.

É por andarem sempre a olhar para o vizinho que são a classe mais frustada do país.
 
Não se preocupem só com o ordenado.. pois como isto está cada vez vai haver mais enfermeiros a ganhar 700 a 800 euros..antes de mais a organização para evitar que essas situações e outras.. como diminuir o pessoal a sair das escolas, aumentar o numero de enfermeiros no SNS, e ir buscar outras áreas que temos que explorar como enfermeiros nas escolas, enfermeiros a dar educação sexual e enfermeiros nas praias/piscinas olímpicas durante o verão (como existe lá fora) entre outras. Tão-nos a tirar o pré-hospitalar temos que alargar as nossas áreas de actuação também n podemos ficar parados.
 
É um bom assunto para passar para a comunicação social, principalmente através dos sindicatos, da ordem, ...de todos nós!!
 
mentalidades....já conhecidas da enfermagem portuguesa


ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA DE ELVAS
LICENCIATURA EM ENFERMAGEM VETERINÁRIA

◊ OBJECTIVOS E FILOSOFIA DO CURSO

Actualmente, os profissionais responsáveis pela sanidade animal – os médicos veterinários – socorrem-se, no exercício da sua actividade, de auxiliares ou assistentes que, ao contrário do que acontece na medicina humana, não possuem, na grande maioria dos casos, qualquer formação específica para as tarefas a desempenhar. São indivíduos cuja formação, essencialmente prática, vai sendo ministrada pelo médico veterinário que acompanham habitualmente. Estes auxiliares possuem assim um conhecimento predominantemente empírico, adquirido com base nos casos presenciados ao longo dos anos, o que faz com que a sua actuação profissional não esteja alicerçada em conhecimentos científicos de suma importância.

É para contribuir para a alteração do panorama agora descrito que a ESAE lecciona a licenciatura em Enfermagem Veterinária. A formação a ministrar permitirá formar o profissional que na verdadeira acepção da palavra seja um auxiliar/assistente do médico veterinário nas suas tarefas profissionais quotidianas, nas mais variadas situações de clínica e de cirurgia, tanto ao nível hospitalar como ao nível de campo, independentemente de se tratarem de animais de companhia ou de espécies pecuárias.

…………………………………………………………………………………………
Os conhecimentos teóricos e práticos sobre a anatomia e fisiologia dos diferentes animais domésticos, assim como sobre os quadros patológicos de naturezas diversas (infecciosas, parasitárias, etc.) permitem que este profissional esteja apto a assistir o médico veterinário nas mais variadas situações clínicas. A sua formação prática permitir-lhe-á, em particular, realizar distintas análises e provas laboratoriais e utilizar os principais equipamentos auxiliares de diagnóstico. Os conhecimentos sobre anestesiologia e técnica operatória permitem-lhe assistir a intervenções cirúrgicas. Estará ainda apto a fazer a administração de medicamentos prescritos pelo veterinário e a efectuar todo o tipo de cuidados clínicos e profilácticos em animais de companhia e espécies pecuárias.

Por outro lado, os conhecimentos práticos na área da inspecção sanitária, classificação das carnes e das carcaças, e da tecnologia de transformação dos produtos animais conferem uma maior polivalência a este profissional, permitindo-lhe coadjuvar os médicos veterinários dos Serviços Oficiais ligados ao controlo da qualidade alimentar, em particular no desempenho das funções de Auxiliar de Inspecção Sanitária.
………………………………………………………………………………………….
 
que cadeiras tenho que fazer, ou deitar fora para ser enfermeiro veterinário?

Acho que é uma pergunta legitima que um recem licenciado pode fazer com este anuncio.

mais uma razão para a greve dos enfermeiros.
 
"enfermage veterinaria" é igual a "politica socrática" é de loucos...se bem que alguns na saúde e não só enfermeiros estão mais vocacionados para essa carreira de "enfermage e medico veterinario" como ota pizarro pistachio---
 
já agora onde se tira essa licenciatura em enfermagem "animal"? numa escola de enfermagem normal ou no zoo...
 
O nome enfermagem veterinária NÃO TEM MAL NENHUM...

O que está mal é os enfermeiros dos humanos ganharem menos que os enfermeiros dos animais... isso sim, é que está mal.
 
Que querem?
Não têm sido os enfermeiros uns autênticos ursos? Não acreditaram nos PROFESSORES que dominam a Ordem?
Então há que dar "valor" aos "veterinários" que tratam os "ursos".
 
Porque não enviarmos este documento para todos os grupos parlamentares e manifestar a nossa indignação??
 
Num país que trata a Enfermagem assim como é possível existirem enfermeiros que poderam não fazer a próxima greve?
Mesmo no actual contexto social e económico as nossas reivindicações são justas e acima de tudo destinam-se a repor a legalidade numa tabela de remunerações ilegal e imposta pelo actual governo. O mesmo que paga estes técnicos veterinários a este preço.

DESMOBILIZAR NUNCA! VENHA A GREVE!
 
eh pa!!! INACREDITÁVEL!!! SÓ ME APETECE DESISTIR E DEDICAR-ME À SUINICULTURA QUE ISTO COM ESTA CAMBADA DE PORCOS IA SER UM SUCESSO!
 
O DE sabe bem o efeito oferta-procura, certo?
 
lei da oferta e da procura ou os efeitos do lucro imediato


animal=custo/preço
animal=Kg/preço
Humano=????????Quanto vale?
 
"O conceito Enfermagem é incompatível com Veterinária". Então Medicina também é incompativel com Veterinária, mas nunca vi nenhum médico a invejar o salário de um veterinário, ainda que alguns destes possam gahar mais do que muitos daqueles.
Meus caros, é a lei da oferta e da procura. Se estão mal reconvertam-se. Dediquem-se também à veterinária. Não lhes deve custar muito. Assim como assim, alguns de vós já tratam as pessoas como cães.
 
É evidente que a designação é ridícula... qualquer dia até cria a Ordem dos Enfermeiros Veterinários....
 
vou já pedir equivalência!!!
 
Porra para este governo mesquinho que teima em não deixar a enfermagem progredir, tal como lá fora: salários condizentes e respeitosos, prescriçao fármacos e ECDiagnostico, EPH entregue aos. Enfs, etc.
 
Doutor Enfermeiro
Ridiculo este post. Se ganham muito é porque ganham muito, se ganham pouco é porque ganham pouco. Já não deve saber o que escrever.
 
HHIIIIII até agora criticam os enfermeiros veterinários??!!!?!? Pelo amor da Santa....acho que devem pensar que vocês são únicos!!!!
 
Sou enfermeira e tenho uma amiga a acabar enfermagem veterinária. Tenho sempre em grande consideração os seus comentários mas tenho de discordar deste. Enfermagem veterinária faz sentido, na medida em que os animais são seres vivos e enfermagem é cuidar e manter a vida. É claro que os modelos teóricos deles têm de ser desenvolvidos. Mas não nos devemos sentir ameaçados. Tudo no seu lugar. Coitados dos enfermeiros veterinários, a maioria ganha 500 a 600 euros... esse concurso é uma raridade.
 
Sinceramente!!! Este é um exemplo bem ilustrativo de mentalidade retrógada e k não devia de ser partilhada pela maioria dos Enfermeiros! Eu sou Enfermeira por opção/vocação e não por frustação (de tentativa falhada de medicina...) e como tal tenho muito orgulho na mha profissão a qual não considero nem inferior a outras (tipo medicina) nem superior a outras (tipo Enfermagem vetirinária)! Cada profissão tem o seu âmbito, formação e valor e também utilidade no bom funcionamento de uma sociedade principalmente daquelas k se pretenda k sejam desenvolvidas e modernas! Mto me espanta é k hajam Enfºs a reagir desta forma pois deviam se lembrar da história da Enfermagem e de como foi difícil modificar certas mentalidades retrógadas e ultrapassar preconceitos relativos á nossa profissão que não tem assim tanto tempo de ser de ensino superior!?! Que comentários terão sido feitos á nossa profissão e ensino? E os k ainda são feitos nos dias de hoje? Para mim Enfermagem é CUIDAR e tanto é necessário cuidar de pessoas como de animais. Em relação a vencimentos mais uma vez eu não me preocupo com o k ganham nas outras profissões mas sim com o k a mha profissão merece e lutar por isso!
 
mentalidades como a do Post fazem bem ao governo, ordem e afins, porque enquanto discutimos a nomenclatura de um curso , eles vao fazendo o que lhes apetece, se calhar nao merecemos mais...
pior do q discutir a nomenclatura , discutir o vencimento! Ainda bem para eles... nao ganham mto, nos e q somos estupidamente mal pagos e abusados! Ainda se preocupam com a porcaria do nome????
 
mentalidades como a do Post fazem bem ao governo, ordem e afins, porque enquanto discutimos a nomenclatura de um curso , eles vao fazendo o que lhes apetece, se calhar nao merecemos mais...
pior do q discutir a nomenclatura , discutir o vencimento! Ainda bem para eles... nao ganham mto, nos e q somos estupidamente mal pagos e abusados! Ainda se preocupam com a porcaria do nome????
 
Venham os enfermeiros veterinários, para que alguns que andam a abusar da saúde e dos outros enfermeiros, possam ter quem os cuide.
É uma visão futurista e profundamente sectária desta escola, que já deu tudo que tinha a dar quanto à nossa enfermagem para os animais que têm corpo e alma e espírito.
Andei a ver se a que faz de mulher do outro; uma tal de Maria Barbieri Gliniari, tinha votado contra lá na reunião do douto colégio.
Mas não consta, pois a aprovação de enfermeiros para animais asinininos e outros foi unânime.
 
Pessoal, vamos lá ter calma, deixem-lá os colegas veterinários em paz, neste momento estão a emergir clínicas e hospitais veterinários por todo lado,cada vez mais os animais domésticos são considerados membros da família havendo mais respeito pelos seus direitos demonstrando sinais de evolução social, e como é óbvio vão precisar de técnicos qualificados para prestar cuidados aos seus utentes, uma vez que a oferta destes técnicos é pequeníssima não me espanta a remuneração como não me espantaria que dentro de alguns anos estes aufiram um salário bem mais elevado, situação que não deve ser criticada pois a lei da oferta e da procura é mesmo assim, quando não há paga-se, o mesmo não acontece relativamente a nós que temos enfermeiros a magote.
Não me digam que nunca pagaram uma fortuna por hora para lhe arranjarem um cano ou um esquentador, quando não há quem faça tem de se pagar bem.
Não devemos dissipar o cerne da nossa atenção neste assunto que a meu ver não carece de criticas, acabe-se de uma vez por todas a comparação com os outros!!!, muito menos estes que não pertencem á nossa esfera de actuação pelo que não constituem perigo no que diz respeito a uma possível usurpação de funções.
 
Haja paciencia para tantos disparates... com estes posts e comentários dá para perceber porque se encontra a Enfermagem portuguesa neste estado lastimável... preocupemo-nos com a nossa profissão e deixemos a dos outros em paz, tenha ela o nome que tiver!
Se os enfermeiros veterinários ganham 1300€, ainda bem, alguém que seja justamente remunerado. Mas acredito que a maioria não receba este valor!
 
Acho ridículo este post e não percebo tanto barulho para este assunto, porque primeiro nem todos os enfermeiros veterinários ganham esse valor e segundo mesmo se ganhasse qual é o problema? Hoje em dia os animais são adorados por todos e precisam de alguém para cuidar deles, porque são seres vivos e também podem precisar de ajuda tal como nós e além disso o animal não fala o que dificulta o trabalho de um enfermeiro ou um veterinário saber o que o "paciente" sente exigindo um maior trabalho por parte dos veterinários. A este tipo de comentários e de blogues a falar mal da vida dos outros chamo de dor de cotovelo...
 
Sou Enfermeira e, neste momento tenho vergonha de ter lido isto...Em primeiro lugar, ao contrário do k os Srs Enfermeiros pensam, os animais são tão dignos de saúde, bom trato e RESPEITO como os seres humanos...Estamos a falar de vidas, ou não? Em segundo lugar, os senhores Enfermeiros Veterinários são licenciados e para isso tiveram de estudar comportamento animal, cuidando assim de seres vivos que sentem dor, que reagem à dor, ao medo, etc...Não são estes profissionais Enfermeiros? Em terceiro lugar, não concordo com o ordenado dos Enfermeiros de humanos...por andar eu frustrada não tneho de rebaixar outros profissionais tão dignos de respeito como qualquer um de nós...E por aqui me fico..
 
Sou Enfermeiro Veterinário e não entendo a indignação por parte dos "Enfermeiros Humanos".
Se por exemplo um enfermeiro veterinário fosse ocupar um posto de trabalho de um enfermeiro eu até compreenderia a frustração, mas não é o caso.
O facto de o salário base de um enfermeiro veterinário ser superior ao de um enfermeiro também não deveria ser um ponto negativo, até porque, pelo que eu sei, não existe nenhum enfermeiro veterinário com esse vencimento.
Aliás deveria haver maior preocupação para com os médicos, pois os enfermeiros, muitas vezes, trabalham mais que um médico.
Ordem dos enfermeiros veterinários não existe, mas existe sim uma Associação dos enfermeiros veterinários portugueses. O facto de haver uma nomenclatura semelhante não deveria ser forma de protesto. Será que os Médicos se sentem ameaçados por haverem Médicos Veterinários?
Não vamos entrar em disputas sem nexo, porque isso é próprio das crianças.
 
ENFERMAGEM: Arte ou ciência de cuidar e tratar dos doentes, promovendo ou prevenindo a saúde.
 
Tenho a dizer que nunca pensei que este blog me deixasse com tao má impressao dos Enfermeiros de medicina humana. É uma vergonha que venham pra qui falar e discutir sobre outros cursos... EU SOU ENFERMEIRA VETERINARIA e tenho muito orgulho disso!!! e pa pessoa que perguntou quantas cadeiras tinha que fazer ou deitas fora pra ser enfermeira veterinaria, tenho a dizer que tinha que fazer o curso todo, e que foi uma pergunta ridicula e idiota talvez proprio da pessoa que o fez! pra que saiba os animais n teem os msm grupos sanguineos que as pessoas, nem metabolizam de igual forma os farmacos que sao dados as pessoas entre outras coisas!! se assim n fosse o medico de humanos podia ser MV de igual forma... Se é por causa do vencimento ainda mais ridiculos se tornam, n conheco nenhuma EV a ganhar nem 1000€!! Que estupidez estas formas de pensar... pensam se tao grandes e olhar sempre de cima... Tenho pena de quem diz tao mal de um curso q n influencia nada da vossa habilitacao, cada um ocupa o seu lugar e voces ocupam o vosso! Cumprimentos Ana Lourenço
 
Primeiro que tudo sou Engenheiro Informático e não tenho nada a ver com Enfermagem... mas uma vez que os próprios Enfermeiros falam de um curso que não tem nada a ver com o deles eu vejo-me no direito e de falar também do vosso.
1 - A vossa "incompatibilidade" com o termo Veterinária em relação ao termo Enfermagem prende-se com uma definição do segundo termo, eu sei que vocês não costumam ler muito nem devem muito à inteligência mas as definições não são eternas nem imutáveis.
2 - Qual é o problema do vencimento de um Enfermeiro Veterinário? Influencia-vos? Não me parece. P.S.: Vocês ganham menos de 1373€? looooooooooooooool tristes.
3 - Teoria da conspiração? Mas vocês são da família do Dan Brown? lol conspiração em portugal em relação à Enfermagem? Por favor...
4 - Olha sabem dizer "Ininteligivelmente" só é pena que o sentido da frase não está correcto.
Preocupem-se com os doentes e venham menos à internet sim?
 
Tenho a dizer k concordo com uma simples expressão redigida nest post...INACREDITAVEL...Só mostra que este país é feito por muitas pessoas com uma mentalidade deficiente e mesquinha...Aconselho as pessoas que ridicularizam o curso de enfermagem veterinária a procurarem o significado de enfermagem e para vos facilitar, alguem ja fez o trabalho por voces, é só ver num dos comentários acima...depois digam-me se é apenas referente aos pacientes Humanos...e como a minha colega acima disse, façam o vosso trabalho que nos fazemos o nosso...Diana Azevedo
 
ninguém tem culpa de não terem conseguido serem médicos!!!!! Nem todos podemos ser inteligentes. ja entendi o porque de serem considerados os profissionais mais insatisfeitos e com maiores taxas de depressão, ora querer ser médico, não conseguir, passar a vida a mando dos mesmos e a ser socialmente muito pouco, é normal. tambem me sentiria assim, se estivesse no vosso caso, no entanto, trabalharia e selaria pelos pacientes em vez de pensar tanto em dinheiro porque cada um tem o que merece. mas que raio de profissao pensam vosses terem que vos permita ganharem mais que 1000?!! Que conhecimentos cientificos, que anos perderam, que sacrificios fazem vossas excelencias que os leva a pensar que sao tanto! Há quem trabalhe o dobro e nao chegue ao ordenado minimo meus queridos. e mais, não constumo ver essas pessoas a contestar. Todos fazemos falta, mas mesquinhos insatisfeitos, depressivos na area da saude, não fazem falta a ninguem.longe da vista. quanto à enfermagem veterinaria, houve ai um sujeito que referiu que estes pobres ganhavam 1500 ou coisa parecida, meu querido, nem um medico veterinario que estuda 6 anos ganha tanto. os enfermeiros veterinarios são superiores e alias os medicos veterinarios na sua grande maioria são muito superiores aos de medicina humana porque estudam tanto qt estes ultimos, estudam 7 especies, tx, cx,dx,sx, doenças especificas etc etc trabalham muito mais, ganham mal e não é por isso que ja alguma vez vi um protesto por parte destes verdadeiros medicos, pq trabalham por amor, por amor à medicina e aos animais. façam o favor, trabalhem, produzam ou comecem a pensar em tirar outro cursinho e deixem de atacar a classe veterinaria, ataquem os medicos de humana, parece me mais justo, pena q acho q n se vao dar bem...medico ha de ser sp superior a vós.
cps pessoal

"primum non nocere"
 
A maioria das pessoas que aqui deixaram comentário são um bando de jumentos!
Primeiro que tudo: Enfermagem trata a ciência do cuidar, este cuidar refere-se cuidar de vidas, humanas ou não.
Se um enfermeiro humano ganha mal, queixem-se ao ESTADO!! Os enfermeiros veterinários são particulares meus amigos! Ninguém do estado controla as suas remunerações! Por isso deixem-se de frustações ridiculas! Bando de frustados...
 
Bando de frustados é simplesmente um elogio...é que já nem nomes há para chamar a essa gente hipócrita!Pois fiquem sabendo que existem animais que têm mais respeito que alguns humanos.Deixem-se de frustações Enfermeiros e tratem é de lavar bem a Língua com lixívia antes de falar sobre Enfermagem Veterinária!Tratem das vossas vidas sem tentar por lenha numa fogueira que um dia só irá vos queimar a vocês mesmos!Tenho dito, Camila
 
Enfermagem
1. Arte ou ciência de cuidar e tratar dos doentes, promovendo ou prevenindo a saúde.
2. Funções de enfermeiro.
3. Conjunto dos enfermeiros.

Enfermeiro
s. m.
1. Profissional de saúde, habilitado a cuidar de doentes em hospitais, clínicas, empresas, escolas, etc. ou no domicílio.
2. Fig. Pessoa que cuida carinhosamente de um doente.

enfermo (ê)
adj. s. m.
1. Doente.
adj.
2. Débil.
3. Fig. Que não funciona bem; anormal.

-agem
(sufixo francês -age)
suf.
Indica Acão! contínua, entidade, ajuntamento e forma geralmente substantivos femininos (ex.: vassalagem, personagem, marinhagem).

1. Não vejo aqui nenhuma exclusividade no tratamento da saúde dos humanos.
2. Depois das ultimas noticias, já sabemos quem quer mesmo ser o “Doutor” e o porque do incomodo com os Enfermeiros Veterinários, é apenas elitismo.
Manuel Pereira, estudante de Enfermagem veterinária
 
triste... so num pais de atrasados é que poderia incomudar a designação de enfermagem veterinária ... vão se informar burros , enfermagem veterinária ja existe há anos e é uma profissão bastante valorizada em outros paises principalmente em Inglaterra. Veterinary nurse ja ouviram falar? sabem traduzir? secalhar não... n devem saber .. pesquizem .. informem-se atrasados .. em nenhum pais os emfermeiros humanos implicaram com algo bastante logico a pessoas minimamente instruidas .. tinha k ser os enfermeiros portugueses a fazerem figura triste ... ridiculo
 
Esses animais irracionais de que o senhor A.J fala são animais que mata ou são mortos e usufrui para consumo próprio. Que nao se esquecam que esses "enfermeirozinhos" a que se referem são eles muitas vezes os responsáveis pelo controlo e supervisão daqui que entra na vossa boca. E tal como os animais matam para comer também o senhor o faz, agora diga-me lá qual é a diferença entre si e um mero animal que chama de irracional?! Somos profissionais como esses enfermeirozinhos que andam por ai nos hospitais a passear todo o dia a limpar sabe-se la o que.
que fiquem sabem que as medias para essa tal enfermagem veterinaria a que referem sao bem mais altas do que a comum enfermagem? porque será? sabem so vai para enfermagem quem nao tem media para mais nada ate com 9,8 entram em enfermagem. isto sim é que é uma vergonha!!! e andam todos contentes a pessearem se pelos hospitais como se fossem mais que médicos.

Bem-haja, Mariana
 
Gandas defientes meu! Os animais têm tanto direito de ser tratados como os animais! Um 'enfermeiro de animais' é enfermeiro e médico, enquanto que mtos enfermeiros de pessoas se limitam a ficar sentadinhos, a conversar e a tratar mal os pacientes! Gente k se acha superior seja ao que dá.me NOJO!!! Haviam de ficar todos no desemprego seus vermes!
 
Haja com bom senso! Esta gente com a mania da superioridade dá.me um nojo Deus!
 
Gandas defientes meu! Os animais têm tanto direito de ser tratados como os animais! Um 'enfermeiro de animais' é enfermeiro e médico, enquanto que mtos enfermeiros de pessoas se limitam a ficar sentadinhos, a conversar e a tratar mal os pacientes! Gente k se acha superior seja ao que dá.me NOJO!!! Haviam de ficar todos no desemprego seus vermes!
 
Qual o tempo de espera para tratamento às varizes?
 
lolol epah eu sou veterinaria e trabalho com um enfermeiro veterinario, estou a achar o maximo este blog. lolol quando comecei a ler fiquei chocada e a meio (n m dei ao trabalho de ler tudo) deu-me uma imensa vontade de rir. já percebi porque é que a muitos dos enfermeiros anseiam mas nao conseguem tirar medicina... as vossas mentalidades sao proporcionais a vossa inteligencia. é triste!
Desculpem la a questao, mas porque é que consideram que um enfermeiro veterinario deve ganhar menos que um enfermeiro humano? pensei que eram ambas licenciaturas e com o mesmo numero de anos de estudo... é porque trabalham de noite? é porque trabalham à chuva, ao frio, ao calor e não têm horario? é porque se levantam a meio da noite e têm que continuar a trabalhar até que por fim o telemovel deixe de tocar e consigam dormir? é porque estao a meio de um jantar e têm que sair para ir fazer uma urgência.
Voces ganham mal? parabens, na classe veterinaria (enfermeiros inclusive) também somos explorados.

os enfermeiros veterinarios, tal como os humanos, têm aquelas cadeiras chatas de anatomias, fisiologias, bioquimicas,clinicas, etc.

não gostam de saber que estao a comer carne de vacas sem BSE? sem tuberculose? queijo fresco de vacas sem brucelose? pois é esse o trabalho dos veterinarios, entre muitos outros. e o trabalho dos enfermeiros é tao valido como o dos veterinarios.

compreendo que a vossa situacao esteja complicada, mas sabem, isso é geral, estamos todos no mesmo!
 
A maioria das pessoas que aqui fizeram comentários teriam muito para aprender se um dia quisessem de fato ser enfermeiros veterinários, no entanto o desprezo com que olham para essa classe é enorme, talvez seja inveja, talvez burrice só... aprendam a ser gente e a respeitar o trabalho dos outros que é aquilo que vos falta, respeito que tanto pedem para vocês, como querem que vos respeitem se vocês não respeitam?
E nunca se esqueçam que uma sociedade se avalia pela forma como se tratam os animais
Felizmente para a nossa sociedade cada vez os cuidados disponíveis para os animais são mais qualificados e os serviços prestados de melhor qualidade.
 
Que vergonha os comenatarios feitos por enfermeiros que se dizem tecnicos de saude. Que desprezo pela vida animal !! os animais têm sim direitos e que os " enfermeiros dos humanos " têm é uma grande dor de cotovelo. Para mostrarem o seu valor não precisam desvalorizar o trabalho dos outros, isso só revela que são inferiores mesmo !!!
 
Que vergonha os comenatarios feitos por enfermeiros que se dizem tecnicos de saude. Que desprezo pela vida animal !! os animais têm sim direitos e que os " enfermeiros dos humanos " têm é uma grande dor de cotovelo. Para mostrarem o seu valor não precisam desvalorizar o trabalho dos outros, isso só revela que são inferiores mesmo !!!
 
Que vergonha estes comentarios dos ditos enfermeiros dos humanos, têm é dor de cotovelo!!1 devem julgar-se os maiores! Força aos enfermeiros veterinários, os enfermeiros dos humanos " são é uns frustrados por não terem conseguido ir para medicina, vergonhoso mesmo a vossa posição, sou médica veterinária !
 
Por favor! estão para ai a implicar com os enfermeiros veterinários a dizer que eles não merecem o salário que têm mas os animais merecem também ser cuidados tal como os humanos algumas vezes até mais que os próprios humanos que são seres invejosos e com dores de cotovelo. mas existe um remédio para isso. Usem nivea para ver se isso passa. Cambada de invejosos
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Realmente este post só demonstra o que é a enfermagem. Em vez de se valerem por vocês precisam dos outros como bodes expiatórios. Deviam lutar pelos vossos direitos sem necessitarem de denegrirem os outros. Que eu saiba enfermagem significa cuidar do outro e isso tanto se aplica a animais racionais como irracionais. As técnicas são praticamente as mesmas. Por isso é que a enfermagem nunca vai chegar a lado nenhuma com pensamentos mesquinhos destes. Sei do que falo. Tenho enfermeiros na família que pensam como eu. Vocês preferem fazer queixinhas para subirem para chefes do que ajudarem o colega. São vocês próprios que denigrem a vossa profissão. Estão sempre prontos para queimarem o colega. Por isso é que nunca chegam a lado nenhum. Vocês não se sabem unir. Precisam sempre de fazerem comparações com outros. Lutem por vós sem usarem os outros para isso. Como há alguém que ganha mais que vocês sentem-se atingidos. Vocês não têm de criticar quem ganha mais, têm é de criticar por ganharem tão pouco. Enfim.... Assim nunca chegarão lá. Usam argumentos infantis. Não devem dizer eu quero ganhar mais porque fulano ganha mais. Devem dizer que querem ganhar mais porque merecem ganhar mais isso sim. Valorizem-se a vós próprios, sem dizerem que os outros são inferiores. Felizmente há uma pequena minoria de enfermeiros que não pensa como quem escreveu este post. Pena é não ser ao contrário. Será está minoria suficiente para mudar a classe? Não sei, espero que sim. E não se esqueçam... Enfermagem é CUIDAR. Não está na definição que é cuidar de ANIMAIS racionais.... É simplesmente CUIDAR.
 
Exatamente

 
Gente, tomem atenção ao que eu agora irei escrever.
Sou filha de uma mãe enfermeira à 27 anos, e só este ano, graças à decisiva greve cirurgica é que o salário dela está mais decente e não tão perto de salários de pessoas que ainda agora entraram no trabalho de trabalho desta área. Toda a minha vida me deparei com a frustração e indignação da minha mãe. Ela, hoje, com 54 anos, trabalha em 3 sítios diferentes para conseguir sustentar a sua família, para conseguirmos todos os dias ter comida na mesa e roupa no corpo. Por isso eu mais que ninguém reconheço o valor de um enfermeiro e dasua funçao neste mundo doido.
Agora, a revelação. Eu sempre fui uma apaixonada pelos animais pois tudo o que eles fazem é por instinto e não por pura maldade e egoísmo como o ser humano. Sempre quis Medicina Veterenária, mas infelizmente aos 19 anos ainda não fui capaz de entar nessa área. Então decidi prosseguir para Enfermagem Veterinária, e querem saber porquê? Porque tal como uma Enfermeiro normal, um enfermeiro veterinário é que está responsável pelo bem estar do animal, por cuidar do animal, por acalmar e apaziguar o dono, para lhe dar um abraço quando o seu companheiro parte. Isso é a função de um Enfermeiro Veterinário, agora digam-me se não tem a mesma função que o Enfermeiro de Pessoas. A Medicina não existe sem a Enfermagem, mas a Medicina Veterinária não existe sem a Enfermagem Veterinária.
Espero ter esclarecido algumas mentes paradas no tempo.
 
A inveja cega as pessoas! A minha filha mais nova vai tirar enfermagem veterinária. Longe de casa. Sozinha e com poucos recursos. Quanto vai ganhar? A felicidade de fazer o que ama. Claro que o dinheiro faz falta, mas não vale a pena ganhar uma fortuna para a oferecer ao farmacêutico.... O mais importante é a paixão pelo que fazemos! Palavras dela:"entre medicina ou enfermagem escolho a enfermagem porque não faço questão de passar receitas. O que eu quero é meter a mão na massa!" ah para medicina veterinária não precisava estudar a 500kms de casa.....
 
Dos verdadeiros enfermeiros? A minha irma é enfermeira, e eu sou enfermeira, mas enfermeira veterinaria. Ela euxilia médicos que tratam os seres humanos, eu auxílio médicos que tratam animais. Porque existe medicina humana e medicina veterinaria, mas não pode existir enfermagem e enfermagem veterinaria. Ridículo. Bem-haja
 
Informe-se sobre as cadeiras que são dadas em enfermagem veterinária, compare com as suas. E depois comente.
 
Não podia dizer melhor lol
 
Ora bem
 
A ignorância mata
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!