quinta-feira, julho 08, 2010

Alô, DE?

O Dr. Manuel Pizarro (Secretário de Estado Adjunto e da Saúde) tentou ligar-me várias vezes. O motivo é simples: o blog Doutor Enfermeiro foi bloqueado em algumas instituições do SNS. Medo?
Esta atitude põe em causa a liberdade do direito à informação e expressão, tal como eu lhe expliquei por sms. Esta intenção em frear os Enfermeiros e a Enfermagem é triste e lamentável!


Comments:
O PIZARRALHO FEZ ISSO...QUE ANORMAL É O TIPO...TERÁ DE SER INTERNADO NO TRAPICHE...COITADINHO...
 
o palhaço! o triste do Pizarro anda a tentar descascar ainda mais nos enfermeiros...
és um palhaço e incompetente Pizarro, tu e a abécula da ministra
 
Uma vergonha esta pseudoditadura que nos consome enquanto enfermeiros e enquanto cidadãos.
Há-de chegar o dia em que não poderemos falar com o nosso colegas do lado.
País podre este.
 
Não se preocupe DE. Nos centros de saúde ainda não foi BARRADO!!
Com mais este "estalo" na cara de todos os enfermeiro, por parte do MS, vamos ver qual a atitude do SEP, desta vez. Provalvelmente vai dar a outra face, como de costume...
 
Porcaria de governo que nos trata abaixo de cão, porcaria de ministra que qual abelhinha maia tonta e sem orientação, vai fazendo zunzum aqui e ali, a tentar espalhar do seu pólen estragado. As flores murcham, e acho que sem retorno... (diga-se, o SNS).

Porcaria de secretário de estado, que mentiroso sem espinha nem palavra, diz à frente das cameras que os enfºs são óptimos fixes e altamente, quando por trás afirma que "já os comeu", e que tudo fará para prolongar a histórica submissão à classe médica, desvirtuando assim a enfermagem. Salários baixos e injustos, condições contratuais escabrosas, etc.

Vão estes dois estarolas dar cabno do INEM, do SNS, de tudo o que põem a sua pata mentirosa e enganadora.

esta ministra vai destruir um marco de democracia, minando-o com trabalhadores descontes e discriminados, com brutais rombos e desperdício gritante de dinheiro, com políticas ridículas e risíveis de "poupança" e distribuição "justa" de recursos e finanças.
espero que, tal como a história não esquece e não perdoa aos mais vis e destruidores seres humanos que por aí fizeram das suas patifarias, que nunca se esqueça desta ministra e seu fiel lacaio, e que nunca se perdoe!

Horrível o que está a ser feito ao SNS, aos Enfermeiros, e no sentido mais global da coisa, a um país que bem podia estar melhor, não fosse andar a ser direccionado com rumo a eito e certo, ao fundo da lama.

querem poupar dinheiro nos salários dos Enfermeiros, mas aos seus colegas médicos, dão-lhes tudo e mais alguma coisa. E porque raio é o horário normal do médico de 2ª a 6ª feira, das 9 Às 5, e tudo o que daí passe, são horas extraordinárias??? Já viram o desperdício de dinheiro ??? Os enfermeiros é de 2ª a domingo, 24h, e se fazem horas extraordinárias, ou não são pagas, ou são trocadoas por folgas !!?!?

Espero que o povo não perdoe ao que estão estes artistas a fazer. Espero que o povo seja mais astuto e perceba a do dr Pizarro, que anda agora com manhas de se lançar à camara municipal do porto ( o poder, a constante procura insaciável de poder!...), e anda ele e ministra a tentar deitar Enfermeiros abaixo, enquanto detentores da pasta da saúde.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Já se percebeu há muito tempo que a politica deste governo é tentar ocultar as más decisões tomadas, e silenciar quem diz a verdade. Ainda para mais o exemplo vem de cima. Vergonhoso o estado a que chegou este governo
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Aos pontos a que chega a arrogância e ditadura imposta por este ministério!!!
Estão à espera de quê para por isto nos jornais???
Só nos faltava agora nos tornar-mos em cobardes e não poder-mos dizer o que sentimos!!!
 
Caro DE:
o senhor, seja qual for a sua identidade, é provavelmente o unico motivo de orgulho de muitos enfermeiros deste pais, eu incluido. Obrigado pela defesa que faz da nossa classe.
RP
 
Já utilizei algumas vezes o número do DE e obtive sempre resposta atempada! Bem haja DE!
 
D.E SOU ESTUDANTE DE ENFERMAGEM, TENHO ESTADO ATENTO AO SEU BLOGUE QUE É PARA MIM A ÚNICA FONTE QUE ME MANTÉM VERDADEIRAMENTE INFORMADO ACERCA DE TODA ESTA AFRONTA AOS ENFERMEIROS, TENHO ATÉ INCLUSIVE COMENTADO COM COLEGAS NOSSOS ESPANHÓIS E FRANCESES QUE REPUDIAM EM ABSOLUTO O QUE SE PASSA EM PORTUGAL, UNS ATÉ REFEREM(COMICAMENTE) QUE É O FRUTO DE FAZER REVOLUÇÕES TARDIAS, E QUE INEVITAVELMENTE ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO NO GOVERNO PRECISAM DE SE RECICLAR E DEIXAR DE VER PORTUGAL MAS SIM COMEÇAR A CANTAR O HINO DA EUROPA.O MINISTÉRIO DA SAÚDE É COMPLETAMENTE AUTÓNOMO E NÃO RECEBE ORDENS DE NINGUÉM( mt menos do Sócrates) ESTAMOS A LUTAR UMA CARA VAZIA, BRANCA NÃO CONHEÇEMOS O ROSTO, CONHECEMOS SIM OS ROSTOS DE MEIA DÚZIA DE FIGURANTES QUE CANALIZAM A INFORMAÇÃO E DÃO A CARA AOS PORTUGUESES, DIRIA ANTES QUE TEMOS ESTADO A LUTAR CONTRA O SISTEMA NERVOSO PERIFERICO E QUE O CENTRAL NAO ESTÁ A SER ATINGIDO. MAS JULGO QUE HOJE COM ESTA NOTICIA DADA POR SI ACERCA DA TENTATIVA DE CONTACTO DO DR PIZARRO(NEURÓNIO EFERENTE E AFERENTE) ALGO MUDOU, O SNC FOI ATINGIDO PELA FORÇA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PELA FORÇA DA UNIDADE, FORÇA ESSA QUE SE FOR MOBILIZADA DA MELHOR MANEIRA PODE SEGURAMENTE TORNAR-SE NUM DEPRESSOR DO SNC, E ACABAR COM ESTA PALHAÇADA TODA!!TOU REVOLTADO COM TUDO QUE TENHO OUVIDO, A REBAIXAREM A MELHOR PROFISSÃO DO MUNDO A TENTAREM DESPREZAR A ESTRUTURA ÓSSEA DO NOSSO SNS. "FUI PARA ENFERMEIRO PORQUE SEI LIDAR E COMUNICAR COM AS PESSOAS, SENÃO TINHA IDO PARA MEDICO".Melhores cumprimentos.
 
LOL, como este ministério anda...!!!
já chegava tudo o que se tem passado com os enfermeiros e agora andam a esconder-se...
Uma vergonha
 
É obrigação de todos nós e de todas as instituiçoes que nos representam a informaçao ao sr presidente da republica e a todos os partidos da oposiçao.
Só assim podemos ser ouvidos e respeitados.
 
Sr. DE,

No hospital onde trabalho o seu blog não foi bloqueado... Continua a ser visualizados por muitos enfermeiros que querem manter-se informados acerca do que se passa na nossa classe.
Continue, não desista, não se deixe intimidar. Tem contribuido para mudar muita coisa na enfermagem.
Agradeço muito esse seu contributo.

SE todos fizessem a sua parte poderiamos levar a nossa classe a bom porto...
 
Esse senhor é um PALHAÇO....
Quando cair do poleiro nem sabe o que o espera...
 
pizarro-podes ter acerteza de que na camara do porto não p~es lá os pés,vai tirar os macacos do naris lá para o bairro de aldoar ,mas noutro planeta.
tu sabes que os teus colegas do sjão correm contigo ,seu gago.és um ladrão
 
pizarro-podes ter acerteza de que na camara do porto não p~es lá os pés,vai tirar os macacos do naris lá para o bairro de aldoar ,mas noutro planeta.
tu sabes que os teus colegas do sjão correm contigo ,seu gago.és um ladrão
 
Ao colega do PS
lembre-se que o acesso á informção se faz com dinheiro.Sabe com certeza o preço de um livro,de uma assinatura de revista ou do preço de um artigo recente que queira aceder na net.o vencimento da Enfermagem não lhe permite isso com facilidade.O que distingue uns de outros.
Não somos melhores que outros.Todos contribuimos para o bem comum.A humanização dos Serviços passa e muito pela nossa actividade.
Com dotaçoes seguras,valorização de papel e justiça salarial seremos de certeza melhores.
Tentar calar o pensamento critico da enfermegem não beneficia a resolução da crise.
Se pensam resolver a crise tirando a uns para dar a outros que muitas vezes não significam qualidade,é adiar a resolução dos problemas que se colocam actualmente no SNS.
Crise versus desenvolvimento.Vamos por aí?
DE obrigada pelo contributo que dá ao desenvolvimento da profissão atraves deste espaço de informação
 
cCARROS SENHORES ENFERMEIROS: ESSES DOIS DE QUE TANTO FALAIS, ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS.
EMBORA EU SAIBA QUE JÁ TEM AMOR E UMA CABANA!!!!
MAS SÓ SE FOR LÁ PARA BEM LONGE.
PORQUE POR AQUI NÃO TEM LUGAR.
 
hospital do barreiro podemos visualizar a pagina principal mas nao entramos na area de comentarios. tb fiquem a saber que tenho computador e net em casa, quem está verdadeiramente interessado em manter-se actualizado procura a informaçao por mto que nos tentem bloquear. D.E. que pena tenho que esse tipo nao me telefone para o telemovel....
 
Manuel Alves, não sou socialista e tenho este governo em muita fraca consideração. Mas, apesar disso, não poderia concordar mais com a última parte do seu comentário "... Depois a questão de ganharmos como licenciados. Ok, temos razão. Mas perdemos a razão quando provocamos outras profissões ao dizermos que somos melhores e mais importantes que eles e que somos insubstituiveis. Ninguém o é! É por estas e por outras que vamos perdendo credibilidade..." Quanto a instrumentalização pelo BE e similares, o grave, muito grave mesmo para os enfermeiros, é serem instrumentalizados, usados com "palmadinhas nas costas" e não se darem conta disso. Como já aqui comentei várias vezes, repito que a minoria que são os enfermeiros não se enquadra nas causas fracturantes do BE...
Em relação a este blog e considerando indirectamente o seu autor ou autores, apesar de o considerar útil e por vezes bem intencionado, levanta-me as reservas de tudo o que que é anónimo. Ainda em relação ao autor ou autores do blog, às vezes parece-me ser de uma pessoa inteligente com maturidade, sensatez. Outras vezes assemelha-se mais a uma pessoa invejosa, imatura, que desconhece a realidade académica da área e está fora da realidade profissional da enfermagem; parece, por vezes, dos que se acham insubstituíveis e melhor que os outros todos (daí, se calhar o anonimato...), com pretensões de intelectual que de forma nenhuma pode corresponder à classe dos enfermeiros- basta ler os comentários, considerando o seu conteúdo e a sua forma... Mas, mesmo assim, inclino-me a pensar que, pelo menos um dos autores, é bem intencionado.
 
DE... como soube o Secretário de Estado Dr. Manuel Pizarro o seu número privado do telemóvel?!!!! Tenha cuidado os seus amigos andam a desmascará-lo e a entregá-lo ou, estou enganado. Como colega que o leio à muito, ainda não sei o seu número, nem sei de onde é o colega.
No dia em que acabar o seu anonimato, isto deixa de ter sentido, como outros blogistas conhecidos. Ou isto tudo tudo é jogada e invenção!!!!!!
 
Caro DE:
Como profissional de saúde e atento a todas as circunstâncias emanadas pelo MS, quero deixar aqui uma opinião/desejo que o faça demonstrar claramente e sem medo o que se passou e divulgar nos orgãos de comunicação social bem como levar essa ou essas afirmações até às mais altas instâncias governamentais de forma a que a opinião pública tenha acesso a esses "crimes" e atentados à liberdade de expressão. Não se fique pelo comentário do blog. É um desafio à nossa grandiosidade.
 
como no CHTMAD EPE os enfermeiros não têm acesso a internet!!!... dá igual. não se preocupe, estamos consigo na mesma em qualquer lado, pois este pizarro malvado não pode bloquear os nossos computadores. Bem haja, não desista pois está a meter medo a muita gente pseudoimportante...
 
Na ULSAM (Unidade Local de Saúde Alto Minho) os enfermeiros também não tem acesso à internet.

Mas os srs. doutores tem!

Porque será????????????
 
Razão tem o Mário Crespo quando publica no JN, "O Palhaço":

"O palhaço compra empresas de alta tecnologia em Puerto Rico por milhões, vende-as em Marrocos por uma caixa de robalos e fica com o troco. E diz que não fez nada. O palhaço compra acções não cotadas e num ano consegue que rendam 147,5 por cento. E acha bem.

O palhaço escuta as conversas dos outros e diz que está a ser escutado. O palhaço é um mentiroso. O palhaço quer sempre maiorias. Absolutas. O palhaço é absoluto. O palhaço é quem nos faz abster. Ou votar em branco. Ou escrever no boletim de voto que não gostamos de palhaços. O palhaço coloca notícias nos jornais. O palhaço torna-nos descrentes. Um palhaço é igual a outro palhaço. E a outro. E são iguais entre si. O palhaço mete medo. Porque está em todo o lado. E ataca sempre que pode. E ataca sempre que o mandam. Sempre às escondidas. Seja a dar pontapés nas costas de agricultores de milho transgénico seja a desviar as atenções para os ruídos de fundo. Seja a instaurar processos. Seja a arquivar processos. Porque o palhaço é só ruído de fundo. Pagam-lhe para ser isso com fundos públicos. E ele vende-se por isso. Por qualquer preço. O palhaço é cobarde. É um cobarde impiedoso. É sempre desalmado quando espuma ofensas ou quando tapa a cara e ataca agricultores. Depois diz que não fez nada. Ou pede desculpa. O palhaço não tem vergonha. O palhaço está em comissões que tiram conclusões. Depois diz que não concluiu. E esconde-se atrás dos outros vociferando insultos. O palhaço porta-se como um labrego no Parlamento, como um boçal nos conselhos de administração e é grosseiro nas entrevistas. O palhaço está nas escolas a ensinar palhaçadas. E nos tribunais. Também. O palhaço não tem género. Por isso, para ele, o género não conta. Tem o género que o mandam ter. Ou que lhe convém. Por isso pode casar com qualquer género. E fingir que tem género. Ou que não o tem. O palhaço faz mal orçamentos. E depois rectifica-os. E diz que não dá dinheiro para desvarios. E depois dá. Porque o mandaram dar. E o palhaço cumpre. E o palhaço nacionaliza bancos e fica com o dinheiro dos depositantes. Mas deixa depositantes na rua. Sem dinheiro. A fazerem figura de palhaços pobres. O palhaço rouba. Dinheiro público. E quando se vê que roubou, quer que se diga que não roubou. Quer que se finja que não se viu nada.

Depois diz que quem viu o insulta. Porque viu o que não devia ver.

O palhaço é ruído de fundo que há-de acabar como todo o mal. Mas antes ainda vai viabilizar orçamentos e centros comerciais em cima de reservas da natureza, ocupar bancos e construir comboios que ninguém quer. Vai destruir estádios que construiu e que afinal ninguém queria. E vai fazer muito barulho com as suas pandeiretas digitais saracoteando-se em palhaçadas por comissões parlamentares, comarcas, ordens, jornais, gabinetes e presidências, conselhos e igrejas, escolas e asilos, roubando e violando porque acha que o pode fazer. Porque acha que é regimental e normal agredir violar e roubar.

E com isto o palhaço tem vindo a crescer e a ocupar espaço e a perder cada vez mais vergonha. O palhaço é inimputável. Porque não lhe tem acontecido nada desde que conseguiu uma passagem administrativa ou aprendeu o inglês dos técnicos e se tornou político. Este é o país do palhaço. Nós é que estamos a mais. E continuaremos a mais enquanto o deixarmos cá estar. A escolha é simples.

Ou nós, ou o palhaço.

"


NOTA:
O palhaço pode ser qualquer um e nós mesmos podemos estar a tornar-nos palhaços noutro sentido da palavra, mercê da atitude passiva que temos face à palahaçada em que vivemos.

Never Trust a Smiling Nurse

(Mudei de nick name porque no meu serviço cortaram o acesso ao DE e ao Farmville. Fiquei altamente desconfiada que era coisa do palhaço e que ele me andava a perseguir. Mesmo sabendo agora que noutros sítios o palhaço também andou a fazer esses disparates, fiquei com medo e mudei de nick name. Sempre tive medo de palhaços e agora ainda mais. Ainda por cima murcharam as bananeiras do farmville e tudo...)

NTSN
 
Razão tem o Mário Crespo quando publica no JN, "O Palhaço":

"O palhaço compra empresas de alta tecnologia em Puerto Rico por milhões, vende-as em Marrocos por uma caixa de robalos e fica com o troco. E diz que não fez nada. O palhaço compra acções não cotadas e num ano consegue que rendam 147,5 por cento. E acha bem.

O palhaço escuta as conversas dos outros e diz que está a ser escutado. O palhaço é um mentiroso. O palhaço quer sempre maiorias. Absolutas. O palhaço é absoluto. O palhaço é quem nos faz abster. Ou votar em branco. Ou escrever no boletim de voto que não gostamos de palhaços. O palhaço coloca notícias nos jornais. O palhaço torna-nos descrentes. Um palhaço é igual a outro palhaço. E a outro. E são iguais entre si. O palhaço mete medo. Porque está em todo o lado. E ataca sempre que pode. E ataca sempre que o mandam. Sempre às escondidas. Seja a dar pontapés nas costas de agricultores de milho transgénico seja a desviar as atenções para os ruídos de fundo. Seja a instaurar processos. Seja a arquivar processos. Porque o palhaço é só ruído de fundo. Pagam-lhe para ser isso com fundos públicos. E ele vende-se por isso. Por qualquer preço. O palhaço é cobarde. É um cobarde impiedoso. É sempre desalmado quando espuma ofensas ou quando tapa a cara e ataca agricultores. Depois diz que não fez nada. Ou pede desculpa. O palhaço não tem vergonha. O palhaço está em comissões que tiram conclusões. Depois diz que não concluiu. E esconde-se atrás dos outros vociferando insultos. O palhaço porta-se como um labrego no Parlamento, como um boçal nos conselhos de administração e é grosseiro nas entrevistas. O palhaço está nas escolas a ensinar palhaçadas. E nos tribunais. Também. O palhaço não tem género. Por isso, para ele, o género não conta. Tem o género que o mandam ter. Ou que lhe convém. Por isso pode casar com qualquer género. E fingir que tem género. Ou que não o tem. O palhaço faz mal orçamentos. E depois rectifica-os. E diz que não dá dinheiro para desvarios. E depois dá. Porque o mandaram dar. E o palhaço cumpre. E o palhaço nacionaliza bancos e fica com o dinheiro dos depositantes. Mas deixa depositantes na rua. Sem dinheiro. A fazerem figura de palhaços pobres. O palhaço rouba. Dinheiro público. E quando se vê que roubou, quer que se diga que não roubou. Quer que se finja que não se viu nada.

Depois diz que quem viu o insulta. Porque viu o que não devia ver.

O palhaço é ruído de fundo que há-de acabar como todo o mal. Mas antes ainda vai viabilizar orçamentos e centros comerciais em cima de reservas da natureza, ocupar bancos e construir comboios que ninguém quer. Vai destruir estádios que construiu e que afinal ninguém queria. E vai fazer muito barulho com as suas pandeiretas digitais saracoteando-se em palhaçadas por comissões parlamentares, comarcas, ordens, jornais, gabinetes e presidências, conselhos e igrejas, escolas e asilos, roubando e violando porque acha que o pode fazer. Porque acha que é regimental e normal agredir violar e roubar.

E com isto o palhaço tem vindo a crescer e a ocupar espaço e a perder cada vez mais vergonha. O palhaço é inimputável. Porque não lhe tem acontecido nada desde que conseguiu uma passagem administrativa ou aprendeu o inglês dos técnicos e se tornou político. Este é o país do palhaço. Nós é que estamos a mais. E continuaremos a mais enquanto o deixarmos cá estar. A escolha é simples.

Ou nós, ou o palhaço.

"


NOTA:
O palhaço pode ser qualquer um e nós mesmos podemos estar a tornar-nos palhaços noutro sentido da palavra, mercê da atitude passiva que temos face à palahaçada em que vivemos.

Never Trust a Smiling Nurse

(Mudei de nick name porque no meu serviço cortaram o acesso ao DE e ao Farmville. Fiquei altamente desconfiada que era coisa do palhaço e que ele me andava a perseguir. Mesmo sabendo agora que noutros sítios o palhaço também andou a fazer esses disparates, fiquei com medo e mudei de nick name. Sempre tive medo de palhaços e agora ainda mais. Ainda por cima murcharam as bananeiras do farmville e tudo...)

NTSN
 
Malditos sejam todos os "Pizarros", os que lhe ligam e os que vêm aqui passar-se por enfermeiros, os que são muito burrinhos ou querem fazer dos outros burros, os "boys com jobs", os "namorados" do Sócrates, malditos sejam, mas se houver justiça neste mundo a pena deles será pesada.
 
Ele que me ligue a mim que eu digo-lhe como se faz sopa... Cambada.
 
Deixem bloquear, em minha casa não bloqueiam eles. FORÇA DE
 
Malditos sejam!!
Eu vi logo que isto ia acontecer quando começaram a cortar os acessos ao facebook, messengers e outros lá no INEM. Devíamos ter feito logo greve! Cada vez são menos os entretenimentos no local de trabalho! E DIGO MAIS - UM DIA DESTES OBRIGAM MSM A TRABALHAR. Fica o aviso. Devíamos partir já para a grave por tempo indeterminado. Temos que falar com o BE e o PCP e chamar os jornais.
 
barreiro voltou a estar ok!!!
 
É bonito ver como um blog da internet consegue incomodar tanta gente.
 
Solução é simples.

Entrem no google e no resultado de procura do blog do DE cliquem em CACHE.

Ou então naveguem através de proxys como este:

http://proxify.co.uk/

basta digitar doutorenfermeiro.blogspot.com na caixa de texto desse site e navegar livremente
 
Pois aí têm o que anda a pregar, um ministerio absurdo e autoritário.Como estão habituados a que se verguem ao senhores (PS),o blog tem sido para muitos o escape de suas amarguras, logo entram com descargas (aceitáveis na sua forma de insulto)e que não são mais que alívios á sua alma... O sr Pizarro como não gosta de ouvir verdades e neste caso particular a elevação do trabalho de sindicalistas fieis aos seus sócios, caso concreto do Azevedo.
Isto faz mossa no Pizarro, o trabalho ministerial para os medicos é só (quase) trazido a terreiro pelo SE, logo o "sopinha de massa" fica muito zangado.
A pequena "seráfica" sua alma gémea, nos momentos "carentes", acompanha-o no seu morder de beiças... o Azevedo é um pilar da enfermagem e o Pizarro não quer.
 
Na Senda da Nossa Luta o comunicado do SE,

Ontem, 08-07-2010, estivemos na Assembleia da República a explicar aos Deputados dos Partidos Políticos: PCP, às 14h30; Bloco de Esquerda, às 16h e finalmente, PSD às 17h.
Fizemos a entrega de dossier completo, desde 2007 até à presente data, que relata as nossas posições e oposições àquilo que o Governo foi propondo.
Lido, na globalidade, ressalta claramente, como provamos exaustivamente, que se está perante uma opção política do Governo, através do Ministério da Saúde, que não está directamente ligada com a crise.
A Ministra da Saúde, apoiada sabe-se lá em quem e em quê, mente ao dizer que equiparou os enfermeiros aos técnicos superiores da função pública, porque;
1 Propõe um enviesado esquema de transição de meia dúzia de enfermeiros dos muitos milhares da carreira, para os 1200€;
2 Mas como essa farsa só terminaria, se a aceitássemos, em 2013;
3 Os enfermeiros a admitir para trabalharem como tal, só podem receber salários até 1020€ mensais. Não sabemos se é por serem/não serem licenciados.
Também se esqueceram, porque a opção é política apoiada em atitudes de autentico terrorismo sobre a enfermagem e os enfermeiros, talvez devido à hibridez ideológica dos governantes que o PM escolheu para Ministros e Secretários de Estado de que a saúde não é excepção, esqueceram repetimos, de ler as actas onde se diz claramente, no acordo pré publicação desse esboço de carreira, o DL 248/2009, de que a próxima negociação seria a da tabela salarial.
Se a ministra poupar nos desperdícios que têm base na irracionalidade do sistema que alimenta, onde é possível aos médicos fazerem 2000 horas/ano extraordinárias e 1600 normais, para garantirem omnipresença onde são perfeitamente dispensáveis, justamente nas urgências, que servem como capa de cobertura para todos os usos e abusos.
Deixamos o aviso que a próxima greve dos enfermeiros não vai ser nada, mesmo nada parecida com as habituais, para que a Ministra não volte a dizer que os Enfermeiros nunca estiveram tão diligentes como nos dias da greve…
Foi uma troca de informações muito úteis para ambas as partes, no rigoroso respeito dos respectivos estatutos.
Voltaremos às várias instâncias do poder, já nos próximos dias 14 e 16, com os Partidos CDS-PP e PS.

Pois colegas como estão a ver o SE está a trabalhar, os partidos vão ficar como nossos testemunhos de defesa, eles concordam com a nossa luta, o SE sabe de que fala, como se fala e como se faz.

Vamos dando informações destas reuniões.
 
Não nos bloqueiam!!! Continue... SEMPRE. A guerrilha vem a caminho. Preparem-se. A conta vai sair cara.
 
Olhe que se cortaram o acesso ao DE no Hospital de Faro, veja lá se não tem nada a ver com a Enfª Guadalupe do SEP, ela que até em reuniões / asembleias do SEP, se poe a fazer campanha negativa a este blog, apelidando o DE de agitadorzeco e parvito!
Eu vi e ouvi!
 
Finalmente leio enfermeiros a admitirem estarem errados quando entram numa lógica concorrencial com outras profissões, considerando-se "superiores e insubstituíveis". Concordo convosco quando reinvidicam nivelamento salarial com a carreira que integro de técnico superior, embora entre vós exista quem defenda que deve ganhar mais que nós por essa suposta "superioridade". E o pior é que já ouvi isto de responsáveis sindicais vossos, como aquele senhor que dirige, presumo eu, o outro sindicato que não o SEP (peço desculpa mas não me lembro o nome). Trabalho na saúde há muitos anos e frequentemente oiço "conversas de corredor" entre enfermeiros pouco abonatórias para a vossa luta. É que se esquecem que nós é que não temos culpa dos vossos problemas! Mas como disse, solidarizo-me com a vossa reinvidação de equiparação à carreira de técnico superior. Só vos peço que não utilizem esses argumentos que só vos fica mal.
 
ENFERMEIROS DO CHLISBOA CENTRAL, HSJOSÉ: A 100% COM ESTE BLOG.
 
Enfº azevedo, apesar de naõ se socia do SE, sempre o tive em grande consideraçaõ é uma referencia para a enfermagem.estou consigo.E dentro em pouco tempo, deixarei o Sep, e vou pertencer ao SE que sempre manteve uma grande referencia na sociedade.

muinto obrigado por ser enfermeiro.
 
COLEGAS, É MUINTO BOM SINAL QUE TENHAM BLOQUEADO O ACESSO AO BLOG, É SINAL QUE O AZEVEDO ESTAR A FICAR INCOMODO PARA O MINISTERIO.
ERA A ULTIMA COISA QUE O PIZARRO QUERIA.
TENTARAM DE TUDO QUE ISSO NAÕ ACONTECE-SE, MAS O AZEVEDO TODOS ESTES ANOS ESTEVE SEMPRE ATENTO.

PARABPARABENS AZEVEDO, ESTAMOS CONTIGOENS AZEVEDO, ESTAMOS CONTIGO
PARABENS AZEVEDO, ESTAMOS CONTIGO
PARABENS AZEVEDO, ESTAMOS CONTIGO
PARABENS AZEVEDO, ESTAMOS CONTIGO

PARABENS AZEVEDO, ESTAMOS CONTIGO
PARABENS AZEVEDO, ESTAMOS CONTIGO

PARABENS AZEVEDO, ESTAMOS CONTIGO
 
ENFERMEIROS ,TODOS JUNTOS TEMOS QUE MANDAR MENSAGEM DE APOIO AO AZEVEDO, PARA SENTIR O QUANTO O APOIOMOS,E MONSTRAR A ANA DA CATEQUESE QUE ESTAMOS CONTINUAMOS A LUTA ,NÃO DESISTIMOS.
FORÇA AZEVEDO.
 
Colegas, concordo com o apoio ao Se, mas o colega Azevedo não desiste facil, é uma das grandes carateristicas , alem de muintas outras, nunca desiste, é muinto persistente,mesmo a dormir seta atento aos problemas da ENFERMAGEM ,mesmo contra a vontade de muintos colegas que gostariam de o ver arrumado ,para poderam vender a enfermagem.

O ministerio da saude , já desde o tempo do SENHOR CORREIA DE CAMPOS QUE O TENTARAM CALAR, POR SER VOZ INCOMODA.

FORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDOFORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDO
FORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDO
FORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDO
FORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDO
FORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDO
FORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDO
FORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDO
FORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDO
FORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDO



FORÇA AZEVEDO,FORÇA AZEVEDO
 
PORQUE OS SENHORES TEM MEDO O AZEVEDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PORQUE LÊM ATENTAMENTE TUDO O QUE ELE ESCREVE ???????????????????
PORQUE TEM TANTO SIGNIFICADO PARA VÕS?.
CAROS COLEGAS ,PORQUE PARA A ENFERMAGEM É UMA REFERENCIA,PARA A ENFERMAGEM É O RESPEITO , A ÉTICA, O CONHECIMEMTO VERDADEIRO SOBRE A SAUDE DESTE PAIS E NÃO AVIGARIÇE QUE ESSES DOIS QUE ANDAM POR AI A VENDER AOS PRIVADOS SÃO UNS VIGAROS.
 
No Hospital de Faro E.P.E, não há DE, bloqueado há cerca de 1 mês...toca a desmobilizar.Bloqueiem a Ordem e os Sindicatos, quero ver!!
 
Directamente dos Hospitais da Universidade de Coimbra e sem qualquer medo(!) estamos a apoiar este blog. Obrigado por todas as informaçoes e posts sempre utéis e actuais.
 
Mas o DE é o Enfº Azevedo?
 
Todos escutanto o que o Enfº Azevedo tem para dizer,nas linhas e entre linhas....
O sindicalista que poucos conheciam
está a por a nu muitas fridas do SNS,e a mentalidade que as provocou.Para o despertar usa exemplos que "ferem".De um lado e de outro da barricada a verdade doi.
Qual vai ser o contributo de trabalhadores da Saude e nomeadamente dos enfermeiros na mudança?
Para já, dizer não a bloqueios no acesso á internet no que diz respeito á informação.
 
O Pizarro deve estar cheio de medo do seu blog... às vezes pergunto-me em que planeta e que vocês vivem.

E que tal fazerem-se uns homenzinhos e lutarem a sério pela vossa profissão? Se calhar isso começa em saber reconhecer as limitações e respeitar as outras profissões. Mas esqueci-me que vocês são orgulhosamente bons... e pobres... e residem num completo descrédito por culpa própria. Mas isso já não interessa pois afinal, à boa maneira comunista, tudo é uma cabala contra a profissão de enfermagem.
 
"O Pizarro deve estar cheio de medo do seu blog... às vezes pergunto-me em que planeta e que vocês vivem."

O Dr. Pizzaro ligou, não ligou?
 
No CHLO, E.M. EPE está tudo ok.
 
óh ANÓNIMO DAS 8:55

A sua conversa tem tudo a ver com "O Palhaço", reparou?

Há com cada uma, não é?

Mas olhe que essa conversa de "fazerem-se uns homenzinhos" não está com nada. Não combina com o género dominante, entende?

A conversa do "lutar a sério" também é um bocado esquisita porque os enfermeiros não são nada brincalhões.

Quanto ao ser "pobre", não me incluo nessa categoria porque graças a Deus não tenho pancas de moda e vivo bem. Também não me esfalfo a trabalhar em 3 ou 4 sítios, nem ando com a mala na bagageira do carro para tomar banho nos hospitais, ou a comer sandes e porcarias e a dormitar aos bochechos no intervalo do trabalho, que é o modo de vida de muitos dos supostos "ricos" na área da saúde, que é como quem diz, médicos que chulam o erário público descaradamente.

Por fim, o descrédito de que fala também me soa a estranho pois a profissão de enfermagem alcançou um crescendo de prestígio que era impensável há 20 anos atrás. Eu sei que isso incomoda muita gente, mas... Temos pena. Somos profissionais em evolução e terá oportunidade de o comprovar quando precisar de um de nós.

NTSN

PS
essa da "boa maneira comunista" cheira mesmo a conversinha de Palhaço!



NTSN
 
Parece-me no meio destes comentários todos que ´so eu é que não sei quem é o D.E.; se calhar fui o ultimo a chegar À festa...
Força colega, continue a por a boca na VUVUZELA e não pare de apontar o que estão a Fazer à Enfermagem....
 
Se um DE incomoda o Dr Pizarro.
Muitos Enfermeiros incomodaram muitos mais!
De que estamos á espera?
Este blog é lido por muita gente e referenciado no SOS-SNS http://www.sos-sns.net/
Levemos os politicos a pensar no contributo da valorização do papel dos enfermeiros na saude das populaçoes.
Não permitindo contudo, ser mais uma vez "palhaços" da sua agenda politica.
A hora é de mudança!
 
Força BLOGDOUTORENFERMEIRO.
Centro hospitlar do porto com os enfermeiros.
 
Os ricos dos drºs vivem nas camas dos hospitais,tomam banho com lencois e sabão,agua lanches ,chã tudo 24horas,sobre 24 horas,prescrevem o que o enfermeiro administra ao doente,não sabem usar os eletrocardiogramas até desconhecem que existe, não tem suporte basico de vida actualizado ,entram e saiem do serviço, por vezes ,fazem o que lhe pedem e vão embora pra outro lado mamar,mamar,mamar,mamar,mamar
MAS UMA COISA É CERTA, ESTAM BEM ORGANIZADOS NA MAMA,AJUDAM-SE MUINTO.
 
ENQUANTO ISSO O PIZARRO,NOS SEUS ACTOS OFICIOSOS, TIRA TODOS OS MACACOS, NÃO SO OS MACACOS DOS ENFERMEIROS ,MAS SIM OS DO NARIS, NUNCA REPARS-TE, POIS OLHA ATE A SANTINHA DA LADEIRA JÁ DEU CONTA: DISSE AO COLEGA , SE O PIZARRO NÃO TIVESSE LEVADO O MEU FILHO PARA ADMINISTRADOR DO H.S.JÕAO NÃO TOLERAVA MAIS AS MACACADAS DO PIZARRO.
 
li este texto que me ajudou a entender a atitude do Dr Pizarro e das Administrações,os zigue-zagues das negociaçoes da carreira,e a sua estrutura.
"A negociação da luta",o nosso entusiasmo e frustração.
Temos que amadurecer para lidar com os poderes instalados,nomeadamente os das nossas estruturas profissionais.

http://www.scribd.com/doc/33677999/Os-desafios-actuais-e-as-insuficiencias-a-esquerda
extraido de

http://esquerda_desalinhada.blogs.sapo.pt/
 
Sim senhor...aceder a internet no local do trabalho....!!! Isso não é falta de profissionalismo????
 
Já não posso ouvir falar neste Azevedo.
Sou enfermeira contratada e trabalho no hospital de Braga, agora Escala Braga, à 5 anos. Termino o meu contrato no fim de Julho. Nesta situação estão perto de 200 trabalhadores.
Mas o mais engraçado é que a Direcção propoem contratos individuais de trabalho com 40 horas semanais e a receber 25% dos suplementos. Tivemos reunião com o SEP que nos aconselhou a não assinar até terem reunião com a Direcção, caso não recuem, recorremos às diversas formas de luta, nomeadamente à greve. Para meu espanto o Azevedo veio reunir tambem com os enfermeiros de Braga, e aconselhou a assinar os contratos. A confusão esta instalada. Será que este Azevedo não percebe que neste momento a união é um imperativo. Estamos a ser prejudicados nos nossos direitos. Vou receber menos 250 euros por mês.
Sinto que este senhor parou no tempo, já não dá nada de novo à profissão e aos Enfermeiros, a não ser promover a discordia entre os colegas.
Já agora DE aconselho a fazer um post sobre a situação que estamos a viver no hospital de Braga.
 
Blogger Doutor Enfermeiro disse...

"O Pizarro deve estar cheio de medo do seu blog... às vezes pergunto-me em que planeta e que vocês vivem."

O Dr. Pizzaro ligou, não ligou?

AHAHHAAHH!!! Toma lá e embrulha isto, lá com os teus macaquitos que plantas e colhes do teu nariz imundo, mas não tão imundo como essa cabecinha torpe, que jurou guerra santa à Enfermagem, qual cruzada que segue à camara do Porto!
Boa sorte macaquito! vê lá é se os macacos te comem a ti entretanto, é que com tantos inimigos, aqui e ali, a ver se não são desta vez os Enfernmeiros que te comem a ti. É que eles são muitos, e não são assim tão burrinhos como os pintas...
Mas boa sorte oh macaquito / palhacito como dizia o outro, não te deve pesar na consciencia o mal que andas a fazer a quem ao fim e ao cabo é teu colega, mas enfim... não hás-de passar de médicozeco que lá teve sorte de ir parar ao ministério - tal como a srª catequista.
Boa sorte e não olhes para trás do ombro de vez em quando...
 
Srs. Enfermeiros isto é como o futebol da década de 60, existia para que o povo esquecesse a política...
Estes senhores estão a arranjar manobras de diversão...
Não desmoralizem, lutem...
O alvo é a ministra da Saúde não o Pizarro...
 
O ex-ministro das Finanças disse hoje que se estivesse no Governo em Portugal cortaria 15% ou 20% nos salários da Função Pública.

Os enfermeiros à 10 anos que vêm o seu salário cortado em 50% a 60%. Este senhor ou está desactualizado ou NÃO SABE QUE EXISTEM ENFERMEIROS. Eu escolho a segunda hipotese.
 
Alô, é do Ministerio da Saude? pf enviem para reciclar o sr dr Pizarro e sua comandita, são elementos que fazem mal ao cidadão, as políticas que têm adoptado são no mínimo invasivas e provocam necrose nos cidadãos atentos e sabedores. Após reciclagem guardem esses elementos em formol e exponham na galeria dos "passos perdidos", AR, com o tema - A vergonha da Saúde.
 
Lara, terão que ser mais a sair,estes são os rostos visiveis do problema.
Quem comanda o barco da saude á deriva?
São todos cegos e surdos ou fazem-se?
 
na minha pausa de 15min já que não fumo, posso aceder à net, ou não posso????
 
O Ministerio da Saude é tão nosso amigo:está tão preocupado com o excesso de trabalho que temos que até:
2100 vagas para o CLEnfermagem;
Farmacias; INEM corridos....
Carreira enfermagem!?!?
QUE AMIGOS!

E O SEP E A OE TB SÃO MUITO NOSSOS AMIGOS!!!
 
A colega de Braga deve andar distraida, a EnFª Margarida é uma activista do SE e tewm ajudado imenso todos os colegas, inclusivamente os do SEP, que como eu quando tenho dúvidas lhe pergunto e ela está sempre OK. Por vezes até ponho em dúvida de que lado ela está. Se o Azevedo mandou assinar ele sabe do que fala. Façam uma investigação dos processos que o SE tem ganho e comparem com o nosso SEP, ficamos a perder.
 
Os que espezinham hoje a enfermagem que se acautelem, porque o amanhã vai chegar.
Mesmo que os enfermeiros não falassem , as pedras da rua falariam por nós, porque o trabalho de enfermagem e os enfermeiros são indespensaveis há humanidade. Se os enfermeiros não existissem a saúde no mundo seria um caos.Somos os alicerces de todo o sistema de saúde.Alguns preferem serem cegos para não reconhecerem isso.
 
A anónima das 12:40.
Deves andar a dormir, pensas que essa Margarida faz alguma coisa por alguém. É completamente louca. Tem um ar de tola. Aconselho uma consulta urgente de psiquiatria.
Os sindicalistas tornaram-se um bando de inuteis. Já tive de assinar o contrato, caso contrario - rua.
 
Só mesmo um palhaço como este para estar no MS!Este nem merece que lhe seja atribuido o subsidio de reintegração, como fazem aos que passam pela AR. Este papagaio, que gosta muito do SEP, com quem se dá lindamente, anda a lixar os enfermeiros e, pior, estes deixam. Está na hora de lhe ensinar que ele não vale nada, nem a ministra, nem aqueles que lhes lambem as botas em proveito próprio.
Basta de sacanices, é necessário mostrar-lhes que os enfermeiros não são palhaços nem o parente pobre da saúde.
Já li vários incentivos para apoiar o enfº Azevedo... na verdade, é o único que sabe o que quer e o que defende. Se ele não gostasse dos enfermeiros também fazia como o SEP, deixava andar ou punha-se a jeito. Sim, nestas coisas os enfermeiros gostam de se pôr a jeito para serem em........
Mas será que este palhaço anda a ver se consegue ser ministro?
Este tipo nem coisa nem sai de cima...
 
O Pizarro é um parvalhão e não sei quê, mas é secretário da saúde. Algum talento ele deve ter.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!