quarta-feira, junho 09, 2010

Proposta do Ministério da Saúde para a carreira de Enfermagem.

Mais paupérrimo que isto (leitura integral) seria impossível, digo eu convictamente.

Comments:
não faço mais greves até não marcarem uma greve que tenha geito, agora fazemos mais 4 dias e esperamos mais 6 meses, mas que pu...a de brincadeira é ésta que os sindicatos andam a fazer com os enfermeiros, somos algumas marionetas?
 
não faço mais greves até não marcarem uma greve que tenha geito, agora fazemos mais 4 dias e esperamos mais 6 meses, mas que pu...a de brincadeira é ésta que os sindicatos andam a fazer com os enfermeiros, somos algumas marionetas?
 
Uam mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma!!!!!!
PARALISAÇÃO SEM CUIDADOS MINIMOS JÁ!!!!!!
 
A pergunta é sempre a mesma:Os especialistas tiram a especialidadepara quê?... ainda bem que tomei posse na antiga carreira... Hoje, já nao gastaria nem neurónios, nem tempo (social) nem dinheiro numa especialidade que me valeria de.... NADA!!!!!! EU LUTO SOBRETUDO (SÓ?) POR ISSO, POIS OS 1500€ APESAR DE JUSTOS, SÃO INALCANSÁEIS NESTA ALTURA DO CAMPEONATO....
 
e já agora... de que esperamos por colocar o nosso "querido" governo no tribunal europeu como tanto se fala?????? os Enfermeiros não são potentes o suficiente para isso????
 
Fomos derrotados....
 
estrategia do "padrinho",valorizo-te no papel,mas não te dou os meios para mostrar,assim te desmotiva aas tuas capacidades. descriminação economica mantem-se ao abrigo da conjuntura.sempre assim foi.
Lembrar que as reformas aos 65 anos
requerem mais que nunca insenção de trabalho nocturno a partir de...
Que saiba só os medicos tem isso legislado para os bancos.
As noites são duras...
vamos ficar dependentes da chefia de enfermagem e estas por motivos sobejamente conhecidos nem sempre o irão conseguir.Ferias, licenças casamento, maternidade.o periodo da vida em que o grupo se encontra determina e muito esta capacidade de gestão de horários
 
Paupérrimo... concordo plenamente!
 
ONDE ESTÁ A PROPOSTA PARA OS ACTUAIS ESPECIALISTAS, JÁ QUE ESTA PROPOSTA SÓ FALA EM ENFERMEIROS E GRADUADOS. SERÁ QUE MINISTÉRIO E SINDICATOS SE ESQUECERAM QUE NA NOSSA CARREIRA HÁ ESPECIALISTAS. COMO PODERÃO ENCERRAR AS NEGOCIAÇÕES SEM INTEGRAREM TODOS OS ENFERMEIROS. TENHAM VERGONHA
 
Enquanto houver enfermeiros com fartura n bale a pena protestos nenhuns. a pedir 1500 euros ? e os enfermeiros k ganham 600/700 nos privados e centros de saude ? vao passar a ganhar 1500 ? isto é tudo areia para os olhos.
 
Olá, sou Acadêmica de Enfermagem no Brasil! tenho um blog, e acabei encontrando o seu pelo google, e adorei!

PElo visto não é só por aqui q a enfermagem anda defasada!

PArabéns pelo blog!
dê uma olhada no meu depois, eu coloquei para seguir o seu.

beijos
Samara Lhorrainy
 
os nossos representantes sindicais drogam-se ou são anormais. não é possível envergonharem mais os enfermeiros? entreguem o ministério de saúde a enfermeiros com tomates, vão ver que o orçamento de estado começa a lucrar com a nossa gestão. Pois nós fazemos sempre muito com tão pouco que nos disponibilizam.
 
Colegas: não nos iludamos. Estamos entre a espada e a parede. O Governo já não está para nos agradar. Na próxima Segunda Feira, vai dar por terminada as negociações, com a publicação com aprovação apenas por Concelho de Ministros. Nós, mais uma vez, vamos fazer Greves, manifestações tipo o Jel com o megafone (bem a gosto do PCP) e além de sermos vaiados pelo Povo, vamos conseguir NADA. Mas o PCP, com a sua facção mais numerosa (os Enfermeiros) vão demonstrar mais uma vez a capacidade de fazer manifestações vistosas e ajudar a População a ficar contra os Enfermeiros, esse "Wanna-be" de médicos, sempre na sombra destes. Mas estes, que conseguem TUDO o que querem, nunca sairam à rua... Porque será??????? Será porque estamos demasiado agarrados a uma forma de estar subserviente e protelária, com as respectivas formas de luta? Daqui a 10 anos ou 20, é bom que os próximos a negociar Carreira para a enfermagem(se esta profissão se mantiver viva), tenham noção de que a negociação, qual Xadrez, não se joga na rua, mas nas mesas das salas do Poder, com Inteligência e Conhecimento argumentativo. - Jorge
 
Nós deviamos partir para os tribunais com os seguintes argumentos:

Se o governo fez uma lei segundo a qual nenhum licenciado pode receber menos de €1201... devíamos exigir em tribunal retroactivos para todos os enfermeiros que recebem menos desse valor a partir da data em que a lei foi publicada!

Mas cuidado que nesta proposta o Ministério da Saúde meteu lá uma casca de banana para nos tirar esse direito...

Vejam o Artigo 7.º (Disposição transitória)
 
Com 32 anos de profissão estou triste por ver a Enfermagem como está e como os sindicatos são incapazes e não têm aquela coragem.Uma das piores asneiras foi o ter-se acabado com o cargo de Enfº Chefe.Perdeu-se a autonomia.Quando vi que não me defendiam saí de sócio do sindicato.Estes últimos anos andou-se a brincar ás greves.Deu no que deu e agora pouco se vai conseguir.
 
Srs Sindicalistas se assinarem esta merda vamos com vocês para tribunal por burla agravada, fraude e associação criminosa.

Tenham juízo!
 
Digam-me por favor... esta carreira só contempla os contratos em funções públicas. E os contratos individuais de trabalho estão abrangidos pelas regras aplicadas à função pública, ou o montante base vai sempre depender do acordado em CIT com a entidade empregadora?

Esta foi, na minha opinião, a motivação necessária para muitos enfermeiros mudarem de vida.
 
Um péssimo momento para negociar. Mais valia deixar tudo como está e 2011, quando não se falasse tanto da crise (sim, porque está na boca do mundo mas depressa virá a casa pia e outras porcarias para distrair o povo que é estúpido), reiniciar o processo com outra força. Além disso era preciso mudar de ordem primeiro para que a profissão se definisse melhor internamente.

Com esta treta de carreira ainda estou para saber onde ficam os colegas que têm família e que por isso não puderam fazer o complemento.

Também me interessa saber se os chefes vão continuar a ser chefinhos de gabinete ou se vão sair das tocas e deixar de estar contra os enfermeiros.

E quem é que obriga a haver enfermeiros especialistas nos serviçis (principais?) e que trabalho real vão esses camaradas fazer. Vão ser capachitos ou vão orientar efectivamente a prestação de cuidados?
 
Por esta proposta FINAL que não fizemos greve? Pelo menos terminava-mos com dignidade, porque quanto mais se baixa mais se vê o "rabo".
Esta proposta só demonstra a falta de consideração e desrrespeito pela enfermagem, uma VERGONHA. Por esta miséria prefero ficar cm estou Bacharel as responsabilidades e competencias são menores equiparaveis ao nosso vencimento, que desilusão.....
 
Especialistas !!
Faço minhas as palavras do anónimo das 12:38 PM. Esta proposta esquece por completo os Especialistas, como podem comprovar no artigo 5º - Reposicionamento Remuneratório, da proposta final do Minist. da Saúde !!!
Senhores dos Sindicatos: Como têm o descaramento de não defender os especialistas - nem uma referencia sequer a estes profissionais !!!
Não somos também enfermeiros ???
A vossa categoria profissional não se enquadra neste escalão ???!!!
 
Drº enfermeiro porque é que não dá a cara pela enfermagem? penso que poderia ser um bom lider. A enfermagem precisa de rostos visiveis.Tome a iniciativa de liderar um movimento no sentido de podermos dar credibilidade a uma profissão tão nobre.
 
esta proposta deixa-nos muitas inquietaçoes.

Sobre a governação do Sr. Eng.º Sócrates.
Tivemos um ministro que comparou os enfermeiros com as operárias tecedeiras.
Ganhou um lugar de deputado no parlamento europeu onde além do salário base recebe os seguintes complementos:
http://www.youtube.com/watch?v=m2B7RWJY--A&feature=player_embedded
O Dr. Francisco Ramos deu como solução ao problema do desemprego na enfermagem,
os enfermeiros deixarem de ter duplo emprego.
terminar com o regime de tempo acrescido a alguns enfermeiros.
As escolas formam enfermeiros com grandes lucros, devido á sobrecarga de trabalho dos enfermeiros tutores de local de estágio, sem estes receberem qualquer compensação
Descobriram a licenciatura e a seguir as especializações
Sem lucro o grande” boom” de formação não aconteceria.
Mas os rácios enfermeiro. /cidadão continuam inferiores
No orçamento do Estado de 2009, havia dinheiro para o reenquadramento da Carreira de Enfermagem
As negociações atrasaram-se.
No parlamento foi feito o seguinte discurso,
http://www.youtube.com/watch?v=7dcs9rOfHvk&feature=player_embedded
A Ministra da saúde disse na televisão que os enfermeiros são menos autónomos que os professores.
Quem impede o nosso trabalho autónomo? A formação dos enfermeiros especialistas é
Aproveitada em plenitude?
Agora o PEC
No Parlamento Europeu foi feita esta intervenção
http://www.youtube.com/v/wg5SU_bDNsA&color1=0xb1b1b1&color2=0xd0d0d0&hl=pt_BR&feature=player_embedded
O que estará a acontecer no nosso País?
Hoje a solução para o problema das urgências em pediatria é a contratação de médicos em formação no estrangeiro.
Porventura poderá passar por pais confiantes na sua capacidade de cuidar dos filhos, terminando com as falsas urgências que entopem os serviços?
A saúde dos portugueses a quem está entregue?

Não há dinheiro para os licenciados enfermeiros. Há para outros. Porquê?
 
Mais paupérrimo que a chamada "proposta" do governo, é, caros colegas, a atitude dos colegas que nos representam sindicalmente!!! É inadmissível o que aconteceu esta semana...a greve estava marcada! Se houve marcação de reunião dia 7 seria para exigir respostas negociais positivas para os enfermeiros! Caso contrário, perante todo o cenário dos últimos anos, a greve manter-se-ia! Assim, apenas se conseguiu, mais uma vez, reforçar fraqueza enquanto classe profissional, fraqueza perante a sociedade, fraqueza e desrespeito dos dirigentes perante a classe! Assim, perdemos credibilidade, se é que existia alguma, perante o ministério! E perdeu-se credibilidade e confiança entre a classe! Uma completa FRUSTRAÇÃO! E já agora podem desconvocar os restantes dias marcados para greve! Eu não a farei! Não perante atitudes pobres e traiçoeiras como esta! Não sem coesão, união e respeito entre toda uma classe que apenas (perdoem-me a expressão) "ladra, mas não morde"!!!
 
Por mais esforço que faça, não consigo entender a disparidade entre a precisão da nossa imprescindibilidade na saúde, e a falta de força da classe de enfermagem nas negociações com o ministério!!!
 
Na nova carreira enterraram os especialistas...BURROS!
 
Eis o primeiro resultado da paranoia da Ordem em meter todos os enfermeiros como especialistas: A sua completa desvalorização económica e profissional!

Será que esta gente tem neurónios?
 
E que tal uma greve na qual os enfermeiros que estão a assegurar os cuidados mínimos façam todos uma ficha de urgência por cefaleias intensas??? Todos os serviços ficavam sem enfermeiros e aí veríamos a resposta do estado!! Até os camionistas mostraram ser mais fortes do que nós, os enfermeiros... A nossa querida ordem que quer 10€ de cotas apenas se manifesta ao saber que os enfermeiros chefes e administradores vão ganhar menos (mexeram-se pelo interesse pessoal), uma tristeza muito profunda...
 
GREVE TOTAL JÁ...NÃO BRINQUEM MAIS COMIGO SFF; EU TRATO DE PESSOAS E NÃO DE BICHOS....NÃO SEI SE ESTOU MAIS FARTO DA PROFISSÃO QUE DE ESTES POLÍTICOS DE MERDA...
 
DÁ VONTADE DE CHORAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Realmente esta carreira tem tudo a ver com CLOSEST THING TO CRAZy

Sinto me a enloquecer com tudo isto. Só há duas maneiras: ou desligamos como muitos dos nossos colegas que nem sabem da missa a metade (são felizes??!!) ou adormeçemos com XANAX todos os dias!!!


WHAT NOW????
 
desilusao.
e os sindicatos entraram na onda da ministra.
"se nao interrompem a greve acabo com as negociaçoes", qual negociaçoes????
medo....
era fazer greve sem tempo, ela ia ver quem manda, já chega de gozo. Tomemos uma atitude como deve de ser.
entao os enfermeiros dos cães e gatos ganham mais 400 euros do que os ENFERMEIROS.
não brinquem mais conosco, vamos partir esta merda toda de uma vez por todas..
 
AH!!

Já agora ATENÇÃO:

"A Direcção-Geral da Saúde também elaborou um plano de contenção de custos, obedecendo à directiva do Ministério. Entre outras racionalizações, pede-se aos funcionários que dêem "especial cuidado ao gasto excessivo de material de higiene". JN hoje

Afinal o Ministro Correia de Campos estava enganado - os profissionais lavam vezes demais as mãos.
Temos que começar a contribuir para a poupança na Saúde e para restabelecer a economia do País, lavando menos as mãos.

Aprendi que o devia fazer de doente para doente mas em prol da economia às tantas já vale fazê-lo de 10 em 10.

Valha-nos Deus que é quem pode!!!
Sempre a surpreender-nos este Ministério.
 
http://www.youtube.com/watch?v=oFnygKS4nc8&feature=player_embedded


Ora cá está o Sr. Enf. José Carlos a tentar desesperadamente justificar o injustificável. Esquece-se de alguns pormenores: o governo chantagia de modo a que o sep possa ter mais uma reunião da qual não vai obter absolutamente NADA! Até agora houve algum progresso da parte do MS nas negociações? Nada! Logo, não é previsivel que no dia 14 o vão fazer.

O Sr. Enf. José Carlos também se esquece do que prometeu em Janeiro, na mega manif. Tem vindo a ceder paulatinamente, de modo que agora, já pouca margem negocial tem, em virtude da enorme proximidade da sua proposta à do MS. Naturalmente que á medida que se tem vindo a aproximar (coisa que o MS não fez nunca), as promessas e exigências iniciais ficam mais distantes.

Também se esquece que, claro, o MS podia encerrar unilateralmente as negociações, mas isso seria o mote para que os enfermeiros já irritados, ficassem irados, e então sim, iria-mos ter contestação a sério. Agora, depois desta desmarcação dos 3 dias, isto teve um efeito desmotivador tão profundo nos enfermeiros, que não vamos lá... Infelizmente.
 
pois...pois.... a culpa da carreira ter afundado os enfermeiros, deve-se ao facto dos sindicatos estarem contra os enfermeiros e do lado da MS.

O que sera' que ela lhe prometeu ? para fazer tanto mal aos enfermeiros.

lembrem-se: acabaram com a valorizacao do enf. especilaistas.

E entrgaram o ouro ao bandido - trocaram o enfermeiro chefe pelo sr. doutor medico - muito bem, os sindicatos estao de parabens....

houve uma regressao de 50 anos - parabens aos srs sindicalistas pela forma como defenderam o interesse dos seus socios......

PARABENS!!!!!!!??????hahahahahahah
 
pois...pois.... a culpa da carreira ter afundado os enfermeiros, deve-se ao facto dos sindicatos estarem contra os enfermeiros e do lado da MS.

O que sera' que ela lhe prometeu ? para fazer tanto mal aos enfermeiros.

lembrem-se: acabaram com a valorizacao do enf. especilaistas.

E entrgaram o ouro ao bandido - trocaram o enfermeiro chefe pelo sr. doutor medico - muito bem, os sindicatos estao de parabens....

houve uma regressao de 50 anos - parabens aos srs sindicalistas pela forma como defenderam o interesse dos seus socios......

PARABENS!!!!!!!??????hahahahahahah
 
pois...pois.... a culpa da carreira ter afundado os enfermeiros, deve-se ao facto dos sindicatos estarem contra os enfermeiros e do lado da MS.

O que sera' que ela lhe prometeu ? para fazer tanto mal aos enfermeiros.

lembrem-se: acabaram com a valorizacao do enf. especilaistas.

E entrgaram o ouro ao bandido - trocaram o enfermeiro chefe pelo sr. doutor medico - muito bem, os sindicatos estao de parabens....

houve uma regressao de 50 anos - parabens aos srs sindicalistas pela forma como defenderam o interesse dos seus socios......

PARABENS!!!!!!!??????hahahahahahah
 
JM

Colegas!
Gostaria de saber aonde os sindicatos "descobriram Os Enfermeiros e os Enfermeiros Principais?????!!!!!!, por mais voltas que dê, não sei de que cartola saiu isso. pq por os interesses dos enfermeiros é que não é não
 
Pelo que percebi como graduado de 1º escalão serei colocado dentro de1 ou 2 anos no 1º escalão da nova carreira ao fim de 13/14 anos de profissão e começamos do zero em termos de anos para a progressão, só tenho a garantia de subida para o 2º escalão lá para 2021/2022 ou seja com 23/24 anos de profissão, para chegar ao 11º escalão terei de trabalhar 60/70 anos ou seja aos 90 e tal anos. Motivação zero, já só lá vou vender o meu tempo, até que arranje outra coisa. Sindicatos estão pelo menos 1 ano atrasados, agora por mais greves e manifestações que se façam o resultado não será muito melhor do que o min saúde já propõe.
 
Penso que a carreira em si contém aspectos positivos.

Sei que existem muitos saudosistas dos especialistas da antiga carreira, mas devem estar esquecidos do tempo que trabalharam como tal e sem estar na categoria e o que reclamavam... Mas a valorização salarial por aquisição do grau de especialista devia vir aqui contemplada. Quanto aos saudosistas dos chefes e contra os chefes por nomeação da direcção de enfermagem: quantos enfermeiros conheceram a desempenhar funções de chefe, nomeados pela administração (que é nomeada pelo governo - e que bons governos temos tido!!!), sem receber como tal e cujo tempo nestas funções contava para concurso para chefe? Esta sim era uma situação desonesta.

O grande problema desta carreira está nas remunerações e transições. Mas aqui existe culpa de parte a parte, governo e sindicatos. Ou alguém pensa que este governo tem em conta o que nós queremos? Quantos de vocês viram este governo a cumprir uma promessa eleitoral? Têm noção da cambada de incompetentes que governam o NOSSO país? Explicar-lhes a nossa importância no SNS é como tentar pôr um burro a ler.

Eu vou fazer esta greve e quantas mais vierem! Tenho consciência do valor e importância do meu trabalho para me ficar a ver esta gente de merda (PS) a dar cabo da minha vida!
 
EPAH MAS SERÁ ASSIM TAO DIFICIL PERCEBER ? ENFERMEIROS FORMADOS A MAIS = DEGRADAÇÃO DESRESPEITO E FIM DA PROFISSÃO. ENFERMEIROS COM ESPECIALIDADE A MAIS = BANALIZAÇÃO, DESCREDIBILIZAÇÃO DAS ESPECIALIDADES QUE NÃO SERVEM PARA NADA. ACABEM MAS É COM A MERDA DAS VAGAS A MAIS QUE HÁ NO ENSINO !

HOSPITAL SAO JOAO PORTO 4000 CANDIDATOS ? HOSPITAL SANTO ANTONIO 3000 CANDIDATOS ?
 
Dizer que esta proposta é uma vergonha não demonstra nem traduz a raiva que todos os enfermeiros deste pais virão a sentir se isto realmente for aprovado!!!
Eu concordo, é fazer greve sem cuidados mínimos!!! Eles também não cumprem a lei... Porque haveremos nós de cumprir!!! Que merda até parece que temos uma trela a segurarem-nos!!! Somos pessoas, temos de ser tratados como tal!!! Senhores sindicalistas, tenham vergonha na cara, façam alguma coisa que mude isto que nos querem fazer. Estamos á beira do abismo, eu prefiro saltar do que ser empurrado!!! e vocês estão a ser coniventes com este massacre!!!
 
Que vergonha... Que falta de brio e coragem por parte dos sindicatos (já podiam ter feito muito, há muito tempo atrás..), e falta d ética pelo governo...

ou os sindicatos marcam greve por tempo indeterminado (não me parece, não são corajosos...), ou já fomos
 
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1591436

abram os olhos, vao conseguir os 1700e de aumento e nos vamos ficar a anhar. realmente tou n profissao errada.. k bando de falhados com a mania que sao enf e os mais importantes em tdo o lado..bem podemos ser mas os outros sao mt mais inteligentes.. o srs sindicalistas que aprendam com esta tactica. eu n m importo d esperar um ano ou 2 desde que dai pa frente suba pos 1500e.
 
No Jornal de Noticias de hoje, 2010-06-12
“Médicos aceitam congelar salários devido á crise”
Os Enfermeiros suspendem parte da greve para manter negociações.
Contraproposta de grelha salarial do SEP a 9 de Junho prevê que os enfermeiros passem a receber em:
-2011-120; -2012-1400;-2013-1500.
Informação ao jornal de Guadalupe Simões
Enfermeiros decidem propor um aumento progressivo em época de crise.
"Estaríamos dispostos a adiar a negociação se o ministério dissesse que as nossas reivindicações são justas e que teriam resposta mais tarde”
Alguém com vagar e capacidade de análise é capaz de fazer o ponto da situação desta malograda negociação desde o inicio para que possamos decidir se é ou não pertinente fazer greve nos restantes dias ?
Parece que esta negociação se destina só ao inicio da carreira não contemplando os restantes enfermeiros.
E a contestação serve para o governo admitir que as nossas reivindicações são justas?
Não está na Lei?
Estamos a dar muito dinheiro ao Pais, mensalmente e nos dias de greve!
 
Só falam do início da carreira!!

Se a proposta do sindicato for para a frente (que não acredito) vamos ter 95% dos enfermeiros enfiados no mesmo escalão, quer trabalhem há 2 dias, há 30 anos, tenham especialidade ou não ...

Isto cada vez parece mais uma brincadeira de muito mau gosto!
 
Esta proposta lembrou-me um artigo escrito por um colega no blog casa do enfermeiro datado de 21 de Março "Como enforcar uma Profissão"
http://casadoenfermeiro.blogs.sapo.pt/2398.html
Temos que nos lembrar que abandonar a causa equivale a resignarmo-nos a não a transformar.
A não reconhecer os contributos da enfermagem para a promoção da saúde no mundo
Estamos no ano internacional da enfermagem
 
Esta proposta lembrou-me um artigo escrito por um colega no blog casa do enfermeiro datado de 21 de Março "Como enforcar uma Profissão"
http://casadoenfermeiro.blogs.sapo.pt/2398.html
Temos que nos lembrar que abandonar a causa equivale a resignarmo-nos a não a transformar.
A não reconhecer os contributos da enfermagem para a promoção da saúde no mundo
Estamos no ano internacional da enfermagem
 
Srs Sindicalistas,

Uma vez terminada o período de negociação TÊM CERCA DE 5 DIAS ÚTEIS para pedirem negociação suplementar... se NÃO ASSINAREM O ACORDO com a Ministra!

Depois disso a Luta continua: podem pedir alteração da carreira pela via parlamentar!

SS
 
É que nem pensem em aceitar esta proposta MISERÁVEL!! Não contempla especialistas, transições, salários condignos, NADA!!

NEM PENSAR EM ACEITAR ISTO! AGORA É ATÉ DOER, NÃO HÁ VOLTAR ATRÁS!
 
É que nem pensem em aceitar esta proposta MISERÁVEL!! Não contempla especialistas, transições, salários condignos, NADA!!

NEM PENSAR EM ACEITAR ISTO! AGORA É ATÉ DOER, NÃO HÁ VOLTAR ATRÁS!
 
SOU ESPECIALISTA
NÃO FAÇO GREVE...
AONDE A NOVA CARREIRA NOS CONTEMPLA!!!!!!!
SE ESTIVER ENGANADO QUE ME JUSTIFIQUEM…
 
Caros colegas, e se parassem com isso e solicitassem informações directamente ao sindicato em vez de lançar pólvora e difamações? Ainda agora falei com a Guadalupe Simões do sindicato e fiquei muito mais tranquila em relação às negociações... Sejam calmos e assertivos. Perguntem objectivamente e vão desabafar para o café em vez de deixar estes disparates aqui escritos...
 
Então o que disse a guadalupe????
 
Para o anónimo das 8:51PM

Disparatado, parece-me a colega ainda ir na conversa da Guadalupe Simões.
Mas esta é só a minha opinião, assim como aquilo a que chama disparates aqui escritos, são opiniões.

Como pode pedir calma e assertividade, quando o que apetece ou deveria apetecer à ENFERMAGEM era tudo menos calma e assertividade, só faltava vir com paleio de empatia e relação de ajuda para com o MS.

Eu digo colegas tenham raiva, revolta, desatino e tenham força e coragem de a exteriorizar.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!