quinta-feira, junho 17, 2010

FENSE - Nota Informativa aos Enfermeiros de Portugal.

"Tal como prevíamos, a reunião com o Ministério da Saúde aos dias 16/06/2010 não trouxe novidades relativamente às nossas justas e realistas propostas, nas quais se incluem as grelhas remuneratórias.

Por isso, solicitámos um prazo curto ao Ministério da Saúde para refundamentarmos, mais uma vez, as nossas razões inquestionáveis que por dinâmica exclusivamente política do Governo, e não outra, este não satisfaz.

Num Ministério onde 82 a 85% da massa salarial é consumida com salários médicos directos e indirectos, é inexplicável invocar causas como fundamento do que o mundo atravessa, somente para não remunerar com salários justos e ao longo do tempo merecidos, tendo estes como suporte a formação académica do Enfermeiro.

Progressivamente e à medida que as coisas forem acontecendo iremos informando todos os Enfermeiros e Enfermeiras, com a garantia de que não cederemos naquilo que consideramos de razão inquestionável.

Finalmente, para nós nada está perdido, pois não temos que assinar colectâneas de princípio, de conveniência ministerial, pois reservamo-nos para a discussão oportuna, em mesa negocial, da legislação regulamentar imprescindível à funcionalidade da carreira.

É neste contexto que estes sindicatos (SIPE e SE/FENSE) vão puxar pelo valor real da Enfermagem e do direito que têm, ao seu lugar próprio, no Serviço Nacional de Saúde." link

Comments:
Pois é caros Srs enfermeiros não está nada perdido porque só perde quem alguma vez ganhou alguma coisa ou lutou para a ganhar ! é a hora da união e não da separação da enfermagem , considerem isso na vossa estratégia.

Rui
 
EM RESUMO : MAIS DO MESMO...


PM / HSTV
 
EM RESUMO : MAIS DO MESMO...


PM / HSTV
 
Drº enfermeiro afinal a montanha pariu novamente um rato!!!!!!!!!!!!aonde anda a FENSE a reivindicar "coisas" para os enfermeiros?
 
Isto quer dizer o que? Que o SIPE vai se fazer de bom e o SEP de mau?

Para quando resultados objectivos?

Se não ha dinheiro negoceiem para que quando "estejamos fora de crise" nos paguem e reconheçam o queé mais que justo, como muitos deputados afirmaram!

Agora assinar acordos, é assassinar a profissão!

Chega de escumalha na nossa Enfermagem e ratazanas que se preocupam apenas com elas!

Em 2013 terei 10 anos de profissão, tenho 6 anos de formação superior e vou ganahr com um Recem licenciado? Acham isto justo comparativamente com os outros licenciados d afunção publica e comparativamente com os recem licenciados enfermeiros que saiem das escolas em 2013?

Não é isto uma palhaçada?
 
Onde andam os timoneiros e os salvadores da enfermagem?
 
Sinto que toda a gente perdeu a motivação. Esta desunião dos nossos representantes só prejudica toda a gente. As reivindicações foram sempre muito confusas. Quanto a mim deviamos ter-nos focado na carreira e não deixar vingar esta triste divisão em enf principal(o q é isso?) e enfermeiro.Deixámos morrer o enf especialista e deixamos q os enf chefes fossem nomeados pelo CA. Centrámo-nos nos vencimentos em tempo inoportuno qd era de senso comum que 1500€ era impossivel conseguir. E estamos no mesmo sitio que antes das greves e já sem qq esperança. Culpo os sindicatos e a OE, que parecem viver numa realidade paralela e com timings errados. E já agora detesto ver "anonimo" nos posts.
 
Já não vai ser para mim...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
MAIS BLA,BLA,BLA DE MESMO, MAS A HISTÓRIA CONTINUA.....

BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,


A MERDA É SEMPRE A MESMA, MAIS DO MESMO

FOI-SE A ESPERANÇA
 
Amontanhapariuumrato!!!
 
Pois eu Quando tiver 14 anos de carreira, com 6 anos de licenciado e a frequentar um curso de especialidade irei ganhar com recém formado, uau estou muito contente. Obrigado SEP pela merda de serviço que forçadamente fizeram
 
ara uma EPE (Centro Hospitalar do Nordestes, trabalho 40 horas semanais cerca de 177 horas mês sem turnos extras e o meu ordenado Base é de 970euros??? abaixo dos 1020 e muito abaixo dos 1200, o ridiculo disto é que esta negociação não se aplica a quem tem contrato individual de trabalho pelos EPEs ou seja a maioria, andam a negociar para os chefes e supervisores, uma vergonha estes que não fazem nada deviam prestar cuidados como os outros e ter apenas umas horas do seu horário para a chefia....
No meu serviço uns trabalham 35h e outros 40? as horas de qualidades são ridículas numa noite de sábado para domingo ganho 9euros??? numa tarde 2euros...ao menos vou ser aumentado em 1% no orenado por deixar de pagar a cota ao sindicato....SEP
Não sei se sabem mas a maioria do pessoal trabalha em EPE e para estes nada... 970 senão menos...
Gatunos.......
 
HÁ RUMORES QUE ESTÃO A SER PREPARADAS GREVES DE 30 DIAS... PARA MUITO BREVE.
 
Drº enfermeiro dê a cara pela enfermagem
 
"Depois de ler os comentários do SEP e a forma como todo este processo foi conduzido vêm-me à cabeça várias palavras:

CORRUPTOS
VENDIDOS
COBARDES... Ver mais
PALHAÇOS
GOZADOS
INCOMPETENTES
TRAIDORES
ALDRABÕES
MENTIROSOS
COITADINHOS
ETC (POUCO ABONATÓRIOS E PARA NÃO INCLUIR PALAVRÕES)

TENHAM VERGONHA!!! DÊEM A CARA E DEMITAM-SE SE AINDA TÊM ALGUM PINGO DE DIGNIDADE!!!

AS GREVES QUE TENHAM ALGUM IMPACTO NÃO SERVEM MAS AS DE UM DIA COM MANIFESTAÇÃO JÁ SÃO BOAS??? POUPEM-NOS: NÃO FAZEMOS PSEUDO GREVES!!!!!!!!!!!!

SOLUÇÃO:
1.Aos colegas sindicalizados, abandonem imediatamente o sindicato (afinal sobem logo o salário em 1%) obrigando estes iluminados sem visão nenhuma a irem trabalhar no duro para a bela carreira que pseudo negociaram! Ao mesmo tempo criar um movimento de cidadãos enfermeiros revoltados com isto para passar à acção, SÓ PRECISAMOS DE NÓS PRÓPRIOS!
2.Devemos ficar muito contentes pelas pseudo negociações terem FINALMENTE acabado!!! Com os professores foi a mesma coisa, acabaram unilateralmente com as negociações, aprovaram os diplomas e depois de toda a contestação tiveram que voltar atrás (e não tinham o poder que temos de parar o SNS). Agora podemos agir e partir a loiça toda mostrando a revolta que sentimos com actos concretos:
3.Queixa ao Tribunal Europeu do Trabalho baseado na discriminação salarial entre licenciados e também ao Constitucional (os licenciados não podem ganhar menos de 1200 Euros e não é atribuído faseadamente, é já e com retroactivos)
4. Vaquinha nacional para parar a cirurgia programada por tempo indeterminado
5.Greve mínimo de 15 dias podendo ser consertada desde que crie impacto na cirurgia programada e consultas com o mínimo de perda de salário
6.Parar o SNS é a melhor forma de conseguir tudo o que temos direito, nem sabiam onde se haviam de meter com uma paralisação dessas!
7.Demissão em bloco a nível nacional com o abandono do SNS de imediato (penso até que bastava a ameaça concreta a nível temporal) já viram a catástrofe que era? Pensam que os políticos iam arriscar isso depois do exemplo Finlandês?
Não tenham medo, é também chegar à OE e renunciar (também iam ficar afelitinhos), sem cédula profissional de um dia para o outro não podíamos exercer e assim apresentava-mos a demissão em bloco...
Abram os olhinhos!!! TEMOS UM PODER IMENSO, BASTA USÁ-LO, já que os cobardes sindicalistas nada fizeram em posição determinada de força!

LEMBREM-SE: FAZER A REVOLUÇÃO ATRÁS DE UM COMPUTADOR É FÁCIL! TEMOS DE PASSAR DAS PALAVRAS AOS ACTOS! VAMOS PÔR ISTO EM PRÁTICA!!!!
MOSTRAR A NOSSA FORÇA E UNIÃO!

Lembram-se quando os sindicalistas diziam que não faziam greves por mais do que um dia porque os enfermeiros não aderiam? Fizeram 3 dias com 90% de adesão, maior contestação de sempre em Lisboa com mais de 20000 na rua... aproveitaram esse movimento? ZERO! Baixaram mais uma vez as calcinhas ao MS, e também a cuequinha!

SÃO COMENTÁRIOS VIOLENTOS?
SÃO, MAS A SITUAÇÃO E ACTUAÇÃO DOS SINDICALISTAS ASSIM O EXIGE!!!"

Por favor ouçam o colega
 
Quantas greves ou outras formas de luta organizou a FENSE (SE + SIPE)?
Eu sei a resposta...
 
têm que convocar 10 DIAS DE GREVE!!

covardes!!
 
Na verdade não posso deixar de admirar a forma cobarde e ardilosa como se conseguiu promover um aumento para chefes e supervisores com a acrescida garantia de extinguirem a categoria dos especialistas que lhes pudessem vir a tomar o poleiro. Assim, uma profissão que deve ser a que menos poder de gestão tem na saúde, passa a ficar com 3 categorias na área da gestão ( enfº principal e as subsistentes chefe e supervisor) e apenas 1 na prestação de cuidados (enfermeiro). É caso para dizer 3 para gerir e 1 para trabalhar. Assim vão as nossas glórias. Para quem confiou em sindicatos cuja bandeira era uma carreira unicategorial, veja agora bem o que realmente pretendiam. Por estas e outras nunca fui sindicalizado..
 
Na verdade não posso deixar de admirar a forma cobarde e ardilosa como se conseguiu promover um aumento para chefes e supervisores com a acrescida garantia de extinguirem a categoria dos especialistas que lhes pudessem vir a tomar o poleiro. Assim, uma profissão que deve ser a que menos poder de gestão tem na saúde, passa a ficar com 3 categorias na área da gestão ( enfº principal e as subsistentes chefe e supervisor) e apenas 1 na prestação de cuidados (enfermeiro). É caso para dizer 3 para gerir e 1 para trabalhar. Assim vão as nossas glórias. Para quem confiou em sindicatos cuja bandeira era uma carreira unicategorial, veja agora bem o que realmente pretendiam. Por estas e outras nunca fui sindicalizado..
 
Quantas greves ou outras formas de luta desconvocou ou simplesmente não fez como deve ser a CNESE?

eu sei a resposta...
 
Caros Colegas,

Acabei de efectuar, ler e assinar a petição online: «Enfermeiros Repudiam Discriminação»

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=ERD2010

Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podem concordar.

Subscrevam a petição e divulguem-na pelos vossos contactos.

Obrigado,
SEI
 
RTP1. Está a falar o José Carlos Martins.
 
estou a ver que só nos resta o Doutor Enfermeiro, para salvar a profissão de enfermagem. por favor pense nalguma iniciativa, pois com este blog o Doutor Enfermeiro, tem um poder enorme. O "povo" da enfermagem está pronto para a luta a sério, friso bem o povo, não a nobreza e o clero.
 
É uma vergonha e uma palhaçada.A greve como estava nunca devia ter sido desmarcada.Assassinou-se a Enfermagem.INCOMPETÊNCIA::::
 
Vejam o que a ministra da saude argumentou para a opinião pública no jornal da tarde da sic: Dizia ela "que os enfermeiros é que não quiseram marcar mais reuniões..." . Reparem no impacto que isto tem na opinião ublica. Uma arrogância desmedida e Suja.
 
O dia 18 de Junho de 2010 vai ficar na historia como o dia da HUMILHAÇÃO dos enfermeiros portugueses perante tudo e todos!!!

Tanta cagança e pujança em Janeiro, mediatismo como nunca e..........

COVARDES
 
A ministra ainda goza com a nossa cara quanto pode, por favor srª ministra poupenos um bocadinho que já temos dentro da classe quem nos humilhe que chegue....

VEM DITAS ÉSTAS PALAVRAS DA MINISTRA, É PARA OS SINDICALISTA APRENDEREM......
 
200 euros para os chefes e 300 para os supervisores!?! esmolas?
quando a maioria já ganha 500euros... (lá vão ganhar menos.... todos os enfermeiros a ganhar menos.....)
afinal o SEP tb está trmar os chefes e supervisores...
acho que o SEP não defende ninguem e ainda poe o Enf.os contra enfermeiros...........
 
200 euros para os chefes e 300 para os supervisores!?! esmolas?
quando a maioria já ganha 500euros... (lá vão ganhar menos.... todos os enfermeiros a ganhar menos.....)
afinal o SEP tb está trmar os chefes e supervisores...
acho que o SEP não defende ninguem e ainda poe o Enf.os contra enfermeiros...........
 
Eu tambem ouvi e secalhar o que a ministra afirmou até será a verdade colegas, pois nós andamos aqui enganados este tempo todo..Quero ver oe sindicatos se tiverem tomates a lançar um comunicado na comunicação soçial a desmentir a ministra,estou a espera
 
AFINAL OS SINDICATOS MENTIRAM MAIS DO QUE O QUE DIZEM, CAMBADA DE CHULOS
 
Os enfermeiros chefes vão ganhar mais duzentos euros quando????

E se ganharem? Vão ficar cativos onde estão até apodrecerem porque não vão poder nunca concorrer a principal. depois é começar a ver os enfermeiros a concorrerem e quando ganharem os 2900E, mais 500-600E que os actuais estarão a ganhar eu quero ouvir os comentário!!

Ainda cá vou andar para ver!!!
 
Todos queriam chegar ao topo......
 
mINISTRA DA SAÚDE COMO SERÁ QUE VAI NEGOCIAR COM OS SEUS PARES, EM BREVE, SERÁ QUE CONTINUARÁ A NÃO HAVER DINHEIRO E A CRISE A JUSTIFICAR O MOTE, É QUE 85% JÁ ELES MAMAM DO ORÇAMENTO DA SAÚDE...PARA QUÊ!! PARA SE PAVONEAREM DE PORSCHE E TRABALHO...O ENFERMEIRO QUE SE DESENRASQUE...E O DOENTE QUE SE F.....O....DA.....NÉ...PARVA DE MERDA...
 
Sou enf chefe, e desculpem colegas mas eu não sou o inimigo. Estive desde há 28 anos em todas as lutas que permitiram a criação da anterior carreira, que agora acabou de ser destruida.Reparem que alem de enf especialista tb acabou o enf chefe. Seremos dirigidos por enf (se calhar) nomeados pelos CA. Culpo o SEP e a OE que aceitaram desde inicio esta divisão ridicula em enf e enf principal(o q é isso?). Fico triste com o estado a que a profissão chegou e lamento que os colegas se estejam a manifestar contra os colegas(chefes)e não contra quem lhes retirou qualquer possibilidade de um dia o serem com trabalho e prestando provas como foi no passado.
 
Blá, blá, blá

Alguém vai ganhar muito com esta nova carreira. Há muitos graduados no topo há vários anos com 50 e tal anos, ou seja, vão poder subir mais uns degraus (€) até à reforma, assim como chefes e supervisores que têm agora na nova carreira (enf. principal) mais uns degraus a subir. No meu caso sou dos que menos ganho, aliás dos que vou perder, 12 anos de serviço 8 de licenciado, 1º escalão de graduado, subirei para os 1200€ em 2011/2012 ou seja começo do início ao fim de 13/14 anos de serviço. Com 11 escalões e garantia de subida efectiva de 10/10 anos ou se houver orçamento nas instituições para subidas, de 5/5 anos, terei de trabalhar entre 60/70 anos para chegar ao topo só da categoria de enfermeiro, ou seja aos 80/90 anos de idade.
Como digo muitos enfermeiros ficaram a ganhar com esta nova carreira, foi interesse de muitos deles, (chefes, supervisores, topos de carreira) haver 11 escalões??? só eles podem atingir o topo mais ninguém.
Sindicatos, Ordem, egoístas têm o que queriam.
 
Após ter analisado atenciosamente o que se conseguiu até ao momento nas negociações só me apraz vervalizar sentimentos de revolta e tudo o que se possa imaginar que deixo ao vosso critério e boa imaginação. Seguraram o lugar ao sol dos chefes que a maioria limita-se a (des)fazer horários vingando-se por vezes mesquinhamente nos seus subalternos e bem comportados enfºs, ainda por cima dão-lhe um aumento remuneratório significativo e asseguram-lhe tudo o demais possivel e imaginavel passando-os para carreiras subsistentes intocaveis. Não é que eu não concordo com o que lhe foi concedido, agora e os restantes vão viver só para agradar ao chefe será que não tem familia para sustentar? Interrogo-me se o sindicato é para todos ou só para alguns isto para não dizer outra coisa.A ditadura actual é mais sofisticada e hostil do que a verdadeira ditadura de alguns anos atraz pois não tem rosto.A enfermagem está morbida e em vias de tornar uma "patologia" cada vez mais descrente para a opinião publica.A minha revolta é do tamanho do mundo e sem fim à vista pois vou ter que continuar a ser enfermeiro não dos doentes mas do chefe e dos pequenos poderes que lhe foram conferidos que perante a classe.....ica são meros marionetes de diversão e obediencia. Desculpem o desabafo enfim um enfermeiro enfermo pelo seus representantes sindicais.
 
Parece já existir disputa entre sindicatos... é o principio de uma desunião geral. A intenção é mesmo essa, que os enfermeiros fiquem divididos e desmotivados.
Os dirigentes sindicais deviam ser os primeiros a dar o exemplo pois estão a provocar divisões na classe. Pensem no que fazem, quais os efeitos das vossas decisões e usem a inteligência...
 
Segundo a lei temos que assegurar serviços minimos.
O que acontecia se houvesse uma vaga de fundo em que todos pediamos Demissão/Exoneração de funções nos diversos departamentos dos recursos humanos ou directamente para o ministério da saúde?
Não se integram de um dia para o outro profissionais nos Blocos Operatórios, nas Urgências, nos Centros de Saúde e outros serviços por esse SNS, ainda mais porque são os mais velhos e experientes que o fazem. Era o descalabro do SNS e deste governo. Até tremiam só de pensar.
Será que não existe ninguém que organize uma comissão para começar a analisar esta possibilidade, fora dos contextos politicos? Alguém que se organize e efectue colecta para as despesas que este trabalho acarreta?
Estes sindicatos já demonstraram que não têm poder de negociação...
Temos que começar a mobilizar por outro lado, uma vez que estamos na iminência de não ter nada a perder. Estou na mesma guerra e sinto-me tb traído, mas, ponham essas cabeças a pensar para algo mobilizador e não se consumam só a reclamar com nervosismos que não levam a nada. Temos que ser corajosos e pegar este touro de frente, e marcar aguerridamente a nossa dignidade. Podem ter a certeza que não atiramos a toalha ao chão e que vamos lutar desde os nossos locais de trabalho até ao socras. Necessitamos urgentemente que surja uma vaga mobilizadora fora desta politica porca dos sindicatos afectos ao PCP que demonstram ser uma cambada vendida
 
Espero, muito honestamente, que este dia tenha servido para q os nossos colegas façam uma reflexão profunda... passámos de milhares nas ruas a cerca de duas centenas... de sermos noticia na CNN para sermos vistos no diario digital.... grande contentamento...
 
Para mim chega! estou desanimado, desmotivado, desiludido, destroçado, descontente. Sinto que a profissão está completamente desmembrada. Vejo todos os dias colegas desiludidos, a mudarem de curso, a mudarem de ramo. Trabalho à 6 anos e ganho exactamente o mesmo desde o dia 1!!! E segundo proposta que aí vem tenho de esperar mais 6 anos até ter a minha primeira progressão, caso o chefe assim o queira! Serão 12 anos a ganhar o mesmo! Como querem que as pessoas se motivem? como querem que as pessoas se cultivem? Já decidi o meu futuro. Vou trabalhar para um país onde tenho uma perspectiva de carreira. Onde tenho uma perspectiva de uma vida melhor!
 
Então Drº Enfermeiro desistiu da enfermagem? olhe eu estou quase a fazer o mesmo. As noticias em primeira mão ainda não lhe chegaram, ou são tão pouco motivadoras que mais vale a pena não as dar a conhecer adesão à greve? manifestação? discurso de sua Exª a nossa ministra da saude em que se refere aos sindicatos como não terem pedido nova reunião para negociação relativamente à grelha salarial não tem comentários ou post para colocar no seu blog?
 
Que grande novidade...
Estes senhores nunca conseguiram nada para a enfermagem, iam conseguir agora.
Eu já vi este filme.
Aproveitar o momento para roer a corda e tentar fazer de bom na fita.
Até tinha vergonha de pertencer a estruturas que trabalham desta maneira (FENSE).
 
Olá, boa tarde,
Em relação ao comentário anterior apetece-me dizer que as informações que tem não são as melhores. Devia procurar quem o informasse bem. Devia, também, ter visto que até agora o MS tem reunido, SEPARADAMENTE, ora com o SEP, ora com o SE. E isto é mais grave quando o SEP, sendo o que mais associados tem, aparece sempre a falar dos/pelos enfermeiros e não tem a atitude positiva de reunir com os restantes sindicatos e com o governo. É verdade ou não? Não repararam nas últimas negociações? Reuniram primeiro com o SEP e depois com o SE.
 
Uma profissão sem tomates!
 
Mais do mesmo, é bem dito mas referindo-se ao SEP, pois o que tenho sabido do SE, eles continuam de pé firme quanto ás negociaç~oes. E mais digo, a Direcção do SE devia avançar para o tribunal europeu com esta grande falha do ministerio, pois temos um poder governativo a actuar em desigualdae, carreiras com habilitações academicas iguais e integração diferentes. Sei que o nosso representante, Azevedo é "mula" velha, não vai deixar pisar os enfermeiros, força amigo vamos!
 
Muita força a todos os colegas, o momento é de luta e esta ainda NÃO TERMINOU temos que jogar tudo na próxima greve
defendo uma greve por tempo indeterminado, incluindo os fins de semana até se conseguir as nossas mais que justas reivindicações
Marcia Neto
 
Pois é! E com estas pseudo-negociações lá nos lixamos de vez. Sinto o SEP muito preocupado com os enfºs principais mas com quem lida com os doentes, com quem dá a cara no dia-a-dia, trabalhem burros!Que vergonha de sindicatos e de ordem mas a solução passa, também pela nossa união e deixarmos de pagar as cotas destes que tão bem nos representam e defendem. Será tão complicado,assim, fazermos queixa desta situação ao tribunal europeu? E uma carta aberta ao Presidente da República?
 
Acaba de ser anulada a separação entre professor e professor titular... Enfim, só nós é que continuamos a baixar as calças e a suportar toda esta tanga que o nosso país se tornou. Continuo a dizer:

GREVE DE 1 SEMANA A 1 MÊS - OS ENFERMEIROS A PRESTAR CUIDADOS MÍNIMOS ABREM UMA FICHA DE URGÊNCIA E TODOS PROGRESSIVAMENTE NOS ASSUMIMOS COMO DOENTES (SEM CONDIÇÕES FÍSICAS OU PSICOLÓGICAS PARA O FAZER) NINGUÉM NOS PODE OBRIGAR A TRABALHAR DOENTES!

EXIJAM UMA CARREIRA ÚNICA PARA TODOS OS ENFERMEIROS - NÃO UMA COM FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E OUTRA COM CONTRATADOS (ISTO ANDA A DESTRUIR A NOSSA PROFISSÃO)

DIREITO À REVOLTA!!!!
 
Caro asilva

Parece que quem tem necessidade de se informar é o senhor...
Caso nao saiba todas as reuniões que houve, entre os sindicatos, em torno da carreira foram convocadas pelo SEP (até se realizaram nas instalações do mesmo).
Por outro lado, apenas o SEP tem legitimidade para falar pelos enfermeiros uma vez que, como muito bem disse, é o sindicato com mais socios, logo o mais representativo. Mas não só... eu não vi, nem tive conhecimento de qualquer auscultação aos enfermeiros feita pelos SIPE ou pleo SE... Não sei se sabe, mas fica a saber que o SEP convocou e realizou reuniões em todos os hospitais do país com os enfermeiros, se não apareceram mais colegas foi porque não quiseram. Mais, não há nenhum enfermeiros que não conheça dirigentes ou delegados do SEP... e dos outros dois (retirando como é obvio os seus presidentes)? E os piquetes de greve, quando as mesmas são feitas, onde estão os dirigentes do SE e do SIPE? Se não fosse o SEP, os enfermeiros que fazem greve nem as minutas para receberem os minimos tinham. Já agora, para além de não aparecerem nos locais de trabalho, não integrarem piquetes de greve, terem pouca representatividade, diga-me quantas greve ou lutas (quando os enfermeiros estavam todos mobilizados e juntos em torno da nossa luta)foram organizadas ou anunciadas pelo SIPE ou pelo SE... Nem sequer se chegaram á frente na comparticipação das despesas para transportar os enfermeiros para Lisboa...
Apenas se chegaram á frente para aparecer na cabeça das manifestações e colher os louros do trabalho dos outros... enfim.

No entanto sou de opinião que não é com esta discussão que vamos lá, mas sim continuando juntos na luta QUE CONTINUA e manifestando a nossa revolta CONTRA O MS E GOVERNO E NÃO CONTRA OS SINDICATOS.
 
Para quando as lutas da FENSE, dr enfermeiro.

Aguardo que sejam breves, com se apregoa.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!