domingo, junho 13, 2010

Segunda-feira, dia 14 de Junho, nova reunião do MS com a FENSE!


Li há pouco no site da TSF: "Sindicato dos Enfermeiros não acredita em acordo, ao contrário da Ministra" (link).
.
A Ministra Ana Jorge "afirmou que o Ministério que tutela não apresenta propostas «inflexíveis», adiantando estar sempre disponível para negociar, «tendo em atenção o período difícil que se vive e aquilo que o Governo quer fazer, em termos de reconhecimento da importância da Enfermagem»"... "«acredita» ser possível chegar a um entendimento com os responsáveis do Sindicato dos Enfermeiros, na reunião agendada para segunda-feira." (link)

Palavras demagógicas. Nas lides negociais a posição é sempre inversa: "na última reunião, no passado dia 7, foi dito, por parte do Ministério da Saúde e do secretário de Estado das Finanças, que haveria pouca margem de manobra para negociar as grelhas salariais», ou seja, para «haver uma aproximação por parte do Ministério da Saúde»" (link).

Atentem que a reunião desta segunda-feira (amanhã), será com a FENSE, constituída pelo Sindicato dos Enfermeiros - SE - liderado pelo Enf. José Azevedo, e pelo Sindicato Independente dos Profissionais de Enfermagem - SIPE - liderado pelo Enf. Fernando Correia.
Mais de 30 anos depois, o mesmo homem será o rosto da renovação dos votos de dignificação da classe?
Apesar do SEP ser o sindicato mais expressivo no domínio numérico, é também o menos "feroz"...
.
Há momentos troquei uns sms com o líder o SE, Enf. José Correia Azevedo, que me dizia (cito):
.
[É um momento em que é preciso dizer basta e agir em conformidade.
Ou tudo ou nada. Chegou a hora!]
.
_______________________________________________________________________
Proposta da FENSE relativas a vários aspectos da carreira de Enfermagem, aqui.

Comments:
Ainda bem que O Azevedo Existe; A credito bem que só com aliderança deste Enfermeioros, Azevedo e Fernando sere-mos capazes de unir aquilo que a ordem e o SEP dividiu, ou querem dividir, Vender, sabe-se lá aquém e porque preço!.
Colegas estai atentos a hora é de grande perigo.
Azevedo tens todo o apoio do nosso povo,
um abraço e muinta força.
 
PAGO PRA VER AMIGOS...
SABENDO QUE O ENF JOSÉ AZEVEDO ESTEVE NO PASSADO NA FRENTE DA ÚLTIMA BATALHA...
TUDO OU NADA... VEREMOS...
 
Azevedo .
Tu continuas a ser uma grande referencia, para todos os enfermeiros.
Conta-mos contigo, para amanhã, atira forte e feito, nos sabemos, bem qual é o golpe da senhora ministra.conta com a malta.
Força um abraço
Boa Sorte.
J
 
Azevedo, força!
Os enfermeiros estão consigo! Valha-nos outra vez!
 
http://www.tvi24.iol.pt/galeria_nova.html?mul_id=13273860
 
Nem o Santo Agostinho te vai valer Azevedo.
 
Azevedo.
Conta-mos consigo.
Salve a sua Enfermagem destes Vampiros.
conta-mos consigo
 
Pois é, mas na última greve o SE desmarcou-se e não aderiu. Porquê?
Concordo que sejam TODOS a remar para o mesmo lado mostrando a união de TODOS os enfermeiros.
 
é a força do norte(secção regional da ordem e SE) outra vez a lutar pela enfermagem, já que os sindicatos de lisboa (SEP) e colegas, são muito fraquinhos para a luta. Eu acredito que o Azevedo vai partir a loiça toda. Força aí carago, estamos prontos para a luta...
 
Boa noite,
Mais uma vez assistimos à política sem qualquer tipo de qualificação do MS. Reuniu na semana passada com o SEP e agora vai reunir com SE+SIPE. Digam-me l´se isto não é para dividir. Aliás, quem divide mesmo é o SEP pois se tivessem alguem com to....tes não aceitavam negociar separedamente. É uma vergonha para todos e só quem é cego é que não vê quais os interesses desta política.
Eu li o comunicado do SEP àcerca da desculpa esfarrapada quanto à desmarcação de parte dos dias da greve. É mesmo de quem não sabe o que anda a fazer...e os enfermeiros não sabem do que lá se fala e passa.
Na verdade foi com o SE (norte) que muita coisa se conseguiu.
Pelo SEP, uns quantos que queriam ser alguem e que formaram uma irmandade de oportunistas para se safarem de qualquer coisa... nem defendem aqueles que lhes pagam as quotas, os enfermeiros só tiveram desilusões, frutrações, atrasos, negociações falhadas, acordos podres e tiros no pé...cada cavadela , uma minhoca. Basta olhar para trás e ver quem tramou os enfermeiros. Por isso estou com estes enfermeiros porque têm experiência e sabem o que estão a fazer e, até hoje, nada fizeram que os envergonhasse ou envergonhasse os enfermeiros.
Força colegas, estou convosco.
 
JM

Continuo sem entender??? pq uma vez que se trata da carreira de enfermagem as negociações não são em conjunto com todos os sindicatos e a tutela. Pq motivo reune-se com um e depois reune-se com outro... na união esta a força.
Pq sei que os sindicatos, até se entendem, têm reuniões em conjunto etc... e só depois com a ministra é que se dividem ....
Assim continuaremos sempre na mesma......
 
Os enfermeiros portugueses estão consigo enfermeiro azevedo!
é a nossá esperança!
bem haja!
 
Parece-me que vai ser mais uma vez NADA, em vez do tudo...

Anónimo 12.31

Volte para a escola por favor!
 
os enfermeiros mais do que nunca devem apoiar o Azevedo, é um Homem determinado e que sempre defendem a enfermagem, assim apoio formas de luta.
mais do que nunca devemos estar unidos. mas a seguir a isto o SEP deve repensar bem o que tem andado a fazer com os enfermeiros. EU sou sindicalizado no SEP à muitossss anossss mas vai ser por pouco tempo mais.
FORÇA AZEVEDO
FORÇA GERMANO (a Bastonário)
.............
 
É lamentavel que o Drº Azevedo (como é chamado) não troque sms, ou pelo menos informe convenientemente quem devia. Ou seja os sócios do SE que lhe pagam as despesas... É necessário manter o segredo como ele diz.
Mas vamos ver...
 
É sempre a mesma história os outros partem pedra, lutam, etc... E no final aparece o Azevedo e os amigos, que não falam com ninguém, não vão
a lado nenhum, como grandes salvadores da pátria, como sendo ele a figura que resolveu alguma coisa.
Tenham mas é juizo, perguntem aos sócios do SE quantas vezes viram alguém do seu sindicato junto deles para os esclarecer, informar e mais importante auscultar a sua opinião.
Depois também fazem passar boatos incríveis como este último em Braga: A ministra vem cá (05/06)para se reunir com o Azevedo, como não estão a fazer nada para ajudar os enfermeiros do Ex. S.Marcos, arranjam estas histórias para salvar a face, tácticas bem conhecidas, como aquela em que se faz um pacto de sigilo e o Sr. Azevedo pega no telefone e vai comunicar em 1ª mão "as novidades" para parecer o líder e responsável por algo fruto do trabalho dos outros. Não me venham com histórias, dar o mérito a quem o tem e não a quem faz encenações, ruído e manobras políticas
 
A embarcação está continuamente a ser puxada para baixo. Querem afogar-nos com propostas miseráveis e injuriosas. Reste-nos um ou outro timoneiro, que nos leve a bom porto.
Creio que SE e SIPE são os sindicatos mais competentes e assertivos, na defesa dos direitos dos enfermeiros.
Isto agora ou é a doer, ou então a enfermagem será mais um titanic (hoje ando com alegorias nauticas.. =P ).

NÃO DESMOBILIZAR!
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
O CAOS DO INEM!!

http://www.tvi24.iol.pt/galeria_nova.html?mul_id=13273860
 
Caro Dr Enfermeiro
Afinal parece que as suas fontes não o informam como deve ser.
Fique a saber que no momento em que escrevo este comentário (14h 45min) recomeçou a reunião do Ministério da Saúde com o SEP.
AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA NO SEU POST DE DOMINGO, A REUNIÃO DE HOJE (14 DE JUNHO) É COM O SEP.
Já agora parece-me que para si ser mais feroz (como afirma no seu post)é estar quieto e não reagir à vergonha que o MS nos está a impor (como fizeram o SE e o SIPE)...
Aguardo para ver a atitude do SE, de acordo com o que o seu dirigente lhe disse por sms será decretada uma grande jornada de luta, caso o MS não ceda!!!!
 
Um Enfermeiro do Norte disse...
É sempre a mesma história os outros partem pedra, lutam, etc... mas...eu digo e acrescento, ...não fazem nada..só ruído muito ruído....
Então há os que trabalham, se esforçam e conseguem resultados, mas..há sempre os outros à espera do trabalho dos estes, para dizerem que o trabalho foi dos outros, dos que partem pedra, e lutam...lutam??????????? É uma questão de oportunidade ou será oportunismo ? É que os estes trabalham na defesa do que consideram certo, só que os outros lutam e lutam mas nem sabem porquê...a prova é uma greve de vaivém, que nem aquece nem arrefece o MS, é uma greve de "protesto " como alguém disse...não de luta com um fim...específico, porque o que é já era...
 
vou me sindicalizar nesse sindicato aqui na RAM e ai no SE...Viva todos os enfermeiros "Azevedos" de Portugal...
 
Quem deve defender os enfermeiros deve ser: SEP+SE+SIPE+SERAM ou não são todos enfermeiros??????????????????????????????????parece que não
 
Não podia concordar mais com o Colega "Enfermeiro do Norte"....
E sou do SE, mas o segredo do Azevedo é alma do negócio (DELE e da SUA FAMILIA)! Tenho dito.
 
"Caro Dr Enfermeiro
Afinal parece que as suas fontes não o informam como deve ser.
Fique a saber que no momento em que escrevo este comentário (14h 45min) recomeçou a reunião do Ministério da Saúde com o SEP.
AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA NO SEU POST DE DOMINGO, A REUNIÃO DE HOJE (14 DE JUNHO) É COM O SEP."


Depois do SEP, é com a FENSE. Neste momento (19h02') estão reunidos.
 
"Caro Dr Enfermeiro
Afinal parece que as suas fontes não o informam como deve ser.
Fique a saber que no momento em que escrevo este comentário (14h 45min) recomeçou a reunião do Ministério da Saúde com o SEP.
AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA NO SEU POST DE DOMINGO, A REUNIÃO DE HOJE (14 DE JUNHO) É COM O SEP."


Depois do SEP, é com a FENSE. Neste momento (19h02') a CNESE ainda está reunida. De seguida entre o SE!
 
esta greve decretada pelo SEP é uma palhaçada ,andámos a brincar as greves.

Eu não vou fazer e muitos dos colegas tambem não,andam a gozar com o nosso bolso- greve é abandonar os serviços só assim eles valorizam os enfermeiros.

O SEP ANDOU A AUSCULTAR PELO PAÍS O QUE PENSAVAM OS COLEGAS E DECRETA ISTO ? vou deixar de ser sindicalizada. Sei que o enf. AZEVEDO SEMPRE LUTOU PELOS ENFERMEIROS e neste momento está a lutar pela classe -um bem haja-flor
 
"Caro Dr Enfermeiro
Afinal parece que as suas fontes não o informam como deve ser.
Fique a saber que no momento em que escrevo este comentário (14h 45min) recomeçou a reunião do Ministério da Saúde com o SEP.
AO CONTRÁRIO DO QUE AFIRMA NO SEU POST DE DOMINGO, A REUNIÃO DE HOJE (14 DE JUNHO) É COM O SEP."


Depois do SEP, é com a FENSE. Neste momento (19h02') a CNESE ainda está reunida. De seguida entre o SE!

Isso também eu sei, mas no seu post diz que a reunião de hoje é apenas com a FENSE.
Passo a citar: "Atentem que a reunião desta segunda-feira (amanhã), será com a FENSE... Apesar do SEP ser o sindicato mais expressivo no domínio numérico, é também o menos "feroz"...".
Entenda este meu comentário apenas como forma de repor a verdade, que no seu post não está espelhada.
 
MB, antes de mais, se és enfermeiro um bem haja.
Eu apenas defendo os enfermeiros e a enfermagem, pode parecer naif mas eu sou assim, neste luta apenas os seus interesses me importam porque não há corrente de esquerda ou de direita que me desvie, e no dia que alguém o tentar faço as malas e vou à minha vida.
Vejo muita gente a mandar postas de pescada pelo computador mas correr os serviços, conversar com os colegas, organizar reuniões, colocar faixas, participar nas manifestações, e não falo da de 29/01, refiro-me às pequenas locais,etc...são poucos, é mais fácil estar sentado em frente ao monitor e falar/escrever sobre aqilo que não sabem o que custa.
Por isso, estás convidado, e todos aqueles que aqui opinam sem conhecimento de causa para se juntarem às direcções regionais, delegados, activistas e demais para participarem na luta e julgarem por experiência própria do valor, da pertinência e do empenho destes enfermeiros e enfermeiras que também têm família, sonhos e esperança num futuro melhor.
 
Só para que conste sou enfermeiro, participei em todas as manifestações (nacionais e regionais) e greves. Só tenho pena que alguns colegas que tantas criticas fazem sejam os primeiros a "roer a corda" quando é preciso cada vez maior adesão.
Aqui está o resultado desta desunião, ou ainda não entenderam que o MS usa aquela velha máxima "dividir para reinar".
Pois bem, sexta feira lá estarei... eu e mais um conjunto de colegas que conseguir convencer a marcar presença.
 
Aquele que andava com Santo Agostinho a acartar-lhe a água para o santo criar a metáfora da SS TT, perdeu a fé e diz que nemj o santo vai valer ao Azevedo, defensor intrépido da Enfermagem.
Lá por estar onde está, coisa que não se entende senão na crise dos valores, julga que não precisa de ter fé!
Mas precisa, precisa mesmo...
É mais fácil meter o mar numa pequequa baroca do que entender o mistério da SS TT, disse o anjo a Santo Agostinho bispo de Hipona;
é mais fácil ver pela televisão um ilustre membro do governo a tirar as catotas do nariz e a comê-las disfarçadamente, do que os enfermeiros desistirem de impor a sua vontade.
O santeiro não percebe nada de enfermeiros e da sua vontade; também não conhece bem os tipos da fibra do Azevedo e quando descobrir que a vaselina pode ter areia, ainda vai chiar mais.
Força Azevedo; para a frente; tens aqui a tua gente.
Os Enfermeiros já descobriram que o SEP não passou de um equivoco passageiro para nos tolher o caminhar.
vamos esquecer esse mau momento e caminhar além.Seguir em frente com firmeza.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!