quinta-feira, julho 01, 2010

Hoje, dia 1 de Julho...


"A FENSE (SE e SIPE) vão dar início ao período de negociações suplementares que foi requerido (23/06 pp) à Sr.ª Ministra da Saúde, conforme noticiamos em tempo.
.
É neste contexto que estes sindicatos (SE e SIPE) vão puxar pelo valor real da Enfermagem e pelo direito que têm, ao seu lugar próprio, no Serviço Nacional de Saúde.
.
Progressivamente e à medida que as coisas forem acontecendo iremos informando todos os Enfermeiros e Enfermeiras, com a garantia de que não cederemos naquilo que consideramos de razão inquestionável." link

Comments:
Esta é só mais uma decisão (retirar Enf. CODU) na sequência da desmobilização que se verificou recentemente na classe prepertada pelos nossos representantes.
Como é isto possível numa classe já com mais de 50000 individuos, com elevado desemprego, com salários congelados nalguns casos há 8 anos, com prespectiva de carreira aprovada péssima para todos (excepto para aqueles que venham a ser Principais - daqui a muitos anos hi hi hi...haverá o primeiro Enfermeiro principal. É bem o retrato da classe, complica-se, complica-se, complica-se e no fim resultado 0. Quero algo bem melhor do que isto que se está a passar.
 
As enfermeiras chefes e supervisoras dos cuidados de saude primários nao tem nenhum papael, nenhum reconhecimento e perdemos autoridade e organização nos mesmos!
 
Já várias vezes aqui o disse e penso não ser demais voltar a repeti-lo.

Os sindicatos tem a força que lhes damos e isso traduz pelo grande número de sócios.

Eu fui sindicalizado no SEP, durante muitos anos, mas o facto do mesmo defender ideais antagónicos aos meus, e de ser apenas um prolongamento da OE, levou-me a sair do SEP e a inscrever-me no SE.

O SE não é perfeito, há na minha opinião muito a mudar, mas pelo menos defende a Enfermagem e o Enfermeiro Azevedo é um "osso duro de roer",

que o digam os nossos "inimigos"!

A "des-sindicalização" não é a solução, pois isso é o equivalente ao suicídio da profissão.

O momento é de união e se querem demonstrar a vossa insatisfação pela forma como decorreram a negociações do SEP com o governo SINDICALIZEM-SE no SE.

Deixem o Enf. Azevedo mostrar o que vale, tal como tem feito ao longo de todos estes anos. Deixem-no esbater a última réstia de esperança.


A enfermagem agonia pela sua sobrevivência.

A verdade é que batemos no fundo. Julgo que perante a situação actual, a frustração, o desânimo, o desespero, um amanhã sem esperança, uma carreira sem futuro ou evolução e a vontade de mudar de profissão assole cada um nós, a cada minuto, a cada hora, a cada dia!

Não tenho uma palavra de esperança, que possa escrever...ou uma solução qualquer milagrosa!

SIMPLESMENTE NÃO EXISTE!!! enquanto houver Enfermeiros que vivem num mundo letárgico alheios a tudo o que se passa à sua volta!

Enquanto os interesses pessoais se suplantarem aos demais!

Enquanto o "lixo" que reina na OE não for "varrido"!

Enquanto não houver uma só voz!

Enquanto não houver uma só estratégia!

E assim sendo o que é que nos resta?

NADA......
 
"As enfermeiras chefes e supervisoras dos cuidados de saude primários nao tem nenhum papael, nenhum reconhecimento e perdemos autoridade e organização nos mesmos!"

Estas enfermeiras durante anos e anos apenas se preocuparam com o protagonismo próprio e com as vantagens pessoais que puderam arrecadar com o cargo. Marginalizaram, perseguiram e maltrataram colegas de profissão acreditando que estariam no poleiro eternamente. Muitos colegas refugiaram-se em USF's apenas para se livrarem da tirania de muitas e muitos chefes e corja semelhante. Acho delicioso e muito bem feito que sejam agora postos de parte. Afinal para perseguir enfermeiros já chegam outros intervenientes. E parasitas profissionalmente inúteis na classe são perfeitamente dispensáveis.
 
Assino por baixo NEL!
 
"vão puxar pelo valor real da Enfermagem e pelo direito que têm, ao seu lugar próprio, no Serviço Nacional de Saúde."
enquanto puxam por akilo q ja nao há soluçao??, pois ha mtos enfermeiros à qual ja nao se aplica a dita Carreira de Enfermagem. È disso exemplo o que se passa no Hospital de Braga e não vejo os sindicatos a actuar agora neste momento que é preciso união e atitudes concretas.
 
Estou mais uma vez, como Enfermeira, a chamar a atenção dos colegas para o trabalho do SE. Como todos sabem o "raposa" do Azevedo é o único que bate o pé, veja-se o Ministerio reuniu novamente com eles, pois não deixaram fechar as negociações. Vamos aguardar as informações.
 
Estou muot contente por ter lido esta informação do Sindicato SE. Estou sindicalizado lá e tenho muito boa impressão, o que não tem resultado é o facto dos enfermeiros não se comportarem como ENFERMEIROS (uma grande parte).
 
Enfermeiros e Enfermeiras!!!

Em Português, quando há um enfermeiro e uma enfermeira, diz-se que estamos perante: Enfermeiros. Não seria necessário o SE ter feito esta destrinça!!!
Compreendo os receios: em termos de PS 2 enfermeiros= 2 enfermeiras ! Mas mesmo assim, não era necessário!!!
 
Entao o SEP ea Ordem Enfermeiros não tomam uma posicaçõd e força quanto aos enf do CODUs??????
Estamos sozinhos e abandonados!?!?
Farmacias, Inem, Hospitalização privada, ratios/dotrações de enfermeiros, carreira, é sempre a perder!
 
Nao percebo porque é que há gente que insiste em permanecer no SEP, depois de toda a caca que elres aprontaram... naõ percebo!!...
 
O SEP agora, que já conseguiu a treta para os chefes e "principais", está-se a defecar para todo o resto dos enfermeiros (90%), que não são chefes nem especialistas nem "principais". A escumalha que verga as costas e dá o litro, esses o SEP quer que se f....

Uma vergonha! A maior vergonha! E não o admitem! Não admitem a sua derrota!

Eu apoio o SE e o SIPE!

Espero é que esses ao menos, cumpram as promessas (que o SEP fez mas não cumpriu) de RADICALIZAR a luta!
 
A ENFERMAGEM TEM UM TUMOR:SEP.
 
A provocação iletrada dos BOMBEIROS: de rir =D, coitados...

http://bombeirosparasempre.blogspot.com/2010/07/fim-de-linha-senhores-enfermeiros.html
 
A senhora Bastonária só lamenta a siada dos enfemreiros do CODU????????
Não precisamos de lamentos, precisamos de acção!
 
Estou á espera de novidades concretas para me resindicalizar, mas desta vez no SE, temos de apoiar quem na realidade nos defende e nos dignifica e não quem se serve de nós para se auto promover!...
e espero que o Enfº Germano assuma as rédeas da "ordem" o mais rápido possivel para ver se ainda conseguimos salvar a face.
 
Então os herois já deram noticias?
 
E resultados da reunião de hoje ? Ainda nada ?
 
Desculpem-me lá, mas aquilo que ganham muitos enfermeiros, especialmente nos cuidados de saúde primários, é bastante mais do merecem. Andam por lá contrariados, de mau humor e com maus modos para com o infeliz cidadão que tem a infelicidade de com eles tropeçar.
 
Caros colegas : eu tenho a mesma opinião que a lara,pois na verdade o enfºAzevedo é homem capaz de tirar a enfermagem desta agonia.
è uma questaõ de apoia-lo; Vamos tentar?
Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o AzevedoVamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!Vamos Tentar,Vamos apoiar o AzevedoVamos Tentar,Vamos apoiar o Azevedo!!
não desistam colegas, a luta é nossa.
 
Colegas enfermeiros ou doutores.

Eu aposto com qualquer um, como o nosso colega do Norte é capaz de renegociar uma carreira digna da enfermagem.
Já o fez noutros tempos igual ou mais dificil.
Hoje, este Senhor Drº do NORTE, Enfermeiro,tem mais experiencia, mais RONHA como diz o povo.
VAMOS AS APOSTAS!
QUEM QUER APOSTAR COMIGO?
 
QUEM TIROU A AUTORIDADE AOS ENFERMEIROS CHEFES E SUPERVISORES DOS CENTROS DE SAUDE ! QUÊM!!!!
FORAM OS COLEGAS.OS COLEGAS!!!
OS ENFERMEIROS ANDAM ADORMECIDOS. SÓ PENSAM NO PRATO QUE LHES POÊM a frente.
A SENHORA BASTONARIA, ANDOU DE CENTRO EM CENTRO A CONVENCER OS COLEGAS A ADERIREM A ESTA POLITICA DE SAUDE!
SÓ COM A MUDAR A ORDEM DOS ENFERMEIROS É QUE MUDAMOS ESTA meeeeRDA.
 
EU, vou sair do SEP,enganaram-me estão com a Ordem, são todos uns Fi..... da....são comunas do Caviar, andam nas jantaradas com o PIZZARrra, o tira os macacos do naris,com problemas de infancia, mal resolvidos no bairro de ALDOAR lá pro Norte.
Porque Oddei tanto As Enfermeiras?
FOI A PARTEIRA DO H.SÃO JOÃO QUE O DEIXOU GAGO A NASCENÇA E SUA PROJENITORA NÃO LHE COMUNICOU!
 
«Façam sopa em casa», apela Ana Jorge

É a loucura!!!!!!!
 
Então o enfermeiro da direita (PSD) ainda não disse nada?
 
Com este espirito que permanece nos enfermeiros a enfermagem está moribunda.
A ver vamos.
Nem as feras vos vai valer.
Valorizem o trabalho dos enfermeiros e nao o derrotem.
Sois vós qem cavais a vossa propria sepultura e é uma pena.
 
"As enfermeiras chefes e supervisoras dos cuidados de saude primários nao tem nenhum papael, nenhum reconhecimento e perdemos autoridade e organização nos mesmos!"

Estas enfermeiras durante anos e anos apenas se preocuparam com o protagonismo próprio e com as vantagens pessoais que puderam arrecadar com o cargo. Marginalizaram, perseguiram e maltrataram colegas de profissão acreditando que estariam no poleiro eternamente. Muitos colegas refugiaram-se em USF's apenas para se livrarem da tirania de muitas e muitos chefes e corja semelhante. Acho delicioso e muito bem feito que sejam agora postos de parte. Afinal para perseguir enfermeiros já chegam outros intervenientes. E parasitas profissionalmente inúteis na classe são perfeitamente dispensáveis.
 
Enquanto se falar assim, os enfermeiros não precisam de mais inimigos.
 
Resultados da Reuniao do SE e SIPE com o Ministerio, onde estão?
 
Mas afinal DR ENF, a sua fonte próxima do SE e Enfª- Azevedo ainda não lhe forneceram nenhuma informação publicável ??? Lembro-lhe que aqui referiu facilidade de contacto (sms) com o sr Azevedo... pelo que me parece razoável que já saiba alguma coisita...

Ou será que tudo é como realmente é ... e mais não digo .
 
Alguma coisa resultou da reunião de dia 1 de julho?
 
Não se sabe nunca o que é que os colegas do Sep acordam. Eles tiram-nos o sono porque cada vez que se dizem capazes de fazer alguma coisa só sai me......da.É verdade. desde a sua nascença que nada fizeram pelos enfermeiros. De uma coisa foram capazes: conseguiram ter o maior número de ´sócios que, enganados, foram pagando para serem lixados, sles e todos os outros. Sim, porque até agora só se viu o governo negociar primeiro com eles e mais tarde, em separado, com o SE. Isto é mais que evidente que o Sep não tem , nem nunca teve boas intenções ao não se sentar com todos à mesma mesa. Serão eles mais enfermeiros que os restantes? Qualquer outra coisa é melhor do que ser sindicalizado no sep,... até não ser sindicalizado. Sim, não é preciso ser sindicalizado para fazer greve. Basta ser enfermeiro, haver uma greve de enfermeiros, perceber o que está em causa e decidir fazer. Esta é uma decisão de cada um e não do sindicato.
Por acaso os enfermeiros já se aperceberam de que se pararem isto pode ser muito sério, o problema é que estão divididos entre muitas coisas como, para além de outras, não terem iniciativa em serem capazes de se afirmarem, dar a cara, lutar, favorecer a união e serem corporativistas, porque não?
Outros fazem-no bem e não vejo que sejam penalizados, pelo contrário.
Vejam os médicos que estão caladinhos, ninguem os ouve nem levantam ondas.Porque será?
Deixemo-nos de fífias ou faz de conta, tomemos as atitudes que achamos correctas, sejamos solidários e as coisas hão-de aparecer.
Quanto ao resultado das negociações com o sep arranjem uma poltrona confortável e com massagem porque se não vão escariar de tanto marasmo...
 
Então... Já é dia 3 e não há novidades da reunião... Venham de lá essas conquistas.... ou foram assim tantas que tem que se preparar a malta para as poder anunciar... Querem lá ver que o Enfº Azevedo conseguiu mais do que aquilo que queríamos e agora está a distribuir o lucro pelos pobres!!!!
Santa ignorância, como se pode apoiar gente como esta e ainda por cima acreditar que são eles que nos vão defender!!! Notou-se o que ele fez aos enfermeiros quando foi Director do São João, para não falar em outras aventuras interessantes.
 
A ENFERMAGEM EM PORTUGAL TEM 2 TUMORES E NÃO UM (COMO UM COLEGA REFERIA):
- A ACTUAL OE
- O SEP
 
Não, a enfermagem em Portugal tem apenas um inimigo mas numeroso - os próprios enfermeiros ou sua maioria.

Muitos dos que escrevem neste blog são contra tudo e todos: os sindicatos uns e outros, a Ordem, os chefes e supervisores, o trabalho, os outros profissionais... enfim

è altura de olhar para dentro de cada um e fazer melhor, não acham??
 
Não, a enfermagem em Portugal tem apenas um inimigo mas numeroso - os próprios enfermeiros ou sua maioria.

Muitos dos que escrevem neste blog são contra tudo e todos: os sindicatos uns e outros, a Ordem, os chefes e supervisores, o trabalho, os outros profissionais... enfim

è altura de olhar para dentro de cada um e fazer melhor, não acham??
 
A Enfermagem deixou de ser um curso, uma licenciatura ( que nunca foi) e continua a ser um EMPREGOZECO PUBLICO! Porque, meus senhores, tem cada urso no seu seio que até doí. Um enfermeiro nunca foi, não é e nunca será um DOUTOR!!!! Metam isso na cabeça e vão lá descansar...
 
Corridos do INEM,
Assaltados pelas Farmácias,
Espoliados pelos Hospitais EPE,
Desagregados nos Cuidados de saude primarios,
odientados por sindicatos fracos (ex SEP) e
dirigidos por uma Ordem enfermeiros que só lamenta!!!!!

QUE MAIS HAVEMOS DE DIZER?
 
O SEP já deu provas do que é capaz, NADA!!
Agora colegas mais sépticos, aguardem pelo fim das negociações, depois se não der nada, então crítiquem se for caso disso.
Já trabalho a desassete anos e quero recordar-vos que em 1997 o SEP juntamente com aministra Maria de Belem, fizeram o concurso para enfermeiros mais vergonhoso que há memória, (concurso anivel naciuonal); pois nesse concurso era necessário concorrer para +/-400 Hospitais e centros de Saúde para regularizar situações precárias que passariam a CAP. Na altura o SE e o enfermeiro Azevedo disseram NÂO, bateram o pé e ameaçaram, a ministra cedeu e todos os enfermeiros que trabalhavam a três ou mais anos seguidos, entraram para os quadros e não para CAP, como queria o SEP e a ministra. As poucas conquistas para aenfermagem que observei nestes anos todos não se devem ao SEP nem ao Sr: José carlos...
 
O D.E. quando souber alguma coisa, diga! tá bem?
 
Nalguns posts anteriores tive oportunidade de escrever que de facto o governo podia fechar as negociações, mas os sindicatos contavam com 5 dias úteis para solicitarem reunião de negociação suplementar face aos assuntos em que não se chegou a acordo...Aclamo por isso os sindicatos que usaram esse direito, repudiando todos os que não o fizeram!!!!

Mesmo que esta reunião não seja bem sucedida, os sindicatos disporão de pelo menos 2 mecanismos:

1) Apelar ao Presidente da Rebulica que não promulgue as escalas salariais, alegando inconstitucionalidade da lei por DISCRIMINAÇÃO
2)Caso seja promulgada, antes de passarem 30 dias após a publicação do DR, os sindicatos podem asseguir solicitar apreciação parlamentar na especialidade na assembleia da república, pedindo alteração das disposições discriminatórias.

COLEGAS A LUTA CONTINUA!!!
PRESSIONEM OS SINDICATOS A USAREM TODOS OS INSTRUMENTOS LEGAIS!!!!!

SS
PC
 
É ouvir o pessoal dizer:

"És Enfermeiro? uuui então deves andar bem f....."

"A tua Ordem é uma m...., não é?!"

" ..agora até os Enfermeiros têm Ordem, veja-se!..."

Só de pensar que a Ordem dos Enfermeiros, encaixa à conta de 50.000 pagantes, 4 milhões e meio de euros, e nem sequer utiliza alguns milhares a tentar elevar a importância social da Enfermagem (ver os Farmacêuticos e sua propaganda televisiva, p.e.) ou a pagar a pessoas que nos defendam com unhas e dentes, e não a tentar espremer os enfermeiros e os seus magros salários, deixa-me revoltado. Ainda mais revoltado!
 
ao das 5:49 PM:

pois é, mas quando estavas a ver que nem da enfermagem ias sair, já não dizias mal, não é seu hipócrita?
vai lavar pratos, arrogantezeco incompetente! Aprende a ser gente, seu sem espinha!
 
O SEP chegou a pedir, dentro dos 5 dias úteis, a pedir reunião suplementar, ou chegou-lhes como ficou e já vão eles de barriguinha cheia?

É que parece que o SEP entretanto já se está a borrifar para os enfermeiros, já lhes contenta a coisa dos chefes e principais ou lá o que é isso!!?

A nossa carreira é uma piada não acham?? A nossa profissão está um lodo, não concordam??!

Alguém me responda por favor, que não sei!
 
Para quando um movimento que coloque o estado em tribunal. Não existem Licenciados de primeira e outros de segunda.
 
É Impressão minha, ou o ilustríssimo Enf. (que queria ser Doutor) tem andado ausente/pouco presente no seu blogue?
É por causa do mundial?
Aqui ficam alguns apontamentos que colhi na Net:

(Enfermeiros mais críticos que os médicos)
O presidente do Sindicato dos Enfermeiros da Madeira, Juan Carvalho, considera que a necessidade que a Secretaria dos Assuntos Sociais e o SESARAM têm de convocar a comunicação social é já sinal "que reconhecem que as coisas não estão bem e que há muito para corrigir". "É uma conferência de imprensa para passar um pano sobre um conjunto de problemas que hoje afectam os profissionais do SESARAM", antevê o dirigente sindical.
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/216714/madeira/216801-enfermeiros-mais-criticos-que-os-medicos

(Desilusão na enfermagem)
O hospital continua sob o signo da mudança. Nova equipa, novo rumo à 'casa'. Depois da insatisfação de alguns médicos que foram dispensados da chefia dos serviços, é a vez dos enfermeiros. A classe, pela voz do presidente do Sindicato, fala de 'descontentamento' em relação ao novo regulamento interno, porque 'aponta para uma 'sectorização' na prestação dos cuidados de saúde'.
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/44985/madeira/126669-desilusao-na-enfermagem

(Enfermeiros fartos do 'patrão' da saúde)
A gestão da saúde na região continua a ser marcada por grande turbulência. Depois dos médicos, é a vez da enfermagem expressar o 'grande descontentamento' face à reorganização 'unilateral' dos serviços. O Sindicato dos Enfermeiros queixa-se de 'decisões impostas sem ouvir os grupos profissionais' e lamenta que 'a saúde na Região seja governada apenas pelo director clínico.'.
http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/45156/madeira/133797-enfermeiros-fartos-do-patrao-da-saude



Saudações,

Digníssimo Cirurgião da Naifa

(cuidado com esta Alemanha!)
 
Grandes mentes iluminadas passam por aqui dr enfermeiro
 
leiam este artigo corajoso

http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/cartasdoleitor/edicao-2010-07-04/217011-saude-e-a-crise
 
BLA BLA BLA..... sempre o mesmo....muito se escreve e diz, mas nada se faz...andamos nisto desde...?????!!!!! Nem digo pois todos sabemos o tempo que ja passo....

Os outros conseguem e nós não... a resposta é simples.... mudem as pessoas que supostamente negoceiam por nós..... a enfermagem deve juntar-se para mudar e terminar todos esse nichos de pseudo sindicatos e formar um só, com pessoas honestas, e que informem a comunidade, das supostas negociações, sem partidos, sem lobbies....

deixo o meu contacto para ajudar caso alguem queira neste processo que tanto necessitamos..

spml@iol.pt
 
Parece que o dr enfermeiro anda a gozar com os seus fieis leitores, que tanto o admiram, porque esta na sombra e só sabe cascar em quem faz algo coisa, que pode nao ser o melhor, enquanto outros chegam achas na fogueira e fogem com o medo que o c- lhes arda.
Pode ser o seu caso.
Ta claro que o que escrevo, nao vai ser publicado, pois só publica aquilo que lhe comvem.
Anda mesmo com falta de tempo, ou pouco inspirado.
 
Vejam o site do SE eles continuam com uma postura de "chamar a atenção pública para os fracassos do ministerio". Este sindicato pelo que leio, poe a nú os podres das negociações contra nós. põe a nú o que pensa da política contra a Enfermagem e combate essa mesma politica, não tem é na verdade o apoio que devia ter, pois o SEP tem um grupo comprado mas que já começam a sentir na pele o quanto o SEP os engana.
 
Ainda não há noticias!!!!!
 
AOS COLEGAS DO HSJOÃO.

OS ENFERMEIROS DO HSJOÃO , DEVIA ESTAR CALADOS COM AS MANIFESTAÇÕES DE DESAGRADO EM RELAÇÃO AO AZEVEDO,
NUNCA IDES TER OS ORDENADOS QUE NO TEMPO DO AZEVEDO.
HORARIOS ACRESCIDOS!!!!!!!
HORAS EXTRAORDINARIAS!!!!!!
E AINDA MUINTO MAIS ,QUE NEM VALE APENA FALAR.
EU NÃO SOU ENFERMEIRA DO HOSP. SÃO jOÃO ,NEM NUNCA FUI, MAS TENHO PROVAS DISSO .
QUEREIS QUE COLOQUE AQUI OS RECIBOS DE ALGUNS COLEGAS, DESSA ALTURA.
AJUDAI ACONSTRUIR E NÃO A DESTRUIR.
TODOS OS COLEGAS QUE ATÉ HOJE HOUVI CRITICAR O AZEVEDO; É PELO MOTIVO DO CONCURSO DE CHEFES!!!!!!
QUE MANIA DE TODOS QUEREM SER CHEFES.
FORÇA AZEVEDO,ESTAMOS CONTIGO ,APESAR DE NÃO TERMOS COMIDO COMO OS ENF. SE SJÕAO

FORÇA AZEVEDO,ESTAMOS CONTIGO ,APESAR DE NÃO TERMOS COMIDO COMO OS ENF. SE SJÕAO
FORÇA AZEVEDO,ESTAMOS CONTIGO ,APESAR DE NÃO TERMOS COMIDO COMO OS ENF. SE SJÕAO
FORÇA AZEVEDO,ESTAMOS CONTIGO ,APESAR DE NÃO TERMOS COMIDO COMO OS ENF. SE SJÕAO
FORÇA AZEVEDO,ESTAMOS CONTIGO ,APESAR DE NÃO TERMOS COMIDO COMO OS ENF. SE SJÕAO
 
AOS COLEGAS DO HSJOÃO.

OS ENFERMEIROS DO HSJOÃO , DEVIA ESTAR CALADOS COM AS MANIFESTAÇÕES DE DESAGRADO EM RELAÇÃO AO AZEVEDO,
NUNCA IDES TER OS ORDENADOS QUE NO TEMPO DO AZEVEDO.
HORARIOS ACRESCIDOS!!!!!!!
HORAS EXTRAORDINARIAS!!!!!!
E AINDA MUINTO MAIS ,QUE NEM VALE APENA FALAR.
EU NÃO SOU ENFERMEIRA DO HOSP. SÃO jOÃO ,NEM NUNCA FUI, MAS TENHO PROVAS DISSO .
QUEREIS QUE COLOQUE AQUI OS RECIBOS DE ALGUNS COLEGAS, DESSA ALTURA.
AJUDAI ACONSTRUIR E NÃO A DESTRUIR.
TODOS OS COLEGAS QUE ATÉ HOJE HOUVI CRITICAR O AZEVEDO; É PELO MOTIVO DO CONCURSO DE CHEFES!!!!!!
QUE MANIA DE TODOS QUEREM SER CHEFES.
FORÇA AZEVEDO,ESTAMOS CONTIGO ,APESAR DE NÃO TERMOS COMIDO COMO OS ENF. SE SJÕAO

FORÇA AZEVEDO,ESTAMOS CONTIGO ,APESAR DE NÃO TERMOS COMIDO COMO OS ENF. SE SJÕAO
FORÇA AZEVEDO,ESTAMOS CONTIGO ,APESAR DE NÃO TERMOS COMIDO COMO OS ENF. SE SJÕAO
FORÇA AZEVEDO,ESTAMOS CONTIGO ,APESAR DE NÃO TERMOS COMIDO COMO OS ENF. SE SJÕAO
FORÇA AZEVEDO,ESTAMOS CONTIGO ,APESAR DE NÃO TERMOS COMIDO COMO OS ENF. SE SJÕAO
 
Ó DE...Desmotivaste? Já não escreves nada à que tempos!
 
Preciso de ajuda ! acabei de concluir o 12º ano e esta na altura de decidir o meu futuro. Mas, como adolescente que sou, na idade das duvidas eu estou :\gostava de seguir biotecnologia, a investigaçao sempre me fascinou . mas .. por outro lado, a enfermagem nao passa despercebida. nao sei o que colocar como primeira opçao e preciso de opinioes pessoais e profissionais. agradeço resposta. cumprs
 
Bom começo por aconselhar a aluna com dúvidas, escolhe sim a Enfermagem, mas atenção á escola que procuras. O nosso amigo Azevedo mais uma vez os meteu na linha, toca a bater o pé e a puxar de galões para o Ministerio, os Enfermeiros não são uma classezeca, são profissionais com E grande (Enfermeiro). Já nos fomos habituando a esta guerra de Enfermagem, pois os colegas são os maiores inimigos dos colegas, mas também sabemos que o crescimento começa com os erros, logo vamos aguardando que os colegas mal formados aprendam com os erros que vão cometendo, por forma a dignificar a classe.
Acho mtbem que o SE envie a informação para os colegas somente quando tem algo a dizer, não segue a fantochada do SEP, pois seguramente seria enganar. Vá em frente Azevedo, pois teremos o enfº como timoneiro e nós seremos os seguidores da sua dignidade e segurança quanto á profissão
 
O período de negociação suplementar tem a duração máxima de 15 dias, há que estar atento durante este periodo!!!

A colocação de uma providência cautelar caso o MS não apresente propostas é bem colocada! Oxalá esse sindicato tenha bons advogados e que saibam argumentar que foi violado o principio da boa fé e vedado o exercício de direito de negociação e participação durante esse período de negociação suplementar.

Prevejo que o MS apenas mexa nas %s dos enfermeiros principais para evitar a providencia cautelar!!!

A LUTA CONTINUA!

SS
pc
 
Joana, nem penses muito em entrar num barco que já mete água por todos os lados, pouco falta para afundar..

sugiro procurares outra coisa, mas sempre algo que preencha os teus objectivos e vocação.

realmente oh DE, então hóme?? dê notícias! =D

cirurgião da naifa, que boca foi essa do "doutor"? não pretenderá de certo continuar a chover no molhado..
se bem que, devo anuir, somos mesmo doutores de 2ª...! porcaria de governo que nos trata abaixo de cão, porcaria de ministra que qual abelhinha maia tonta e sem orientação, vai fazendo zunzum aqui e ali, a tentar espalhar do seu pólen estragado. As flores murcham, e acho que sem retorno... (diga-se, o SNS).

esta ministra vai destruir um marco de democracia, minando-o com trabalhadores descontes e discriminados, com brutais rombos e desperdício gritante de dinheiro, com políticas ridículas e risíveis de "poupança" e distribuição "justa" de recursos e finanças.
espero que, tal como a história não esquece e não perdoa aos mais vis e destruidores seres humanos que por aí fizeram das suas patifarias, que nunca se esqueça desta ministra e seu fiel lacaio, e que nunca se perdoe!

Horrível o que está a ser feito ao SNS, aos Enfermeiros, e no sentido mais global da coisa, a um país que bem podia estar melhor, não fosse andar a ser direccionado com rumo a eito e certo, ao fundo da lama.
 
encontrei no facebook um grupo que se chama "enfermagem não".

DIVULGUEM A TODOS OS VOSSOS CONTACTOS E VAMOS ACABAR COM A MAMA DAS ESCOLAS DE ENF.

pedro
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!