segunda-feira, agosto 09, 2010

O lado de cá do blog Doutor Enfermeiro...



É fácil constatar que a Enfermagem se tem debatido com bastantes problemas, alguns deles majors, com os quais tem sido difícil lidar, dificultando o apuramento da respectiva dignidade e a consecução de alguns objectivos primordiais para a classe.
Recebo imensos e-mails e comentários de alguns colegas, desiludidos e desmotivados, que num momento de desabafo, afirmam o seu desejo (compreendo que, logicamente, seja exacerbado pela conjuntura) em ver o DE envolvido num qualquer movimento de luta dignitária.

Habitualmente escrevo neste blog as minhas críticas, as minhas opiniões, os meus pensamentos e as minhas posições referentes a qualquer assunto inerente à Enfermagem. Isto é fácil e tem uma denominação: crítica de sofá. Mas... será apenas isto que o blog e o DE têm para oferecer? Será só isto (navegar no mar da passividade)?  Diagnosticar os problemas não será assim tão complexo, certamente que muitas dificuldades surgem na operacionalização e consubstanciação das soluções propostas.
.
Aproveito, hoje, para informar (informalmente) que o DE está na corrida à Ordem dos Enfermeiros, mas... de uma forma muito especial! (não se esqueçam deste especial, não quero que digam que não houve "aviso"!)
Daqui a 276 dias compreenderão como se reuniram as pessoas (alguns dos nomes mais sonantes da profissão - a angariação continua...), como se conseguiram as verbas, e como se conjugou o interesse de várias personalidades (de lutar pela respectiva profissão) de uma forma isenta, sem interesses secundários, mas com muita motivação e uma força de vontade férrea.
.
Entretanto, até lá, a vida vai ter de continuar...

Comments:
VAI EM FRENTE A VITORIA É TUA!!!!SÓ PEÇO QUE NÃO DESTRUAS O SONHO DE MTS JOVENS EM SEGUIR A PROFISSÃO DE ENFERMAGEM.
 
Pena eu ser estudante, senão contava com o meu voto.
 
Força. A "nossa" Ordem nunca foi capaz de mexer uma palha pelos militares, onde me incluo. Qualquer psicólogo é Oficial, os enfermeiros, especialistas ou não, são Sargentos. A Ordem (todas desde o início...) nunca foi capaz de mudar nada. É a maior vergonha para uma classe profissional, em que para se poder ser oficial basta a frequência (sim, a frequência...) de qualquer curso superior, mas para a saúde são contratados enfermeiros e técnicos para sargento. O que pago para a Ordem é mais um imposto, pois tenho de pagar para poder trabalhar. Mas não passa disso, até agora...
FORÇA!
 
Conte comigo. O pouco que possa fazer...!
=)
 
Tanto mistério!!!, já enerva. Esperemos, pelo menos, que saia alguma coisa que se veja (leia-se consistente,profissional e séria). E que não seja o teatro, as dramatizações e similares habituais.
Boas férias.
Aliocha
 
EXCELENTE novidade!
MUDANÇA urge!
BOA SORTE na escolha das pessoas e na organização da campanha.
GANHAR pode ser dificil,mas não impossivel.Tudo depende de não nos deixarmos influenciar.
Os Portugueses precisam do RECONHECIMENTO e VALORIZAÇÂO da Enfermagem para BEM da sua SAÚDE.
 
Força, os Enfermeiro desejam a mudança!

Não queremos uma Ordem só para pagar quotas!

É preciso vir ao terreno e estar lado a lado com os Enfermeiros.
 
Foi a melhor noticia que recebi este ano! Conto e confio em si para tornar a Enfermagem uma profissão respeitavel, digna e motivante de trabalhar.
Força DE!
 
No caso da cegueira dos 4 doentes no algarve e da clinica ?ilegal? salienta-se mais uma vez o exercicio ilegal de intervenções de enfermagem executadas pelas telefonistas dos srs doutores, recepcionistas, secretárias, etc.

E NÃO HÁ QUEM PONHA MÃO NISTO?
NÃO É ESSE O PAPEL DA ORDEM DOS ENFERMEIROS?

ACÇÃO E PROACTIVIDADE SENHORES, É O QUE SE EXIGE!
 
O meu voto já o tem.
 
Força DE

estarei aqui para apoiar essa candidatura!

Parabéns à Enfermagem!!
 
Ora, aí está a melhor noticia que ouvi nos últimos tempos!!!
Vamos ver entre o DE e a Ana Cavaco qual o melhor projecto, para já leva avanço...
Cumprimentos,
C2
 
Aguardo os 276 dias.. até lá.. têm o meu apoio e incentivo.. a mudança está a caminho...

força
 
Concordo, no entanto não devia estar à espera 276 dias para se mostrar DE.

Cesaltino
 
ate que enfim!!!!! ja nao era sem tempo!! boa sorte!!! Qd isso acontecer se eu estiver inscrito na ordem por essa altura tera o meu voto...
Neste momento nao estou inscrito pq sou um dos muitos a trabalhar no UK
 
Força DE! Tem o meu apoio e de muitos colegas, acredite!!!

Abraço
 
Mas será possivel que só eu é que ainda não sei quem é o DR. EENFERMEIRO???!!!
 
Estou mobilizado.
Não preciso de convocação.
Cps, Enf.º Miguel Rocha.
 
Coragem, sempre =)
Um representante de força, coragem, determinação e principalmente, com amor aquela que é verdadeiramente a mais bela profissão: Enfermagem.

VM
 
Parece-me importante dar o ataque forte. Para não termos os tentáculos do SEP na ordem durante toda a Vida, como são os donos do sindicato.
A alternância é fundamental em Democracia, coisa que o SEP desconhece, tem o método eleitoral do Salazar. Manda bilhetes para casa, para se votar no único quadradinho....
 
Vai contar com o meu voto de certeza.
Para a frente é que é o caminho.
E não se esqueça : "A esperança adquire-se. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero. Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora."
(Georges Bernanos)

PARABÉNS
 
O meu voto é seu, espero é que depois de lá estar mantenha o mesmo espirito reinvindicativo que parece ter e que faça alguma coisa pela enfermagem. Boa sorte, vou fazer publicidade à sua candidatura no meu hospital.
 
Se mantiver sempre este espirito...eu estou consigo
 
Tem o meu voto e apoio mais que garantido...Coragem pois apoio não lhe faltará...
Conte connosco tal como nós contamos consigo.
Enf VG
 
Força Sr Presidente,

porque 99% dos enfs estão consigo!
o tal 1% são os amigos dos tachos...
aqueles a quem a mudança é inconveiente e desnecessária, pois o seu polero é bem grande.

Estamos solidários e concordantes com a sua tomada de decisão em concorrer para ganhar e para fazer mudar a enfermagem em Portugal e para que possa fazer do "lá fora" um "cá dentro"!

Melhores cumprimentos
E força na verga... porque a luta... vai ser terrivel mas a vitória será nossa...!
 
Mais um voto.!!!!
 
Caso seja necessário, estou disposto a trabalhar com o DR enfermeiro. Porque não podemos viver só de palavras mas sim de acção.
Atenciosamente:
The DR. Male Nurse
 
Ah grande DE, estou a fazer noite e até abrimos aqui uma champagne no serviço! O voto da gastroenterologia já o tem! Força DE!!!!!!!!!
 
Não vou confirmar o meu voto num anónimo. Vou esperar para ver quem realmente é e tentar entender se o blog manifesta de facto as suas intenções ou se é uma forma muito bem arquitectada de campanha envolta em demagogia, usando o imenso poder que a internet proporciona. Prepare-se no entanto para lutar contra uma grande força, não sei muito bem qual é, qie fez com que a actual Bastonária voltasse a ganhar apesar de ser quem é e fazer o que tem feito. Esperamos não ter de esperar os 276 dias para saber quem se esconde atrás do blog e se essa pessoa for como o DE, então terá o meu voto e todo o meu apoio, pois bem é preciso alguém assim.
 
Aguardo ansiosamente pela mudança e principalmente pela possibilidade dela, espero que o DE seja bem sucedido na sua mobilização de esforços, poderá contar comigo desde que haja um programa sério, plausível e que nos una. Se necessitar de apoios locais podemos sempre combinar qq coisa aqui no blog para nos encontramos nas nossas cidades ;) Se o DE tentasse fazer uma espécie de chamada podia ser que tivesse uma boa surpresa... Boa sorte.

Paula, Coimbra
 
FORÇA DE,
CONTINUA SEMPRE ASSIM
A VITÓRIA É TUA
ATÉ QUE ENFIM, FINALMENTE ALGUÉM QUE DEFENDE A CLASSE E É A FAVOR DOS PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS DA ENFERMAGEM E DO SER HUMANO
FORÇA ... FORÇA ... FORÇA ...
SEGUE EM FRENTE ....
 
Finalmente! uma luz ao fundo do túnel...

Pode pois contar comigo!

NEL
 
Caros amigos, infelizmente penso que já vai tarde, mas gostaria então de nestes 267 dias começar a ver algumas luzes do que irá mudar, com o que se compromete? Indicação de critérios de qualidade para fecho de escolas de enfermagem? Designação de poupança em gastos supérfulos na ordem de forma a investir em investigação a sério e não feita com inquéritos pela ainternet como o mobbing, caracterização do acto de enfermagem, uma carreira de premeie quem tem formação superior (mestrado e doutoramento) .... e tanto mais que gostaria de ter a sua opinião sobre isso
 
Sem duvida alguma uma BOA noticia para a Enfermagem...

Faz sempre falta gente de valor a lutar pelas nossas causas!

Boas férias ou Bom trabalho (para quem tem sorte de o ter)
 
Para votar, se for o caso, e porque não sabemos o que significa "especial", é necessário sabermos em quem...

Vamos esperar.
 
Força Doutor Enfermeiro. O seu bastonário vai ser o Enf. Germano Couto?

Bela Dupla...
 
Nao digam que vao votar ja. Vejam quem se preocupa com a reduçao (drastica) do numero de vagas. Isso fara´ com que a Enfermagem cresça novamente, seja respeitada.
Atrevo-me a dizer que 1 em cada 4 portugueses sao enfermeiro.
Parem com a balburdia formativa.

Enf. Ray Luzzier.
 
Olha a novidade, vai apoiar uma candidatura, como se não tivesse feito outra coisa até aqui.

Até se dá ao trabalho de comentar os próprios post's como anónimo e para apimentar as coisas bloqueou o próprio blog para se fazer de vítima e dizer que era perseguido. Mas publicar as ameaças está quieto.

Tem valor quem dá a cara, é muito fácil ter um blog e destilar fel sem dizer quem é. Isso não é coragem, é cobardia. Sempre quero ver a equipa de peso.

É esse o mal da Enfermagem, alguns acham-se donos dela e são sempre os mesmos conservadores bacocos que já ninguém ouve, com peneiras a mais e arejamento a menos.

Eu aposto na juventude e não nos que já lá estão ou andam sempre a pregar o mesmo. Quero pessoas com ideias novas e coragem de dar a cara, não cobardes que se mantém no anonimato e quando lhes dá jeito atiram lama para cima dos outros.

Helena, Coimbra
 
Terá o meu voto caro DE.
 
O meu voto já é seu DE! Sempre tive a esperança de o ver na corrida!
 
INEM em risco de colapsar

http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Porto&Concelho=Porto&Option=Interior&content_id=1637585
 
veio no momento certo...momento esse em que acabei de dar 99,70€para me inscrever na OE......pelo menos serão euros bem empregues para poder votar!
 
Primeiro foi o Bacharelato...
Depois a Licenciatura...
Depois a Ordem dos Enfermeiros...
Depois os Sindicatos nas tão aguardadas negociações...
Agora o DE e a sua "dream team" para a Ordem dos Enfermeiros...

Todos forram momentos em que a esperança se desmoronou após a promessa.
Já não acredito em nada disto; em todos aqueles momentos em que que os Enfermeiros julgavam ver a Luz ao fundo do túnel, descobriram que afinal era um a luz de um comboio que avançava para eles, e os trucidaria em seguida.

Sinceramente, acho que o futuro da profissão não se fabrica a partir de actos messianicos, de profissões de fé ou de mitificações. O futuro da Enfermagem não está nas mãos de uma dúzia de supostos visionários, pois não é possível conduzir uma profissão em direcção ao sucesso em que a maioria é cega ou vesga , mesmo que os seus Gurus sejam providos de visão clarividente: ou todos os Enfermeiros desenvolvem uma visão daquilo que é o desafio da Enfermagem, ou a aventura morrerá na praia... escura!
 
VOTAR NA VOSSA FUTURA E EVENTUAL LISTA SÓ FARÁ SENTIDO SE TIVER O DR ENFERMEIRO A ENCABEÇÁ-LA, DE OUTRA FORMA FICO COM AS MINHAS RESERVAS !!!

FORÇA, TÊM TODO O APOIO DA ENFERMAGEM E ESTA CANDIDATURA SÓ PECA POR TARDIA !

PM / HSTV
 
VOTAR NA VOSSA FUTURA E EVENTUAL LISTA SÓ FARÁ SENTIDO SE TIVER O DR ENFERMEIRO A ENCABEÇÁ-LA, DE OUTRA FORMA FICO COM AS MINHAS RESERVAS !!!

FORÇA, TÊM TODO O APOIO DA ENFERMAGEM E ESTA CANDIDATURA SÓ PECA POR TARDIA !

PM / HSTV
 
Como é que se pode apoiar alguém, se nem se conhece a sua identidade.
 
Antes do PEC já não havia dinheiro para pagar aos Enfermeiros

leiam este artigo.


http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/opiniao/222271-pec-pacto-para-enganar-cidadaos
 
O trabalho de uns anos, finalmente a dar frutos.....
 
Tem o meu apoio e o da Enfermagem PT!
 
Força DE, tens o meu apoio e meu voto numa luta contra este marasmo e estes interesses instalados na classe. Ninguém confia nos enfermeiros que quando "vestem"(?) a camisola da ordem, falam em dotações e qualidade, e quando vestem a de administradores/directores, esquecem toda a profissão e apenas olham para o seu poleiro. Juntos contra todos esses que vestem duas casacas e não se preocupam com os doentes e muito menos com quem cuida dos doentes. Já começam a ser os enfermeiros a ficar doentes e a precisar de enfermeiros que cuidem destes colegas....
 
Dê a cara para o podermos conhecer sai-a do blog e eu votarei em si. coloque uma foto sua no seu blog para o podermos conhecer ainda que visualmente.
 
"Algum dos nomes mais sonantes..." Isto é o problema da nossa enfermagem!!!! Que nomes sonantes? será preciso os tais nomes sonantes? È preciso é um grupo de pessoas sem interesses pessoais....

E não grupo de nomes sonantes, aguardo contacto.....ups....não sou um nome sonante.... como ja dizia o outro ,,,,aquilo que "tu" queres sei eu....


Não me diagam que agora a ordem é que vai reposicionar e normalizar a carreira....isso é que é importante....
 
ESTAMOS CONSIGO DE!
 
Então foi por estas e por outras que bloquearam o blog.
 
O DE só publica o que lhe interessa.
Todos sabemos que apoia o Germano. Os seus Post´s vão sempre no mesmo caminho. No entanto não queremos mais do mesmo. O Germano é igual à Augusta, Lucilia, Deodato, etc.
Os enfermeiros estão fartos disto. Apoie alguém com iniciativa para mudar o rumo da Enfermagem.
Antónia, H.S. João
 
Assim não houve dinheiro para a enfermagem….
Nº de gestores públicos cresceu 19% desde 2007
Crescimento é em parte explicado pela transformação de hospitais em empresas, mas também foram criadas novas sociedades
http://www.ionline.pt/conteudo/72859-numero-gestores-publicos-cresceu-19-2007
 
Porque não publicou o comentário de Frank Verlag DE!?
Acha que ao demonstrar "a sua faceta democrática" vai impedir que o abençoado relatório venha a público!?
Mostre o seu perfil democrático e publique este comentário, mais o outro que "censurou".
 
Sempre manifestei o meu apoio ao DE, varias vezes não concordei com ele em pequenos aspectos. Sempre o admirei, mesmo sem o conhecer, pela frontalidade, pela pertinencia e irreverencia das suas intervenções. Apoio o blog, incondicionalmente. Mas votar, desde já, no escuro é outra coisa. Preciso de uma equipa e de um projecto de um caminho para a enfermagem.
Quanto ao DE se canditatar? Fantástico para a enfermagem.

Aguardarei por novidades.

Luis Godinho
Psikiatrices
 
Caro DE, informalmente já esperava por esta divulgação, não percebo a meta de finais de Abril 2011 para a divulgação da lista em que se incorporá e qual o lugar ESPECIAL nesse alistamento!!!!! Espero que esteja bem consciente das expectativas que criou, nestes anos, no seu blog nos vários enfermeiros que leêm e comentam!!!! Vou estar muito atento, continuar acompanhar os seus post´s, espero não me desiludir sobre o DE. Penso que está no bom caminho, tem se aproximado de colegas pensantes da enfermagem e da Ordem que preconizam num futuro próximo, mais enfermagem prática e Ordem de todos os profissionais e menos enfermagem teórica e Ordem de alguns pseudoenfermeiros, que de enfermeiros, apenas têm o título.
Vamos trabalhar em prol da enfermagem portuguesa e colocar a Ordem dos Enfermeiros no lugar devido em conformidade com os seus designios.
 
Começa mal a candidatura DE... Clareza e transparência precisa-se
 
Esperemos que não seja mais um a querer o poleiro e depois nada faça...
 
Como podem tantos Enfermeiros prometerem o seu voto a uma lista da qual não conhecem um único nome e não sabem qual o seu projecto? É esta precipitação e este agir com pouca reflexão que tem tramadao a Enfermagem ao longo destes anos!

Claro que darei o meu voto a esta lista, se depois de saber quem são os seus elementos constituintes e conhecer o seu projecto, me rever nos seus propósitos; mas antes disso não.
 
Se o DE quiser ter uma cridibilidade acima de qualquer dúvida, tem de assumir a sua identidade de uma vez por todas. Todos conhecemos aqueles famigerados casos de Enfermeiros que, por exemplo, na Ordem ou nos Sindicatos defendiam princípios correctos e partilhados por todos mas que depois os atropelavam de forma desavergonhada quando no exercício dos seus cargos de Directores Chefes e supervidores.

Há que ter a certeza de que o DE não é um desses casos!
 
Frank Verlag,

se apaguei o seu comentário foi por lapso. Envie novamente p.f., assim como o relatório. O DE é um espaço aberto, tal como sempre foi.
 
''...de uma forma muito especial! (não se esqueçam deste especial, não quero que digam que não houve "aviso"!)...''

Aqui está uma frase que me deixa muito preocupado,eu que sou um adepto e seguidor do DE.Já aqui o disse que apoiava o DE na génese de um novo sindicato.Não estou é disponível para apoiar o DE,no apoio a terceiros.Pois para mim isto não seria mais do que uma remodelada história da ''Baía dos porcos'',e para mim esse não deve ser o caminho da ENFERMAGEM contemporânea,porque para terem mais do mesmo os ENFERMEIROS devem estar é quietinhos e não embarcarem em aventuras e aventureirismos !!!!!
 
É verdade, crítica de sofá é muito fácil.Dê a cara como têm feito outros colegas, mesmo com prejuízos pessoais. Ou tem medo de perder algum cargo?

Não há uma candidata á Ordem que não teve medo de denunciar?

Siga-lhe o exemplo mas com nome porque o dela já circula, Ana Rita Cavaco.

No entanto gosto do blog e aprecio o que escreve, acho até que têm estilos parecidos.

Cumprimentos

Mário, Faro
 
Por fim uma luz ao fundo do tunel!!
 
DE
com todo o respeito
a dignificação da enfermagem e a sua valorização social não dependem de si. Não ouso duvidar das suas capacidades de liderança e do seu valor pois não sei de quem estou a falar. Para mim é apenas um das dezenas de milhar de enfermeiros deste país que á sua maneira dá o seu contributo (que aprecio e louvo).

Também não culpo directamente a Ordem ou este ou aquele sindicato da desordem em que se vive e trabalha.

A mudança (ou não) dependerá mais da postura de cada um de nós nos respectivos locais de trabalho, a mudança dependerá das atitudes de cada um de nós na defesa da dignidade pessoal e colectiva.

Acreditar na liderança da profissão ajudará na elevação da auto-estima, na elevação dos níveis de confiança mas não é tudo, nem pouco mais ou menos.

Tenho visto coisas no dia a dia que me envergonham, que me ferem, que me magoam, que me desiludem muito ao fim de vinte e tal anos de exercício, de lutas e de conquistas e alguns impasses.

Esta desilusão não advém dos não enfermeiros mas sobretudo dos próprios, daqueles que para conseguirem atingir objectivos pessoais miseráveis, vendem "a mãe ao diabo".
Muitas vezes me sinto a "mãe" deles.

Acreditar em efermagem é sobretudo acreditar na mudança de valores sociais.

Um estado de "caos", dizem os entendidos, tende para o equilíbrio - é nisto que quero acreditar ou terei que dar a mão á palmatótia e reder-me ao engano de toda a vida.

Se vier por bem, venha, venha... também... - terá o meu aplauso
 
So espero sinceramente é que a Ana Rita Cavaco não seja a Ana Cavaco da AE da gulbenkian porque essa menina deixou um buraco financeiro enorme que as 3 (sim, tres) associações seguintes se viram aflitas para tapar. Desde almoçaradas, aluguer de carros para as FNAEE's, estadias em hoteis e assim de tudo se foi descobrindo sempre à conta da AE. Já para não falar num contracto de cedencia da exploração do bar a uma "amiga" que era ruinoso por a escolha de continuação da exploração estar apenas dependente da interessada. Por isso se for para meter essa Ana Cavaco na ordem vejam bem no que se estão a meter. Sei do que falo porque eu estive numa das associações que tentou tapar o buraco.
Quanto à DE se integrar na ordem só vendo em que moldes. Quem são as pessoas afinal? Só assim atribuo o meu voto, ou então prefiro votar em branco...outra vez.
 
O DE nunca poderá assumir a sua identidade, pois por tudo aquilo que disse neste blog (e com o qual concordo na maioria dos casos) contraiu poderosos inimigos, que por certo procederiam a um "linchamento" pessoal se soubessem quem é afinal o DE.

É provável (julgo eu), que no futuro o DE assuma um papel de maior visibilidade, por exemplo na estrutura da Ordem, mas sem nunca associar a sua identidade neste exercício com a identidade do DE.

Muitas posições que o DE defende a coberto do anonimato não poderiam continuar a ser defendidas nos mesmos moldes no exercício de um cargo formal, não só pela sobrevivência do DE mas sobretudo porque iria gerar uma turbulência destrutiva ainda maior no seio da Enfermagem.

O que eu acho verdadeiramente curioso é constatar que aparentemente a Enfermagem precisa de uma espécie de "Zorro mascarado" para encontrar soluções para problemas que as nossas "Caras Famosas" não conseguem resolver!
 
Caro DE, o senhor é um censor terrível!

O que o move para tanta censura? Será que terei de publicar no "cogitare" os comentários censurados?
 
o ARTUR das 11:21 PM prima pela cobardia.
 
Estou disposta a lutar por uma lista firme, seria e sobretudo que reconheça a carreira e as preocupações dos enfermeiros. Não vou lutar pelos adeptos do PCP, não, já basta esta bastonaria que não tem o minimo de respeito por nós. Eu sugiro e deixo á reflexão, o que mais sabe de enfermagem, político, sindical, deontologico e etico é o Enfº Azevedo, vamos com ele e tudo vai mudar.
Sr Enfº candidate-se á ordem pois será o melhor que pode acontecer aos enfermeiros.
 
A meta esta muito elevada!!!As espectativas são enormes, tudo o que ffoi escrito neste blog vai pesar senão agir em conformidade com o que escreveu aki.
Para já ... mais um voto!
 
Mais do mesmo, estou farto disto, quando estão de um lado fazem e acontecem e desfazem tudo e lutam pela dignidade da profissão e vão virar o mundo..... assim que atingem o poder, meus Deus, ficam igual ou pior que os outros, mas alguem pensa que isto muda, quem vai para a ordem quer é tacho....mais nunca votarei em ninguem sem conhecer o projecto, as caras, os nomes e mais nunca votarei num professor de enfermagem para Bastonário da ordem.
 
Ò Artur, devias ter vergonha do que falas. Eu estudei com a Ana Rita na Gulbenkian, até aí nem se tinha ouvido falar da FNAEE, foi ela que a impulsionou ao ponto de merecer o respeito dentro da própria academia estudantil.
Ela tem a força e determinação necessária para transformar as organizações em prol da Enfermagem. Reconheco-lhe todo o merito para dirigir uma Ordem que não sabe para onde caminha e acima de tudo vive de contas viradas para a Enfermagem e os Enfermeiros.
Quanto a si, DE, saiba dar o valor a quem o merece.
 
Eu aceito o repto da Lara, conheço o Efº Azevedo é o mais conhecedor da Enfermagem, vamos com ele para Bastonário, eu VOTO!
 
como estudante de enfermagem a ver o futuro desta carreira a ruir, peço-lhe que acorde esta gente toda que pensa que as greves foram um avanço em enfermagem e que nos vão levar a algum lado. Estou farta de ver isto tudo parado, e só ouvir queixas. Deposito a minha esperança em si, DE, dê uma "lição" ao bastonário da OE. Confio nem si, muita força. Ajude-nos, por favor. No que puder fazer, eu farei...
 
como estudante de enfermagem a ver o futuro desta carreira a ruir, peço-lhe que acorde esta gente toda que pensa que as greves foram um avanço em enfermagem e que nos vão levar a algum lado. Estou farta de ver isto tudo parado, e só ouvir queixas. Deposito a minha esperança em si, DE, dê uma "lição" ao bastonário da OE. Confio nem si, muita força. Ajude-nos, por favor. No que puder fazer, eu farei...
 
nos HUdc na urgencia ser especialista compensa fico de coordenaçao ou entao fico na urg basica assimm é facil trabalhar
 
É com agrado que vejo este projecto de candidatura á OE. È preciso que haja gente diferente a concorrer. Espero que seja um sucesso.
 
épa!!! eles disse "que o DE está na corrida à Ordem dos Enfermeiros, mas... de uma forma muito especial! (não se esqueçam deste especial, não quero que digam que não houve "aviso"!", eu espero para ver, estou cansada de desilusões.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!