segunda-feira, junho 14, 2010

20h20' - Update da ronda negocial.

CNESE acaba de suspender a Greve Geral dos Enfermeiros nos dias 15, 16 e 17. Mantém-se apenas a greve e a manifestação do dia 18 de Junho.
Neste momento a FENSE está em reunião.

Comments:
NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA (TVI) :

CANCELAMENTO DA GREVE PARA 3ª, 4ª E 5ª FEIRAS. MANTÉM-SE APENAS A GREVE E MANIFESTAÇÃO PARA 6ª FEIRA !

SERÁ QUE ISTO QUER DIZER QUE FINALMENTE HOUVE APROXIMAÇÃO DAS POSIÇÕES ENTRE MS E SINDICATOS ??? ESPERAMOS PARA VER...

A LUTA CONTINUA...

PM / HSTV
 
Isto é mesmo uma palhaçada com base comunista....
Vamos voltar tudo atrás mas a manifestação é que não... Afinal o que interessa é a agitação popular não é defender os interesses da ENFERMAGEM...
 
tou confuso... greve dia 18 e nos outros dias não???? não percebo... só houve 30% de acordo??? e suspende-se 70% da greve?lol
 
greve de 1 dia... ou se faz ou não se faz!! Voltámos ao mesmo!!!!
 
Penso que andam a brincar às greves!
 
Deus ouça as reivindicações dos Sres enfermeiros porque tardam em ser resolvidas.
 
Então como é vão suspender a greve porque chegaram a um acordo justo, ou porque o ministério voltou a ameaçar que parava as negoçiações...
Custa-me muito mas muito acreditar que conseguiram algum acordo que seja justo, para quem fez éstas greves que foram os ditos "enfermeiros de cabeçeira", mas vou esperar pra ver o que nos vai calhar na rifa apesar das esperanças já não serem quase nenhumas..
 
lolol
nao me parece
ca pa mim foi pos sindicatos terem direito a outra reuniao que desconvocaram a greve lolol
bando de falhados
 
é claro que não! o sep já tinha decidido suspender a greve de 3ª, 4ª e 5ª, na outra sexta feira....
 
Queremos mais informações?
 
Não percebi qual é o objectivo, será deixar mais dinheiro nos cofres do estado?
 
não sei para que é a greve de sexta feira pois os enfermeiros não vão aderir pois estão fartos destas greves sem jeito nenhum, ou fazem uma greve com jeito ou então adiem as negiciações para 2011, sejam inteligentes.
 
Pois já se sabia à muito tempo que ia ser o resultado, ainda não sei o que sai das negociações, mas todos os que têm assistido a estes jogos sabem que nada de bom para o comum do enfermeiro.
 
segundo o que deu na TVI apenas existe uma divergência sobre as grelhas salariais respeitantes aos 1500 euros. Fico na expectativa do resto que foi negociado... Espero que não tenha havido sinais de fraqueza, embora me incline mais para este facto...
 
Acham que houve aproximação?! Claro que não!o ministério já apercebeu que a única forma de parar luta dos enfermeiros é ameaçar que as negociações acabaram independentemente da opinião dos sindicatos, ou seja os sindicatos dos enfermeiros estão nas mãos dos sindicatos, é uma pena! pois a altura ideal de conseguir alguma coisa do governo já passaou há muito, foi na altura dos complementos de formação, é devido aos interesses de alguns enfermeiros que ficamos parados no tempo e agora nem sequer um tostão ganhámos com a transição. Falta de visão!
 
Das duas uma:
ou o governo finalmente reconhece a injustiça praticada, ou
o SEP voltou a meter asneirada da grossa, e acagaçou-se à última da hora...

falar sem certezas é tramado, mas face ao que já nos tem habituado, o SEP meteu rabo entre as pernas, vendeu-nos por meio tusto (furado!) e já prepara uma desculpa esfarrapada para nos dar a comer.
A ver vamos.
 
NEM SEI O QUE PENSAR, SERÁ QUE CONSEGUIMOS ALGUM ACORDO QUE BENEFICIE OS ENFERMEIROS....? OU SIMPLESMENTE FOI TUDO POR ÁGUA ABAIXO.
ESTOU QUE NEM POSSO...
 
Caro dr enf obrigado pelo seu trabalho. Para quem anseia informação este é sem dúvida o melhor centro de informação.

Penso que está na altura de apontarmos os culpados desta miséria que é ser enfermeiro em Portugal.
Por um lado a OE (profs)que querem é mais propinas e mais alunos. Por outro os fracos sindicalistas que nos representam.
É triste ver (como vi dia 29 de Janeiro) 22 mil enfs na rua e o SEP não aproveitar esta mobilização maciça de enfos.
A CULPA É DO SEP E DOS PROFS QUE NOS SUGAM O SANGUE QUE NOS CORRE NAS VEIAS.
 
Agora falta explicar o motivo para tal acontecimento... Será o mesmo da semana passada???

Dizer só que foram suspensos mais três dias de greve não chega.
PORQUÊ??????????

Mais chantagem e ameaças ou 1500€??
 
... e já agora, PORQUE É QUE SE MANTÉM O DIA 18 DE GREVE??????
 
O sindicato dos enfermeiros decidiu suspender a greve que tinha convocado para os próximos três dias, mas vai manter a paralisação de sexta-feira, bem como a manifestação nacional.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) decidiu suspender a greve que tinha convocado para terça, quarta e quinta-feira, depois de uma ronda negocial sobre a carreira que decorreu esta segunda-feira no Ministério da Saúde.

O SEP mantém porém a greve marcada para sexta-feira, assim como a «manifestação nacional», já convocada para o mesmo dia, disse o coordenador do sindicato José Carlos Martins, citado pela agência Lusa.

Em declarações à TSF, a presidente do SEP disse que a «categoria de enfermeiro principal» passou para uma nova posição remuneratória e o Ministério «aproximou posições no que diz respeito aos rácios de enfermeiros que poderão atingir a categoria de enfermeiro principal».

Deu-se ainda uma ligeira aproximação quanto às «remunerações para as categorias subsistentes», acrescentou Guadalupe Simões, frisando que a grelha salarial não sofreu alterações.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1593305&tag=enfermeiros
 
Será que há luz ao fundo do tunel?
Espero que tenham conseguido alguma coisa e esquecer objectivos irrealistas neste momento. Aguardemos.
 
Cheira-me que o SEP apenas quer manter a festa com os homens da luta, os bombos,bandeirinhas e garrafões de tinto. Quem me dera estar enganado. A ver vamos
 
Isto quer dizer que estamos perante uma grande encenação entre a CNESE e o Governo, pela simples razão de que a suspensão da greve para estes dias de 15, 16 e 17 já estava decidida antes da reunião de hoje: o SERAM no seu sítio, ontem, dia 13 de Junho, já anunciava a desconvocação da greve e apenas greve com concentração junto do hospital do Funchal para o dia 18, não falando sequer na manifestação nacional. Uns bons comediantes estes "nossos dirigentes sindicais"!
 
Só se compreende a suspensão da greve (e não nos esqueçamos que eram 7 dias) se houve uma grande aproximação das posições do gvoerno/ministra às posições dos sindicatos. Ora, parece-nos que isso não aconteceu, bem pelo contrário, talvez tenha sido o inerso: os sindicatos é que baixaram as calças. Daí tambem não se compreende que haja um dia de greve! Ou há razão para greve ou não: se as posições estão próximas, porquê um dia? Se não estão, porquê a suspensão dos sete dias? Parece que estamos perante uma farsa!
PS: O SERAM já anunciava este fim de semana a suspensão da greve!
 
Só se compreende a suspensão da greve (e não nos esqueçamos que eram 7 dias) se houve uma grande aproximação das posições do gvoerno/ministra às posições dos sindicatos. Ora, parece-nos que isso não aconteceu, bem pelo contrário, talvez tenha sido o inerso: os sindicatos é que baixaram as calças. Daí tambem não se compreende que haja um dia de greve! Ou há razão para greve ou não: se as posições estão próximas, porquê um dia? Se não estão, porquê a suspensão dos sete dias? Parece que estamos perante uma farsa!
PS: O SERAM já anunciava este fim de semana a suspensão da greve!
 
acho que isto quer dizer mais uma chantagem do MS, infelizmente
 
achas que sim então se houvesse aproximação não haveria greve e manif na sexta feira!
 
"O Ministério da Saúde "impôs" hoje o fim do processo negocial com os enfermeiros sem responder a todas as exigências do sindicato dos enfermeiros. O SEP decidiu assim desconvocar os próximos três dias de greve, mantendo apenas o último (sexta-feira), por achar que os enfermeiros "já não ganham nada com isso", explicou Guadalupe Simões ao Negócios.

A proposta final do Governo não sofreu muitas alterações. Em relação à grelha salarial ficou tudo na mesma: para o ano cerca de dois mil enfermeiros, no início de carreira, passam a ganhar 1.200 euros, em 2012 mais dois mil passam a ganhar esse valor e, em 2013, todo o enfermeiro que entre para o SNS começa a receber 1.200 euros.
O Ministério de Ana Jorge cedeu porém no que toca à revalorização dos enfermeiros-chefes e supervisores (cerca de dois mil profissionais), aceitando dar-lhes um aumento de 200 e 300 euros respectivamente, na transição da carreira."

Bela bosta!

Os chefes ainda vão ganhar...

Quem fez o complemento e especialidade 0
 
PORQUE?????
Alguma coisa boa???
Só assim se percebe o recuo da greve.
Alguma "ESMOLA"
 
OK.. APÓS ISTO, ESPERO QUE RAPIDAMENTE TENHAMOS INFORMAÇÃO DA REUNIÃO... E SE ESTA FOI FINALMENTE A ÚLTIMA...
OBRIGADO DE, MANTENHANOS INFORMADOS!
 
Que vergonha esta!!!!

É uma escândaleira sem precedentes ...
 
negociações encerradas!!!
Manif Pra Que?
 
Colegas!!!! Finalmente as negociações estão UNILATERALMENTE terminadas!!!! Unilateralmenete o governo decidiu não cumprir as suas leis.... está feito!!! está ÓPTIMO!!!!! Não nao estou a delirar... SÓ AGORA é que estamos com todos os ingredientes para colocarmos o nosso governo em tribunal europeu.... Até agora estávamos em """"negociações""""" Na "prática" não havia delito.... AGORA, MAL ISTO SAIA EM DIÁRIO DA REPUBLICA.... JÁ HÁ!!!!! Dura anos?, pois isso eu sei, mas também já estámos a espera há anos E, em tribunais... também há retroactivos.... não é apenas no IRS!
Doutorenfermeiro, que lhe parece? É hora certo? Esperamos pelos sidicatos ou juntamo-nos poucos mas bons e avançamos já?
 
O Governo acabou de Conseguir o que pretendia: destruir a anterior carreira de enfermagem. Contou com uma a burrice dos sindicalistas e deu um rebuçado a meia dúzia de enfermeiros chefes e supervisores: 200 a 300 euros mais por mês.

De notar que a maioria dos chefes nem precisou de fazer o complemento e é aumentado, os outros todos - NADA!

Os Outros: Tudo igual - quem estudou, quem se borrifou, quem foi ou está na especialidade - NADA - 0 ZERO!!!

Neste País tudo vale ...

Eu se fosse do Sindicato demitia-me HOJE!

Estão à espera de muita gente na MANIF? DEPOIS DISTO!
 
"Conclusão ficou "aquém" das reivindicações da classe
Enfermeiros em greve na sexta-feira em protesto contra resultado das negociações
O Ministério da Saúde "impôs" hoje o fim do processo negocial com os enfermeiros sem responder a todas as exigências do sindicato dos enfermeiros. O SEP decidiu assim desconvocar os próximos três dias de greve, mantendo apenas o último (sexta-feira), por achar que os enfermeiros "já não ganham nada com isso", explicou Guadalupe Simões ao Negócios."

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=430075

e assim termina... nem sempre um final feliz...
 
Manifestar para quê....
O Ministério ganhou...perdemos tudo o que podiamos ganhar com uma greve a sério, agora vamos rastejar pelas misérias conseguidas.
Tristeza.
 
As negociações foram fechadas pelo MS, sem acordo.
Só não percebo porque foram anulados os dias de greve (15,16,e 17 )...
 
Parece me que mais uma vez foi uma mão cheia de nada. Há una meses atrás quando questionei uma delegada sindical acerca do motivo porque se tinha "assinado" uma carreia,tão vaga e sem garantias remuneratórias e de progressão entre outros aspectos, foi-me respondido que era uma questão de ESTRATÉGIA!!!! Rica estratégia essa...Assinaram um "cheque em branco" em nome de todos os enfermeiros, nada foi assegurado quando o nosso acordo era necessário, agora esperávamos o quê???? Eu como muitos dos enfermeiros viamos inumeras vantagens na carreira antiga(437/91)concerteza que eram necessárias modificações,mas sem dúvida q a nossa profissão estava muito mais dignificada e assegurada, agora eu e muitos esperamos ansiosamente que quem de direito assuma as responsabilidades! Isto não é uma brincadeira é o nosso futuro e das gerações futuras q está em causa. Aguardo ansiosamente a nova ESTRATÉGIA!!!!
 
eu vou liquidar esta ministra da saude..fp
 
existiu um momento para negociar, antes das eleições, hoje é tudo um engano, estes ordinários/vendidos de sindicalistas não estiveram a negociar nada, só a vender a enfermagem, e provavelmente a tentar arranjar um tacho na ARS. foi tudo uma grande mentira…
carreira muito pior que a anterior – tabelas salariais desprezíveis. todos devemos sentir vergonha destes representantes da ..., e deixar de pagar a quotização sindical de imediato. acabar com os sindicatos e a ordem de imediato.
reparem que sem sindicato a proposta inicial da ministra era superior em mais de 100 euros ao que ficou no final! isto tem que ter consequências…
 
e para que é a manifestação? a meu ver se existi-se entendimento, suspendiam tudo !!!! ou não???
 
não hove aproximação (ver http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=430075)
ficamos com os 1 200 euros, os chefes e supervisores saem valorizados em 200/300 euros
foi um grande erro terem desconvoado a greve, assim só demosntramos a nossa fraqueza, continamos a ser os explorados do SNS....
 
Se o sindicato cancelou a greve 15, 16 e 17 é porque houve aproximação entre as partes e então porque não cancelou a do dia 18, será que a materia da grelha e remunerações não ficou acordada e o governo pos termo ás negociações? a ser assim merd+++ para este sindicato.
 
O longo tempo de duração desta "novela", tem uma única explicação:
Excesso de cursos e formação de novos Enfermeiros.

Deixem que partilhe convosco algo que hovi por estes dias:
Estava a praticar "zaping" e parei no canal Parlamento, onde estava a ser transmitida uma reúnião da comissão de justiça, com a presença do Dr. Marinho Pinto Bastonário da Ordem dos Advogados, e dizia ele:
-"Neste momento com a massificação da formação de Advogados, a qualidade dos serviços prestados por estes decresce de forma nunca vista. E estes jovens para poderem sobreviver, são obrigados, a sempre que têm um cliente, tentar retirar deste o mesmo que deveriam retirar de 15 clientes, usando por vezes expedientes nada lícitos."
Temia ele, e cito:
-"isto está a transformar-se no pior que a América Latina tem."

Agora reflitam, e digam-me, se não acham que já era tempo de ouvir da nossa bastonária algo no mesmo sentido, uma vez que a maior maleita de que a Enfermagem enferma é o Excesso de formação, a maior parte das vezes sem qualidade, de novos Enfermeiros, e que nos arrasta para o abismo.

Eu já faço algo, recusei-me Há já algum tempo a fazer supervisão clínica, façam o mesmo, sem campos de estágio não há novos cursos a abrir.

Quando a formação voltar a números razoaveis, vão ver que nos darão mais atenção e seremos justamente reconhecidos em termos profissionais, remuneratórios e em termos sociais.
 
O ENFº JOSÉ CARLOS MARTINS E RESPECTIVA COMITIVA JÁ DEVEM TER FALADO COM O PÁROCO LÁ DA ZONA PARA MANDAR REZAR UMAS MISSAS PELAS SUAS ALMAS.O VELÓRIO JÁ COMEÇOU HÁ MUITO TEMPO E ELES NEM DERAM CONTA.ESPERO QUE O AZEVEDO E O CORREIA AINDA TENHAM UM DOS OLHOS ABERTOS.PARA O SEP CÁ ESTAMOS MUITOS DE NÓS PARA LHE DEITAR A TERRA EM CIMA DO CAIXÃO.
 
vergonhoso este governo e este sindicato.
chega de tanta hipocrisia. se tanto "negócio" era para conseguirem que chefes e supervisores ficassem beneficiados... pra mim chega.
são 25 anos de carreira, a pagar para um sindicato que até agora quase nada faz pelos que dão o "corpinho" ao manifesto.
dia 18 peçam aos chefes e supervisores para irem agradecer em frente ao ministério, porque eu a partir de amanhã vou deixar de ser sindicalizada.
parabens pelo site
 
A CULPA NÃO É SÓ DO SEP, MAS TB DE TODOS AQUELES QUE TÊM ANDADO ILUDIDOS POR ELES E LHES TÊM PAGO AS COTAS E COLABORADO ASSIM COM A ESTRATÉGIA DO PCP QUE MUITO GOSTA DE VER O POVO NA RUA MAS NÃO LHES DÁ O PÃO PARA COMER TODOS OS DIAS.CAROS COLEGAS TOCA A RISCAR O SEP DO VOSSO RECIBO DE VENCIMENTOS. ONDE PÁRAM OS PROMOTORES DE UM NOVO SINDICATO QUE LUTE PELOS NOSSOS INTERESSES.
 
Acho que é hora de parar com os desabafos e organizarmo-nos. Porque eu recuso-me a aceitar isto. Por mim, mas sobretudo pela dignidade da nossa profissão!!!! Desafio quem se quiser juntar a mim!!!!
 
no meu caso são 10 anos de carreira para quê? para voltar ao início dela.... talvez daqui a um ou dois anos!
Bela carreira e belas tabelas salariais. gostava de saber onde ouve aprozimações?
 
Mas repararam que só assinaram mudanças para CHEFES E ENFERMEIROS PRINCIPAIS???

ENTÃO E OS OUTROS??? QUERO GANHAR COMO LICENCIADO!! NÃO ACEITO RENDIÇÕES POR PARTE DOS DINDICATOS!! TOU FARTO DESTA M.....!

NÃO SE PODE ACEITAR ISTO!!


SÓ PARA OS PRINCIPAIS??? JÁ VIRAM OS MOINAS DO CARAÇAS??? SÓ PARA ALGUNS??? OU É PARA TODOS OU NADA!!
 
para quem votou PS .....
é bem feito ....
abram do olho !!!!!!!
 
PARA A MANIF DE DIA 18 QUE VÃO OS CHEFÕES E SUPERVISORES, JÁ QUE NÃO FAZEM FALTA E NADA FAZEM NOS SERVIÇOS BEIJAR E LAMBER ..... A MINISTRA E O SOCRATES
DEMISSÃO DESTE (des)GOVERNO JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
FOI TÃO FACIL DESPACHAR OS ENFERMEIROS. MAL A MINISTRA SABIA ANTES COMO ERA FACIL, SE NÃO O QUE FEZ AGORA TERIA-O FEITO À MUITO TEMPO.
DEVEM ESTAR A FESTEJAR EM ALTAS orgias!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
FAÇAMOS DA MANIFESTAÇÃO UM FIASCO!!!!QUE COMEÇE AÍ A QUEIMA DOS INCAUTOS SINDICALISTAS QUE TÃO MAL NOS TÊM REPRESENTADO!!!ACENDA-SE A PIRA DA REVOLUÇÃO!!!QUE NINGUÉM ADIRA Á GREVE DO DIA 18!!!SOLTEM-SE OS "PRISIONEIROS"!!!POR UMA ENFERMAGEM PELOS ENFERMEIROS!MOSTREMOS O NOSSO DESAGRADO COM OS NOSSOS FRACASSADOS E AMEDRONTADOS REPRESENTANTES!QUE SE CRIE UM MOVIMENTO NOVO E AGLUTINADOR DE TODA UMA CLASSE, QUE INCLUA TAMBÉM AQUELES QUE REALMENTE FAZEM DO CUIDAR A SUA ACTIVIDADE E NÃO APENAS AQUELES QUE SE SERVEM DA ENFERMAGEM PARA SE AUTOPROMOVEREM E ASSIM CHEGAREM AOS LUGARES DE TOPO DA NOSSA CARREIRA!!!VIVA O 18 DE JUNHO!!VIVA A ENFERMAGEM!
 
O comunicado do SEO diz que o MS/Governo interrompeu e exigiu o fim das negociações de forma intransigente" o SEP diz que face a esta posição os ENFERMEIROS não têm nada a ganhar e por isso reduzem a greve para 1 dia.
Mas quem é o Governo e o SEP para decidir pelos ENFERMEIROS, cidadãos, eleitores, pessoas com opinião, democratas, trabalhadores descriminados ao longo destes ultimos 5 anos e de forma escandalosa....
Sou a favor do Tribunal Europeu.
Comprometo-me a consultar diáriamente este site para ficar a par das novidades. Contém comigo.
Para minha tristeza, parece que os ENFERMEIROS trabalhadores, não os chefes nem os sindicalistas, têm que dar uma lição de DEMOCRACIA, IGUALDADE DE DIREITOS, ect ao Governo/MS e já agora também aos Sindicatos. Têm memória curta? Olhem que o 25 De ABRIL foi "ontem"...
 
FOI UM BALDE DE ÁGUA FRIA. FORAM COMPRADOS PELAS pequenos AVANÇOS PARA OS ENF PRINCIPAIS E OS OUTROS QUE ANDAM CÁ HÁ 16 ANOS, COMO EU E QUE LEVO 1000€ NO FINAL DO MÊS, FICO A CHUCHAR NO DEDO E A MASTURBAR-ME EM FRENTE À FOTO DA GUADALUPE E DO CARLINHOS, ESPERANDO MELHORES DIAS...!
ESPERO UMA REVOLTA DENTRO DA REVOLTA!
AMANHÃ VOU DEIXAR DE SER SINDICALIZADO E PELA 1ª VEZ NÃO VOU FAZER GREVE!
 
SEXTA FEIRA MANIFESTAÇÃO COM ENFERMEIROS CHEFES E SUPERVISORES...

BEM FIZ EU TER-ME DESINDICALIZADO HÁ ALGUM TEMPO.
 
Que se lixem os chefes, eles que façam a greve, andámos todos a ser enganados e fomos vendidos por um aumento para os chefes.
DESSINDICALIZAÇÂO EM MASSA JÁ!!!!
 
o sindicato q manda um convite aos chefes para irem todos festejar!!
realmente so com a enfermagem é q se goza assim! greve é nao trabalhar, como em qlq outra profissao, ai sim davam o valor devido! doentes ha mtos!! e cada vez mais, mais um morto ou outro o ministerio ate agradece!! limpem os cuzinhos como deve ser que os chefes levam o dinheirinho! haja justiça!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!