sábado, junho 19, 2010

Afinal...



"Ana Jorge referiu também que quando os sindicatos dizem que o Ministério da Saúde terminou as negociações de forma unilateral "não é bem assim".
A ministra assumiu ainda que não houve acordo com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses relativamente à grelha salarial." link

As movimentações nos bastidores da Enfermagem são mais do que muitas. Tudo indica que os Enfermeiros não vão desistir...


Comments:
Eu até apoio este Sr. Fernando Correia... mas ainda não percebi quantos mais vídeos vai ele colocar no Youtube... até fazer na prática o que lá fala!!!
 
O que me apetece dizer?!... Nada. Tão grande é a revolta, indignação, desmotivação; enfim eu sei lá o que mais. Trabalhamos para engordar uns poucos e ainda dizerem que não chega, temos que reforçar ainda mais o nosso desempenho. Dá-me vontade de rir. Investimos em formação, dedicamo-nos à profissão e o que nos é reconhecido? Somos os criados que tudo fazem. Vou ponderar bem ao fim de 20 anos de carreira e se houver vantagens, por mais pequenas que sejam, mudar de profissão. Vou trabalhar para mim. O "povo" não merece os meus cuidados.
 
Colegas.... de facto NÃO podemso baixasr os braços, e não se anda a baixar os braços... perdemos uma batalha, ninguém o nega, mas uma batalha não é a guerra..... vejam os apoios que temos no parlamento da oposição, ainda não buscámos seriamente o apoio do Sr. Presidente da República, no debate que ocorreu no Porto com os vários partidos ESTÁ PATENTÍSSIMO o apoio de todos na nossa causa ( excepto parcialmente a representante do PS que , por acaso, é minoritário no parlamento).
Colegas não é hora de resignação... não é hora para mostrar desunião e querelas internas... É HORA DE MOSTRAR AINDA MAIS A NOSSA INDIGNAÇÃO!!!!! MULTIPLICAR FOCOS DE INDIGNAÇÃO, D E REVOLTA E ENCAMINHÁ-LAS ÀS MAIS ALTAS PATENTES....
Inscrevam-se na Tv Enfermagem, tem lá vídeos bem interessantes....
Vejam no youtube a interpelação à ministra da Saúde pelo pcp e BE ontem.... é desses apoios que precisamos e devemos reforçar....
A LUTA CONTINUA!!!
 
Mariana Aivega ao mais alto nível... do lado da Enfermagem..... é neste políticos que devemos alicerçar os nossos apoios políticos:


http://www.youtube.com/bloconoparlamento#p/u/5/UKfl0tnRvq8
 
Miguel Paiva do PSD nos debates que ocorreram no Porto sobre a Enfermagem; vejam até ao fim.... TEMOS O APOIO DA OPOSIÇÃO TODA!!!!

http://www.tvenfermagem.com/tvenferm/index.php?option=com_content&view=article&id=49:teste1&catid=34:reportagens&Itemid=56
 
Força!
Os mais velhos ao Serviço da causa...
A recusa do governo reflecte a prisão desta profissão aos grupos de poder.

Se pensas que pensas, pensas mal, porque quem pensa por ti são .....

"Você não é pago para pensar"

Discurso frequente no dia a dia dos nossos serviços, abertamente por uns indirectamente por outros.
 
colegas,
alicercemos a nossa luta nas nossas capacidades e não nos apoios politicos.
Nestes tempos os politicos servem-se do povo,e não servem o povo como seria a sua missão.
Já viram algum trabalho serio sobre os problemas do SNS.
sempre a mesma coisa.Medicos que saiem fazendo a sua formação á conta do estado deixam os serviços quase sem capacidade produtiva.Solução horas extra.Contratar medicos em formação no estrangeiro como se um especialista se forma-se de um dia para o outro.
Já viram alguem agarrar o contributo da enfermagem na comunidade?Na saude materna? Na saude infantil eee.O Enf Fernando falou e quase foi "crucificado" na praça publica.Quem se manifestou a seu favor?
Na comunidade há muitos utentes sem medico de familia que neste momento são cidadaos de segunda no acesso e qualidade de cuidados.
Nas USF ao cidadao até é facultado o telefone dos profissionais.Os outros esperam dois e tres meses por consulta.Hoje somos profissionais mas tambem somos utentes.
Aqui os nossos colegas não têm subordinação hierarquica da profissão.tem vencimentos muito superiores.Porquê?
Trabalhamos todos para o mesmo patrão.Descontamos todos para o mesmo sitio.
 
Mas afinal quem foram os srs enfermeiros que recusaram a passagem automática para a tabela de licenciados, á medida que terminassem as licenciaturas ??

Onde estão esses cavalheiros e senhoras, para lhes podermos fazer uma estátua!!
 
Ana Jorge :

- "Ui, ui... que já estou cheia de medo !!!"


Envergonhem-se !
Quando tiveram o apoio unânime de toda a classe de enfermagem, nada fizeram...e agora que já não há volta atrás é que ainda nos dão tanga com vídeos destes ?...


PM / HSTV
 
Ana Jorge :

- "Ui, ui... que já estou cheia de medo !!!"


Envergonhem-se !
Quando tiveram o apoio unânime de toda a classe de enfermagem, nada fizeram...e agora que já não há volta atrás é que ainda nos dão tanga com vídeos destes ?...


PM / HSTV
 
Até que enfim se ouve os sindicatos a falarem como deve ser, estou com eles vamos lutar como deve ser e não brincar as greves


PARABÉNS -flor
 
Para quando essas medidas de luta???
Estamos há 10 anos á espera!!! Acho que já deve chegar... Tá na altura de nos deixar-mos de conversas e ameaças e fazer algo de VERDADE e que demostre a toda a população a injustiça de que estamos a ser alvos!!!
Vamos lá a isso!!!
 
Temos o que merecemos colegas, e uma ministra mentirosa.
 
Foi DESTRUIDA a Enfermagem.Uma vergonha o que foi feito.Os sindicatos ,principalmente o sep ,não ajudaram.Tenho raiva ,quero ver se não passa a ódio.Sinto pena pela profissão e pelos colegas mais novos.Deve-se combater este governo.Não liguem a estes sindicatos.
 
Este senhor... lolol... é o que tenho a dizer deste vosso "representante". Será que não está na cara que este tipo nem tem estaleca para negociar uma profissão? É difícil ver que é intelectualmente limitado? Mas vocês gostam de bater quantas vezes com a cabeça?

Sinceramente.. às vezes quase que me parece que vocês têm o que merecem. Acordem!

Um abraço.
 
quando é que passamos das palavras para a acção, os enfermeiros estão neste momento muito descontentes, é a altura de demonstrar que também podemos tomar medidas extremas.
 
"Nos bastidores os movimentos são mais que muitos" e na prática? è só léria blá, blá,blá é que de facto os efermeiros vivem sempre na sombra.
 
Já não vai ser para mim...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível
 
O que eu vejo é que vai mesmo haver duas carreiras de enfermagem. A dos funcionários públicos (definida com grau 3 de complexidade) e a dos contratados (sem qualquer definição de grau de complexidade)... Confirmar-se-ão os piores prognósticos? Os enfermeiros contratados ainda vão fazer 40h para ganhar 500euritos, já esta palhaçada foi toda negociada em separado... Preparem-se que vão ser os contratados a compensar os aumentos dos chefes (e como não estão previstos concursos para estes - os amiguinhos vão chefiar e os mais competentes vão trabalhar (isto já está a acontecer no hospital onde trabalho - sinal dos tempos vindouros).

E com esta posição de dureza e capacidade negocial dos enfermeiros, lá para 2030 vamos começar uma nova carreira com os almejados 1500€.

Entretanto só não vão haver mais enfermeiros porque as pessoas vão fugir deste curso - vão abrir os olhos!!! Aliás, neste momento, só por desespero é que por mil euros as pessoas vão limpar cús e passar noites, feriados e fins de semana a trabalhar e aturar o povo, que graças ao dr. House já sabe mais do que nós... Enfim, um descrédito e uma desmotivação total enquanto nos atiram areia para os olhos - "Vamos lutar todos juntos"
 
A ENFERMAGEM JÁ FOI.HÁ DEZENAS DE ANOS QUE NÃO ESTAVA TÃO EM BAIXO.SE EU FOSSE DO SEP TINHA VERGONHA,COISA QUE PARECE QUE NÃO HÁ.DE QUALQUER MODO ESTES JOGOS DE BASTIDORES METEM-ME NOJO.A GRANDE GREVE NUNCA DEVERIA TER SIDO DESCONVOCADA.
 
QUE TÉDIO!!!!
 
http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=ERD2010
 
Que porcaria de sindicalistas temos...

O homem mal sabe falar ...
 
Ao que parece esta novela de cariz mexicano ainda não terminou?!!??...se calhar ainda faltam aparecer novos "actores".
Parece que nos recusamos ver realidade, esta enfermagem não vai a lado nenhum pois é impossivel descer mais baixo!
 
MIL MALDIÇÕES PARA O SEP,É O QUE DESEJA ESTE HUMILDE ENFERMEIRO.Conseguiram dar cabo da carreira ,do nível da profissão e da nossa imagem.MIL MALDIÇÕES É O QUE MERECEM.Nunca mais vos olho na cara,nem quero saber de voçês para nada.Metem política ,será?Porque não houvem os profissionais e fazem o que é necessário e sentido?Porque se acobardam?Porque é que não são mesmo independentes da política?Será que não querem ver que têm o pessoal contra vós?MIL MALDIÇÕES.Continuo com orgulho de ser Enfermeiro.Isso não me podem tirar.
 
aao seop
 
Estou em contagem decrescente...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Esse parvalhão do JCM do SEP, mentiroso e aldrabão que é, sem espinha nem coragem, se fosse gente de nome e crédito já se tinha resignado ao seu fracasso e demitido!

Mas quer ver se anda mais uns mesitos a mamar à custa do 1% dos Enfermeiros, que, também um bocado nabos, continuam a pagar a estes moinas... sim senhor....
 
2º Passo Em Acção

Petição Enfermeiros - Vamos Unir-nos E Contar As “Espingardas” Para Greves Em Sectores Vitais Do SNS

Para ver e participar passar SFF por aqui:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=EVU2010
 
André disse..."Aliás, neste momento, só por desespero é que por mil euros as pessoas vão limpar cús e passar noites, feriados e fins de semana a trabalhar e aturar o povo(...)"

Caro colega, estou consigo na revolta, mas jamais neste tipo de expressão tão infeliz. Não me revejo nesta forma de ver a nossa profissão. É ofensivo. Para os doentes, para as famílias e para os enfermeiros. Assim não vamos lá...
 
Talibã, vais concorrer a quais? UM, UBI, FML, ...
 
Após ter lido o dec. Lei 247 constato que os enfermeiros a desempenhar funções nas EPE's não tem reconhecida a sua profissão (nem grau 1 nem 2 nem 3 de complexidade) simplesmente não tem nada. Sendo eu contratado pergunto em que medida a nova carreira a ser negociada vai reconhecer uma progressão da minha carreira, um horário de trabalho de 35h semanais, as horas de qualidade acima dos 25% actuais? A actualidade e o caminho das "nossas" negociações indiciam que não há ou haverá qualquer convergência nestes profundamente injustos dec. Lei. Quererá isto dizer que os enfermeiros contratados nunca serão enfermeiros? Não defende, quer a constituição, quer o código de trabalho a igualdade de todos os trabalhadores? O que me quer parecer é que eu vou ter de fazer 40h semanais para sempre, nunca receber mais de mil euros mensais (aufiro agora 998.05€) e vou compensar a desonestidade da despesa hospitalar... Se o futuro dos funcionário públicos é negro, o dos contratados (seremos no futuro todos os que trabalham em hospitais) aparenta ser tenebroso... Pensem em todos os enfermeiros, lutem por todos os enfermeiros, só assim se poderá falar numa classe única e unida numa só voz! Cordialmente, André
 
entao ja se pensou nas proximas medidas a tomar ou vamos esperar mais uns meses...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!