quarta-feira, setembro 15, 2010

Pausa.



Vou fazer uma pausa no blog (férias). Levo livros sem fim. 
Devo regressar no fim de Setembro. Até lá.
________________________________________________________________
Nota: os Enfermeiros do SESARAM voltaram a ter acesso aos resultados dos Meios Complementares de Diagnóstico dos utentes, após a recente polémica, na qual foram impedidos de ter acesso a esses "dados clínicos".

Comments:
Boas Férias, caro colega. Certamente são merecidas!
 
Boas férias para ti e, claro, para quem te acompanha!
 
Bom Descanso!
 
URGENTE

alguem sabe dar pormenores sobre a informação que corre de uma manifestação dos enfermeiros no Sabado 18set em Alfandega, no Porto, durante o debate em favor do SNS que o PS vai organizar apartir das 15horas, com a presença do Dr. Pizzarro (INEM, Portaria dos centros de enfermagem não alterada.....)
alguem sabe mais pormenores desta Manif dos Enfermeiros?
Vai ser durante ou no final do debate? vai ser lá dentro ou é para esperarlos à saida?" anonimo 10h07

iSTO È convoacdo pelos sindicatos?, pela ordem? é para estudantes de enfermagem? profissionais?
 
Boas férias e Bom descanso Colega.
 
bom descanso DE, merecido
 
Umas férias ao mais alto nível.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Desejo-lhe uma férias tranquilas e cheias de luz.
 
"Nota: os Enfermeiros do SESARAM voltaram a ter acesso aos resultados dos Meios Complementares de Diagnóstico dos utentes, após a recente polémica, na qual foram impedidos de ter acesso a esses "dados clínicos"."

Mais do que justo...

http://saudeeportugal.blogspot.com
 
Bom descanso

PS. Ninguém precisa saber que vais carregado de livros.........

ASrriscas-te ao velho adágio: " Um B---o carragado de livros...
 
Isto é de lamentar ! Aqui hà uns anos falava-se de equipa.Eu na minha actividade teria certamente informado a medica dessa situação pois foi o medico que pediu as analises e ai eventualmente não tinha havido mal entendidos .
Resumindo no fundo a colega ao contactar o utente para o alertar quis o bem deste fe-lo a pensar neste bem. Mas a sr dr talvez tenha feito juízo de valor e como se sente superior foi fazer queixa, tb não me pareceu correcto. Dialogo, boas relaçoes profissionais sempre fizeram bem! É triste que isto va acontecendo, andamos de costas uns para os outros. Jogos de poder teem que acabar, pois assim não vamos a lado nenhum. Temos que nos colocar a par, caminhar no mesmo sentido e assim o utente/cliente sai beneficiado.
 
Caro amigo, quando vier de férias por favor faça um post sobre a cerimónia de recebimento dos novos licenciados em enfermagem da ordem, fantástico é a palavra que tenho para descrever esta "actividade" da ordem multiplicada por cada região. A falta de pudor e de inteligência de gestão e de capacidade de ver o ridículo até dói... é de facto muito mau ... poderia ser uma cerimónia que desse consideração à profissão, mas na actual conjuntura ver que o meu dinheiro está a ser gasto com um quarteto de cordas de gosto duvidoso faz-me ter nauseas desta profissão e de quem a dirige...
 
boas férias para esse destino.
já agora, numa de interesse mutuo, quais são os livros?
 
Boas férias colega.
 
O hospital do BARLAVENTO recusa a recepção de currículos de candidaturas de enfermeiros.

Parece que os lugares para enfermagem no hospital do BARLAVENTO são sempre preenchidos por licenciados do Instituto Piaget de Silves.....

SERÁ???????????
 
Boas ferias....
 
E os Poliícias que vão ser promovidos!!!

E nós senhores?
E nós???...

M.R.
 
Será que tenho que ir para polícia para ser promovido, governo irá gastar mais de 3 milhoes de euros com a promoção dos policias, uns são os filhos os outros são enfermeiros.
 
A porcaria de dirigentes sindicais da enfermagem que ponham os olhos na manifestação e dirigentes sindicais da policia, que com poucos elementos já conseguiram alguns dos objectivos, a enfermagem com manifestação de milhares e greves devido aos dirigentes sindicais nada conseguiram, apesar do apoio que os profissionais de enfermagem demonstraram.
 
Mas não havia uma reunião com o MS a 23/9, para aferir da Av. Desempenho e dos Especialistas? Deve ser algo para mais 4 ou 5 anos à semelhança do passado….
Só vai faltar o SEP aceitar uma Av. Desempenho – SIADAP -ao estilo das A.O, para os Enfermeiros. Uma vez que as ideias são poucas, para não fazer asneira copiem aquilo que os Prof. fizeram. 1º Exijam que a AV. se faça numa base de sistema de Informação e não ficheiros soltos; 2º valorizar a formação continua para efeitos de mais rápida progressão, etc…
 
Uma sugestão.
Durante os dias 19 e 20 de Novembro e durante a cimeira da Nato em Lisboa os sindicatos de enfermagem deveriam marcar greve geral, pois com tantas altas individualidades estrangeiras no país algum hospital da área de Lisboa estará de prevenção ao evento. Os restantes colegas juntavam-se numa mega manifestação em Lisboa claro está num desses dias. Por outro lado, com a policia em greve nesses dias a confusão esva instalada e dava uma grande visibilidade.
Cesaltino Fonte
 
Acho lamentável colegas nossos a desprezar e com uma atitude super arrogante durante está semana para os TAE's que gentilmente nos deram estágios e nos receberam, assim como nos integraram no PH. Com atitudes dessas nunca sermos respeitados por ninguém. Ainda nem começamos a fazer SIV e PH e já estamos a ser mal falados por dirigentes, médicos, enfermeiros (sim colegas nossos do hospital, formação e VMER) e tripulantes, derivado a atitudes como as realizadas por colegas nossos. Penso que temos que adequar os nossos modos caso contrario não vamos a lado nenhum. Cavamos cada dia mais o nosso buraco.
 
http://criticaconcisa.blogspot.com/
 
Que vergonha os policias conseguem as suas justas reivindicações e os enfermeiros andam à mingua vão mas é todos concorrer para a policia pode ser que se safem melhor do que na enfermagem. Vergonhoso o que se passa com os enfermeiros mas nas instituições os problemas mantem-se cada vez mais desmotivação, colegas que nem a licenciatura teêm mas ficam de lambe botas dos chefes pois estes precisam de proteses para se poderem apoiar e fazer os horarios no sisqual. Isto vai de mal a pior salve-se quem puder. Os enf-ºs Directores vemdem-se aos conselhos de administração e os seus pares que se orientem mesmo que a prestação dos cuidados se torne cada vez pior. Deus ou alguém ajude os enfermos a sair desta nau sem timoneiro.
 
Ao anonimo das 10:25

saiu de que buraco? por onde andou? quem o trouxe? o disco voador que o trouxe já foi embora!

Acorde para a vida... deixe-se de lamentações!
 
http://carta1aberta.blogspot.com/
Talvez valha a pena visitar.!
 
O SEP está sem a pagina do facebook, se calhar não gostava das "bocas e verdades" que la estavam.
Cesaltino Fonte
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!