terça-feira, junho 15, 2010

Gabiente da Ministra da Saúde fez o anúncio oficial do encerramento das negociações.


Comments:
nao tinham nada que assinar se nao concordm com o que 'tá la escrito!!!!
Uma vergonha!
 
MAS QUEM OS MANDOU ASSINAR POR MIM E PELOS COLEGAS QUE NÃO CONCORDAM COM ESSA MERDA QUE SÃO SEGURAMENTE 99%, QUE ASSINEM SÓ EM NOME DOS CHEFES E SUPERVISORES

PALHAÇOS, CAMBADA DE URSOS
 
DEVIA-LHES DAR A TODOS UM ENFARTE ENQUANTO ESTIVESSEM A ASSINAR

NINGUEM TEM NADA QUE ASSINAR EM MEU NOME QUE EU NÃO DEI ORDEM
 
Espero que os sindicatos tenham o bom senso de não assinarem nenhum documento que nos ponha a pagar no fim do mês os serviços prestados
 
Mais uma facada aos colegas que o SEP deu, vergonhoso, não me considero enfermeiro colega desses cobardes, não se admite.
Agora pergunto, amanha vai ter uma reunião com o SE, o que vai dizer o MSaúde? Informar que tem um acordo com o SEP? vou sindicalizar-me, alguém tem razão o Azevedo tem to....s! Vou apoiá-lo.
 
VERGONHA NACIONAL !!!

EM VEZ DE DIAS DE GREVE, DEVIAM-SE ERA DECRETAR 3 DIAS DE LUTO DA ENFERMAGEM...

PIOR SERIA DIFÍCIL.

SEM PALAVRAS

TENHO VERGONHA TANTO DA PROFISSÃO QUE ESCOLHI COMO DO PAÍS QUE TRATA DESTA FORMA OS SEUS ENFERMEIROS.


A LUTA (JÁ NÃO) CONTINUA...


PM / HSTV
 
VERGONHA NACIONAL !!!

EM VEZ DE DIAS DE GREVE, DEVIAM-SE ERA DECRETAR 3 DIAS DE LUTO DA ENFERMAGEM...

PIOR SERIA DIFÍCIL.

SEM PALAVRAS

TENHO VERGONHA TANTO DA PROFISSÃO QUE ESCOLHI COMO DO PAÍS QUE TRATA DESTA FORMA OS SEUS ENFERMEIROS.


A LUTA (JÁ NÃO) CONTINUA...


PM / HSTV
 
Que pena sermos tão desunidos! vamos juntar as forças, a colega Lara que tem apresentado umas ideias boas que nos deixe o contacto, ela será um bom fio condutor com o Azevedo e poderemos levar a nossa luta longe, não se admite o que se está a passar.
vamos sair do SEP, vos garanto somos um grupo de 9, saída já!
 
o sindicato não defende os enfermeiros, se deixassem de ter pessoal a pagar cotas podia ser que acordassem...ninguém faz nada...
como é que assinam uma coisa que não concordam?
O sindicato e o governo são os nossos inimigos, estão aliados...
 
Hoje em 15 anos de profissão fiz um esforço incrível para ir trabalhar, sinto-me traída ao mais alto nível, revolta e tristeza foram esses sentimentos que me acompanharam.
Sempre fiz greve e já fui a algumas manifestações mas é para mim impensável compactuar com o sindicato nesta fase, quando tiverem dispostos a lutar de verdade contem comigo.
Há já me esquecia também vou ter um aumento de 1% no ordenado.
 
200 e 300 euros para as chefias ??? E nós os pretos a chupar no dedo ? NUNCA MAIS, nunca mais! Contem comigo para greves. Perdi dinheiro nas greves anteriores para agora serem sempre os mesmos a mamar. Enfermagem é um nojo.

(Agora censura, esta opinião, que no fundo é a mesma de muitos de nós).
 
Depois do que se passou no dia de ontem, TODOS NÓS nos sentimos revoltados, indignados e desrespeitados pelos governantes deste país.

Muitos de nós também se sentem desiludidos e desapontados, com legitimidade, pelos resultados obtidos pelos sindicatos que estiveram nas mesas negociais.

No entanto, não podemos esquecer que os dirigentes e delegados sindicais também são enfermeiros e parte interessada nas negociações em curso. Ao não conseguirem atingir os objectivos a que se propuseram são, em primeiro lugar, os mais descontentes e desagradados com a situação a que se chegou.

Neste contexto, temos a obrigação de lutar contra o "baixar de braços" e a atitude de "resignação e desistência".
Não podemos aceitar de braços caídos o que NOS ESTÃO A IMPOR.
È nossa obrigação continuar a lutar por aquilo que consideramos justo e VAMOS CONQUISTAR, nem que isso implique a luta prolongada no tempo... DESISTIR NUNCA...
É HORA DE INICIAR NOVO PROCESSO DE LUTA PARA ALTERAR O QUE NOS IMPUSERAM NO DIA DE ONTEM

O primeiro passo será dado já na sexta feira com a participação na MANIFESTAÇÃO NACIONAL DOS ENFERMEIROS PORTUGUESES.

EU RECUSO-ME A DESISTIR... POR ISSO SEXTA FEIRA VOU À LUTA... VOU MARCAR PRESENÇA EM MAIS ESTA ETAPA DE UM PROCESSO QUE PARA MIM AINDA NÃO ACABOU
 
E pronto, seremos licenciados de segunda, fora da lei e mais nada. Ninguém se interessa, se importa nem faz nada.
 
JÁ HÁ MUITOS ANOS QUE O UNICO CAMINHO DOS SINDICATOS DEVERIA TER SIDO:A B A N D O N O DAS N E G O C I A Ç Õ E S!!!
DESTA MANEIRA A CLASSE SERIA POUPADA A ESTE VEXAME E HUMILHAÇÃO,POIS NÃO COLABORARIA NESTA PALHAÇADA DE NEGOCIAÇÕES,QUE TEVE COMO UNICA INTENÇÃO POR PARTE DESTE GOVERNO A ILUSÃO DA OPINIÃO PÚBLICA.MEUS AMIGOS E CAROS COLEGAS DESDE QUE ESTA PALHAÇADA COMEÇOU (NO INICIO DESTA DÉCADA!!!NÃO SE ESQUEÇAM DESTE PORMENOR) A CLASSE FEZ DEZENAS DE GREVES(SIM CONTEN-NAS E VEJAM SE NÃO SÃO DEZENAS)E O GOVERNO EM CADA UMA DELAS ADIOU,OMITIU E CONTRAPÔS PROPOSTAS INSIGNIFICANTES SÓ PARA NOS MANTER-MOS,AGARRADOS A EXPECTATIVAS ILUSÓRIAS.AO FIM DESTES ANOS TODOS CALAM-NOS COMO SÓ OS DITADORES ESTÃO HABITUADOS A CALAR OS CIDADÃOS,ISTO É RETIRAM-SE DAS NEGOCIAÇÕES DEIXAMDO-NOS A FALAR SÓZINHOS E À "BULHA" UNS COM OS OUTROS.FIZERAM AQUILO QUE NÓS JÁ HÁ MUITOS ANOS DEVERIA-MOS TER FEITO:ACABAR COM AS NEGOCIÇÕES E COM O CIRCO A ELAS ASSOCIADOS.ESTA ÚLTIMA MARCAÇÃO DOS EXTENSOS DIAS DE GREVE NÃO SÃO MAIS DO QUE UMA TENTATIVA DE OS SINDICATOS SAIREM DE CARA ERGUIDA PERANTE A CLASSE, PORQUE ELES JÁ SABIAM HÁ MUITO TEMPO,QUE ERA ASSIM QUE ISTO IA TERMINAR.
POR ÚLTIMO FAÇO A COMPARAÇÃO COM A CLASSE MÉDICA.GREVES:"0",NEGOCIAÇÕES A ROLAR SEM CONTRATEMPOS, E CONFORME OS SINDICATOS MÉDICOS QUEREM.ENFERMEIROS GREVES:"DEZENAS",NEGOCIAÇÕES SEM NEHUM INTERESSE PARA A CLASSE E COM A SUA HUMILHAÇÃO TOTAL.
PARA TERMINAR QUEM QUER IR MANIFESTAR-SE E FAZER GREVE NO DIA DEZOITO???????!!!!!!!!
 
Isto já não vai ser para mim...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
ALGUEM ANDA A MENTIR!!!!
SERÁ O MINISTÉRIO DA SAÚDE?
SERÁ O SEP?
EU SEI MAS NÃO DIGO!!!!!
 
Acordo de Entendimento estes anormais estão completamente senis...Cheira-me a que alguém foi comprado no meio disto tudo, que imagem. Ah se ccalhar tinham uma arma apontada á cabeça para assinarem.Coitadinhos tiveram pena dos enfermeiros a greve não vale a pena, só a de dia 18, e o que está para trás.Esta merda começou a ser mal conduzida desde o inicio, nunca deviam de ter assinado o acordo da nova carreira de enfermagem, sem terem negociado a grelha salarial, agora XUXEMNATOLA.

BARRABAS
 
afinal o que ficou acordado??? pelo menos divulguem na integra! Assim só temos informações pontuais.
 
Como é possivel assinar uma negociação que vai contra as motivaçoes dos enfermeiros que estão a descontar para o sindicato os defender !!!!!!

E esta EM.... como dizia o jornalista
 
que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!que se demita a actual direcção do SEP!
 
Afinal o que foi negociado ????

alguem me sabe esclarecer????

Trabalho há 30 anos e sou enf. especialista....possivelmente vou ganhar menos que um enf. veterinario ....mas que ridiculo...

Micas
 
cada uma que fazem é mais uma grande vergonha para a enfermagem.
ao assinarem estão a dar-lhe razão, se não houve acordo e encerraram (MS) as negociações e a reunião o sindicato não deveria concordar.
É VERGONHOSOOOOOO
 
VERGONHOSO !!! O que os sindicatos fizeram foi faltar ao respeito de todos os enfermeiros. Conseguiram, através da sua (pouca) pressão que o ministério, a cada reunião, apresenta-se propostas cada vez piores e desrespeitantes. Chegou a altura de todos os enfermeiros se unirem, sem mediação dos sindicatos ou da ordem (que também tem a sua culpa neste processo), e mostrarem o seu desagrado com este acordo (unilateral ou não).Temos que ter a noção que esta carreira e todos os aspectos que a envolvem, nos vai acompanhar até ao fim das nossas carreiras. Não vai existir outra oportunidade. É agora ou nunca. E não vai ser com greves como a da próxima sexta, que não tem valor ou peso nenhum. Cada hospital, centro de saúde, clínicas...deve eleger o seu representante e em conjunto desenvolver formas de luta que dêem visibilidade às nossas reivindicações e que não se limite a greve. Manifestações, buzinões, entupir o trânsito das cidades...tudo o que possa condicionar este governo e a sua ministra da saúde. Chegou a altura de pararmos de brincar aos Enfermeiros e à Enfermagem e de lutar pelos nossos direitos. Somos Licenciados, nem mais nem menos que os restantes. Lembrem-se que é dentro da própria profissão que encontramos sempre quem nos quer puxar para baixo. Não é só fora dela. Quem tem orgulho em ser Enfermeiro deve unir-se AGORA e lutar pelo que temos direito. Nada mais do que isso. Desafio todos os bloggers a mostrar o seu descontentamento pelos resultados desta negociação e a propor outras formas de luta.
 
Fico admirado como existem tantos colegas pouco esclarecidos e como o administrador deste blog não contribui para um esclerecimento eficaz de muitas dúvidas e falsidades aqui escritas.

A tabela salarial e transições não têm o acordo de nenhum sindicato! Foram aprovadas unilateralmente pelo MS! Não vão ver nenhuma assinatura de nenhum dirigente sindical no que a isto diz respeito.

O acordo conseguido foi nos príncipios bases do ACT, onde vai estar legislada a avaliação, horas extraordinárias, horas de qualidade...

Experimentem a procurar a informação nas diversas fontes e não apenas nos intermidiários, perde-se muita coisa pelo caminho... Fica-me a dúvida, depois de tanta coisa que aqui li, se não se perderá intencionalmente. É que tudo quanto venha dos srs. enfs. Azevedo e Germano chega aqui na integra.
 
Não percebo que acordo foi assinado? Onde ficam os que tiraram a especialidade?


Porque de deixarmos que assinem esse acordo se pelo que leio não é o que nos enfermeiros queremos....?

Que fazer?
 
COLEGAS VAMOS TODOS JUNTAR-NOS E VAMOS DE FACTO A MANIFESTAÇÃO MAS PARA HUMILHAR OS DIRIGENTES DO SEP, FAZER-LHES COMO ELE FIZERAM CONOSCO, VAMOS HUMILHA-LOS EM PUBLICO E FRENTE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, ESTOU A JUNTAR ENFERMEIROS NO MEU HOSPITAL ESPERO QUE O SEP NÃO DESMARQUE A MANIFESTAÇÃO POIS VOU AGRADEÇER-LHE PESSOALMENTE POR ÉSTA CARREIRA DE MERDA

EU VOU LÁ ESTAR COM UM MEGAFONE, TRAGAM TAMBEM
 
Alguém me pode dizer o que vai acontecer com os enfermeiros contratados por tempo indeterminado, sem carreira, sem categoria, sem niveis de progressão e com horários de 40 horas????????????
Mantem-se a divisão ou continua a haver vários tipos de profissionais?????????????
E as horas de qualidade?????????
COMO É PARA ESTA GENTE SEMPRES ESQUECIDA MS QUE SÃO O FUTURO DA ENFERMAGEM POIS TODOS OS HOSPITAIS SÃO E.P.E.


Obrigado.
 
GREVE O DIA 18 ???? NEM PENSAR.... SEMPRE FIZ GREVE NAMINHA VIDA É A PRIMEIRA VEZ QUE NÃO ADIRO, SINTO ME COMPLETAMENTE DESMOTIVADA PERANTE ESTA SITUAÇÃO!
QUEM NÃO CONCORDA NÃO ASSINA, ESTES PALHAÇOS DO SEP ANDAM A BRINCAR COM OS COLEGAS, GOSTAM É DE APARECER NA TV! VERGONHOSO
 
Façam propostas colegas, juntemos as nossas forças, todos nós revoltados e tomemos iniciativas independentemente dos sindicatos.

Doutor Enfermeiro qual é a sua proposta?

Já aqui foram apresentadas várias ideias, dessindicalização já fiz à algum tempo quando comecei a perceber as jogatanas do SEP, concordo com a demissão em massa, mas tem de ser um número bem forte e ao mesmo tempo, se reunirmos milhares de enfermeiros dispostos a apresentar a demissão no mesmo dia, fazíamos o mesmo que na finlândia, greve de zelo duvido um pouco que se consiga, mas juntemo-nos, chegou a altura de juntarmos os cérebros e chegarmos a soluções.
SEM CHEFES NEM SUPERVISORES, QUE ELES RARAMENTE FAZEM GREVE,FURAM AS GREVES E INCITAM CONTRA E AGORA QUEM GANHOU ALGUMA COISA NO MEIO DESTA CATÁSTROFE FORAM ELES.
 
Sendo Eu mãe de uma enfermeira e conhocendo a Shrª M, antiga catetequista , em A Dos Cunhados sua terra natal, onde ficou conhecida a santinha da ladeira , dado o seu ar virtuoso espanta-me ver como trata a minha filha enfermeira e mais um milhares delas.
Como as pessoas mundam?
Começou a caminhar em direcção ao Ceu e perdeu-se de tal maneira questa quase a chegar ao Inferno que a carregue, como fardo pesado.
 
Ainda não percebi, os 1200€ para os enfermeiros em início de carreira é valor limpo ou bruto, ou seja, com ou sem os descontos? Alguém sabe??
 
um gajo faz uma vaquinha e arranja-se alguem para dar um tirito na tola dessa alegada ministra!
os chefes q nao saibem senao xibam-se logo que em portugal quem nao trabalha é q recebe!!! enfim...
 
Tive o cuidado de ver o site do Ministério da Saúde e vos garanto que voçês não sabem ler!
Se esta mensagem passar na comixão de xenxura deste blog e porque são lixenxiados e doitores então deverão ver ou entender quem mente.
Nunca vi tantas asneiras num mesmo blog, agora percebo porque é que o Ministério impôs a grelha e fechou as negociações
 
sem duvida vergonhoso. tanta coisa para no fim cederem tudo...quem somos nós afinal?
 
podem-me dizer como é que ficaram os salarios afinal?
 
O sindicato dos enfermeiros SE, rejeita e abomina o comportamento do SEP. Este esteve até às 20,23 minutos reunido no MS, mesmo sabendo que a FENSE tinha reunião às 16,00 horas. O comportamento aviltante do SEP que boicotou totalmente a reunião da FENSE ( SE e SIPE ) ESPERO QUE TENHA CUSTOS. A FENSE foi recebida quase às 21 horas e não abdicou de uma reunião como deve ser.
O SEP é a vergonha nacional da Enfermagem que não respeita nem os Enfermeiros nem os outros Sindicatos
 
Drº enfermeiro tome a iniciativa de liderar uma equipe para renegociar esta carreira de enfermagem provavelmente terá muitos apoios.Dê a cara e não fique só por detraz do computador é um desafio que lhe faço estou ao seu lado se na prática quizer mudar a enfermagem e fazer história pela mesma.
 
Será que os camaradas Azevedo e Correia (Correia de transmissão do Azevedo) não vão assinar actas da reunião. Será que eles sabem o que isso é?
Força Camaradas estamos lá no dia 16 para nos rirmos e ver a vossa palhaçada
 
Obrigado Dr Enfermeiro. Se não fosse este site não tinhamos informação alguma sobre o que está em cima da mesa.
 
Deixo aqui uma notícia do publico

Gonçalo Castilho, em representação do Ministério das Finanças, falava numa conferência de imprensa no Ministério da Saúde, em que a ministra Ana Jorge e o coordenador do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) confirmaram que, apesar de ter havido evolução nas negociações, não houve acordo quanto à definição da tabela remuneratória dos enfermeiros, rácios dos enfermeiros principais e remuneração das chefias e direcções de enfermagem.

Em contrapartida, foi assinado um anexo de entendimento quanto a princípios relativos à avaliação de desempenho, organização e duração do tempo de trabalho, organização do tempo de enfermagem e recrutamento na carreira, que enquadram a próxima etapa negocial.

Quanto à estimativa de seis milhões de euros no próximo triénio para contemplar o pagamento de 1200 euros aos enfermeiros em início de carreira, Gonçalo Castilho considerou que se trata de um valor “orçamentalmente sustentável”, já que se trata de um “acerto gradual” e com um peso “bastante relativo” num sector de mexe com milhares de milhões de euros.

Assim, os enfermeiros em início de carreira, em vez de receberem 1020 euros por mês, vão passar a receber de uma forma faseada 1200 euros, o que corresponde a um aumento de 180 euros.

O coordenador do SEP, José Carlos Martins, observou, contudo, que dos mais de 39 mil enfermeiros pouco mais de seis mil estão abaixo dos 1200 euros, definindo o alcance relativo da medida.

Ana Jorge contrapôs que outras matérias em negociação com os enfermeiros vão permitir “saltos salariais”, através da progressão, o que no plano geral contribui para a dignificação da profissão.

Durante o encontro com os jornalistas, José Carlos Martins enfatizou que, independentemente da evolução registada em algumas matérias, em relação ao projecto de grelha salarial, rácios e transição na carreira “não há qualquer acordo” com o Ministério da Saúde, pelo que os enfermeiros vão fazer greve na sexta-feira, que inclui uma “manifestação nacional” de protesto.

A ministra da Saúde justificou que “as questões salariais que pôs em cima da mesa foram aquelas que era possível fazer”.

Após a reunião de segunda-feira no Ministério da Saúde, o SEP decidiu, contudo, suspender a greve que tinha convocado para hoje, quarta e quinta-feira.
 
http://enfermeirosrevoltados.blogspot.com/
 
Caros/as Colegas.

Ainda se lembram disto?

“Dezasseis mil enfermeiros finlandeses ameaçam com uma demissão em massa, ainda esta segunda-feira, caso não lhes seja conferido um aumento de ordenado de 24%. O sistema de saúde finlandês está, assim, em risco de parar.”

Mas se esta notícia não vos basta para a necessidade de união e de luta, então aqui está outra.

“Segundo o sindicato Tehy, que representa os trabalhadores dos serviços municipais, a demissão é a única forma de luta eficaz que resta aos cerca de 12 800 enfermeiros, já que a lei dos serviços mínimos anula praticamente os efeitos de uma greve no sector.”

E sabem o resultado?
Conseguiram um aumento de 20%.
Este foi o resultado de uma grande luta dos enfermeiros finlandeses há 3 anos atrás.

Com este resultado e após os resultados, nos últimos 10 anos, dos enfermeiros portugueses, só me resta pedir o seguinte:
- Por favor, vamos fazer alguma coisa…

Se tudo na vida tem o seu momento, então este é o momento de lutarmos, de unirmos forças, de deixarmos a estranha forma pacífica de dizer basta e passarmos a uma verdadeira luta unida. Deixemos aquela política de pensamento “Eu não faço greve porque não sei o seu objectivo” ou “Eu não faço greve porque não vai dar em nada” ou, pior ainda, “Eu não faço greve porque tenho um contrato precário e podem despedir-me”.
Caríssimos, o que está em causa é a nossa profissão e o nosso futuro. Hoje são as tabelas salariais, os vínculos e as progressões, amanhã será a nossa vida pessoal e profissional, as nossas escolhas diárias, a alteração das nossas preferências como consumidores, passando pelo não menos importante reconhecimento pessoal, profissional e social, entre muitas outras consequências, tudo porque deixamos passar o momento, este momento. Acreditem que “a cama que fizermos é a cama onde nos vamos deitar”.

Para quê criticar os sindicatos se na verdade estamos a criticarmo-nos a nós próprios e a delegar neles o verdadeiro poder que só nós, unidos na luta, poderemos demonstrar ter?
Por favor, não deixem passar este momento.
Por favor, passem a palavra e vamos, de uma vez por todas, lutar verdadeiramente tal como os nossos colegas finlandeses souberem tão bem fazer.
Sim, porque se este momento passar e nada for feito, o mais certo é ficarmos assim por muitos e muitos mais anos, isto para não avançar a ideia de que ainda nos tentarão retirar mais alguma coisa.

Amigos/as, colegas, caríssimos profissionais, sejamos francos, já nada mais nos resta a não ser uma de duas opções: a resignação ou a luta unida. Qual escolhem?

Acrescento apenas que, caso seja necessário, posso ser o primeiro a assinar a intenção de demissão.
Por favor, façamos a diferença. Sejamos pró-activos.

Despeço-me na esperança de nos cruzarmos nesta luta que é de todos os ENFERMEIROS.

Fico à vossa disposição em leandrotoledo27@gmail.com
 
Concordo !!! Este sindicato não defende os interesses dos enfermeiros!!! é uma vergonha !!! Humilhação!!!!
SEP ( actual ) e OE ...que tem feito pela Enfermagem.....só Enterrar e cada vez mais fundo!!!!
 
Dr. Enfermeiro, pelo menos o sr devia ser mais verdadeiro e evitar estas burrices aqui ditas de muitos enfermeiros.
Não é por acaso que somos tratados assim.
E o sr tem a sua culpa. E ainda o homenagiam.
 
SEP, que o diabo te leve!
Covardes de meia tigela, prometeram tanta luta , tanta luta, que deu nisto. Seus idiotas, se então com uma paralisação total, o governo não faz dinheiro, a situação torna-se insustentável, e conseguimos quebrar o MS!
Mas nunca acreditarei que o SEP vá convocar uma luta mais "radical" como na altura diziam (que piada)!

COlegas, se estão descontentes com a representação sindical do SEP, sempre sobram o SIPE ou o SE.
 
pois é caros colegas...
deixamos que os sindacatos enrolassem a nossa situação e cá vamos andar mais dez anos na mesma m....
eu já há mt tempo sou da opinião que isto só vai com medidas extremas, uma vez que o governo só toma posições extremas em relação a negociação com os enfermeiros.
sou da opinião do Enf. Leandro Toledo, de que temos que ser uinidos e partir mesmo para uma carta de rescisão colectiva em que todos os enfermeiros participassem, sem medo de represálias por parte das chefias e afins que muitas vezes em vez de nos apoiarem, desmotivam-nos e demonstram que estamos mesmo na rua da amargura...
Para mim basta...chega de ser o coitadinho enfermeiro...

Saudações, e se partilham a mesma opinião fica o meu contacto miguel_calvao@hotmail.com
 
Há uma solução dura, mas que pode ser frutifera.
Porque não nos unimos e fazemos greve à orientação e formação dos estudantes de enfermagem em ensino clinico. Na realidade da nossa prática todos os estudantes fazem EC com orientação dos enfermeiros e se o deixarmos de fazer... é um momento de luta para nós e também para o futuro deles. Pode ter mais impacto a longo tempo do que aquilo que inicialmente possa parecer
 
E que tal se em cada hospital se abrir uma conta, e em vez de se pagar aos sindicatos, depositamos la o valor que lhes damos. Depois decretamos uma greve por tempo indeterminado e usamos esse dinheiro para convencer e compensar colegas do BO a paralizar a 100%.

ENQUANTO NÂO HOUVER ACORDO NÂO HA CIRURGIA ELECTIVA! (afinal com a treta dos serviços minimos so la e que se veem resultados que metam medo aos ministerios)

que acham?
 
Eu já estou a pensar seriamente adoptar uma atitude destas, pois conheço as consequencias que isso trará pra o futuro da enfermagem. Necessitamos de ser nós a controlar as entradas de alunos na enfermagem e não deixar isso para as escolas, ministerio, e ordem pois quantos mais alunos e futuros enfermeiros houver mais dinheiro eles comem/recebem e menos poder de reinvindicação nós temos.
 
Depois de ler os comentários do SEP e a forma como todo este processo foi conduzido vêm-me à cabeça várias palavras:

CORRUPTOS
VENDIDOS
COBARDES... Ver mais
PALHAÇOS
GOZADOS
INCOMPETENTES
TRAIDORES
ALDRABÕES
MENTIROSOS
COITADINHOS
ETC (POUCO ABONATÓRIOS E PARA NÃO INCLUIR PALAVRÕES)

TENHAM VERGONHA!!! DÊEM A CARA E DEMITAM-SE SE AINDA TÊM ALGUM PINGO DE DIGNIDADE!!!

AS GREVES QUE TENHAM ALGUM IMPACTO NÃO SERVEM MAS AS DE UM DIA COM MANIFESTAÇÃO JÁ SÃO BOAS??? POUPEM-NOS: NÃO FAZEMOS PSEUDO GREVES!!!!!!!!!!!!

SOLUÇÃO:
1.Aos colegas sindicalizados, abandonem imediatamente o sindicato (afinal sobem logo o salário em 1%) obrigando estes iluminados sem visão nenhuma a irem trabalhar no duro para a bela carreira que pseudo negociaram! Ao mesmo tempo criar um movimento de cidadãos enfermeiros revoltados com isto para passar à acção, SÓ PRECISAMOS DE NÓS PRÓPRIOS!
2.Devemos ficar muito contentes pelas pseudo negociações terem FINALMENTE acabado!!! Com os professores foi a mesma coisa, acabaram unilateralmente com as negociações, aprovaram os diplomas e depois de toda a contestação tiveram que voltar atrás (e não tinham o poder que temos de parar o SNS). Agora podemos agir e partir a loiça toda mostrando a revolta que sentimos com actos concretos:
3.Queixa ao Tribunal Europeu do Trabalho baseado na discriminação salarial entre licenciados e também ao Constitucional (os licenciados não podem ganhar menos de 1200 Euros e não é atribuído faseadamente, é já e com retroactivos)
4. Vaquinha nacional para parar a cirurgia programada por tempo indeterminado
5.Greve mínimo de 15 dias podendo ser consertada desde que crie impacto na cirurgia programada e consultas com o mínimo de perda de salário
6.Parar o SNS é a melhor forma de conseguir tudo o que temos direito, nem sabiam onde se haviam de meter com uma paralisação dessas!
7.Demissão em bloco a nível nacional com o abandono do SNS de imediato (penso até que bastava a ameaça concreta a nível temporal) já viram a catástrofe que era? Pensam que os políticos iam arriscar isso depois do exemplo Finlandês?
Não tenham medo, é também chegar à OE e renunciar (também iam ficar afelitinhos), sem cédula profissional de um dia para o outro não podíamos exercer e assim apresentava-mos a demissão em bloco...
Abram os olhinhos!!! TEMOS UM PODER IMENSO, BASTA USÁ-LO, já que os cobardes sindicalistas nada fizeram em posição determinada de força!

LEMBREM-SE: FAZER A REVOLUÇÃO ATRÁS DE UM COMPUTADOR É FÁCIL! TEMOS DE PASSAR DAS PALAVRAS AOS ACTOS! VAMOS PÔR ISTO EM PRÁTICA!!!!
MOSTRAR A NOSSA FORÇA E UNIÃO!

Lembram-se quando os sindicalistas diziam que não faziam greves por mais do que um dia porque os enfermeiros não aderiam? Fizeram 3 dias com 90% de adesão, maior contestação de sempre em Lisboa com mais de 20000 na rua... aproveitaram esse movimento? ZERO! Baixaram mais uma vez as calcinhas ao MS, e também a cuequinha!

SÃO COMENTÁRIOS VIOLENTOS?
SÃO, MAS A SITUAÇÃO E ACTUAÇÃO DOS SINDICALISTAS ASSIM O EXIGE!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!