terça-feira, outubro 12, 2010

O Festim do CHTS...



"O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa está ao rubro. Os elementos do CA andam "pegados".
O Director Clínico nada faz e ninguém respeita. O Enfermeiro-Director, agora com carro novo do hospital, sente-se o rei do sítio...
Depois da notícia do Conselho de Ministros a reduzir para 5 os elementos dos CA dos hospitais EPE com 7 administradores, os actuais elementos do estão pegados para ver quem fica...
Dos 4 novos elementos do CA que tomam posse em Abril dois não têm qualquer experiência ou competências formais na área da administração hospitalar, tal como se poderá constatar nos respectivos CV publicados no site. São estes os 2 administradores a quem foram delegadas competências para áreas diferenciadas e críticas como internamentos, a farmácia, o aprovisionamento (do qual o director foi afastado), a informática, os recursos humanos, etc...
.
Com o aumento de 5 para 7 administradores executivos, adquiriram-se mais dois automóveis, novos. São automóveis "modestos", é certo (2 Citroen C4), mas creio que estando o país em "estado de emergência" os automóveis de administradores deveriam ficar nas garagens e apenas sair para actividades em serviço, não para fins pessoais...
Um dos novos administradores-analfabetos invade consultórios médicos durante as consultas, manda abrir salas de emergência para atender filhos de amigos e age com se fosse dono e senhor do hospital, beneficiando os doentes que são conhecidos...
Como são ignorantes em administração hospitalar, gerem as áreas da saúde como se estivessem numa fábrica de parafusos, boicotando, desautorizando e perseguindo as lideranças, colocando "espiões" e criando clima de suspeição nos serviços, etc., etc..
Quando analisamos as ligações ao partido do governo, constatamos que um é destacado militante do PS de Valongo (fala-se que se perfila para ser candidato autárquico), outro é líder do PS de Paços de Ferreira, outro é "afilhado" de casamento do líder parlamentar do PS...
Desde a tomada de posse do novo CA (Abril) até à presente data cerca de 50 novas contratações aconteceram (sem manifestação de tais necessidades pelos serviços), impondo-os, sem concursos ou anúncios, estando outras para acontecer... Escusado será dizer que muitos terão ligações directas ou indirectas ao PS, andaram em campanhas e/ou são familiares..."
.
Fonte: recebido por e-mail

Comments:
outro SESARAM a coisa parece estar na moda...
 
Que nojo de noticia!!

Já não posso com isto!!!

Esfolo-me a trabalhar para estes fdp...e eles é que mamam tudo!!!!
 
Este é o festim!

Dr. José Luís da Costa Catarino
Dr. João Manuel Amorim de Azeredo Lobo
Enf.º António Jorge Ribeiro de Carvalho
Dr. José Gayoso Pinto Pais

Dr. António Miguel Gouveia de Brito Pinheiro Pereira
Dr. Paulo Sérgio Leitão Barbosa
Dr. Vítor Manuel da Silva Macedo

Porque não existe nenhuma mulher neste grupo!
Ainda não deram conta que as mulheres têm uma sensibiliddae que equilibra estes grupos chamados de duros?!, bom neste caso será de grupo chamado de "quem chega ao poder mais depressa!- Tenham santa paciência, a Enfermagem que dê ao menos lição de saber estar, saber gerir!
 
Nada de novo...
 
E o filme repete-se vezes sem conta...

Fazer o quê??

Os profissionais de saúde dos hospitais e Centros de Saúde também andam às turras a ver quem mais pode, quem mais manda... Se não houvesse preconceitos e pruridos, o "cérebro" da Saúde punha estes acéfalos, mas maus, dos gestores políticos fora deste reino.
De facto não acrescentaram valor em nada apenas na dívida pública
 
Sou um mero operacional do CHTS mas reconheço que das últimas 3 administrações que passei estes administradores são de longe mais humanos, gestores sérios, corajosos pelas medidas que já tomaram, que de forma geral foram bem acolhidas e algumas até aplaudidas. Não são gestores de secretária, quando passam pelos funcionários dizem bom dia, boa tarde ou boa noite, têm um sorriso nos lábios e uma palavra simpática. OBRIGADO por nos tratarem como pessoas e por olharem pelo nosso hospital. Contem com este humilde trabalhador e já agora olhem para os nossos salários assim que seja possível.
 
DE fala-se pela zona centro que a Enfª Directora e Supervisores dos Hospitais da Universidade de Coimbra foram contemplados com prémios de "produtividade" ou por boa "gestão", no valor de 75mil euros para a directora e 50mil para cada supervisor. Custa-me muito a acreditar numa coisa destas e estes fdp, ainda não estarem pendurados num poste. Alguem dos HUC pode confirmar?
D.E. já ouviu falar desta "coisa"?
 
Este enfermeiro Director é uma aberração completa só olha para o umbigo dele, nunca fez nada pela enfermagem e ainda por cima é especialista em Reabilitação o que nunca exerceu nem permitiu que outros exercessem....Gostava de o ver ainada a exercer...., mas, é verdade já me esquecia que abriu vaga para ele proprio para supervisor... brincadeira Sr. Enfermeiro Jorge....
 
O que o Partido Socialista está a fazer neste hospital é uma vergonha! A clientela socialista está toda a entrar para o Hospital de Penafiel!

O PS até com a saúde brinca! Só olham para si e para os seus e não se importam com as pessoas!!!!
 
É mesmo só dizer mal por dizer! Infelizmente não foi assim, fui chamada e nao fui seleccionada e uma amiga do PSD ficou. Por isso, estou consigo... nem para os deles olham. Fiquei de fora por ser velha, não dava para auxiliar.
 
Olhem ainda falta dizer muita coisa sobre eles.......
 
Srº mero operacional ou esta brincar ou deve ser algum doente.
Ainda nao foi convidado a baixar sua pontuacção da sua avaliacção.
Se não foi e porque tem rabinhos de palha ai , ai , mesmo.
Não diga mais nada sim, porque a realidade dos operacionais e outra.
 
Srº Mero operacional não tem horas a mais que esta mesma admistração e este enfermeiro diretor mandou acumular para sem saber como quem sabe um dia gozar em folgas ou ofrecer para pagar despezas destes fulanos. Existe muitos operacionais que tem entre 60 e 80 horas a credito. Nao chega dizer bom dia e sorrir.
 
Sim senhor, muito bem. Apoiado.
Um hospital PODRE!
Quem o diz sou eu...e faço parte dessa PODRIDÃO!
Tanto que por isso vou ver o meu ordenado reduzido por fazer tantos turnos nocturnos e fins de semana.
Já não basta a minha vida social ficar estragada e agora ainda vejo o meu salário (duramente conseguido com esforço e suor) REDUZIDO.
VÂNDALOS estes do PS... BANDALHOS!!!
 
Colega, infelizmente só vemos a dizer mal mas afinal a história é outra! É uma guerra PSD/PS! O PSD já pensam no poder.
 
Tenham cuidado com uma senhora do departamento Juridico! Perita em cartas anónimas e boatos! Mais não digo!
 
Não e a mesma senhora que esta sempre falar com aquele enfermeiro director que auto nomeou-se enfermeiro supervisor.
 
Sr "mero operacional do CHTS", só pode ser louco ou retardado para falar em "gestores sérios" no CHTS!!!!???
"corajosos", talvez, se entender-mos "falta de vergonha" e "lata" para desrespeitar quem trabalha, como sinónimo dessa palavra!!!! Medidas bem acolhidas e aplaudidas, naturalmente por uma minoria que "partilha" da oligarquia do festim!!!!
E não são realmente gestores de "secretária", pois alguns dão-se ao luxo de ter mais que uma....
Dizer "bom dia" a um funcionário faz parte de regras básicas de boa educação e não é nenhum acto heróico ou enaltecedor!!!
"sorriso nos lábios"...claro!!! - a "mamar" à grande e à boa moda portuguesa, quem não sorri????!!!
Para os nossos salários, sr "mero operacional", os simpáticos gestores olharão sim, mas para ver onde poderão baixá-los ainda mais, para encher o bolso deles!
Sr "mero operacional do CHTS", a sua humildade é tanta que até dói!!! Experimente usar óculos escuros, pois para quem tão cego está ficar-lhe-ia a matar...e, quem sabe, talvez os "srs bons gestores" lhe deitem uma "esmolinha" aos pés para lhe compensar ser tão vergonhosamente serviçal e tão incapaz de ver e pensar, que até dá pena!!!
 
D. E..

o meu pai gere o fornecimento de parafusos...não é nada facil!
Se o soubessem fazer bem decerto também conseguiriam gerir melhor o hospital.

cumprimentos
 
Ate da do mesmo comparar uma admistraçao hospitalar com parafusos!!!!!!
Mas para ser bom admistrador ate tenho uma ideia para cortar nas despesas deste hospital.
Existe se nao estou enganado num piso desse hospital (4ª piso) cerca de 7 serviços todos eles com 7 enfermeiros chefes com ordenados bem altos, nao estava na hora de fazer uma fusao dessas chefias e com o dinheiro que sobrava empregar em enfermeiros que trabalham serio que tanto são percisos ai
 
Ouço tanta coisa que fico a pensar se dirão a verdade
 
Posso dizer?
 
Posso escrever alguma coisa?
 
Não posso acreditar que isto seja verdade
 
Não podes ,mas é. Numa noite de insónia lembrei-me da seguinte trova.
"Há tantos burros a mandar em homens de inteligência que,às vezes, fico a pensar que a burrice e a estupidez são uma ciência". Esta trova, com música do meu mano, é dirigida sobretudo ao Sr.Dr Enfermeiro DIrector e á besta do chamado director clínico(?).
 
Essa trova tem muito de verdadeiro.A maior parte das pessoas colocadas em posições políticas é medíocre e tem medo da inteligência.Os medíocres são mais teimosos na conquista de posições.Sabem ocupar os lugares dos competentes,que não querem chatear-se.Mas esses medíocres ladinos, oportunistas e ambiciosos,agarram-se às posições tipo lapas.São as chamadas as panelinhas do arrivismo!
 
Hoje é dia de S Martinho Vamo-nos divertir um bocado.Aqui a alguns tempos atràs, aconteceu um episódio que já me fez rir, a mim e aos meus amigos.Estava eu a trabalhar numa sala,quando ouço um estampido na sala vizinha.BOUM!
"Ventos intestinais". Acontece....
Passado algum tempo, novo estouro.BOUM!
Esta pessoa deve estar doente,pensei eu.Fui ver. Encontro-me na presença de um cavalheiro barrigudo e de meia idade , que me cumprimentou dizendo que era membro do C.A.. Não sei o que fazia.Quando abri a porta, que se encontrava semi aberta, olhava para as paredes.Pelo chão algumas receitas, que devem ter caído com a ventania.Este homem deve estar doente. Aconselho uma consulta de gastro na Draª Luísa, pessoa muito entendida em "gases" e noutros assuntos.Os Reis de Portugal tiveram a sua "alcunha". Por exemplo: D.João II "O Príncepe Perfeito",D. Manuel I o "Venturoso" etc...
Este cavalheiro certamente passará à história com a alcunha do "Ventoso"
 
Acho que no festim do enfermeiro director devem ser afastados todos os elementos, menos o próprio e o SR.DIRECTOR KLÍNICO. E porquê?
Apesar de tudo foram tomadas medidas importantes.A saber:
1-O Esteves do Coito, dito LAFUENTE, foi metido na ordem e deixou de mamar. Era o homem que mais mamava neste Hospital.
 
Muito bem menino;
O drº Lafuente sim esse mesmo fez mais pelo Hospital que aqueles que estão a mais tempo por cá.
Por acaso já não foi lhe pedir uma cunha.
 
Olhem quem passeava com o Presidente deste hospital pelos corredores um dia deste Srº Francisco Assis presidente da partido trouxa do governo veio informar que afinal obras nem velasnas urgencias.
Quem desgraça presidente......
 
Meu caro amigo:o director Klínico dve ser incluído no festim.A razão é simples. Trabalhou como coito e sabia quanto ele mamava.Quem pôs o coito na ordem foi o Dr. Miguel.Além disso, outro grande mamão era o Frei soares , que cheirava mal dos pés.Ou melhor dizendo, fedia dos mesmos.Para cúmulo tinha mau hálito.
 
Para meu caro das 4:31. Ainda por cima beija pés e beija na boca todos eles se lugar no hospital e que. Aprovisionamento.
Cuidado andar espreitar pelos serviços pode se magoar lindinho
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!