terça-feira, junho 15, 2010

O tal (des)acordo... entre MS/Governo e SEP!

"Apesar de o Ministério da Saúde ter, ao início da tarde, anunciado um acordo quanto à remuneração dos profissionais em início de carreira, o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses contestou esta ideia, sublinhando que trata unicamente da assinatura da "acta da reunião de encerramento do processo negocial".

Ana Jorge reconheceu "que o ministério não conseguiu satisfazer tudo o que os sindicatos queriam, logo têm direito à sua manifestação".

O sindicato chegou a ter agendado quatro dias de greve, a partir de hoje, que entretanto foram desmarcados mantendo-se a paralisação de sexta-feira. Está convocada, para o mesmo dia, uma manifestação nacional.
José Carlos Martins, do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, notou "alguma evolução" na posição do Governo em matérias como a avaliação de desempenho e direcção de enfermagem. A decisão de suspender a greve resulta do encerramento das negociações pela tutela, porque "não havendo mais negociações não havia possibilidade de obter mais resultados".

"Contudo, quanto à imposição da grelha salarial, isso é para nós totalmente inaceitável", afirmou José Carlos Martins para justificar a manutenção da greve de sexta-feira. As "questões salariais são intransponíveis", pelo que "não há qualquer hipótese de acordo com o MS", sublinhou o sindicalista." link

Comments:
Caros/as Colegas.

Ainda se lembram disto?

“Dezasseis mil enfermeiros finlandeses ameaçam com uma demissão em massa, ainda esta segunda-feira, caso não lhes seja conferido um aumento de ordenado de 24%. O sistema de saúde finlandês está, assim, em risco de parar.”

Mas se esta notícia não vos basta para a necessidade de união e de luta, então aqui está outra.

“Segundo o sindicato Tehy, que representa os trabalhadores dos serviços municipais, a demissão é a única forma de luta eficaz que resta aos cerca de 12 800 enfermeiros, já que a lei dos serviços mínimos anula praticamente os efeitos de uma greve no sector.”

E sabem o resultado?
Conseguiram um aumento de 20%.
Este foi o resultado de uma grande luta dos enfermeiros finlandeses há 3 anos atrás.

Com este resultado e após os resultados, nos últimos 10 anos, dos enfermeiros portugueses, só me resta pedir o seguinte:
- Por favor, vamos fazer alguma coisa…

Se tudo na vida tem o seu momento, então este é o momento de lutarmos, de unirmos forças, de deixarmos a estranha forma pacífica de dizer basta e passarmos a uma verdadeira luta unida. Deixemos aquela política de pensamento “Eu não faço greve porque não sei o seu objectivo” ou “Eu não faço greve porque não vai dar em nada” ou, pior ainda, “Eu não faço greve porque tenho um contrato precário e podem despedir-me”.
Caríssimos, o que está em causa é a nossa profissão e o nosso futuro. Hoje são as tabelas salariais, os vínculos e as progressões, amanhã será a nossa vida pessoal e profissional, as nossas escolhas diárias, a alteração das nossas preferências como consumidores, passando pelo não menos importante reconhecimento pessoal, profissional e social, entre muitas outras consequências, tudo porque deixamos passar o momento, este momento. Acreditem que “a cama que fizermos é a cama onde nos vamos deitar”.

Para quê criticar os sindicatos se na verdade estamos a criticarmo-nos a nós próprios e a delegar neles o verdadeiro poder que só nós, unidos na luta, poderemos demonstrar ter?
Por favor, não deixem passar este momento.
Por favor, passem a palavra e vamos, de uma vez por todas, lutar verdadeiramente tal como os nossos colegas finlandeses souberem tão bem fazer.
Sim, porque se este momento passar e nada for feito, o mais certo é ficarmos assim por muitos e muitos mais anos, isto para não avançar a ideia de que ainda nos tentarão retirar mais alguma coisa.

Amigos/as, colegas, caríssimos profissionais, sejamos francos, já nada mais nos resta a não ser uma de duas opções: a resignação ou a luta unida. Qual escolhem?

Acrescento apenas que, caso seja necessário, posso ser o primeiro a assinar a intenção de demissão.
Por favor, façamos a diferença. Sejamos pró-activos.

Despeço-me na esperança de nos cruzarmos nesta luta que é de todos os ENFERMEIROS.

Fico à vossa disposição em leandrotoledo27@gmail.com
 
Caro DE:
Penso que seria de bom tom publicar aqui os comunicados do SEP, de modo a esclarecer os seus pobres leitores que o têm como divino e de tudo sabedor e consideram este blog como a melho fonte de informação. Porque o que aqui está não corresponde nem a metade do que muito foi dito e escrito pelo SEP e comunicação social. Assim como deixar os links de onde essa informação pode ser consultada.

Da minha parte aqui vai um: http://www.sep.org.pt/images/stories/sep/accaosindical/2010/06/150610ncs1.pdf

Aqui podem ler a proposta do MS na integra: http://www.sep.org.pt/images/stories/sep/accaosindical/2010/06/080610NegCarrEnf_NovPropMSaude_7_Junho10.pdf
 
caso queiram ler outras coisas...

http://www.publico.pt/Sociedade/enfermeiros-em-inicio-de-carreira-vao-passar-a-ser-remunerados-com-1200-euros_1442025


Neste chamo a atenção para o facto de José Carlos Martins frisar que NÃO HOUVE ACORDO!!
http://www.publico.pt/Sociedade/estado-estima-gastar-seis-milhoes-de-euros-com-novos-salarios-de-enfermeiros_1442044
 
ó zé martins,que dizer agora a milhares de enfermeiros que têm entre 15 e 20 anos de serviço e ganham 1300 euros?vão deitar fora estes anos da sua vida?tu que tiveste o apoio incondicional dos enfermeiros com uma greve a rondar os 90% e uma mega manifestação com 25000 enfermeiros e agora que a ministra encerrou as negociações unilaterlmente em vez de decretares greve por tempo indeterminado,cedes e cancelas a greve;nunca te ensinaram que mais vale quebrar que torcer?a minha mágoa é tão grande que não tenho palavras para exprimir a minha desilusão.a tua demissão é o menor pois já deves ter outro tacho,devias era ser chicoteado em praça publica.já agora não contem comigo para ensinar os mais novos,vou ser uma espécie de SAW7 NOS HOSPITAIS.
 
Boa noite colegas.

Nas largas dezenas dos últimos Post's, está bem patente o enorme desagrado da esmagadora maioria dos colegas que trabalham arduamente e asseguram os cuidados de Enfermagem no nosso SNS.

Porém apesar de já ter divulgado por duas vezes uma proposta (que em baixo transcrevo) para contrariar estes factos, o certo é que apenas uma colega teve a amabilidade de fazer o seu pedido de registo e outro enviou gentilmente um seu contributo.

Aparentemente os colegas facilmente se queixam... mas quando toca a ter de agir... ou simplesmente ter um pouco mais de trabalho a solicitar o seu registo (o que permite ter um espaço de discussão exclusivo de Enfermeiros)... aí já é uma canseira e vale mais não fazer nada... Digo isto, pois estou convicto de que se o acesso fosse de registo livre, e, a julgar pelo número de visitantes já estariam certamente vários registados.

Alerto para outro facto, começam a aparecer vários apelos a mobilização para diversos sítios... pessoalmente penso que assim só favorece a dispersão sendo mais difícil a obtenção de resultados. Não faço minimamente questão de liderar este projecto SEI (mas também não me escuso a fazê-lo), assim apareçam colegas com vontade e capacidade para o fazer. Pessoalmente não partilho a ideia de começar a construir algo pelo princípio do "Slogan" Enfermeiros Revoltados, pois por muito revoltados que certamente quase todos estamos, não me parece ser a "semente" do caminho que melhor "frutos" nos trará em qualquer processo reivindicativo.

Já agora para os que não fazem a mínima ideia do que representa o SEI, foi tão simplesmente uma ideia que surgiu da inércia dos diversos Sindicatos existentes, e, que na altura já vários colegas solicitavam a constituição de um novo Sindicato. SEI - É tão simplesmente a ideia de um futuro Sindicato dos Enfermeiros Independentes. Melhor, duplamente Independentes, independentes de qualquer partido político, e, independentes e que não se revêm em qualquer outro Sindicato.

Para concluir e antes de vos deixar a dita transcrição, quero apenas referir que tentei logo no início do projecto incluir o Dr. Enfermeiro no mesmo, tendo-lhe endereçado um convite nesse sentido e ainda ontem enderecei idêntico convite ao colega que dá a cara pelo MOVES. Desconheço os motivos, mas até agora nenhum dos dois me facultou nenhuma resposta. Não sei o que leva colegas interventivos e interessados a não abraçarem a luta no terreno... se é pela exposição pública ou por qualquer outro motivo. Certamente que como tudo na vida, cada um sabe de si. Ainda que este seja o momento de união e convergência de esforços comuns, em prol da causa comum.

Transcrição:
"Boa tarde colegas.

Só me ocorre uma palavra para classificar todas estas negociações, "FEDEM"...

O projecto SEI esteve na "gaveta" e em "banho maria" para não destabilizar as ditas negociações. Porém, começa a ser hora de lhe colocar pernas para andar.

Passem por aqui: http://www.enfermeiros.name/index.php inscrevam-se e deixem sugestões construtivas, pois está mais que na hora de todos fazermos algo pela Enfermagem e pelos Enfermeiros, antes que nos encomendem a "missa de 7º dia"!

Quem preferir também pode enviar mail com as ditas sugestões para sei@live.com.pt

Um grande abraço para todos, especialmente para os que não desistem e gostam de ser ENFERMEIROS!

SEI"
 
Boa noite colegas.

Nas largas dezenas dos últimos Post's, está bem patente o enorme desagrado da esmagadora maioria dos colegas que trabalham arduamente e asseguram os cuidados de Enfermagem no nosso SNS.

Porém apesar de já ter divulgado por duas vezes uma proposta (que em baixo transcrevo) para contrariar estes factos, o certo é que apenas uma colega teve a amabilidade de fazer o seu pedido de registo e outro enviou gentilmente um seu contributo.

Aparentemente os colegas facilmente se queixam... mas quando toca a ter de agir... ou simplesmente ter um pouco mais de trabalho a solicitar o seu registo (o que permite ter um espaço de discussão exclusivo de Enfermeiros)... aí já é uma canseira e vale mais não fazer nada... Digo isto, pois estou convicto de que se o acesso fosse de registo livre, e, a julgar pelo número de visitantes já estariam certamente vários registados.

Alerto para outro facto, começam a aparecer vários apelos a mobilização para diversos sítios... pessoalmente penso que assim só favorece a dispersão sendo mais difícil a obtenção de resultados. Não faço minimamente questão de liderar este projecto SEI (mas também não me escuso a fazê-lo), assim apareçam colegas com vontade e capacidade para o fazer. Pessoalmente não partilho a ideia de começar a construir algo pelo princípio do "Slogan" Enfermeiros Revoltados, pois por muito revoltados que certamente quase todos estamos, não me parece ser a "semente" do caminho que melhor "frutos" nos trará em qualquer processo reivindicativo.

Já agora para os que não fazem a mínima ideia do que representa o SEI, foi tão simplesmente uma ideia que surgiu da inércia dos diversos Sindicatos existentes, e, que na altura já vários colegas solicitavam a constituição de um novo Sindicato. SEI - É tão simplesmente a ideia de um futuro Sindicato dos Enfermeiros Independentes. Melhor, duplamente Independentes, independentes de qualquer partido político, e, independentes e que não se revêm em qualquer outro Sindicato.

Para concluir e antes de vos deixar a dita transcrição, quero apenas referir que tentei logo no início do projecto incluir o Dr. Enfermeiro no mesmo, tendo-lhe endereçado um convite nesse sentido e ainda ontem enderecei idêntico convite ao colega que dá a cara pelo MOVES. Desconheço os motivos, mas até agora nenhum dos dois me facultou nenhuma resposta. Não sei o que leva colegas interventivos e interessados a não abraçarem a luta no terreno... se é pela exposição pública ou por qualquer outro motivo. Certamente que como tudo na vida, cada um sabe de si. Ainda que este seja o momento de união e convergência de esforços comuns, em prol da causa comum.

Transcrição:
"Boa tarde colegas.

Só me ocorre uma palavra para classificar todas estas negociações, "FEDEM"...

O projecto SEI esteve na "gaveta" e em "banho maria" para não destabilizar as ditas negociações. Porém, começa a ser hora de lhe colocar pernas para andar.

Passem por aqui: http://www.enfermeiros.name/index.php inscrevam-se e deixem sugestões construtivas, pois está mais que na hora de todos fazermos algo pela Enfermagem e pelos Enfermeiros, antes que nos encomendem a "missa de 7º dia"!

Quem preferir também pode enviar mail com as ditas sugestões para sei@live.com.pt

Um grande abraço para todos, especialmente para os que não desistem e gostam de ser ENFERMEIROS!

SEI"
 
MEUS CAROS COLEGAS E AMIGOS

NÃO FIQUEM TRISTES, PELO MENOS A GRANDE MAIORIA IRÁ TER 1% DE AUMENTO NOS NOSSOS VENCIMENTOS. PELO QUE VEJO OS SINDICATOS , DENTRO DE BREVE IRÃO DESAPARECER. NÃO ACREDITO QUE ELES TRABALHEM SEM RECEBER, COM CERTEZA ESTARÃO A ESPERA DE UM DIA, TODA ESSA CAMBADA DE CORRUPTOS E COVARDES DO SEP, JOSE CARLOS MARTINS E COMPANHIA IREM PARA ORDEM, POIS AQUI NÃO FALTARÁ DINHEIRO.. OS ENFERMEIROS ESPERAM E DESEJAM QUE ELES UM PRESTEM CUIDADOS, PARA SABER O QUE CUSTA A VIDA, EM VEZ DE PASSEAR E FUMAR UMAS TOCHAS NA SEDE DO SINDICATO E MINSTERIO
 
Espero que o SEP tenha presente que os enfermeiros estão extremamente revoltados com o caminho que esta negociação teve. Desrespeita a constituição nos seus princípios básicos, que deram origem a esta republica democrática. que são os princípios de igualdade e justiça. Claramente violados pelos nossos governantes que ainda vêm a enfermagem com uma visão retrograda e minimizadora. Sigam os caminhos legais ou não para que a justiça seja conseguida. Tenham tomates, não desvalorizem os sacrifícios que os enfermeiros já fizeram nesta luta.
Unidos obteremos justiça
 
Disto tudo o que se retira é que os Enf.ºs Chefes e Supervisores irão ganhar ainda mais, tendo sido assegurado todos os pormenores legislativos para que não sejam prejudicados. Muito bem. Para um Sindicato afecto à CGTP e da linha PCP, está muito bem... eu não faria melhor. Mobilizar as "massas" proletárias para assegurar a parasitagem dos mesmos (salvo honrosas excepções).
Disse, JDSFB.
 
O SEP é uma cambada de COBARDES!!!
 
Sr josé carlos Martins vá justificar a sua incompetençia ao cara...., que já ninguem tem paçiençia para ouvir e ler as sua balelas anedoticas,

RUA, DEMITA-SE, VÁ PARA ENFERMEIRO VETERINÁRIO PODE SER QUE ALGUM DELES ACREDITE NA SUA CREDEBILIDADE, NÃO SUBSTIME A NOSSA INTELIGENÇIA QUE JÁ O FEZ POR DEMASIADO TEMPO...

DIZ ANTES QUANTO TE DERAM PARA AÇEITARES TAMANHA ABERRAÇÃO..
 
Se tivessem tomates, faziam como na finlândia!

Um despedimento colectivo, que faria tremer o governo!

mas logo viria a guadalupe do SEP dizer que nenhum enfermeiro iria aceitar isso, que ninguém quer isso, que coiso e tal...
sempre a justificar aquilo que não sabe mas julga que sabe.

COVARDES, VENDIDOS!
 
DEMISSÃO EM BLOCO!
 
" Um Enfermeiro do Norte disse...

MB, antes de mais, se és enfermeiro um bem haja.
Eu apenas defendo os enfermeiros e a enfermagem, pode parecer naif mas eu sou assim, neste luta apenas os seus interesses me importam porque não há corrente de esquerda ou de direita que me desvie, e no dia que alguém o tentar faço as malas e vou à minha vida.
Vejo muita gente a mandar postas de pescada pelo computador mas correr os serviços, conversar com os colegas, organizar reuniões, colocar faixas, participar nas manifestações, e não falo da de 29/01, refiro-me às pequenas locais,etc...são poucos, é mais fácil estar sentado em frente ao monitor e falar/escrever sobre aqilo que não sabem o que custa.
Por isso, estás convidado, e todos aqueles que aqui opinam sem conhecimento de causa para se juntarem às direcções regionais, delegados, activistas e demais para participarem na luta e julgarem por experiência própria do valor, da pertinência e do empenho destes enfermeiros e enfermeiras que também têm família, sonhos e esperança num futuro melhor."

Caro enfermeiro do Norte , não me conheces o suficiente, nem muito nem pouco , mas nada...

sei o que significa tudo o que disseste...
sei o que significa trabalhar horas a fio a procurar alterar propostas indecentes e a dar-lhes algum sentido para a enfermagem, mas que não foram tidas em conta na totalidade...
sei o que significa a verdadeira luta...sem cedências...sem cobardia..sem medo
sei qual o sentido do dever de um sindicalista...

mas sei também o que é traição e sem vergonhice
sei também o que é cobardia e cedência dos mais elementares direitos à dignidade
sei o que significa a unidade sem protagonismos bacocos

Não precisas convidar-me ...eu fiz, faço e farei sindicalismo enquanto tiver capacidade de luta verdadeira, enquanto os enfermeiros quiserem que eu seja sindicalista.
quando eu deixar de acreditar nos princípios do verdadeiro sindicalismo ...eu sairei.
 
Só se bate em quem se gosta!!!
De quem não se gosta nem se fala porque se tem medo!
 
Até poderiam ter razão se fundamentassem as vossas criticas , mas o que constatamos ao longo do blog é a pura demagogia a difamação e a pura asneirada. Será que a Ordem dos Enfermeiros estabeleceu isso no Código Deontológico. Só se esse é o vosso porque o meu não é.
 
Alguém sabe qual é a categoria do José Carlos MArtins e da Guadalupe Simões??????? Devem ser chefes ou supervisores!! para isso é que trabalharam.
 
vamos ter de criar outro sindicato pois estes que temos neste momento devem estar feitos com o governo, como devem saber os lideres do sindicato são quase todos chefes de serviços antes de irem para o sindicato por isso eles só defenderam a eles pois eles vão ser aumentados . esta são os enfermeiros que lutam pela carreira de enfermagem , mas principalmente pelos interesses deles, já viram alguem dos sindicatos a vir a comunicação social a comentar as declarações na ministra .
 
Demissão em massa já.Eu adiro
 
são uma cambada de cobardes
e o (des) governo ladrões
peçam a demissão do SEP em bloco
siguam o exemplo dos enfermeiros Finlandeses.
força enfermeiros prestadores de cuidados .....
porque aos outros ....
 
Não quero chamá-los de distraídos, mas caros colegas(enfermeiros) os que não têm feito nada, ou antes, têm feito m...a, é o SEP, o SE tem trabalhado afincadamente para a nossa classe. Reparem nunca ouviram o SE dizer abaixo de 1500€?!, nunca ouviram o SE dizer que o privado tinha um contrato diferente, pois então que se demitam os do SEP, eles alinharam com a Ministra. O SE trabalha sem protagonismo, é por amor á arte, é puro sindicalismo, estou a apoiar aqui a Margarida Barros, quando diz para se movimentarem, sim, se, pois eu movimento-me nos meu hospital. e também vos garanto o SEP há-de pedir desculpa mas vem tarde.
 
Caro anónimo das 11:11
É com pessoas tão positivas como o senhor que estamos neste vale de lágrimas.O enfº José Carlos, ou lá o que é, fico com dúvidas àcerca disso pois acho que não é coisa nenhuma,deve estar muito contente com as asneiras que tem vindo a fazer desde que está à frente do SEC. Será que faz isto de borla? Aguardemos, enquanto pessoas como o senhor se diverte a defendê-lo.
Só não vê mais quem é burro!
Saudações
 
sou enfª chefe. Tenho 28 anos de serviço e estive em todas as lutas pela dignificação da profissão. houve tempos em que essa luta tinha a união dos enf. e dos seus representantes. desde a criação da OE e desunião dos sindicatos, o prestigio da profissão só tem decaido. A passagem dos prof das EE para o ministerio da educação , só agravou o divórcio que já existia com estes e os enf. da prestação de cuidados e permitiu-lhes a criação dos 1001 cursos de enfermagem (alguns sem qualidade minima) que saturaram o mercado de trabalho, isto com o aplauso dos srs da OE.
E desculpem colegas, mas atacar os enfermeiros chefes não é a solução. Querem nomeações dos CA? ou insinuam que não deve haver enfermeiro a dirigir enfermeiros? eu pessoalmente sinto-me atacada neste blog por alguns colegas. Òbviamente concordo que estas negociações têm sido uma treta, mas não me sinto muito bem paga. Sou enfermeira não o inimigo, cheguei a chefe com trabalho, esforço e competencia e gostava que os colegas mais novos tivessem essa possibilidade algum dia, e como as coisas estão não parece provável.
 
estou de acordo com a colega das 5: 05 Pm - quero ser chefiado por um colega competente e não por uma colega que tenha sido nomeada pelo dr.medico e seja obrigado a " lixar os colegas" para manter o seu estatuto.

dá que pensar.....
 
Depois de ler os comentários do SEP e a forma como todo este processo foi conduzido vêm-me à cabeça várias palavras:

CORRUPTOS
VENDIDOS
COBARDES... Ver mais
PALHAÇOS
GOZADOS
INCOMPETENTES
TRAIDORES
ALDRABÕES
MENTIROSOS
COITADINHOS
ETC (POUCO ABONATÓRIOS E PARA NÃO INCLUIR PALAVRÕES)

TENHAM VERGONHA!!! DÊEM A CARA E DEMITAM-SE SE AINDA TÊM ALGUM PINGO DE DIGNIDADE!!!

AS GREVES QUE TENHAM ALGUM IMPACTO NÃO SERVEM MAS AS DE UM DIA COM MANIFESTAÇÃO JÁ SÃO BOAS??? POUPEM-NOS: NÃO FAZEMOS PSEUDO GREVES!!!!!!!!!!!!

SOLUÇÃO:
1.Aos colegas sindicalizados, abandonem imediatamente o sindicato (afinal sobem logo o salário em 1%) obrigando estes iluminados sem visão nenhuma a irem trabalhar no duro para a bela carreira que pseudo negociaram! Ao mesmo tempo criar um movimento de cidadãos enfermeiros revoltados com isto para passar à acção, SÓ PRECISAMOS DE NÓS PRÓPRIOS!
2.Devemos ficar muito contentes pelas pseudo negociações terem FINALMENTE acabado!!! Com os professores foi a mesma coisa, acabaram unilateralmente com as negociações, aprovaram os diplomas e depois de toda a contestação tiveram que voltar atrás (e não tinham o poder que temos de parar o SNS). Agora podemos agir e partir a loiça toda mostrando a revolta que sentimos com actos concretos:
3.Queixa ao Tribunal Europeu do Trabalho baseado na discriminação salarial entre licenciados e também ao Constitucional (os licenciados não podem ganhar menos de 1200 Euros e não é atribuído faseadamente, é já e com retroactivos)
4. Vaquinha nacional para parar a cirurgia programada por tempo indeterminado
5.Greve mínimo de 15 dias podendo ser consertada desde que crie impacto na cirurgia programada e consultas com o mínimo de perda de salário
6.Parar o SNS é a melhor forma de conseguir tudo o que temos direito, nem sabiam onde se haviam de meter com uma paralisação dessas!
7.Demissão em bloco a nível nacional com o abandono do SNS de imediato (penso até que bastava a ameaça concreta a nível temporal) já viram a catástrofe que era? Pensam que os políticos iam arriscar isso depois do exemplo Finlandês?
Não tenham medo, é também chegar à OE e renunciar (também iam ficar afelitinhos), sem cédula profissional de um dia para o outro não podíamos exercer e assim apresentava-mos a demissão em bloco...
Abram os olhinhos!!! TEMOS UM PODER IMENSO, BASTA USÁ-LO, já que os cobardes sindicalistas nada fizeram em posição determinada de força!

LEMBREM-SE: FAZER A REVOLUÇÃO ATRÁS DE UM COMPUTADOR É FÁCIL! TEMOS DE PASSAR DAS PALAVRAS AOS ACTOS! VAMOS PÔR ISTO EM PRÁTICA!!!!
MOSTRAR A NOSSA FORÇA E UNIÃO!

Lembram-se quando os sindicalistas diziam que não faziam greves por mais do que um dia porque os enfermeiros não aderiam? Fizeram 3 dias com 90% de adesão, maior contestação de sempre em Lisboa com mais de 20000 na rua... aproveitaram esse movimento? ZERO! Baixaram mais uma vez as calcinhas ao MS, e também a cuequinha!

SÃO COMENTÁRIOS VIOLENTOS?
SÃO, MAS A SITUAÇÃO E ACTUAÇÃO DOS SINDICALISTAS ASSIM O EXIGE!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!