quarta-feira, junho 16, 2010

FENSE reúne hoje (16/06/2010) com MS/Governo.

A FENSE (SE + SIPE) vai reunir hoje com o Ministério da Saúde, com início previsto para as 14.30h.

Comments:
HÁ dois lugares na historia á vossa espera o de "heroí" e o de " mais um filho da puta" é só escolher!

nota: o segundo já está ocupado, mas cabem lá mais.


NE
 
Espero bem que tenham mais garra do que o SEP, acreditem que se conseguirem o que nos é por direito..os enfermeiros estarão todos do vosso lado! ABAIXO O SEP!!!
 
Eu só ia reunir com essa Senhora Ministra para lhe partir a tromba toda!

"Amor, com Amor se paga!"
 
vão lavar os cestos das vindimas.
 
"Boa tarde colegas.

Nas largas dezenas dos últimos Post's, está bem patente o enorme desagrado da esmagadora maioria dos colegas que trabalham arduamente e asseguram os cuidados de Enfermagem no nosso SNS.

Porém apesar de já ter divulgado por duas vezes uma proposta (que em baixo transcrevo) para contrariar estes factos, o certo é que apenas uma colega teve a amabilidade de fazer o seu pedido de registo e outro enviou gentilmente um seu contributo.

Aparentemente os colegas facilmente se queixam... mas quando toca a ter de agir... ou simplesmente ter um pouco mais de trabalho a solicitar o seu registo (o que permite ter um espaço de discussão exclusivo de Enfermeiros)... aí já é uma canseira e vale mais não fazer nada... Digo isto, pois estou convicto de que se o acesso fosse de registo livre, e, a julgar pelo número de visitantes já estariam certamente vários registados.

Alerto para outro facto, começam a aparecer vários apelos a mobilização para diversos sítios... pessoalmente penso que assim só favorece a dispersão sendo mais difícil a obtenção de resultados. Não faço minimamente questão de liderar este projecto SEI (mas também não me escuso a fazê-lo), assim apareçam colegas com vontade e capacidade para o fazer. Pessoalmente não partilho a ideia de começar a construir algo pelo princípio do "Slogan" Enfermeiros Revoltados, pois por muito revoltados que certamente quase todos estamos, não me parece ser a "semente" do caminho que melhor "frutos" nos trará em qualquer processo reivindicativo.

Já agora para os que não fazem a mínima ideia do que representa o SEI, foi tão simplesmente uma ideia que surgiu da inércia dos diversos Sindicatos existentes, e, que na altura já vários colegas solicitavam a constituição de um novo Sindicato. SEI - É tão simplesmente a ideia de um futuro Sindicato dos Enfermeiros Independentes. Melhor, duplamente Independentes, independentes de qualquer partido político, e, independentes e que não se revêm em qualquer outro Sindicato.

Para concluir e antes de vos deixar a dita transcrição, quero apenas referir que tentei logo no início do projecto incluir o Dr. Enfermeiro no mesmo, tendo-lhe endereçado um convite nesse sentido e ainda ontem enderecei idêntico convite ao colega que dá a cara pelo MOVES. Desconheço os motivos, mas até agora nenhum dos dois me facultou nenhuma resposta. Não sei o que leva colegas interventivos e interessados a não abraçarem a luta no terreno... se é pela exposição pública ou por qualquer outro motivo. Certamente que como tudo na vida, cada um sabe de si. Ainda que este seja o momento de união e convergência de esforços comuns, em prol da causa comum.

Transcrição:
"Boa tarde colegas.

Só me ocorre uma palavra para classificar todas estas negociações, "FEDEM"...

O projecto SEI esteve na "gaveta" e em "banho maria" para não destabilizar as ditas negociações. Porém, começa a ser hora de lhe colocar pernas para andar.

Passem por aqui: http://www.enfermeiros.name/index.php inscrevam-se e deixem sugestões construtivas, pois está mais que na hora de todos fazermos algo pela Enfermagem e pelos Enfermeiros, antes que nos encomendem a "missa de 7º dia"!

Quem preferir também pode enviar mail com as ditas sugestões para sei@live.com.pt

Um grande abraço para todos, especialmente para os que não desistem e gostam de ser ENFERMEIROS!

SEI""
 
Ainda bem que o DE começa a dar também estas informações, pois tenho assistido a informações do SEP e do SE quase nada. Pena é que o Azevedo não temnha um grupo maior para ser chamado a negociar na mesma mesa que os outros, pois tenham a certeza era vitoria pela cert. Força Azevedo estamos a angariar forças para te levar ainda mais longe
 
Assim se compreende facilmente que os sindicatos de enfermagem, e em particular o SEP (dirigentes), porque é o maior e se diz de esquerda, não esteve na barricada certa e a sua estratégia esteve errada desde o início, nem que seja pelo simples facto de que considerou amigo quem era visceralmente inimigo dos enfermeiros. E quanto à estratégia, é fácil de ver que esteve, e está, errada, e não há pior cego do que aquele que não quer ver.

Quando começaram a sair os primeiros enfermeiros licenciados das escolas, havendo já algumas centenas deles pela força dos CESE’s, o problema da grelha salarial deveria ter sido logo resolvido, as outras questões poderiam vir depois, mas como o problema não afectava os senhores dirigentes sindicais, que nem o complemento possuíam, deixaram correr o tempo. A altura até era boa, não havia crise nem desculpas do défice excessivo das contas públicas. Mas não houve visão das coisas nem vontade política, outros valores se levantavam.

Quando este governo de “esquerda” PS/Sócrates congelou as carreiras da Função Pública, não se assistiu a nenhum “levantamento popular” dos trabalhadores do Estado, fomentado e liderado pelos sindicatos do sector da CGTP, maioritários, nem sequer a uma simples Greve Geral Nacional, também estendida ao sector privado, condição sine qua non para a eficácia da luta dos trabalhadores do Estado. E muito menos se assistiu à revolta dos sindicatos da enfermagem. E, quando as carreiras foram descongeladas, não se vislumbrou nenhum esforço por parte dos “nossos” sindicatos” para a subida de escalão na velha carreira, bem pelo contrário, foi o silêncio e a cumplicidade, próprios de chico-espertos, com o objectivo de “vamos ceder aqui” para depois sermos compensados na “nova” carreira. Só que a ministra (a tal parceira “amiga”) e o Governo foram mais espertos e acabamos por não subir (valorização salarial mais que justa já que estamos há 8 anos na mesma) nem na velha nem na nova carreira.
(...)
 
A união faz a força unam-se todos os sindicatos por favor a enfermagem é toda a mesma e os enfermeiros esperam que zelem pelos seus associados
 
Mais uma vez pergunto, porque raio não reunem os nossos sindicatos e representantes uns com os outros e chegam a uma posição comum? Se nem entre nós nos entendemos que estamos á espera? E manter uma greve manca só convocada por 1 dos sindicatos, para quê? Chega de brincadeiras.
 
Vamos em frente SIPE... nunca me desiludiram. Continuamos na luta.
 
José Carlos, Guadalupe e companhia.... vamos estar muito atentos para onde é que voces vão asseguir ao Sindicato; qual vai ser o tacho que vos vão arranjar..... e cá estaremos para ajustar umas continhas......
porque vão ter de pagar à Enfermagem.....aos enfermeiros
 
Caro DE : Então , a esta hora (21h20) o sr. Enfº- Azevedo ainda não lhe mandou nenhum SMS a informar da reunião ?

Vá, não seja mauzinho, informe quaquer coisita...
 
eles unem-se mas é para negociar aumentos para os chefes
 
E resultados desta reunião, alguém sabe?
 
MUINTO ME SURPREENDE A ANA JORGE , QUE DURANTE O TEMPO DA SUA JOVENTUDE, PROCLAMOU A IGUALDADE DE DIREITOS EM QUANTO SE DEDICAVA AO ENSINAMENTO DA DOUTRINA CRISTA "CATEQUESE".!!!!!!!!
SERÁ QUE HOJE , É A MINISTRA ANA JORGE; QUEM RECEBE ENSINAMENTOS DE IGUALDADE? ????
SERÁ?????
 
MUINTO ME SURPREENDE A ANA JORGE , QUE DURANTE O TEMPO DA SUA JOVENTUDE, PROCLAMOU A IGUALDADE DE DIREITOS EM QUANTO SE DEDICAVA AO ENSINAMENTO DA DOUTRINA CRISTA "CATEQUESE".!!!!!!!!
SERÁ QUE HOJE , É A MINISTRA ANA JORGE; QUEM RECEBE ENSINAMENTOS DE IGUALDADE? ????
SERÁ?????
 
E então? novidades? humm a esta hora e ainda nao se sabe nada... mau sinal, muito mau sinal!
 
a reunião ainda decorre ?
 
Quêm mais mentiroso?
A ministra ou o SEP?
Estão ambos feitos, a intrujar a enfermagem! mentindo cada um a seu modo.
Se não fosse a reação nacional contra os FP,o SEP dava o dito por não dito?
Sempre os vi tal como são! fico contente com a reação generalizada contra a venda da profissão a preço de saldo , ao ministerio da saúde.
 
A/C Srs Sindicalistas

UMA CARTA PARA GARCIA

Em toda a guerra de Cuba há um homem que aparece no horizonte da minha memória como Marte no periélio.

Quando rebentou a guerra entre a Espanha e os Estados Unidos, era necessário entrar rapidamente em comunicação com o chefe dos insurrectos cubanos. O general Garcia encontrava-se nas montanhas agrestes de Cuba, mas ninguém sabia onde. Não havia meio de comunicar com ele, nem pelo correio nem pelo telégrafo. O presidente dos Estados Unidos tinha que assegurar, com a maior urgência, a sua cooperação. Como proceder?

Alguém disse ao Presidente: “Há um homem que se chama Rowan, que talvez possa encontrar Garcia, se porventura há alguém que o possa fazer”.

Mandou-se chamar Rowan e deu-se-lhe uma carta para entregar a Garcia. Rowan pegou na carta, guardou-a numa bolsa impermeável, colocou-a sobre o coração, quatro dias depois desembarcou, de noite, dum pequeno barco, na costa de Cuba, internou-se no mato. Ao cabo de três semanas saiu pelo outro lado da ilha, depois de ter atravessado a pé um país hostil e de ter entregado a carta a Garcia.

Não é contar como ele fez tudo isso que eu pretendo. O ponto que desejo fazer notar é este: o presidente Mac-Kinley deu uma carta a Rowan para entregá-la a Garcia. Rowan pegou na carta e não perguntou: “Onde é que ele se encontra?”

Ora aí está um homem cuja figura devia ser esculpida em bronze e colocada em todas as escolas da Terra. Não é de aprender nos livros que a juventude necessita, nem de instrução acerca disto ou daquilo, mas de temperar os nervos, ser leal, agir com rapidez, concentrar as energias, fazer o que deve: Levar uma carta a Garcia.

O General Garcia já morreu; mas ficaram ainda outros Garcias....

Entenderam a mensagem?

Cump

ETC
 
colegas oportuno para o momento que a enfermagem vive.
........
Ah, homens de pensamento
Não sabereis nunca o quanto
Aquele humilde operário
Soube naquele momento!
Naquela casa vazia
Que ele mesmo levantara
Um mundo novo nascia
De que sequer suspeitava.
O operário emocionado
Olhou sua própria mão
Sua rude mão de operário
De operário em construção
E olhando bem para ela
Teve um segundo a impressão
De que não havia no mundo
Coisa que fosse mais bela.

Foi dentro da compreensão
Desse instante solitário
Que, tal sua construção
Cresceu também o operário.
Cresceu em alto e profundo
Em largo e no coração
E como tudo que cresce
Ele não cresceu em vão
Pois além do que sabia
– Exercer a profissão –
O operário adquiriu
Uma nova dimensão:
A dimensão da poesia
......
O Operário Em Construção
Vinicius de Moraes
Composição: Vinicius de

http://letras.terra.com.br/vinicius-de-moraes/87332/
 
Nesta matéria os sindicatos deveriam reunir em conjunto. Assim é que davam uma imagem de união.

Enquanto existir um rei no Porto e Outro em lisboa, os enfermeiros é que ficam prejudicados..
 
FORÇA AZEVEDO ; TENS AQUI ATUA GENTE DO NORTE.
O SUL É FP TRAIDORES DA ENFERMAGEM,
VAMOS A LUTA.
 
FORÇA AZEVEDO ; TENS AQUI ATUA GENTE DO NORTE.
O SUL É FP TRAIDORES DA ENFERMAGEM,
VAMOS A LUTA.
 
Ó Clara porque será???
Porque os interesses maioritários destes senhores não é o reconhecimento da Enfermagem... é simplesmente o proveito próprio camuflado com algo parecido ao anteriormente dito...
Só assim se (des)percebe tamanha burrice e traição!!!!

Abaixo os sindicatos, em particular e principalmente o SEP!!!

O que surgir de novo e para representar ganhos para a classe terá que nascer do seio da classe, dos verdadeiros Enfermeiros!
 
Segundo a lei temos que assegurar serviços minimos.
O que acontecia se houvesse uma vaga de fundo em que todos pediamos Demissão/Exoneração de funções nos diversos departamentos dos recursos humanos ou directamente para o ministério da saúde?
Não se integram de um dia para o outro profissionais nos Blocos Operatórios, nas Urgências, nos Centros de Saúde e outros serviços por esse SNS, ainda mais porque são os mais velhos e experientes que o fazem. Era o descalabro do SNS e deste governo. Até tremiam só de pensar.
Será que não existe ninguém que organize uma comissão para começar a analisar esta possibilidade, fora dos contextos politicos? Alguém que se organize e efectue colecta para as despesas que este trabalho acarreta?
Estes sindicatos já demonstraram que não têm poder de negociação...
Temos que começar a mobilizar por outro lado, uma vez que estamos na iminência de não ter nada a perder. Estou na mesma guerra e sinto-me tb traído, mas, ponham essas cabeças a pensar para algo mobilizador e não se consumam só a reclamar com nervosismos que não levam a nada. Temos que ser corajosos e pegar este touro de frente, e marcar aguerridamente a nossa dignidade. Podem ter a certeza que não atiramos a toalha ao chão e que vamos lutar desde os nossos locais de trabalho até ao socras. Necessitamos urgentemente que surja uma vaga mobilizadora fora desta politica porca dos sindicatos afectos ao PCP que demonstram ser uma cambada vendida
 
Então, não há novidades da reunião da FENSE????
 
Ninguem diz nada???? Mais fogo de lagrimas... e peidolas de velhinhos!
 
Alguma novidade da reunião dia 16/06?

DPR Açores
 
Ainda não acabou a reunião!?
 
pois parece que afinal quem está do lado dos enf não é o SEP mas sim o sindicato dos enfermeiros....
 
houve reunião? ninguem fala? já fui ao site desses sindicatos e nada!dr enf. estou admirada!não nos dá conhecimento do resultado!porque? diz tão mal do SEP mas destes dá-nos noticias, o seu nada!
 
ENFº AZEVEDO: ÉS A NOSSA ÚLTIMA ESPERANÇA, NÃO FALHES!!!

Ex.mo. Sr. Dr. José Carlos Martins: DEMITA-SE SE AINDA LHE RESTA ALGUM PINGO DE DIGNIDADE, e junto consigo leve os seus restantes colegas... Entreguem a negociação a um grupo de Enfermeiros motivados e revoltados que se possam mobilizar em favor da verdadeira defesa da Enfermagem!!!

O seu lugar (reservado) do quadro no IPO de Coimbra espera por si! Para exercer funções de excelência nesta bela carreira.... esperamos por si!!! Deixe de ser profissional sindicalista (mais seus restantes colegas) e passe a ser enfermeiro! Já agora... ainda não tem o complemento feito pois não?... então desculpe lá a coisa do Dr!
 
AOS SINDICATOS
CAROS COLEGAS:
Dos Estatutos dos sindicatos, Artigo 7.º, “Ao Sindicato compete defender, por todos os meios ao seu alcance, os interesses profissionais dos seus associados.”

Ora, tendo por motivo a falta de lealdade e representatividade da classe de Enfermagem, pelos sindicatos e pompeia resolução das negociações a favor do proveito próprio.

É ESTATUTARIAMENTE LEGITIMO QUE SEJAM EXPULSOS DOS CARGOS QUE REPRESENTAM NOS SINDICATOS. (Art. 16º)

É ESTATUTARIAMENTE LEGITIMO QUE EMITAM UMA JUSTIFICAÇÃO PLAUSIVEL DA VOSSA TOMADA DE POSIÇÃO NAS NEGOCIAÇÕES, NOMEADAMENTE DAS VOSSAS MAIS VALIAS.
 
AOS SINDICATOS
CAROS COLEGAS:
Dos Estatutos dos sindicatos, Artigo 7.º, “Ao Sindicato compete defender, por todos os meios ao seu alcance, os interesses profissionais dos seus associados.”

Ora, tendo por motivo a falta de lealdade e representatividade da classe de Enfermagem, pelos sindicatos e pompeia resolução das negociações a favor do proveito próprio.

É ESTATUTARIAMENTE LEGITIMO QUE SEJAM EXPULSOS DOS CARGOS QUE REPRESENTAM NOS SINDICATOS. (Art. 16º)

É ESTATUTARIAMENTE LEGITIMO QUE EMITAM UMA JUSTIFICAÇÃO PLAUSIVEL DA VOSSA TOMADA DE POSIÇÃO NAS NEGOCIAÇÕES, NOMEADAMENTE DAS VOSSAS MAIS VALIAS.
 
Será que a reunião ainda dura??

Vai ser maior que as nossas greves...
 
Com os primeiros comentários vê-se bem a educação e elevação dos enfermeiros... Já vi feirantes bem mais educados...
 
Nesta altura deveriamos estar mais unidos que nunca. E não entrar na jogada do ministério, que pretende criar divisão entre nós e colocar uns contra outros, sindicatos contra sindicatos para perdermos força e poder.
Não devemos nos deixar intimidar pelo encerramento das negociações, nem por qualquer ameaça. Nós temos a razão do nosso lado e devemos lutar por aquilo que temos direito e é justo.
Conseguiram nos manipular e suspender a greve faseada entre blocos e restantes serviços, pois então agora é que deveriamos partir para essa greve, pois agora é que a nossa luta deveria ser mais dura, agora é que não deveriamos parar. Se querem guerra agora é que deveriam ter, tudo isto deveria nos dar força e não tirar, nem nos devemos dar por vencidos. Mas o importante agora não é tentar culpar alguem , mas sim unirmos forças e lutar, mas desta vez lutar duro e não desistir.
 
No "Esclarecimento do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses" contei 6 referências a "Enfermeiros Chefe" e outras tantas a "Enfemeiro Supervisor", mais umas a "Enfermeiro Principal" (uma das quais refere o aumento do seu índice remuneratório), agora só por curiosidade contem as referências a ENFERMEIRO... Não que tenha contra qualquer uma das categorias mencionadas, mas que faz pensar faz.... (Este é o estado da enfermagem seculo XXI)... Lamento, mas para LUTAR POR CHEFES E SUPERVISORES NÃO ESTOU DISPONíVEL!!!!

[essa luta eles já ganharam... agora é só formalizar...]
 
COLEGAS, ESTAMOS TODOS MUITO REVOLTADOS, MAS ESTA NÃO É ALTURA PARA CULPAR OS SINDICATOS OU SEJA O QUEM FOR, MESMO QUE POSSAM TER FEITO ERROS. AGORA É ALTURA DE UNIRMOS FORÇAS E LUTARMOS TODOS PELO MESMO , SENÃO NÃO VAMOS CONSEGUIR NADA.
SOMOS TODOS ENFERMEIROS E A FORÇA SOMOS NÓS, TODOS JUNTOS.
 
Então, novidades??
 
Doutor Enfermeiro estou muito indignado, trabalho há 10 anos, Enfermeiro graduado, tenho uma outra licenciatura e um mestrado em saúde pública e vou passar a ganhar o mesmo que um recem-licenciado? Índice 15 ... não me parece justo não percebo como um sindicato deixou que tal acontecesse, e para as chefias e directores tudo se mantem... as chefias de Enfermage, todos o sabem são de má qualidade, antiquadas, sem liderança, funcionam com amizades, a grande maioria funciona desta forma sem visão e subjugadas às administrações para manterem o lugar... a partir de hoje sou realmente um ex enfermeiro vou fazer de tudo para deixar esta profissão fraca de pessoas sem capacidade, sequer para argumentar que a muita formação que os enfermeiros fazem em especialidades, mestrados e doutoramentos seja tida em conta é inacreditável ... e penso que a forma menos forte como nos últimos anos o doutor enfermeiro tem falado sobre as fragilidades do sindicato, (basta para isso ver os posts antigos) denota também um deitar da toalha ao chão. Não existe sindicato existe algumas pessoas que se juntam para aparecer...
 
“Greve de zelo: Consiste em seguir rigorosamente todas as normas da atividade, o que acaba por retardar, diminuir ou restringir o seu andamento. É uma forma de protesto que não pode ser contestada judicialmente, sendo muito utilizada por categorias sujeitas a leis que restringem o direito de greve, como as prestadoras de serviços considerados essenciais à sociedade, por exemplo.”(Wikipédia)

“Bernardo da Gama Lobo Xavier, Curso de Direito do Trabalho, p. 186, nota 1: «As “greves de zelo” caracterizam-se por um abrandamento da actividade produtiva que, em vez de resultar da abstenção do trabalho ou do não cumprimento das directivas patronais ou dos ritmos de trabalho estabelecidos, é causado – ao contrário – pela aplicação minuciosíssima, literal e chicaneira dos regulamentos existentes. Certos profissionais resolvem dar um cumprimento rígido aos regulamentos dos serviços, causando assim enormes atrasos»; «Não há propriamente uma abstenção da prestação do trabalho, mas a sua execução em termos anormais».”

“A. L. Monteiro Fernandes, Direito do Trabalho, vol II, 3.ª edição, p. 252, define assim a greve de zelo: «as tarefas ou funções são efectivamente exercidas, embora de modo tão detalhado e minucioso que acabam por causar a desorganização do processo produtivo».”
Neste caso não há perda de vencimento.

“Greve selvagem: Iniciada e/ou levada adiante espontaneamente pelos trabalhadores, sem a participação ou à revelia do sindicato que representa a classe”(Wikipédia)
 
È vergonhoso numa altura em que todos os salários são cortados, sem aumentos nem progressões, aumentarem 180 euros a uma classe profissional. Ainda por cima com uma enorme mão de obra disponivel, em que facilmente se consegue enfermeiros para trabalhar por 500 ou 600 euros. No privado aceitaram 900 euros, para roubar o dinheiro dos contribuintes já queriam 1500 por mês!!! Mesmo com os 1500, continuavam com os duplos e triplos, continuavam a existir es colas privadas a vomitar enfermeiros ás toneladas e formados a martelo.
 
Noventa por cento de candidatos a advogados chumbados no exame

Cerca de 90 por cento dos 275 licenciados em Direito que realizaram, em Março, o exame de acesso ao estágio da Ordem dos Advogados (OA) foram excluídos. “Entendemos que essas pessoas formadas com três e quatro anos pelo processo de Bolonha não têm os conhecimentos de Direito necessários para exercer a profissão”, disse o bastonário da Ordem, Marinho Pinto, ao PÚBLICO.
 
D.E. já sebe alguma coisa acerca da última reunião MS/SE, é que estou a espera para ver se me descindicalizo ou não do SE, (no meu hospital a debandada do SEP parece ser geral). Se isto não der em nada e o Azevedo também meter o rabo entre as pernas, como o Zé Carlos, então vou-me aumentar 1%, já que nem governo nem sindicatos nos deram nada. Como somos dois enfermeiros em casa, sempre são mais 25 eurinhos, dá quase para pagar o gás...
 
Caro Dr Enf parabéns e obrigado por nos dar a informação atempadamente, ao contrário dos sindicatos e da ordem, o que se quanto a mim vergonhoso.

O DRENF é talvês a referência mais capaz para uma liderança que nós todos esperamos ansiosamente.
PORTANTO, está na hora.

É hora do DRENF mostrar aquilo de que realmente é feito

Um abraço para si DR ENF
 
Então e as novidades?
Hoje já é dia 17, são 17H e parece que afinal (para aqueles que vangloriam o SE e o SIPE), o nível de informação ainda é menor do que aquele que tanto criticaram.
Abram os olhos, mas alguem pensa que estes dois sindicatos têm alguma força... são sindicatos unipessoais... a sua estrutura apenas é constituida pelos seul presidentes...
Fico a aguardar pela grande vitoria destes senhores (aconteceu ontem mas ainda não foi divulgada... é tão grande que ainda está a ser preparada a festa da grande conquista).
 
Quando se começa sem dizer nada... quando as coisas não saem...
Nessa merda o Nogueira é logo á saida das reuniões... outra loiça!
 
Para o anonimo das 2.14

O Homem vai descansar, já reparas-te que ninguém teliga... ou ainda não deste conta?
Andas a colocar o mesmo comentário nos posts todos para quê?
Queres tacho?
SEI que grande projecto para a enfermagem portuguesa!!! É mesmo disso que os enfermeiros estam a precisar neste momento... mais uma estrutura sindical.
Sim senhor, morrer à nascença. Mesmo assim continuas a insistir na ideia...
Fazes bem, continua... mas aconselho-te a comprar umas toneladas de pacienca pois vais ter que esperar sentado.
 
Nota Informativa aos Enfermeiros/as de Portugal

1 – Tal como prevíamos, a reunião com o Ministério da Saúde aos dias 16/06/2010 não trouxe novidades relativamente às nossas justas e realistas propostas, nas quais se incluem as grelhas remuneratórias. Por isso, solicitámos um prazo curto ao Ministério da Saúde para refundamentarmos, mais uma vez, as nossas razões inquestionáveis que por dinâmica exclusivamente política do Governo, e não outra, este não satisfaz.

2 – Num Ministério onde 82 a 85% da massa salarial é consumida com salários médicos directos e indirectos, é inexplicável invocar causas como fundamento do que o mundo atravessa, somente para não remunerar com salários justos e ao longo do tempo merecidos, tendo estes como suporte a formação académica do Enfermeiro.

3 – Progressivamente e à medida que as coisas forem acontecendo iremos informando todos os Enfermeiros e Enfermeiras, com a garantia de que não cederemos naquilo que consideramos de razão inquestionável.

4 – Finalmente, para nós nada está perdido, pois não temos que assinar colectâneas de princípio, de conveniência ministerial, pois reservamo-nos para a discussão oportuna, em mesa negocial, da legislação regulamentar imprescindível à funcionalidade da carreira.
É neste contexto que estes sindicatos (SIPE e SE/FENSE) vão puxar pelo valor real da Enfermagem e do direito que têm, ao seu lugar próprio, no Serviço Nacional de Saúde.

Conta connosco;
Contamos contigo.

Coimbra, 2010-06-17

Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem – SIPE / Sindicato dos Enfermeiros – SE
(FENSE)


Atenção este comunicado está no site do SE, como podem ver estes colegas fazem tudo pela classe, juntemo-nos e vamos aderir com eles á luta pela dignidade da Enfermagem
 
Noventa por cento de candidatos a advogados chumbados no exame

Cerca de 90 por cento dos 275 licenciados em Direito que realizaram, em Março, o exame de acesso ao estágio da Ordem dos Advogados (OA) foram excluídos. “Entendemos que essas pessoas formadas com três e quatro anos pelo processo de Bolonha não têm os conhecimentos de Direito necessários para exercer a profissão”, disse o bastonário da Ordem, Marinho Pinto, ao PÚBLICO.


PARA QUANDO UM EXAME ASSIM PARA O BEM DA ENFERAMGEM!!!!
 
a greve para amanha mantem se??
 
Para o anónimo das 4:55 PM

Não me digas que fazes parte dos que nos venderam por migalhas?

Incomoda-te assim tanto que haja quem queira fazer o que deve ser feito e com eles no sítio?

Cá para mim a seguinte citação deve assentar-te que nem uma luva.

"Sim a culpa é do M.Saúde pois está claro... só tinham que dar tudo a todos de mão "beijada" e mais nada!

Deixemo-nos de tretas de uma vez por todas... esperavam apenas facilidades?? Deram-se ao menos ao trabalho de arregaçar as mangas e ir à luta?? Ou simplesmente confiaram mais na boa vontade do M.Saúde, do que na revolta e determinação dos colegas que já tão largamente demonstraram a sua adesão à luta e ao que defendiam (mais de 20 mil não chegam??...)?

Aparentemente a resposta é a 1ª a Ministra é mais credível (ou mais amiga) como sempre foi até aqui... daí venderem-se sectariamente a troco de meia dúzia de tremoços para 7 a 8 mil colegas, renegando toda a restante classe (+ ou - 30000) à revolta e ao desterro de investimentos e esforços inglórios...

Sim, qualquer negociador até podia fazer o mesmo em quase tudo... desmarcações de greves incluídas, já que 4 dias de nada significariam! Porém o que certamente eu não faria era desmarcar esses 4 sem em simultâneo remarcar de novo os 7 previamente planeados (ou mesmo mais), pois foi precisamente isso que determinamos e delegamos nas reuniões tidas anteriormente. Sendo isto muito diferente duma postura frouxa e amorfa que sempre tiveram sem capacidade para pressionar devidamente em tempo útil nos últimos 10 Anos, não acreditando nos Enfermeiros. Tanto quanto sei, nenhum vos delegou competências para se renderem humilhantemente, sem pelo menos primeiro irem dignamente à luta. Se tal facto implicasse perder os doces tendenciosos de compra com que vos acenaram... por mim só tenho a dizer então que se fossem, antes perder os "anéis que os dedos", e ficar com a nossa classe toda dividida e fragmentada! O que achavam se vos dessem apenas uns rebuçados para os Especialistas? Ou apenas para os Graduados? Aceitavam na mesma?

Tenham vergonha na cara, queremos todos dignificados e não apenas meia dúzia de privilegiados. Se têm outra visão para a Enfermagem e para os Enfermeiros que dão no duro dia após dia... temos pena! Mas certamente que essa não é a nossa, nem a razão de ser do SEI.

De longe, antes perder na luta e ficar com uma Enfermagem coesa e justa, do que ganhar "migalhas" e deixá-la esfrangalhada e em auto comiseração.

Tenho dito SEI"
 
Deves estar mas é parvo juntar ao sindicato??????????? Mas anda tudo a ver mal ou eles n sabem o ke fazem ...
 
O SEP que vá plantar batatas! Mentirosos, solipcistas, vigaristas!

DEMISSÃO EM BLOCO, É A ÚNICA SOLUÇÃO!!
 
Óh anonimo das 3.27...a tua sorte é que mesmo que precises...e vais de certeza precisar, quando tiveres um Enf. à cabeceira, mesmo que sejam dos de 500 eurs, vais ser bem tratado, tecnica e humanamente...mas o que tu precisavas era de ser tratado por um Enf. Veterinario de 1328 eur, seu A....l!!!!
 
pois é pessoal esta é a hora de unir esforços e não separar intenções , os sindicatos tem a força dos seus sócios e não outra qualquer , se calhar os dias de greve foram desmarcados porque a adesão e comcordancia prévia era pouca noneadamente nos BO onde a greve fazia mais mossa e tinha mais impacto. neste momento nós temos o que merecemos e quanto mais desunidos menos vamos ter, por isso a hora é de união pois só a união faz a força.
 
otem foram fechadas as grelhas salariais dos médicos ,viram algum barulho acerca do mesmo assunto,? sabem porquê ? o bdinheiro que falta para nós foi dado de sobra a eles por isso está tudo tão calado ! Vamos unir pois a nós nunca ninguem deu nada !
A união faz a força!!!
Rui
 
SEI, SEI, deves ser um desses que pertencem á classe dos mal amados SEI
 
bom em relação ao norte e ao sul.
cabe dizer que não há só "camelos" como um elemento do governo disse em tempos.
aqui tambem há gente contra a injustiça que clama "jamais" a esta forma de estar na politica e profissão
 
bom em relação ao norte e ao sul.
cabe dizer que não há só "camelos" como um elemento do governo disse em tempos.
aqui tambem há gente contra a injustiça que clama "jamais" a esta forma de estar na politica e profissão
 
onde li por aqui que esta ministra da saúde já deu catequese...pois está tudo explicado a "gaja é uma beata"...e com beatas só se pode ter um caminho...lixo...e inferno...pois que o diabo a carregue...
 
Anónimo das 3: 27

Não queira ser tratado por um enfermeiro vomitado a martelo, desmotivado, revoltado injustiçado; pode ir desta para melhor!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!