segunda-feira, julho 26, 2010

Enfermeiros de helicóptero do INEM... indisponíveis!

"A actual equipa de Enfermagem do helicóptero de Santa Comba Dão estará indisponível para continuar a manter a funcionalidade do meio, não assegurará grande parte dos turnos, o que quer dizer que se correrá o risco de esse helicóptero estar inoperacional»" link
.
Um recado: estratégias não se delineiam contra os profissionais, mas com os profissionais. Implementar políticas com a discordância e oposição da maior classe do sector da saúde (Enfermeiros)... é um erro que se paga muito caro.
É possível constatar esta afirmação em tantos países por esse mundo fora, independentemente da política que suscitou a reprovação da classe de Enfermagem!

Comments:
É pena que as equipas dos outros helis não se unão também para fazer frente a este presidente do INEM incompetente que só pensa em poupar com a classe de enfermagem. É uma vergonha o que se passa por esse país fora em todos os helis sem quaisquer condições de desinfeção do material utilizado. Levantei as vossas vozes e não sejam coniventes, desmascarem esta irresponsabilidade do INEM que só pensa em poupar para um lado.
 
"Amanhã, 16 de Março, pelas 15h: ronda negocial do SEP com o Ministério da Saúde sobre transição e revalorização salarial dos Enfermeiros! "

Como ficou esta situação. Isto é que deveria ser noticia....
 
Poupar com a classe de enfermagem?
O INEM está sem dinheiro devido a classe de enfermegame, que mamou chupou e chulou dinheiro enquanto pode. Mas agora a mama vai acabar. Os ordenados de 5000 vão acabar.
 
Uma singela sugestão aos colegas de Macedo de Cavaleiros: ACORDEM!!

Se é que vêem notícias... ou este blog.
 
Engraçado que estes colegas que fazem heli nunca quiseram saber dos outros colegas enquanto la estiveram a mamar anos e anos a fio.

Ou ja se esqueceram que estes colegas passaram ANOS a receber milhares e a dormir na base de santa comba?

ja se esqueceram que foram estes colegas que nao deixaram mais nenhum colega tirar o curso?

foram estes colegas que enquanto tripulantes das vmer nao deixaram mais ninguem entrar?

ja nos esquecemos que estes colegas de santa comba têm direito a carro de serviço para ir para santa comba, tudo pago pelo inem?

São uma minoria que nunca quis saber dos restantes colegas. Agora ja querem ajuda?

VOCES SAO UMA VERGONHA PARA A ENFERMAGEM!
 
ó anónimo das 11:38, cuidado... ao dizeres a verdade podes fazer dói dói no DE...
vai amuar o menino DE vai??

não quer fazer uma postagem a falar das questões levantadas pelo anónimo das 11:38? ou vai amuar?
 
Por aqui se vê a desunião da classe de enfermagem, demitiram-se uns, mas apareceram logo o dobro ou o triplo para os substituir, em escassos 2 ou 3 dias. E após um curso de um dia já estão aptos a prestar este serviço.

E depois ainda querem ter moral para denunciar o cooperativismo de outras classes.
 
Aqui vale tudo.
Até apunhalarem-se,( os enfermeiros) pelas costas, uns aos outros.
Bem visivel nesta situação.Há sempre quem queira lichar os colegas.
Atitude e bons exemplos nos enfermeiros,é aquilo que não existe.
São só lamentações e depois dá no que dá.
Desunião é aquilo que mais há nos enfermeiros.
Mas é pena.
 
O que o anónimo das 11:38 disse é verdade.As condições que existem são as mesma de á 10 anos e no entanto nunca levantaram problemas. Apenas quando fecharam a torneira do dinheiro é que se levantou um coro de protestos. Quanto á falta de preparação dos colegas para os substituir é tudo uma treta. Pois o curso de fisiologia de voo sempre se fez num dia. E um dos critérios que exigiam, que era os cuidados intensivos era só para alguns.Pois alguns deles não possuiam cuidados intensivos. Porque se trabalhar em bloco é o mesmo, em urgência tb se pode considerar a mesma coisa. E as VMER's que continuem assim tb vão pelo mesmo caminho. Pois muitas VMER são asseguradas por 10 e 8 elementos e nem querem mais ninguém por perto.É por estas e por outros que os próprios colegas ficam uns contra os outros. Onde estve o apoio dos colegas dos outros Helis? Onde esteve o apoio de todos os colegas do pré-hospitalar em relação ás SIV. Pois só quando lhes mexem no tacho é que se lembram que de criticar os colegas que dizem estar contra eles.
 
Querem mais um exemplo:

Umas das SIV já teve a trabalhar com enfermeiros da VMER la do distrito porque não havia enfermeiros SIV suficientes, mas como os enfermeiros do Algarve já não fazem CODU então já sobram e já irão agora fazer SIV ao Alentejo.

Isto foi-me contado pessoalmente por um colega TAE que faz uma SIV do Alentejo

É tipo circo, onde há dinheiro pra ganhar é pra la que a malta vai...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!