quinta-feira, agosto 05, 2010

Encerramento do DE?

Creio que muitos repararam que o blog DE esteve encerrado durante algum tempo. Existem por aí forças estranhas que tentam, por todo o custo, encerrar este espaço. Sem sucesso, por agora.

Gostaria de agradecer as centenas de e-mails (e sms) solidários que recebi em poucas horas.
Para quem não sabe, o DE tem sido vítima de ameaças (sérias e objectivas) via telemóvel e e-mail. 
Há gente que não compreende que os Enfermeiros não se amedrontam!

Comments:
Força, mantenham o espirito vivo, os Enfermeiros devem dar todo o apoio a este blog. Um forte abraço
 
"welcome back" :-))
 
Ainda bem q tentam fechar o blog, só prova k, de facto, o DE incomoda muita gente... FORÇA E CONTINUE O GRANDE TRABALHO!
 
Caro colega, se assim é tem que apresentar queixa na PJ. Não vale nada andar a lamentar aqui nós não podemos ajudar, podemos manifestar a nossa indignação pelo facto de ser ameaçado, nos dias de hoje isso é intolerável.
 
De facto é de saudar a sua atitude! Se o ameaçam é pk lhe reconhecem mérito nas suas palavras! Sem dúvida que o colega tem feito pela Enfermagem algo impar!


Continue se um dia se identificar terei imenso gosto em dar-lhe todo o meu apoio!

Nunca se cale pelo bem da todos nós enfermeiros!
 
Estou solidário com o DE.

Ontem apartir das 18h quando tentei aceder ao blog e aparecendo a info de que tinha sido removido, fiquei com a ideia de que a censura está cada vez mais presente.

Enfim. Força DE.
 
Mais nada! Carrreeggaa DE! Força
 
Força
 
E eu que pensava que a sensura tinha terminado...
Dr Enfermeiro não se deixe calar...É a voz e a personificação do Enfermeiro.
FORÇA :-)
 
so resta saber quem é que quer fechar?

escreva, transcreva, mostre o que está a acontecer.... a carreira como está? as negociações?.....
 
Luta Luta camarada luta
 
Espero continuar a seguir o seu blog, embora vá para outras paragens, nunca vou deixar de ser enfermeiro e de ter orgulho nisso.
A enfermagem precisa de liderança, a enfermagem precisa de fontes de inspiração como este blog.
Fica a dica: tente averiguar o que a enfermeira do conselho clinico do ACES Dão-Lafões 1 está a faze aos enfermeiros e à enfermagem...
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nivel.
 
força aí DE. o CIO acompanha-te. Dá-lhe com a alma.
 
Realmente as suas palavras devem incomodar muita gente, porque diz a verdade e neste país quem diz a verdade é censurado. Começamos todos a perder a paciência...... parece que temos de fazer um novo 25 de abril. abraços
 
Força nisso DE.
 
Só os cobardes e os execráveis é que não compreendem as expectativas e o desespero dos enfermeiros.Será que por expormos as nossas amarguras neste blogue,incomodamos os fracos de espírito?
É por estas e por outras que PORTUGAL,continua a ser o último da Europa nas coisas essenciais para o dia a dia dos cidadãos.Enquanto os velhacos e rapazolas tiverem capacidade de decisão no bem estar dos cidadãos nós seremos sempre os últimos da EUROPA.Acho que a ser assim "e acredito cegamente no DE" nos estamos que nem no mundo árabe ou norte coreano.Acho que até o Salazar era um querido,contrapondo com a corja que faz afronta ao DE e à ENFERMAGEM.Se este blogue deixar de existir DE,por favor abra outro espaço de comunicação e diga-nos onde,pois irá continuar a ter uma multidão de seguidores,que não vão estar só consigo mas também com a revolta da ENFERMAGEM.É isto que pensa um Enfermeiro com 50 anos de idade,que pensava que já tinha visto tudo!!!!!
 
A sensura é o reflexo desta "brincadeira" de governo...
Mas o dia está próximo, e nesse dia vamo ajustar contas. Não se esqueçam disso (amiguinhos do governo)....
 
Acho que é exagerada a teoria da conspiração: se uma força governamental, por hipótese, quisesse mesmo encerrar o blog, pode acreditar que nunca mais o iria reactivar;
A única solução para evitar que tal aconteça é fazer um blog usando uma das muitas plataformas freeware e alojá-lo num servidor independente, que bem poderia ser o servidor da Ordem, de um dos sindicatos, ou de outra entidade! Aí só uma providência cautelar emitida por um tribunal poderia remover o blog.
 
FACE A ISTO, VAMOS DIVULGAR CADA VEZ MAIS ESTE BLOG A TODOS OS NOSSOS COLEGAS.
FORÇA
TOCA A DIVULGAR!
 
anónimo da 2:00
Tú deves ser do PS, deves deves....
 
viva a democraçia ou isto em que vivemos a que chamam DEMOCRAÇIA
 
O pizarro não passa de um chien de guard sem t... armado em vedeta, cujo auge pessoal foi estar sentado na tribuna do estádio do dragão ao lado do pc, mas eu aconselho-o a ter cuidados redobrados com aqueles SD que tambem vestem de branco e azul...
DR não se amedronte com sopinhas de massa e quejandos pois a hora deles está a chegar e aí nem o lfv e o benfica lhe vão valer quando der ás de diogo da mui nobre cidade do porto!
 
Denuncie aos Media essa situação. Afinal de contas é um dos blogs com maior nº de acessos e visitantes on-line. Se tiver alguma provas do que está a afirmar, avance. Talvez nunca deveria ter-se exposto e denunciar a sua identidade. Boa sorte e cá estarei a ler o seu blog.
 
Eles são ruins? Então vamos ser ainda piores! Será que este pessoal não cai na realidade e vê que é preciso um "terramoto" para muadr as coisas?

Força DE!
 
Também já enfrentei algumas pressoes no PDDSE, mas nada como isto!! Isto tem que ser visto como algo de extraordinariamente bom para todos! Finalmente este blog atingiu o ponto alto com a sua crítica e esse senhor PIZARRO caiu na armadilha. Comigo garanto que ja estava a comunicar com todos os jornais e canais de televisao. Isto é algo de bombástico, denunciem, aproveitem para dar alguma visibilidade à enfermagem, que mais uma vez caiu no esquecimento. Isto é algo que canais e jornais, decerto iriam lutar pelo exclusivo
Não percam esta oportunidade e denunciem esse escroque canalha
Abraço do companheiro de lutas
Guilherme de Carmo (porquedeixeideserenfermeiro.blogspot.com)
 
temos que mudar de bastonaria chega o que eu posso prometer é ser mais duro que o bastonario da ordem dos advogados. colegas temos que dizer a verdade nao podemos deixar que a ordem as escolas e sindicatos coma do mesmo taxo. tem que haver uma revolta de mentalidades na classe. ou corremos o risco de sermos banalizados pela sociadade com parte servidora medica.
temos que acabar por sentir que somos uteis e nao oferecermos uteis
 
estarei consigo...
Força contra esses pizarros!!!
 
NO SITE DO SEP DIZ:
SINDICATO DOS ENFERMEIROS PORTUGUESES
PROGRESSÃO NOS ESCALÕES
A 26 de Maio de 2010 foi proferido um Acórdão pelo Supremo Tribunal Administrativo que, sobre esta matéria, contraria anteriores sentenças dos Tribunais – e, a nosso ver, a sua doutrina é transponível para o pessoal integrado na carreira de enfermagem, disciplinada pelo Decreto-Lei nº 437/91, de 8 de Novembro.
Ou seja, no caso dos Enfermeiros, quando o tempo de serviço detido no respectivo escalão ATÉ 30.8.2005 acrescido do tempo de serviço efectivado ENTRE 1.1.2008 e 1.3.2008 perfizer os 3 anos no escalão, há DIREITO À PROGRESSÃO de escalão na respectiva categoria.
Na primeira quinzena de Junho último, na consideração das legais atribuições da ACSS do Ministério da Saúde, o SEP requereu à ACSS a emissão de instruções a todas as Instituições do SNS no sentido de aplicarem o citado Acórdão, reposicionando os Enfermeiros que se enquadrem nas citadas circunstâncias.
Não tendo a ACSS respondido no prazo legalmente estabelecido, o SEP já instaurou a pertinente intimação judicial.
Mantém-te atento à informação e orientação do SEP.
Lisboa, 22 de Julho de 2010

SABE SE ALGUEM JÁ SUBIU?
 
Boa tarde

Na sequência destes actos o BPS vêm mostrar-se solidário com o DE.

Apesar de todas as divergências que separam bombeiros de enfermeiros não podemos deixar de estar ao vosso lado quando a liberdade de expressão está em causa.

Que o DE continue nestas bandas bloguistas a fazer chegar a todos o que vai mal na classe da enfermagem.

A administração do BPS já se mostrou solidária com o administrador do DE e espera que este aceite o convite feito.

Cumprimentos
Administrador 2
bombeirosparasempre.blogspot.com
 
Anonimo das 7:16

Isso é mais uma das balelas do sep, não se deixe ir em cantigas
 
era o que faltava! Não ceda colega!
 
A meu ver, colega DE, colegas Enfºs, e face ao que se tem visto ultimamente, referindo-me às peripécias do governo e suas esquivas e malabrismos com a justiça( descredibilizada que está, veja-se freeports e semelhantes), em que a afronta deste governo à liberdade de expressão e divergências do seu rumo (des)governativo, é urgente, é vital, que seja denunciada a situação que o DE relata.

Todos, não só profissionais de saúde, toda a gente afere a progressiva e diria inexorável (ainda vamos a tempo?..) caminhada para o fundo. A destruição do SNS avizinha-se, às mãos incompetentes da Minstra e secretários! Não só incompetentes, mas maldosas e vis - pretendem destruir também a Enfermagem, mantendo uma visão mesquinha e redutora do papel do enfº na sociedade, querendo perpectuar algo que "só em Portugal" acontece, o poderio asfixiante da classe médica. Com uma gula inconsolável, querem mais e mais e mais, só para si e seus semelhantes (aliás, desconfio que existam aí compadrios com industria farmacêutica das vacinas e tal não srª ministra?..);

Um secretºario de Estado que aparentemente afirma que "vai comer os enfermeiros"; um ministério da saúde que tem à vista plena andado a enganar e a gozar com os enfermeiros; uma ministra que pede contenção de gastos (no entanto continuam a existir boys em tudo o que é administrações, grandes carros, gastos idiotas com vacinas,...); o INEM que está entregue à bicharada, e onde até gente licenciada em teatro e geografia ou parecido, exerce numa instituição de emergência médica (???); O vai-não vai com a carreira de Enfermagem, onde a discriminação é gritante e revoltante (somos licenciados, temos uma carreira de risco, no entanto, não querem que um enfº seja mais que um mero lava-cús e subalterno e sempre dependente do médico); fecham-se SAP´s a torto e a direito; "economiza-se" (LOL) no verdadeiro músculo de qualquer empresa - os recursos humanos(neste caso nós enfºs) - com contratos humilhantes, com salários injustos, em condições que despertam o maior ultrage em qq um! ; destróem qualquer orçamento, reservando sempre a maior fatia ($$$) para uns, ficando os enfºs sempre com as sobras - não há horas extra p ninguém (suplementos pagos a 25%, só??..), toda a gente a trabalhar a 200% pois falta pessoal, toda a gente a trabalharb sem qualquer motivação.

Eu diria: bravo!!bravo!, nosso Governo!
Eu aplaudo: viva! viva! nosso ministério da saúde!
eu desfaço_me em vénias: assim mesmo, sr. secretário de estado! Bom apetite e não se enfarte!

Reservo uma percentagem, pequenina, como os outros, para a nossa sempre presente Ordem, que tanto esforço tem feito para defender a classe, que tanto tem dito para passar o bom nome da profissão...

Um abraço - como poderia eu esquecer? - aos nossos sindicatos (permitam-me generalizar), que depois das brilhantes negociações e estratégias encetadas (napoleão ficaria diminuido!), que depois de tanto fazerem pela nossa Carreira (progressões, salários, escalões), que depois de juras de morte e oferta dos próprios cadáveres caso a coisa não fosse pela óbvia justiça que nos é devida, deixaram a "carreira" num estado que sim-senhor..! Ena ena, que depois de tantas ameaças e punhos cerrados e olhos raiados vermelhos de sangue, deu em grande coisa.

A todos os que ajudaram a tornar a Enfermagem (pelo menos em Portugal) numa profissão que, à semelhança do resto do país, aparenta a consistência, cheiro e aspecto do cocó, a todos o raio que vos parta!

Esta é a minha opinião, pessoal, minha. Espero que não me solte o PS os cães em cima. Pelo menos que não me bloqueie a internet, que o facebook hoje em dia dá tanto jeito..!

Os meus pais e avós muito lutaram pela liberdade que hoje apregoo e à qual recorro para expresssar a minha opinião. Era o que faltava retirarem-me o que tanto custou a ganmhar.
Espero, ladeado pela angústia à esqª, e pela raiva muda à drtª, pela "revolução dos cravos" da Enfermagem...
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Não sou enfermeiro sou TAE e considero este Blog util para a dicusão e fudamentação de opiniões. É sempre possitivo vermos ambos os lados da questão! Admiro o blog porque este não se mantem somente as opiniões do Enfermeiros mas também de outros profissionais na area da saúde e isso é democraticamente saudavel. Ao criador do Blog os meus parabéns pela sua insistência em manter o blog aberto a todas, repito, a todas as opinões por mais divregentes que sejam. Só temos a aprender com todos os profissionais.

Ah mas existe uma coisa que não me demove... a criação dos TEPH e ai meus amigos desculpem qualquer coisa... mas iremos conseguir...


Força para este espaço...
 
Já pensaram, que os servidores de hospedagem do blog podem ter ido abaixo, ou simplesmente tiveram em manutenção?
è algo muito comum acontecer em blogs. Afinal o blog so teve offline umas horas.
Caso tivesse sido por pressões externas para por o blog de fora offline, o blog não voltaria a ficar online em tão poucas horas.

Se tamos a falar sem fundamentos (atenção, eu disse SE), baseados simplesmente em suposições, não passamos dum bando de velhas a falar á parva...

Porque fariam pressão pra fechar um blog, quando no segundo a seguir corriam o risco de abrir mais uma data de blogs?
 
Força
 
Força Drº enfermeiro os enfermeiros estão consigo. Continue a divulgar informações que outros deveriam divulgar candidate-se a bastonario pois o meu voto sera seu.
 
A única coisa que serve uma opinião como a descrita neste blog é para soltar a raiva de todos, mas meus amigos, duma forma racional não vamos por esse caminho tortuoso. Caro DE faça a divulgação dos factos enumerando as "provas" que tem do que lhe querem fazer ao blog. Assim ficamos todos nós a saber quem são os ditos energumenos e a demonstrar a toda a população o que querem fazer com a enfermagem. Tem tanto apoio.De que tem medo(penso que não)para enfrentar com factos o bando de boys que existem no governo e não só?
 
Carreira de Enfermagem? e os Sindicatos não dizem nada???
A Bastonária e companhia já estão de ferias??? farmacias, nada
INEM é o que se ve, isto vai acabar mal, ou então temos de mudar de personagens......
 
Será que neste país vai deixar de existir liberdade de expressão?
Força DE.
 
Força DE!
queremos continuar aqui consigo!
Vejam o que nos motiva!

RSA Animate - Drive: The surprising truth about what motivates us
http://www.youtube.com/watch?v=u6XAPnuFjJc
 
tenho pena que o partido do meu coração (PS) tenha tanta falta de respeito para com os enfermeiros
sempre fiz campanha pelo PS,agora envergonho-me de o ter feito nas ultimas eleições.
Nunca pensei que pudessem ser tão sacanas para com a nossa classe
foi a ultima vez que em minha casa se votou nesse partido
 
caro Ronyjux
concordo com tudo o que disse
acho que a opinião é generalizada dentro da classe
porque é que não conseguimos nos unir?
 
OS ENFERMEIROS NÃO SE AMEDRONTAM, PELO CONTRARIO A FORMA COMO ESTAMOS A SER TRATADOS SÓ NOS CRIA REVOLTA E MAIS FORÇA PARA LUTAR. POR ISSO FORÇA, ESTAMOS CONTIGO.
 
Entristece-me tanto mas tanto ao ver a minha profissão, de que sempre gostei, a ir pelo cano abaixo. Só mesmo em Portugal, onde um Governo asfixia demarcadamente uma profissão. Aliada ao forcing do corporativismo médico, a Enfermagem tarda em trilhar um rumo ideal, que já se faz "lá" fora.
"Lá fora" os enfermeiros ganham bem, "lá fora" os enfermeiros gerem serviços de saúde e Hospitais, "lá fora" os Enfermeiros gerem os CSP, "lá fora" os enfermeiros têm mais autonomia, prescrevem cuidados, medicação e exames, "lá fora" o diálogo e articulação dos cuidados entre enfermeiros e médicos é muito mais suave e eficaz, "lá fora" a profissão de Enfermagem tem outro respeito, "lá fora"...

Já quase me apetece emigrar, mas essa seria a solução mais fácil (seria?...).
As desculpas, mais à mão, que o parolo desatento ou tendencioso atira, são as típicas pedradas: os enfermeiros são uns ressabiados e odeiam médicos, os enfºs têm a mania que sabem mais que os outros lá por terem uma licenciatura, o curso de enfermagem não vale nada e é uma espécie de medicina de 2ª categoria, os enfermeiros são uns lobbistas exaltados, os enfermeiros já ganham mas é muito para o que fazem e o que sabem, os enfermeiros devem é fazer o que o médico manda, etc e a comédia continua ...

Como podem os enfermeiros não se sentirem revoltados, quando as injustiças são por demais evidentes? Quando o valor da sua profissão é ridicularizado pelo governo, e desvalorizado pelo povo e outros profissionais?
Dá jeito a este Governo importar exemplos, mas quase sempre maus, para minar a enfermagem, calculo. Se calhar, até um dinheirito extra para alguns, e uma palmadinhas nas costas e uns favores devidos de outros "poderosos". Imagino eu. Que acho que, só por pura maldade, este governo não nos faria isso - a nós enfºs e a nós portugueses! Eu gostava que não existisse tanta maldade e mesquinhez no mundo, mas enfim.. "i may say i´m a dreamer, but i´m not the only one.."
Também atreveria-me a acrescentar que algum grau de incompetência e visão muito curta das coisas também possam estar envolvidas nestas coisas... hmm não sei..

E, como o discovery chanel nos ensina, os abutres andam sempre a rondar o moribundo, à espreita dum restinho que os leões lhes possam deixar, depois de o matar e comer. Exemplo disso temos a "carreira" de TAE, oportunismo bacoco, afastando-se os enfermeiros dum campo de acção que lhes pertence. O pior é que, tanto o governo (ai ai este pizarro, malandreco, gosta tanto dos enfºs, ele..) como o "sindicato" de TAE, recorre a fundamentar a existência da dita carreira, porque "lá fora" também é assim.. Esquecem é que, na inglaterra, foi pela falta de enfºs, na américa, o mesmo, e até lá os TAE querem ser enf´ºs agora.

Mas, lá voltamos ao mesmo: os enfºs agora também devem odiar TAE e bombeiros. eles odeiam tudo, invejam tudo, querem tudo!
Não querem tudo, os enfermeiros, querem sim o que lhes é devido. Querem respeito, querem ver a sua profissão, competências e campo de acção e autonomia salvaguardadas. Este exemplo dos TAE (nada contra eles) é um puro atentado à autonomia e competências dos enfermeiros, é um roubo, fomentado por um homem sem escrupulos que, na sua caminhada pelo poder, vai pretender dar cabo dos enfermeiros.
Para os manter mansos, para os manter abaixo de cão.. estarei errado?
 
O anónimo das 2:00 sendo, ou não, do PS, ainda foi o que escreveu a coisa mais inteligente que se lê por aqui...

Nuno Lourenço
TAE DRLVT
 
DE, confie, há muita gente do seu lado. Este blog têm um papel fundamental na nossa classe. Subtilmente há coisas que vão mudando, graças a si.
 
DE, nesta fase do campeonato, como no futebol, os tunéis, agora, também contam para excluir, por isso toda a atenção é pouca.`Hà forças que já o vão vendo colado a um dos lados,daí estes constrangimentos,mas não se deixe intimidar, já somos muitos a segui-lo e atentos às suas noticias.
Força e até um destes dias......
 
Estou consigo
Continue a revelar a indignação dos Enfermeiros.
Não sucumba à opressão. Força
SB
 
"Bem vindo" de volta, passe a redundância

E passe no http://saudeeportugal.blogspot.com
 
Nuno Lourenço
TAE DRLVT

Mais inteligente é o que tu escreves... Regulamenta os comentários dos outros.

Ah cambada de inteligentes.
 
Força e não desista colega!
Juntos temos de lutar para conseguir mudar estas politiquices.

Abraço
 
Obrigado anónimo "10h42"... contribuiste, tal como eu, de forma útil neste espaço...

Nuno Lourenço
TAE DRLVT
 
Tem tanto conversa DE poderia dizer, com a frontalidade que lhe assiste em algum assunto, de quem sofre pressões. No entanto se coloca aqui noticias falsas, deve pagar por isso. Fique bem.
 
Este blog não se insere nas estrategias de intervenção midiatica dos tempos de hoje

http://www.diarioliberdade.org/index.php?option=com_content&view=article&id=5177%3Aas-10-estrategias-de-manipulacao-midiatica&catid=100%3Aoutras-vozes&Itemid=21
 
NUNCA SE IRÁ PERMITIR QUE ESTE BLOG BLOQUEIE, É O FACEBOOK DA ENFERMAGEM !!!!!!!
ESTAMOS CONSIGO DE, FORÇA
PELO MENOS INFORMA-NOS DE COMO OS SUPERIORES ESTÃO A ENTERRAR A ENFERMAGEM E É UM ESPAÇO DE DEBATE
 
NUNCA SE IRÁ PERMITIR QUE ESTE BLOG BLOQUEIE, É O FACEBOOK DA ENFERMAGEM !!!!!!!
ESTAMOS CONSIGO DE, FORÇA
PELO MENOS INFORMA-NOS DE COMO OS SUPERIORES ESTÃO A ENTERRAR A ENFERMAGEM E É UM ESPAÇO DE DEBATE
 
Para mim, este blog é uma referência na enfermagem...qd percebi que estava bloqueado fiquei indignada mas pensei o DR Enfermeiro vai actuar em conformidade... e pronto...
PARABÉNS por não se deixar abater pois faz muita falta.
 
Upss...

Foi um projecto de quase assasinato?!...

Espero que o regresso seja em FORÇA!

Obrigado...
 
UPSS... Parece que só eu é que ainda não sei quem é o Dr. Enfermeiro:!
 
Não acredito que os medrosos estejam agora com essa vontade, não vamos deixar fechar este blog, pois esta força que temos construído, as vontades que temos aglutinado e sobretudo a verdade que temos debatido sobre a pauperrima política do ministerio e seu patrao, Pizarrete, são motivos mais que suficientes para continuar. O meu presidente Enf Azevedo, diz no site do SE algo muito importante, todos os dias são a nossa força para lutar e demonstrar que os Enfermeiros são seres de dignidade, de verdade e respeito. Vamos continuar.
 
Cá para mim a LARA deve ser o CORAÇÃO DO SENHOR ENFERMEIRO AZEVEDO.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!