sábado, julho 31, 2010

Mais um Enfermeiro deputado...



Quer queiramos quer não, sem imersão política qualquer objectivo se depara com dificuldades (relativa ou não) na sua concretização. Será, portanto, sem margem para dúvidas, o futuro (enquanto a estrutura do sistema assim estiver concebida!). Politizar a profissão tornou-se uma necessidade (independentemente... da força política em questão)!

"João Ramos, de 37 anos, natural de Santo Amador/Concelho de Moura, vai substituir na Assembleia da República como deputado, José Soeiro que renuncia ao mandato. João Ramos é Enfermeiro de profissão, membro da Direcção da Organização Regional de Beja do PCP e activista associativo em diversas áreas e associações, assume as funções de Deputado a partir de 1 de Agosto." link

Comments:
vamos ver o que faz pela profissão , a mulher do Zé Carlos de SEP esteve lá e não se viu nada. flor
 
Resta saber para que lado dos interesses da Enfermagem se vai virar...
 
Na qualidade de ex deputado e enfermeiro saúdo com entusiasmo a eleição do Enf. João Ramos para deputado. Aí podemos de igual para igual mostrar com superioridade que quem melhor sabe de politicas de saúde são os enfermeiros. Por isso não gostam que nós lá estejamos.
Força colegas a melhor forma de conseguirmos os objectivos que pretendemos, ou seja levar por diante as verdadeiras reformas da saude, por paradoxo que pareça, é a via politico partidária. É urgente mudar ou então seremos cilindrados.
Escolham a vossa identificação ideológica, inscrevam-se nos partidos e mostrem o que valemos. Sei por experiencia que temos as melhores condições intelectuais, cientificas e relacionais para nos distinguirmos de uma camada de oportunistas de outras áreas que apenas querem o seguidismo do “politicamente correcto” com o status instituído por uma sociedade manipulada que não gosta de enfermeiros
Fernando Moreno
 
Uauu um enfermeiro deputado ... acordem-me quando um enfermeiro for ministro ou presidente ...
 
Uauu um enfermeiro deputado ... acordem-me quando um enfermeiro for ministro ou presidente ...
 
a ver vanmos...
 
Parabens ao colega João Ramos por ter sido escolhido.
 
Independentemente do partido que vai representar...
É este o caminho que devemos seguir, só estando "lá dentro" é que conseguimos alguma coisa!!
Desejo as maiores felicidades e muita coragem ao colega.

NUNCA SE ESQUEÇA QUE UM DIA VAI VOLTAR A USAR BATA...
 
Porque é que são todos comunas ?
 
mais um a "mamar"!!!!
mais ainda há alguem, com o minimo de juizo que acredite nos politicos??!!
 
Felizmente já não é dos primeiros. Tenho uma conhecida como deputada pelo PS.
 
sou enf a CIT e sou chulado a trabalhar 40h/semana..
para variar tudo o que tem a ver com a carreira ja so vai ser negociado depois das ferias.. quero ver quando eu e todos os colegas na mesma condiçao que eu vamos passar para 35h/semana..
 
Desde que faça algo mais do que o do Ps, que por acaso foi meu colega de liceu e de curso.
 
Para a enfermagem mais uma "mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma".Para o colega João Ramos,a melhoria das suas condições sociais,embora o PCP,tenha os "tiques" do regime norte coreano.
 
Mas afinal... o que é que isto tem a ver com a enfermagem? É-se deputado pela profissão que se tem?

Este blogue começa a ser uma coisa DOENTE!
 
Bom mais um do mesmo, visto o Enfº Colega é comunista, logo apoia a Bastonaria, logo a Ordem, logo o SEP, logo esquece o que de essencia tem a nossa profissão. Mas estamos cá para lembrar o colega que não deixou a profissão, será político mas sempre Enfermeiro. Claro que no PCP não se prevê carreiristas, ufffff.
 
E resultados das reuniões da Carreira? Avaliação de desempenho? Direcção de enfermagem? ponto de situação das farmacias? tolerancia de ponto retirada aos funiconariso publicos, reuniao da Ordem enfermeiros com os Enfermeiros Directores?
 
para o colega joao ramos boa sorte...
so espero que ainda se lembre do que é ser enfermeiro.... depois de tanto tempo sem exercer, vamos ver se ainda se lembra das agruras da profissão ou é mais um do aparelho do PCP amordaçado e orientado pelas regras do PCP...
 
Este post parece revelar um certo complexo de inferioridade por parte dos Enfermeiros!

É assim algo de tão extraordinário ser deputado?
 
Há Enfermeiros a rumarem para outros lados... uns vão para deputados, outros vão apostar o seu futuro noutros cursos/carreiras...
Assim, vai a enfermagem perdendo os seus valores!!!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Espero que faça algo mais pela enfermagem do que o enfº deputado do PS.
 
Talibã, entraste em qual, e em quê? Coimbra, porto, ..?
 
No Brasil começa a ser assim:

http://enfermagemnoacre.blogspot.com/
 
Ainda não entenderam que só quando formos uma "elite" é que conseguimos o que queremos?? Só quando começarmos a ser mais sofisticados, bons escritores (escrevendo não só em revistas da nossa área), nos apoiarmos mais é que vamos ser "alguém". Fico muito feliz com esta noticia e peço que mais venham (em qualquer partido).. porque os Srs Prof so tiveram o que queriam porque a grande maioria dos deputados sao Professores. Os médicos só conseguem o que querem porque ha muitos deputados médicos, ja pa nao falar dos gestores etc etc..
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!