segunda-feira, setembro 06, 2010

Enfermeiros zangados.


A desmotivação no seio da classe de Enfermagem tem atingido proporções nunca antes constatadas. A ira dos Enfermeiros começa a ser incontrolável face à injustiça a que têm sido acometidos. Essa ira é perceptível um pouco por toda a parte e em todos os quadrantes.

Os Enfermeiros querem ser valorizados!
(Mais um blog onde os Enfermeiros devem participar!)


Comments:
Parabéns pela coragem, sacrificio e dedicação... Todos somos poucos. Assim deviamos todos participar na construção da nossa profissão e não através da critica fácil a terceiros. Boa sorte colegas...
 
colega desde que seja honesto, concordo plenamente
 
assinar a petição,
participar nas assembleias dos colegios,
falar da carreira,
falar das farmácias,
falar do INEM,
falar da Portaria centro enfermagem,

PARTICIPAR,
DIVULGAR,
NÃO DESISTIR.

SE PROCURAS UMA MÃO QUE TE AJUDA...
NÃO PROCURES MAIS, ELA ESTÁ AO FUNDO DO TEU BRAÇO (Havi)
 
Oxalá, esse tipo de luta não seja necessária.
Que o PRECONCEITO das equipas de Sócrates em relação á enfermagem e por estes alimentado na comunicação social.,
o s NÙMEROS de político e economista e os incentivos e horas extraordinárias,
não firam ainda mais a dignidade dos portugueses no seu DIREITO á SAÙDE e á VIDA!
A dos enfermeiros está ferida!
Valorização não significa só dinheiro tem mais significados!
 
NÃO NOS PODEMOS ESQUECER QUE TODA ESTA SITUAÇÃO FOI CRIADA PELOS SINDICATOS QUE TANTO QUISERAM TER SÓ 2 CATEGORIAS NA CARREIRA.
AO CONTRÁRIO DOS MEDICOS QUE CONTUNUAM A TER NA SUA CARREIRA ESPECIALISTAS, ASSISTENTES GRADUADOS,CHEFES DE SERVIÇO( ALGUNS SEM SERVIÇO PARA CHEFIAR MAS DE CARREIRA SÃO CHEFES).
OS NOSSOS SINDICATOS QUISERAM, E TIVERAM, SÓ 2 CATEGORIAS OU SEJA SOMOS TODOS ENFERMEIROS E ENFERMEIROS PRINCIPAIS ( A VER VAMOS)NÃO HÁ ESPECIALISTAS, GRADUADOS, SUPERVISORES OU CHEFES.
AGORA CHORAM E CHORAMOS TODOS PELA "CAGADA" QUE FIZERAM E AINDA PARA MAIS FORAM TÃO COVARDES QUE ATÉ TIVERAM MEDO DE NO MOMENTO OPORTUNO MOSTRAR A NOSSA POSIÇÃO E RADICALIZA-LA.
QUEREM AGORA DIFERENCIAÇÃO.
CONSEGUIRAM DESTRUIR POR COMPLETO A NOSSA CARREIRA COM PROPOSTAS QUE LOGO SE VIA NO QU E ÍAM DAR .

QUE TENHAM VERGONHA E SE RETRATEM.
 
Sabem o que os Enfermeiros portugueses deveriam fazer? Paralisar Portugal, quando os médicos se vissem num Hospital a trabalhar sozinhos sem Enfermeiros, eles e os políticos deste país concerteza iriam valorizar e bem a tão digna que é a profissão de Enfermagem!
Queria deixar apenas um conselho: para quem tiver oportunidade, emigre! Vão, por exemplo para os EUA. Nos EUA, eles andam desesperados à procura de enfermeiros e acredita-se que em 2012 irão existir falta de 1 milhão de Enfermeiros lá (leiam bem, 1 milhão) e lá, em início de carreira, um enfermeiro registado (registered nurse), ganha mais de 4000-5000 dolares (3087-3858 euros) e existem estados onde o valor chega aos 7000 dolares (5041 euros) e até mais, conforme os anos de carreira, isto já para não falar que lá, os Enfermeiros são valorizados em todos os aspectos, têm uma carreira bem definida e têm mais autonomia.
Em relação ao que o anónimo das 11:16. mais propriamente em relação ao INEM, já existem críticas por parte de médicos e outros profissionais em relação ao afastamento dos enfermeiros do CODU, pois em relação à activação da via verda AVC que é agora feita pelos TOTE, os neurologistas ao colocarem perguntas aos TOTE, estes têm dificuldade em responder, pois não entendem os termos e a linguagem técnica utilizada pelos médicos, atrasando assim a sua activação e, consequentemente o socorro (quando eram os enfermeiros a fazerem esse trabalho, essas situações não aconteciam)!
 
Será que alguém me pode esclarecer uma dúvida, uma vez que da parte do sindicato não fiquei elucidada.
Vou assinar contrato sem termo, no entanto na cláusula que se refere ao vencimento colocam-me no nível entre 11 e 12.
Dúvidas:
A antiga CARREIRA AINDA VIGORA?
SE SIM NÃO DEVERIA SER COLOCADA NO NÍVEL 1 DA ANTIGA CARREIRA?
SE NÃO ONDE DEVO SER COLOCADO? NO NÍVEL 15 DA PRÓXIMA CARREIRA?
sE ALGUÉM ME ESCLARECER AGRADECO.
 
concordo perfeitamente, esse tipo de greves já há muito tempo que eu digo que devia ser feita, mas nem todos tem interresse em que éla se faça e isso vesse aqui nos poucos comentários, será na minha opinião a unica greve capaz de realmente funçionar no nosso país o que me deixa muito triste visto ninguem ter respeito por quem trabalha fora de um serviço como o bloco....

Colega se essa greve for em frente eu dou mais do que aquilo que voçes pedem, já tenho dito inclusivamente que dava um mês do meu ordenado para que isso fosse possivél, só espero que não demore muito tempo a isso ser feito, já vem tarde mas quanto mais demorar pior.

Obrigado por se ter tomado alguma iniçiativa, e espero que não se fiquem somente pelas palavras
 
A CLASSE NÃO ESTÁ SÓ DESMOTIVADA, ESTÁ ISSO SIM: DESESPERADA, REVOLTADA, DESGOVERNADA, DESORIENTADA, ENFIM SEM SABER PARA ONDE SE VIRAR E ENTREGUE A UM BANDO DE ABUTRES PRONTOS PARA NOS SUGAR O POUCO QUE NOS RESTA ATÉ AO FIM....

É NESTE PONTO QUE A CLASSE ESTÁ DR. ENFERMEIRO, FALO PELA MAIOR PARTE DOS ENFERMEIROS QUE CONHEÇO E PELA REALIDADE A QUE ASSISTO TODOS OS DIAS EM CONVERSAS QUE OUÇO NO MEU LOCAL DE TRABALHO

DR ENFERMEIRO PENSE NO QUE LHE VOU DIZER:
- HOJE O DOENTE É SECUNDARIO QUANDO DEVIA SER A NOSSA PRIORIDADE, SE ISTO CHEGOU A ESTE PONTO QUE MAIS SE PODE DIZER
 
O mal da enfermagem e so um.
So vemos o problema monetario.
Quem foi para a enfermagem porque gosta realmente desta nobre profissao. Os culpados nao sao o miniterio da saude, os sindicatos, etc...
O mal da enfermagem somos nos proprios.
Estamos como estamos porque actualmete existe um negocio em torno da enfermagem. Ora vejamos,existe actualmente enfermeiros no desemprego, o que nos debilita em termos de posiçao de reclamar o que quer que seja.
A ordem nao faz nada, as escolas cada vez abrem mais vagas e mais cursos de especializaçao (convem e muito rentavel)
O que eu propnho e que todos nos individualmente façamos um "boicote" a formaçao de novos elementos.
 
Retirado regime de horário acrescido nos Centros de Saúde
Menos consultas de enfermagem
Os Enf. das USF foram cativados com os horários acrescidos e agora recebem uma carta em casa a informar que lhes vai ser retirado.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/centros-de-saude-reduzem-consultas
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=B9FA1924-71B0-497D-AA21-2C6D761CB8B1&channelid=F48BA50A-0ED3-4315-AEFA-86EE9B1BEDFF
Quem zela pelo SNS?
 
Concordo com o colega e dou de boa fé o dinheiro que me é pedido assim se faça o que é descrito.Quanto mais rapido melhor já ontem era tarde
 
CONTACTO DO COLEGA? ALGUEM TEM? PODEM DISPONIBILIZAR?

APOIO, CONCORDO, E QUERO!!!!

VAMOS PARA A FRENTE....
 
concordo plenamente com o "anonimo" das 3.45 pm.
Basta de darmos esperanças à ordem, aos sindicatos etc etc
Temos que cada um de nós mudar a enfermagem, mostrar o que fazemos e que o fazemos não apenas pelo dinheiro(tambem para a desgraça que se ganha...) mas pelo amor de sermos enfermeiros.
Nao podemos ficar parados!

Amanha vamos trabalhar? TRABALHEMOS A SÉRIO!!!!

Como estudante de enfermagem, tenho a dizer que estou farta de ver isto estagnadinho...
Eu dou o máximo, ajudem-me tambem.
 
O nosso estado não valoriza os enfermeiros, faz com que a classe ande desmotivada. Ao anónimo das 3:54 a desmotivação não é só factor económico, mas tb é uma das necessidades a ser restabelecidas. Voluntariado para já não me parece. PARABENS aos governos de FRANÇA; INGLATERRA; BÉLGICA, e outros pois estão a dar hipótese aos nossos colegas, e já agora os ENCARGOS QUE ELES TEM COM A FORMAÇÂO, são do nosso país............................
 
Alguém que me explique POR FAVOR, esse boicote que o anónimo das 3:45 propõe, significa cortar ou estar contra ao número de vagas nas universidades de enfermagem e na respectiva formação de novos elementos? Agradecia que alguém esclarecesse a minha dúvida, para ver se não fico com tantas "verdades entaladas na garganta"!
 
Patricia Mano... Dividir para reinar. conhece?

Sabe o que isso quer dizer?

Que a si já a dividiram...

Não se deixe manipular.
 
Fala-se em descontentamento mas ninguém se mexe para nada... Há que fazer mudanças, mas não e com greves que a coisa vai lá... que se faça algo a doer.
E porque não fazerem-se listas para a OE, tirar de lá os dinossauros e os chupistas encostados e colocar gente que se preocupa com a Enfermagem e que tem coragem para lutar pela profissão.

Já tentei organizar listas, entre outras actividades, mas tds se queixam, mas niguém se quer chatear!!!
 
magistral estratega, fui manipulada?como assim, por quem?
 
A proposta do Pedro Qintas é de louvar e pode ser viável é pô-la em prática o mais rapidamente possivel, terá é que ser bem organizada para não ser mais um fiasco.Se precisarem de mim estou ao dispor. Zé
 
colega ANA NEVES trabalho há 13 anos e estou entre o nivel 13 e 14.
um nivel que supostamente ou legalmente nao existe
 
Olá colegas!Só para vos dar mais um exmplo da desvalorizaçao da profissão, aqui na RAM os enfermeiros deixaram de ter acesso no processo dos seus utente à requesição/pedidos de análises bem como das pp análises dos doentes! Segundo o SESARAM pq houve reclamação de um utente (todos sabem que é mentira, houve reclamação contra uma colega, por parte de uma Sr.ª Dr.ª que não gostou que a colega tivesse dito ao utente que ele teria que ir ao seu médico rapidamente pois tinha muitas alterações nas suas análises clinicas!!!)Isto é vergonhoso! Não é justo nem verdade o que o SESARAM está a transmitir À Comunicação Social! HOje em dia ser enfermeiro, é ser um tapete onde todos limpam os pés...Estou tão desmotivada por tudo o que se está a passar que tenho vergonha de dizer que sou enfermeira...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!