quarta-feira, agosto 25, 2010

ACENDIO 2011.


O prazo de submissão de abstracts para a Conferência da ACENDIO (Association for Common European Nursing Diagnoses, Interventions and Outcomes)  foi prorrogado até dia 15 de Setembro. Em 2011 a conferência terá lugar no Funchal, Madeira.

Comments:
Quantos participarão à custa das quotas pagas pelos "tansos".

Deveria constar nos "estatutos" o número de "participações" em eventos deste género pelos "titulares de Órgãos da OE - Nacionais ou Regionais", o seu custo global e, SOBRETUDO, o ganho para a classe com essas participações.
 
A Ordem dos Enfermeiros já iniciou o processo de adjudicação de um voo charter com partida e chegada de Lisboa
 
Aposto que a guadalupe vai lá estar paga pelos sócios do SEP...
 
Aposto que a guadalupe vai lá estar paga pelos sócios do SEP...
 
Aposto que a guadalupe vai lá estar paga pelos sócios do SEP...
 
Realmente andamos todos distraidos, ninguem veu o JN nem o DN ? caros colegas e mesmo o DR ENFERMEIRO ( ou será que também está com o PIÇARRA ,ISTO É MUITO ESTRANHO - estava sempre atento, não sabe que o enfermeiro para atender um paciente numa clinica DE ENFERMAGEM apartir de hoje, têm de ter prescrição medica devendo registar o nome do medico que prescreveu o tratamento? onde andam os nossos representantes , ninguem leu ... quem assinou isto, onde anda a nossa ordem ? TUDO MUITO ESTRANHO. como considero este blog informativo peço ajuda ao DR ENF. para os enfermeiros se organizem neste blog para lutarmos pela nossa dignidade que esta na ...flor
 
Oh meus caros amigos,
Não sabem que isto não tem nada a ver com os Sindicatos ou com a Ordem? Já visitei o site e vejo que é promovido por uma Associção Europeia, que tem um colega Portugûes no Board!
 
Só a dizer mal não vamos a lado nenhum! É uma oportunidade de contactarmos com colegas de outros países...parece-me interessante...é ou não da OE, é do SEP ou não, não me interessa desde que seja algo de útil e já agora vemos o rei da Madeira, o tio Alberto...eh....eh....
 
Jornal Centro de Saúde n.º 67 (http://www.jornaldocentrodesaude.pt/Jornal_pdf/JCS67.pdf) pdf ,
clicar no link . VER PAG 8, CUJO EXTRACTO SALIENTO:
Cursos de Administração de Injectáveis e Curso de Primeiros Socorros
 
Dr Enf gostaria de saber qual o factor de impacto de publicações nesta associação ou congressos... Ah sou Enfermeiro...
 
É assim mesmo! Enquanto a classe asfixia a Ordem continua a viver num mundo à parte.

Devia-se restringor a participação da Ordem neste tipo de eventos. Dois ou três representantes chegariam para representar a classe. Uma comitiva de espectadores não traz mais valia alguma.
 
E a carreira? Continuamos congelados?? Até quando???

Ninguém quer saber pois não?

Vigários...
 
É chegado o momento de manifestarem o vosso repudio relativamente à decisão unilateral aprovada hoje em Conselho de Ministros, referente ao Decreto-Lei que estabelece o número de posições remuneratórias das categorias da Carreira Especial de Enfermagem.


http://www.enfermeiros.pt/content/view/882/1/
 
gostaria de saber em concreto em que ponto estamos! Não consigo decifrar isso nos sites sindicais!

Aprovados os escalões..e agora??????
 
em actualização do comentário anónimo das 9h14 aqui fica o pdf das formações http://www.cooprofar.pt/pls/portal/docs/1/1529840.PDF onde se observa o curso, de 4 horas de duração, para administração de injectáveis, aberto a profissionais de saúde.

sem querer ser queixinhas, mas enfim... eles falam mas não fazem nada.
 
Será que o SEP tem conhecimento?
...aprovada decisão unilateral hoje em Conselho de Ministros, referente ao Decreto-Lei que estabelece o número de posições remuneratórias das categorias da Carreira Especial de Enfermagem.
Fui lá e não há reacção.
 
É chegado o momento de manifestarem o vosso repudio relativamente à decisão unilateral aprovada hoje em Conselho de Ministros, referente ao Decreto-Lei que estabelece o número de posições remuneratórias das categorias da Carreira Especial de Enfermagem.

Este Decreto-Lei identifica os respectivos níveis da Tabela Remuneratória única e procede à primeira alteração aos Decretos-Lei Nº 247/2009 e 248/2009, de 22 de Setembro.

Solicita-se com urgência que participem na petição on-line lançada por nós com vista a reforçar o pedido de audiência hoje efectuado a sua Excelência, o Presidente da República, para que o mesmo não promulgue o referido Decreto.

Em causa está o presente e o futuro da profissão de Enfermagem, da qual nos devemos orgulhar e que é o motivo da nossa união.

Para participar na Petição Online por favor clique aqui.

Para divulgar a Petição, o link que deve usar é o seguinte:

http://www.PetitionOnline.com/po2010/petition.html



Cordiais Saudações Sindicais,
O Presidente da Direcção - José Azevedo
 
queremos ver a consideração que o min da saude tem pela enfermagem, concretizando a alteração da Portaria dos Centros de enfermagem, ainda por cima quando já aprovou em Consel de Minsitro os escalões sem o acordo dos enfermeiros!!!!!!!!!!!!
ESTAMOS ATENTOS, E NÃO BAIXAMOS GUARDA
 
Caros Colgas
Acabei de receber a notícia sobre o pedido de audiencia ao Presidente da República, pelo SE. Motivo da mesma, decisão do C.Ministros. Grande Azevedo força vamos ganhar estes Sep
 
Todos juntos vamos ter força. A petição qu está no site do SE é para todos os enfermeiros, temos que chegar ao PR, o nosso futuro está em causa. Vamos todos levar o nosso empenho com o Azevedo, ele com este passo gigante representa a nossa luta.
 
O tema carreira não pode hipotecar tudo que pode manter a enfermagem de pé e que possa levar à sua progressão...

Infelizmente só falamos de carreira e mais carreira e esquecemos tudo o resto... Entretanto continuaremos a falar de carreira e qualquer dia nem uma algália sabemos colocar!

Assim condenamo-nos à extinção!
http://saudeeportugal.blogspot.com
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!