quarta-feira, outubro 06, 2010

Exonerados!


O Conselho de Administração (CA) do INEM acabou de ser exonerado.
.
Consequência de uma gestão incompetente (o relatório de contas, alguém o viu?), de um planeamento estratégico subvertido e obsoleto, de uma aposta incongruente na estruturação e perfil dos recursos humanos e de falhas sucessivas na operacionalização do sistema pré-hospitalar.
.
As constantes discordâncias com a classe de Enfermagem, obstruíndo de forma objectiva a dinamização do sector, tornaram infértil uma política que circulava em sentido oposto à nova tendência mundial, mais concretamente a europeia: Enfermeiros com um papel fundamental no pré-hospitalar.
.
Para os próximos (foi nomeado para Presidente do INEM o Médico Miguel Oliveira): a gestão faz-se com o capital profissional e não contra os profissionais. Por entre os nomeados para o novo CA encontra-se Júlio Candeias, actual Administrador Hospitalar e Enfermeiro (exerceu mais de 10 anos no Hospital dos Capuchos) e José P. Lopes, Engenheiro, que transita do anterior CA. 
.
Reacção da Ordem dos Enfermeiros (branda na minha opinião), aqui
Nota da reacção da Ordem dos Enfermeiros na TVI24, aqui.

Comments:
Não há mal que sempre dure...será que os trambolhões vão chegar à Madeira????
 
Era uma questão de tempo.
Para quem duvidou da estratégia seguida por alguns, de quem duvidou das iniciativas pessoais... este é o resultado...
Uma tarefa ardua espera o Dr Miguel Oliveira.
Espero que um barco que cada um remava para seu lado, passe a remar com um objectivo. Enfermeiros, técnicos, médicos, todos com o mesmo fim: servir melhor a população, cada um com as suas competenciase saberes
 
Visitem "classecontraclasse.blogspot.com" e comentem o artigo que foi publicado sobre a Greve Geral,a realizar, se concordarem com o artigo, pediamos que o publicassem nos vossos meios de informação e o afixassem nos vossos locais de trabalho.

Saudações Fraternais e Sindicais

ClassecontraClasse!
 
Temos de fazer uma pergunta ao Sr. Dr. Miguel Oliveira: Acredita nos técnicos de emergência nos moldes aprovados? ou esse deve ser o lugar dos enfermeiros?

Miguel de Sousa
 
acho que devia ser um enfermeiro o director. que acham?
 
Agora sim, com o Miguel Oliveira volta o Rui Miguel para a Delegação de Coimbra. Vamos voltar a crescer! Obrigado meu Dues!!!
 
Sim sim o vosso pesadelo acabou de começar, só digo isto...

Desde quando é que o dr Miguel Oliveira é uma vantagem para vocês ?
 
O INEM já andava um pouco às avessas, já era hora da mudança.

Dr. Miguel, felicidades para este novo ciclo, conte com os Enfermeiros.
 
"Desde quando é que o dr Miguel Oliveira é uma vantagem para vocês?"


Se não for, é corrido como foram estes que hoje saíram!!!
 
Que se faça o mesmo à cambada de incompetentes que destrói os Cuidados de Saúde Primários por tantos ACES que há por aí.

Salvo algumas excepções com algum orgulho
 
Alguem se lembra que este Sr. apoio os TAEs em 2006 na tentativa de aumento de competências? barrado na altura pelo grande Enfº Azevedo que expos a situação.

Alguem se lembra que este Sr. foi o moderador principal da Conferência dos TAE em que apresentaram a carreira.

Alguem se lembra que foi o unico que votou contra a criação das SIVs.

Sera que a nossa memoria é tão curta???

Este só vai é ajudar os TAE(nabos)!!!

A luta vai ficar pior.

Enfº / SIV
 
Confio neste Senhor. Um Homem para quem está informado já fez muito pela saúde em Portugal. Um Homem cheio de projectos, projectos esses concretizados.
 
Alguem sabe quais as funções do Dr Miguel antes de ser convidado para presidente do INEM?
Pesquisem... e boa sorte!
 
Esse Miguel Oliveira era um lambe botas dos TAE's ELe até tem um filho que é TAE. Ele Vivia em guerra com o Enfermeiro Antonio Pereira do SAE no norte, mas não teve vida para lá continuar enquanto o nosso colega lá esteve.
Devia era ir um enfermeiro para presidente do inem e só assim nossos direitos estariam salvaguardados.
 
Realmente esse instituto anda de mal a pior, isso somente foi uma operação de cosmética, e o pior ainda esta para vir, os TAE que se cuidem, vem ai mais uma dinastia dos enfermeiros.

O actual presidente foi claro para quem quis ouvir, o actual sistema está tecnicamente falido, a sua existência somente sobrevive com muitos milhões de euros, dinheiro que não existe.

O SNS andou a fechar urgências, maternidades e substituir por ambulâncias, comprar helicópteros para os senhores enfermeiros andarem de cu tremido, agora o INEM não tem dinheiro para pagar aos seus fornecedores, é giro, o que esse lá vai fazer?

Nada, somente uma operação de cosmética até tudo vir por ai abaixo.
 
Nomeação ao jeito e à medida do secretário de estado Pizarro, por forma a implementar em todas as dimensões o projecto de carreira dos técnicos de emergência médica.
O Dr Miguel Oliveira vai ser apenas um pau mandado do Pizarro, com a garantia de vir a ingressar como docente na CESPU quando deixar o INEM.
Mudas os nomes mas o cheiro é quase igual.
Apenas mais uma nota: quem poderá estar satisfeito com o regresso do enf Rui Miguel ao CODU de Coimbra?
 
Sim sim!! Um Enfermeiro para Presidente do INEM! E para Primeiro ministro... e para Presidente da República, e ja agora também para a Presidencia da União Europeia!! Só assim os enfermeiros poderiam ver os seus direitos salvaguardados!
 
Meus caros deixemos as coisas para quem manda, tantas guerras e conversas fiadas para que?
Afinal é o doente que deve ser tratado e da melhor maneira possivel. Mas o que é bom é dizer mal de uns e outros mas apresentar propostas coerentes com a realidade portuguesa é mentira.
Srs. Enfermeiros afinal de contas quantas realidades é que querem hospitais, centrais de atendimento como a saude 24 e outras por demais...
Já agora mandar no pais visto que a crise começa a chegar ao bolso de todos nós, infelizmente a profissão de tecnico de emergencia ja existe a muito. Pensem bem nisso e depois façam o vosso trabalho nos hospitais e centros de saúde e deixem alguma coisa para quem quer trabalhar.
 
Esta gente sonha, ontem queriam o presidente na rua, Hoje querem o cargo.

Eu sou TAE e até apoio os enfermeiros no INEM,porque são eles que conseguem formar, mas voltar aos idealismos do Sr TO Ze e do Sr Rui Miguel até fico com arrepios....`Conhecemos tantos efermeiros e por sinal muito bons porque estes senhores.

Parabens SR Presidente

Manuel
 
Um enfermeiro a presidente??? Já viram as competências do Dr.Miguel Oliveira? ele não é só projectos, também os concretiza. É um homem cheio de novas perspectivas que vão azedar muita gente! O INEM vai ser maior e as competências vão ser reestruturadas, mas alguém tem dúvidas??! Tudo corre de feição...pena para alguns pequeninos que querem negar um digno socorro aos portugueses (enfermeiros obtusos).
 
Agora é que estamos tramados, este homem foi um dos que criou a carreira de TEPH, foi o criador dos TAE e agora um dos que assinou o parecer favorável da carreira!!!!
Sempre disse que o lugar dos enfermeiros era no hospital e nas VMER, nunca numa ambulância, saiu de delegado regional porque foi contra ao projecto SIV.
Agora é que estamos tramados.~
Enfº. Porto
 
Já não era sem tempo, que estes incompetentes foram corridos! Rua e até nunca! Que desgraça que lá fizeram meu deus! mas bem, desde que o bush foi presidente dos EUA - e por 8 anos! - eu já acredito que qualquer um, por menos preparado e letrado que seja, pode assumir um cargo de responsabilidade...

Mas agora, colocar lá um estarola destes.. ponham-se a pau.....! uui cuidado.
 
Mudam as moscas mas a M..da é a mesma! Achavam mesmo que a Ministra ia colocar alguém que mudásse o rumo que há mto foi traçado?
Acordem srs Enfermeiros! Ou mostramos o nosso poder ou mais vale desistir da profissão. Fujamos para o estrangeiro por 2-3h num dia em segredo e vamos ver o que Portugal faria sem enfermeiros no país!!
 
Sou TAE na Delegação de Coimbra, e fico muito contente com o falado regresso do Enf. Rui Miguel. Já cá devia estar há muito. O SAE nunca mais foi o mesmo sem ele. Agora sou de acordo com quem disse que vamos voltar a crescer. Força amigo, estamos á tua espera.
 
Sou TAE e defendo os Enfermeiros no pre-hospitalar, acho que de uma maneira ou de outra todos somos importantes, so nao concordo nada e com estes constantes insultos á nossa profissao, se somos assim tao "nabos", e tao despresiveis porque voces a nivel de relacionamento pessoal se dao tao bem com a nossa classe? Podiam ser homenzinhos e nao se esconderem atras de um ecrã e dizerem o k dizem aqui na nossa cara! Falta de coragem certo???? E que pelo menos no turno tem de se manter as aparencias porque se assim nao fosse iam ser 12 horas nada agradaveis.

Em relaçao ao novo presidente, espero que faça muito por todos nos e que o NOSSO Inem melhore substancialmente, com medicos enfermeiros e tae's a trabalharem todos no mesmo sentido
 
Sinceramente existe de tudo nestes comentarios... Desde individuos a chamar nabos aos TAE'S! a falta de argumentos leva muitos a perder a cabeça e a dar estes comentarios!

Dr.º Miguel Oliveira foi o moderador na apresentação do TEPH e de uma forma correcta criticou algumas coisas que estão mal no INEM. Devemos pensar no que é bom para portugal e não no que é bom para uma classe profissional... Sinceramente ganhem juizo pois para vocês existem uns quantos Deuses da Enfermagem como se vivessemos na Grécia antiga. Pensem, reflictam e ganhem juizo pelo vosso elitismo!!!
 
Já temos aqui enfermeiros com opiniões divergentes... vamos ver com a tomada de posições se estes mudam de opinião! uma coisa tenham como certa, a carreira de TEPH avança com ou sem o vosso aval! e nada tem a ver com "roubar" competências... À uma coisa que têm que pensar, quem manda é a tutela e não a vossa ordem e sindicato! Vocês vão aprender de uma vez por todas que não existem classes elitistas e que todas as profissões podem se desenvolver consoante as necessidades do pais. Têm que solicitar à vossa ordem é melhorias reais (humanas e fisicas) nos vossos locais de trabalho ou seja hospitais e centros de saúde... Pergunto se é tão importante a EPH para os enfermeiros porque é que durante o curso nunca fazem estágios nas VMER e nas Ambulâncias SBV ou até mesmo SIV's? porque é que só a 5 anos é que se ensina SBV e/ou SAV nos cursos de licenciatura!? porque é que só à 5 anos se lembraram no INEM ?
 
Bem tudo o que pensa que sobe, um dia cai, o bom é quanto mais pensa que sobe de mais alto cai...no INEM só duas classes a mandar são necessárias médicos e/ou enfermeiros o resto são colaboradores e mais nada,,,os doentes agradecem...o problema na saude chama-se PIZARRO O IDIOTA E ANA JORGE A CATEQUISTA...PRECISAMOS DE UM NOVO MARQUÊS DE POMBAL...PARA PM
 
No dia em que os Enfermeiros perceberem isto não é uma luta de classes e que todos têm o seu lugar e a sua importância na EPH talvez deixem de ser expulsos de todo o lado, como tem acontecido até agora.
 
Carta aberta à Senhora Ministra da Saúde.
 
Quando vi a hiperligação para a "reacção da ordem dos enfermeiros" até pensei que eles iam dizer alguma coisa de geito.. mas mais uma vez acreditei no pai natal. DEIXEM DE PAGAR AS COTAS A ORDEM! SÃO O CANCRO DA PROFISSÃO AINDA MAIOR QUE OS SINDICATOS.
 
Na anterior direcção ja existia um enfermeiro, nesta também lá esta um. Só ficaram contentes quando for presidente um enfermeiro? Nem que seja mt incompetente o que importa é que seja enfermeiro! Triste Pais este em que vivemos!
 
Este médico Miguel Oliveira, pretende ser o lider de um rebanho de TAE´s, menos dispendiosos e mais submissos que os Licenciados em Enfermagem...
 
Só chega de surpresa para quem está a leste dos acontecimentos. Há mais de um ano que esta manobra tem vindo a ser preparada. Começou no norte, passou por Coimbra e acabou em Lx.

O homem ainda não fez nada e já estão a ver para que lado é que ele vai ser tendencioso, como se isso é que fosse determinante para saber se ele faz ou não um bom trabalho. Pensamento mesquinho típico das mentalidades de hoje em dia.

No dia em que perceberem que isto não é uma guerra de classe ou instituições talvez percebam alguma coisa do que é trabalhar em equipa e levar uma missão a bom porto.

Até lá, cresçam e apareçam.
 
Ainda estou para ver com que cara é que o nosso colega Rui Miguel vai regressar à Delegação de Coimbra. Sim, porque é preciso muita cara de pau para lá voltar a por os pés, depois dos cambalachos terem sido descobertos abandonou-nos. Abandonar, tipico de cobardes. Porque estava tudo muito chateado com o INEM que era tudo mau, mas continuam a mamar no Heli, na Formação e na VMER. Os outros Enfermeiros, os que trabalham, ficaram entregues à própria sorte.

Isto é válido para todos os digníssimos colegas que têm a mesma moral de RATOS!
 
""no INEM só duas classes a mandar são necessárias médicos e/ou enfermeiros o resto são colaboradores e mais nada""

Por causa de mentalidades como esta é que somos a classe mais odiada por toda a gente, somos corridos de todo o lado e nem sequer nos pagam aquilo que merecemos.

O principal problema da Enfermagem não era o antigo presidente, nem o secretario de estado nem a ministra. Este presidente vai-nos fazer o mesmo, mas é porque merecemos. Como profissionais não sabemos ter e desempenhar um papel. Lembro-me de um professor (médico) no primeiro ano que disse numa aula: "Vocês não passam de médicos frustrados."

Infelizmente, ao ler muitas da posições dos nossos colegas, acho que o meu professor tem muita razão.
 
Realmente tenho imensa curiosidade em ver o nosso colega Rui Miguel regressar, é preciso muita cara de pau, as trafulhices todas descobertas e ainda se volta como se nada fosse. Por isso é q somos corridos de todo o lado e ninguem nos leva a sério, queremos fazer tudo para não fazermos nada. Só se consegue mudar este sistema inerte quando acabarem os "tachos" e se der oportunidade aos milhares de enfermeiros no desemprego de desempenharem as funções em exclusividade e não em duplo, triplo ou .... Qualidade exige-se, deixem os tachos e sejamos verdadeiramete profissionais dando oportunidade aos colegas sem um único emprego. Ninguem é verdadeiramente profissional ao trabalhar 24, 48 e mesmo 72H seguidas, nem aqui nem na China.É ilegal mas isso nunca ninguem fala. Seja exigida coerencia e responsabilidade ao Lobi que controla a enfermagem do Inem.
 
Para quem não se lembra de quem é o Dr. Miguel Oliveira e ver os Enfº aqui todos contentes com a alteração no INEM deixo um excerto do texto do "fantástico" Enfº Azevedo Presidente do S.E., sobre o mesmo quando da 1º tentativa de aumento de competências dos TAEs em 2007

"Mas se o INEM está a pensar transformar auxiliares de acção médica em enfermeiros altamente qualificados, através duma proposta do dr. Miguel Oliveira, estratega do INEM que propõe as competências técnicas que a empresa Master – D concretiza, pagas com os tais dinheiros. E a Ordem dos Enfermeiros colabora com o seu silêncio, neste atropelo dos Enfermeiros e da Enfermagem, que, noutras épocas, mesmo sem a Ordem, não seriam imagináveis, quanto mais possíveis. "

Link - http://www.enfermeiros.pt/content/view/257/5/

Por isso espero que os vossos sorrisos acabem depressa, pois acho que ainda não deram bem conta da pancada....

E quanto aqueles que dizem que os TAEs já foram, amigos a vossa ignorância é do tamanho da vossa estupidez.

Abraço

TAE
DRN
 
Não basta chegar aqui e enviar uns comentários para Deus Grego ver... no fundo esta conversa fica reduzido a muitos nadas... no meio de tantos anónimos!!!!
 
Talvez por ter uma irmã enfermeira.. pense mais nos enfermeiros..
 
E quanto ao cancelamento dos concursos publicado em DR no dia 6/10/2010 pelo Despacho n.º 15248-A/2010? Os concursos que eram excepcionais para a área da saúde e que a maioria abriu ainda há poucos meses, são agora ao que parece cancelados, sendo uma indicação válida até final do ano, segundo diz aquele despacho. Sendo assim pergunta-se: amanhã os 6000 contratados do SNS (que não apenas enfermeiros) deverão ir trabalhar? Está lançado o caos no SNS. A isto é o que chamo "morrer na praia". E enquanto tudo isto acontece, a gentalha toda da carragada de institutos públicos, direcções disto e daquilo, comissões e outras coisas que tais que não servem para nada e que acumulam cada uma às dezenas de administradores e assessores, essas continuam. A saúde que se sacrifique!
 
http://carta1aberta.blogspot.com/2010/10/exma-senhora-ministra-da-saude.htm
 
Concursos anulados, mais uma vez fomos gozados, até dizer chega, que se lixe esta treta de profissão, uns conseguem tudo, outros conseguem trampa pela cara. somos tratados abaixo de cão, ou não fossem os concursos anulados os das carreiras especiais. Especial como??????????
De especial só temos o nome, nada mais, ai que orgulho.
 
sr's enfermeirinhos, digam adeus ao pre-hospitalar e contentem-se com as transferencias intra-hospitalares de doente crítico... gravem o dia em q se disse isto... hehehe
 
Lembram-se de um médico quee ao serviço do INEM andou de tronco nu e de lenço motard num evento a tripular uma VMER !!!! Cuidado com as aparencias, nada de festas antes do tempo !!! Mas fazer pior do k foi feito axo dificil !!! Enfermeiros INEMICOS 4Ever !!!
 
O homem estava no período de folga quando isso aconteceu e não conduziu nenhuma VMER em tronco nu.

Quando estava de tronco nu estava num período de descanso !!!

Vocês já parecem a TVI, só sabem falar do errado, e o que o homem fez de bem por onde passou, e não foi pouco, disso não falam !?
 
Ponto 2 - "A definição de Enfermagem não é para toda a vida. Creio que a Enfermagem é modificada pela época em que é praticada e depende, em grande parte, do que fazem os outros profissionais de saúde." - Virgínia Henderson;

Esta é uma citação a que me alegra ler... sem dúvida uma ironia!!! Ou seja a Enfermagem esta em constante mudança mas as outras profissões não o podem fazer...

Ainda agora o sr.º Presidente entra em funções e já pensam que ele esta a tomar um dos lados... (teoria da conspiração).

Sinceramente, cada vez mais, fico com pesar da vossa arrogância e altruísmo... qualquer dia ainda acredito no que foi dito aqui em cima por um enfermeiro - Enfermeiros são Médicos frustrados!!! Sinceramente acho que se aplica a algumas pessoas que aqui comentam... Ah e não se preocupem... os vossos tacho nunca terminaram... têm a linha de saúde 24 que sinceramente não é nada... e nem fazem nada e o que não conseguem fazer solicitam o INEM e os seus (nabos) irem avaliar a situação e verificar ou não se é urgente ou emergente...
 
Outra coisa que também considero engraçada... para alguns é um direito os enfermeiros estarem no INEM! Relembro que só em 2006/2007 foi criado o INEM!! por isso só nesta data é que viram o INEM... Hum... estranho porque será!? Aliás a resposta está certamente no nível de vida que muitos enfermeiros atingiram durante a sua permanência no INEM! Chegaram me a dizer que só estavam a perder dinheiro... ora acredita quem quer... eu nunca. E além disso nenhum enfermeiro desempenhou um bom trabalho no SAE seja onde for pois a única coisa que fizeram foi encher a conta bancaria! Depois vêm muitos dizer que é uma luta da classe de enfermagem para com o INEM por este não ter enfermeiros... É mesmo piada como uma classe se une em torno de duas dezenas de enfermeiros que ganham o que querem quando querem e deixam para trás as suas reais funções no INEM, coordenar os TAE! Coordenar não o fazem e por opção própria porque é mais rentável fazer 72 horas (ou mais) seguidas nos meios do que estar ao lado a apoiar os TAE's!!!!

E ao contrario do TAE Manuel... os enfermeiros não nos formam... eles limitam se a la estar... a nível de formação devem ser os TAE a formar TAE
 
"Outra coisa que também considero engraçada... para alguns é um direito os enfermeiros estarem no INEM! Relembro que só em 2006/2007 foi criado o INEM!! por isso só nesta data é que viram o INEM"


Curioso. Em pensava que o INEM tinha sido criado em 1981. Logo nesse ano foram realizados os primeiros cursos de emergência médica para médicos e enfermeiros! Até ao meados da última década os enfermeiros eram escassos no INEM porque eram escassos no país...
 
Passo a explicar... é uma questão simples visto que não entendeu ou não o quis. Os Enfermeiros entraram em 2006/2007, um simples erro de expressão... o que queria dizer era Relembro que só em 2006/2007 foi criado o INEM??
 
Caro DE,

Os Enfermeiros continuam a ser escassos no INEM. Mas não é porque sejam escassos no país, é porque o TACHO é só para alguns e é bem protegido...

Continuação do bom trabalho
 
Ó Miguel tae, a sério que só entramos em 2006, 2007. Bom entao fico mais esclarecido. entao estamos em 2012,2013, sim porque eu tou no INM ha 6 anos.
Existem vmer´s que ja tem mais de 10 anos, mas essas nao sao tripuladas por enfermeiros, não e???
Quando nao temos argumentos , dizemos asneiras, acontece, nao passa nada.
Agora sobre a volta do Dr Miguel, estamos TODOS contentes, uns porque o conheçem como profissional (sim, ele trabalhou comigo), outros porque ouviram falar como ele trabalha. Ainda ha outros que ouviram falar nele.
O Dr Miguel é uma excelente opcçao, mas desengane se quem pensar que vai beneficiar este ou aquele. Ele vai beneficiar o INEM.
É mesmo isso que é preciso. Um presidente que conheça o terreno, que saiba o lugar que cada um representa, e claro que conheça os meios e as pessoas, TAE ENF e MED, todos.
Ele que venha para apaziguar essas guerras internas , que para mim nao tem razao de ser. Que venha consolidar meios, SIV , SBV, Heli´s. E das coisas mais importante que defenda o INEM. Tou farto da comunicaçao estar a dizer mal do INEM. E nisso o Dr Miguel é muito bom. Vamos deixa-lo trabalhar.
 
"Passo a explicar... é uma questão simples visto que não entendeu ou não o quis. Os Enfermeiros entraram em 2006/2007, um simples erro de expressão"

Ó homem, se os primeiros cursos para enfermeiros se organizaram em 1981 (ano em que foi criado o INEM), então diga-me: a quem é que se destinam os cursos de emergência (chamavam-se assim) para ENFERMEIROS? Talvez para Enfermeiros, não? O que quer dizer que talvez em 1981 andasse por lá algum, não?
 
caro noddy ps primeiros TAS foram criados 85/86 salvo erro,e depois formados os psp com o curso de TAS..
mas concordo consigo,sou TAE,acho que o importante é deixar o EXmo. sr. dr. miguel arrumar a casa,uniar as classes profissionais.. e que principalmente demonstre que tanto os enf. no INEM sao necessarios independentemente da nova carreira,o mal desta casa é que daqui a pouco parece uma quintinha,com um pouco de terra para tds..

dou lhe os sinceros parabens pelo coment,tomara todos os seus colegas pensarem cm vc..

e nao nos esqueça mos de uma coisa faça o que o presidente fizer nunca podera agradar a gregos e troianos.. QUE o faça em prol da grande INSTITUIÇAO INEM..
 
"caro noddy ps primeiros TAS foram criados 85/86 salvo erro"

Os primeiros Tripulantes de Ambulância foram formados/criados em 1982, depois dos primeiros cursos dirigidos aos Enfermeiros (1981).
 
continuam sem querer entender, no inem o n. De enfermeiros e reduzido apenas existem os das siv e da delegacao! Entendido? Fazer vmer nao quer dizer q sejam do inem! Alias prestam servico ao hospital e nao ao inem, a nivel laboral
 
É uma pena ver tanta guerra.estou em posição de falar de TAE e enfermagem mas não o faço.1º o que mais interessa aqui é o melhor para a população e a enfermagem por si só não é suficiente para o pré-hospitalar. Fazer cuidados de higiene ou colocar algálias no pré-hospitalar não é prioridade.O PH vai mais além...Depois é pena ver a profissão de enfermagem denegrida por certos colegas pobres de mente e espirito. Em vez de tanto criticarem pq não põem mãos à obra para dignificarem mais a profissão?Investigação, elaboraçao de novos projectos, trabalhar!!Ficava muito melhor do q dizerem tão mal de outras profissões e pessoas...A maioria nem sabe sequer como tudo funciona no Inem. É por tão pouco trabalho que desenvolvem que se vê a vossa disponibilidade em atacar os outros. Antigamente o enfermeiro fazia tudo...hoje temos massagistas a fazer as massagens à muito realizadas plos enfermeiros, farmacêuticos a darem vacinas e técnicos de análises clinicas a realizarem colheitas.Por isso pq tanto ataque á criação de uma carreira que vai favorecer toda a gente??Dá mesmo pena ver alguns enfermeiros com a mentalidade e com os comentarios que fazem.Ao invés de conseguirem alguma coisa só denegridem cada vez mais a imagem da Enfermagem!Pensem bem se estão na profissão certa.
Cmps
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!