domingo, outubro 24, 2010

Posição da APE relativa ao Plano Estratégico do INEM.



Posição da Associação Portuguesa de Enfermeiros relativa ao Plano Estatégico de Recursos Humanos do INEM, aqui. É feita uma (excelente) análise contextualizada, ponto-por-ponto, de alguns dos problemas conjunturais da Emergência Pré-Hospitalar.

Comments:
Vão esperneando à vontade....que de nada vos serve.
 
O estrabuchar do morto...

Continuem que cada vez dão mais pontos aos TAE...

E carreira?
 
Isto não é espernear. Contra factos, esse tipo de argumentação de nada vale. Os enfermeiros revelam-se como os profissionais mais credenciados para o pré-hospitalar e como os que representarão maiores ganhos em saúde.
E também se torna questionável os custos que estes TOTES e etc e tal representarão para o INEM e para os contribuintes. Pagar por piores cuidados e pior atendimento é algo ilógico. E isto é um facto, como também se começa a revelar nas notícias lançadas sobre o atendimento com o novo pseudo-modelo do INEM.
Não, não é espernear. É sim expressar um profundo desagrado com base numa análise coerente. Já agora, esses novos técnicos (que se têm defendido e agredido tanto da/a classe de enfermagem) se querem realmente ser enfermeiros, inscrevam-se e façam a sua licenciatura. Porque, no fundo e basicamente, serão enfermeiros com salários reduzidos. Há demasiados galos para o mesmo poleiro.
 
Parabéns aos seus autores!
 
Isto realmente, vêem-se mais TAE´s neste blog do que Enfermeiros...
Vá, criem lá um blog para estas criatura, para ver se este espaço começa a ser melhor frequentado.

Cumprimentos a todos os Enfermeiros, e não se esqueçam
"Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos." (Bezerra de Menezes)
 
PARA O ANÓNIMO DAS 12:06

AQUI TERÁS SEMPRE TAE'S PORQUE ESTE BLOG SOBREVIVE 90% DE ATAQUES A OUTRAS CLASSES, E Á CLASSE TAE OS POSTS SÃO SEGUIDOS A OFENDER E A MANDAR A BAIXO, BASTA VER OS COMENTÁRIOS, NOS POSTS SOBRE VERDADEIROS INTERESSES DA ENFERMAGEM TEM 6 OU 7 ATÉ 15 COMENTÁRIOS, NOS POSTS A MANDAR ABAIXO TEM QUASE SEMPRE ACIMA DE 30, LOGO MANDAR ABAIXO DÁ FAMA PARA PUDER MAIS TARDE CONCORRER Á ORDEM DOS ENFERMEIROS, POR TUDO ISTO ESTAREI SEMPRE AQUI ATENTO PARA DEFENDER A MINHA CLASSE.

PRESTEM ATENÇÃO POIS AINDA NÃO ENTENDERAM QUE ESTÃO A FAZER FIGURA DE URSOS!

O TEPH É UMA PROFISSÃO NOVA COMO OUTRA QUALQUER E FICOU LOGO PONTO ASSENTE Á MUITO TEMPO QUE A FORMAÇÃO IRIA SER PAGA PELOS PROFISSIONAIS E NÃO PELO INEM!

ISSO ERA O MESMO QUE EU QUISESSE IR PARA ENFERMAGEM, QUE NEM PRECISO DE TER NOTA POSITIVA POIS EM SANTAREM 9.6 VALORES CHEGAM, E O INEM ME PAGASSE O CURSO NÃO ACHAM!

NÃO FAÇAM FIGURAS TRISTES QUE AINDA NEM SE SABE COMO FICARÁ A FORMAÇÃO E JA VOCÊS ESTÃO A METER AGUA E A DAR TIROS NOS PÉS, CÁ PARA MIM JA É VICIO DA CLASSE DE ENFERMAGEM ENTALAREM-SE A VÓS PRÓPRIOS!
 
Sem margem para dúvidas. Um blog de Enfermeiros destinado para mirones (TAE´s), que cantam de galo...mas quem ri por ultimo ri melhor.

Há, vejam lá eles agora até têm classe e carreira (:-0). E nós é que fazemos as tais "figuras de urso".
 
Excelente posição. Uma associação a dar exemplo à nossa Ordem.

Estes TAE's nem devem dormir a pensar nos Enfermeiros, que mania...

TEPH ou não TEPH respeitem os Enfermeiros. Estas guerras também só se vêem na blogosfera, enfim.

Ainda me vou rir quando vir estes senhores a chegar a um SU ou quando chamarem a VMER vou constatar esses tais procedimentos de que tanto se vangloriam... Depois é tudo sob supervisão médica. Que comédia que para aqui vai.

Nem me aquece nem arrefece, o que eles fazem é tão básico que a procura de novos horizontes é normalíssimo, pode ser que dêem juz ao estatuto de Técnico.

Cambada...
 
não, os TAE não vão ter hipóteses de sobrevivência =)

Lembrar que este governo está quase a ir de vela, e que a razão irá sempre imperar.
Sou, pessoalmente, a favor do reforço técnico e cientºifico dos bombeiros a fazer EPH, mas jamais poderão substituir um médico ou um enfermeiro, não é?
Portanto, deixem de ataques pueris e ganhem tino!

abraços a todos que fazem EPH - tenho o maior respeito por bombeiros - sobretudo os voluntários, mas.. cada macaco no seu galho certo?
 
Por falar em erros dos TAE´s:

http://diario.iol.pt/internacional/enfermeira-ventilador-engano-saude-tetraplegico-tvi24/1202566-4073.html
 
Bem, será que vocês vão passar a vida com estas merdas?????vocês muito gostam de falar, não é verdade????calem-se porque já me dói os ouvidos e os olhos só de ouvir e lêr estas palermices..
E em resposta a este último anónimo, gostava de te preguntar se és totó ou TAE???Eu cá para mim e sem ofensas, deves ser os dois, porque se soubesses da realidade britânica calavas-te...Trabalhei lá 5 anos e agora voltei ao meu país, para agarrar um projecto que vos vai colocar de CUECAS, mas isso tendes que aguardar pelo momento certo....Os TAE´s têm as horas contadas, porque num país pequeno como o nosso e com +- 3000 enfermeiros desempregados, é impensável criar uma classe de marretas que foram criados com o Euro 2004 e que devem ter adquirido algum vírus que lhes está a afectar o Brain e que derrepente ficaram a pensar, que têm direito a algo que nunca lhes pertenceu...A situação no UK aconteceu por burrice, falta de atenção e irresponsabilidade, porque quem trabalha com doentes criticos como eu ou outros, tem que estar preparado para todo tipo de situações, porque se vês que não consegues, deixas e dás lugar a outro....
E naquele país existe gente muito boa mesmo, que provêm de países mais pobres do que o nosso,(índia, pakistan,africa) e que têm muita experiencia em situações criticas e outros profissionais super burros...Nós estamos situados entre os melhores e a função dos mais velhos é essa....fazer dos jovens enfermeiros , melhores do que nós....e um dos melhores do mundo em cuidados. Disse....
 
Anonimo das 12:09 am

Lirico... sem dúvida... pois já vimos que os efermeiros são os melhores em tudo... Gestão, formação, etc... em enfermagem nem sei pois tenho visto de perto a vosso nível de formação académica em algumas escolas... Sinceramente acho compreensivel pois quantos mais enfermeiros formados mais desempregados, mas os enfermeiros são diferentes dos professores!? conhecem agora o sabor do desemprego infelizmente não é? já pensaram em reduzir o número de alunos no ensino superior? pois ai não se pode tocar pois muitos iriam perder muito dinheiro ao fim do ano com isto! tem razão quando diz que os TAE's têm as horas contadas... vêm ai os TEPH!!!

Considero curioso nunca ter visto aqui um comentario por parte de enfermeiros sobre os profissionais mal formados, sem licenciatura, etc... isso já não vos preocupa?

O parecer da AEP parece me justo e todas as vossas duvidas serão esclarecidas em breve. Relativamente a supervisão dos TEPH é correcta que seja Médicos ou TEPH que o façam por motivos óbvios.

Já disse aqui algumas vezes... Defendam a vossa classe pelo que é justo e não entrem em confronto directo com pessoas que estão a tentar desenvolver algo positivo para o pais! Não é por sermos técnicos que somos burros ou somos mais diminuidos a nível de inteligência! Alias não se esqueçam que muitos de nós temos frequência universitária, Licenciatura e quase todos com o 12º ano! A história do RVCC ok mas pensem que nas vossas faculdades desde que se saiba ler e escrever consegue se entrar na faculdade (e conheço muitos casos dos maiores 23)! Tal como na licenciatura de Enfermagem existem avaliações e estágios algo que também haverá nos TEPH. e para aqueles que levantam duvidas sobre o grau de exigência talvez o TEPH terá um grau de superior pois muitos dos formadores serão enfermeiros que procurarão mandar por agua abaixo este projecto... mas ai verá se o que se consegue. Não se esqueçam que em Enfermagem existe também muitas cadeiras que são tão fáceis que nem vale a pena la ir!

*/- 3000 enfermeiros desempregados!? pois a culpa será de quem? dos duplos, triplos, etc... que os enfermeiros têm !? ou ainda não pensaram nisso. E aqueles que se preocupam com este elevado número de desempregados deixem os vossos duplos a favor destes!!!! Ah isso já não o fazem ... sabe se la porque!!!

Lutem por o que é vosso e não tentem sabotar aquilo que outros tentam desenvolver no nosso pais...
 
Arre melgas...não há por ai um insecticida...

Cumpimentos a todos os colegas Enfermeiros
 
Caro anónimo das 12:09, gostava de lhe informar que li o seu comentário com atenção e respeito, mas cheguei ao final do texto e fiquei cansado.
Posso dizer-lhe que referiu uma verdade entre um monte de palavras, mas o restante, foi pobre e sem conteúdo,entende???sem tempero, sem gosto!!!!

1º Concordo consigo.O meu comentário é lirico e verdadeiro também, pois para quem não conhece mais nada, não tem a noção do bom e completos que são os nossos enfermeiros.São apenas dos profissionais mais respeitados em todo mundo, seja na Austrália, nos EUA, no Uk, em Espanha, pelos dotes consideráveis que possuem, seja na area da gestão,na formação dos demais;no diagnóstico, mas é obvio que só és grande se lutares para ser grande;
2ºA formação nas escolas, as vagas, a estrutura curricular,as notas, os > de 23a, são culpa exclusiva da OE, pois esta devia ter mão pesada sobre os assuntos anteriormente mencionados e neste momento isso em existe;apenas existe na cota paga todos os meses pelos enfermeiros;
3ºQuando referi que os TAE´s vai terminar, não quero dizer que vão passar a TEPH, quero dizer que vão morrer, extinguir-se, desaparecer...Sim, eu sei, deve estar a rir-se neste momento, mas acho que sim, aconselho-o a continuar, pois rir faz as pessoas felizes, mas neste caso, não sei se se vai rir e sentir feliz lá no final. Não tivesse eu sido convidado para participar num projecto super interessante para os enfermeiros e salgado para certos outros.Não vim eu dos EUA, para perder, tenho mais que fazer, mas quando for divulgado, ou muda de profissão ou fica desempregado;
4ºPara mim o parecer da AEP é um vazio, sem mais;
5ºConcordo consigo pelo menos neste tema: acho que a enfermagem em PORTUGAL é um circo, onde cada um desempenha o seu papel e cala-se sem opinar e sem querer interferir no funcionamento do circo, gente velha com muita experiencia, mas sem ideias frescas para a nova geração;
6ºEstais a desenvolver um projecto para o país???curioso, pois eu não vejo nada de bom desde que apareceu o euro 2004,ano em que nasceram os famosos táxis amarelos, apenas desorganização e falta de qualidade no serviço,queres exemplos???olha que existem milhares....;
7ºNão acredito que sejam burros, seria muito vulgar,mas da-me igual que vocês tenham licenciatura ou não...nem me aquece nem me arrefece, mas a culpa também nem é vossa é daquela gaivota que tendes a comandar o sindicato dos táxistas, que vos incute as inverdades;
8ºTu sabes quantas horas tem um curso de enfermagem????Sabes as experiências pelo que passou um enfermeiro de UCI ou URG em 4 anos de carreira, comparada com a experiencia que esses seres vão ter na rua???Isso nem vai lá com estágios,vai com anos d conhecimento e d experiência;
9ºOs 3000 enfº/ª desempregados não tem culpa da merda de (des)organização e interesses politicos e financeiros que existem neste país, nem dos 2º empregos dos outros, tu é que não entendes isso, mas também não tens que entender, tens apenas que te preocupar com o teu futuro, que acredita que não vai ser lá muito simpático contigo;
 
(continuação)

10º Tens toda a razão , pois devemos lutar pelo o que é nosso e aquilo que tu dizes que estás a desenvolver é nosso por direito,nasceu com os enfermeiros ou pensas que nos EUA os Paramédicos, nasceram de quê????Pensas que foram eles que criaram os cuidados???Têm juizo e vai para a escola aprender de novo....A falta de gente nestes países em que cada cidade têm 8 a 9 milhões de hab, fez com que fosse necessário criar uma classe de profissionais e os EUA têm esse problema...Falta de gente..!!!!Entendes????Portugal é uma miniatura de país, que com o euro 2004 quiz importar o modelo americano ou ingles apostando em profissionais de raiz ou outros provenientes dos bombeiros,quando existe tanta gente desempregada como é o caso dos enfermeiros com grandes qualificações, mas em vez disso vão pagar balúrdios por gente vazia....Nos EUA estão a trocar os enfermeiros por médicos em certos Hospitais, mas esses enfermeiros passam mais de 6 anos de formação para isso acontecer, no uk, etc, bem como os paramédicos que pouco a pouco saiem das fileiras e são substituidos, por quem????Obvio, por Enfºs...Mas será que lá os enfermeiros também gostavam de ser médicos como dizem aqui e não foram????Inverdade, são profissionais, que adoram ser nurses e aprender, e evoluir, e investigar,não é como aqui....mas isso já nem comento...

O meu comentário é arrogante, mas não te preocupes que eu sou mesmo arrogante...mas um dia vais ter a oportunidade de me conhecer pessoalmente ou na TV, mas não vai ser para vos dar boas noticias, mas é vida....Eu adoro vencer, e adoro desafios e este é excelente.
Por isso, respira, toma um chá de camomila e relaxa...porque o melhor está para vir...


Cumprimentos a todos.

(Anónimo porque dá jeito neste momento, mas em breve deixarei)
 
Pelo que depreendo do teu (longo...) texto és um "puro sangue vencedor" certo?

Uma espécie de D. Sebastião do séc. XXI...

Eu como não me movo pelos bastidores tenho por hábito identificar-me nos meus comentários...

Nuno Lourenço
TAE DRLVT
 
Ora aí está um comentario esclarecido.
Gostei da argumentaçao, e principalmente da clareza de ideias.
Agora fiquei com interesse pelo tal projecto q vais abraçar, mas vamos dar tempo ao tempo...
Parabens
 
Anonimo das 12:16AM

Mais uma vez deparo me que o enfermeiro esta preparado para tudo! Sei muitas coisas sobre a organização da enfermagem em Portugal por motivos familiares e sei observar e criticar o que esta mal nesta área! Um dia talvez lhe explique tudo. Sobre a extinção dos TAE's acho que esta muito mal informado! Se isto corre mal desde 2004 talvez seja verdade pois a nível de organização sempre correu mal, curioso é que foram sempre enfermeiros na organização do SAE! Das duas uma ou são incompetentes ou tentam sabotar este serviço, não esquecendo os interesses pessoais e financeiros!

O Sr.º se vem dos EUA com ideias inovadoras... muito bem... Agora pensar que a nível financeiro o pais esta preparado para colocar cerca de 9 mil enfermeiros na EPH esta enganado pois teriam que acabar com os Bombeiros e CVP! Aliás as SIV's já tiveram um revés e veja o resultado da reunião com o INEM!

Mais curioso é que se os enfermeiros querem aumentar os níveis de autonomia dos enfermeiros tais como a prescrição e a autonomia de alguns actos médicos, como é que vêm com falsos moralismos tentar eliminar uma profissão que existe a muitos anos! No inem é mais recente é lógico, iniciou em 2004!

Se existem pessoas a tentar desenvolver uma nova actividade no pais devem ser criticadas com a intenção de melhorar o seu projecto! Criticar para muitos é dizer mal e inventar mas a verdade criticar é ajudar e dar novas perspectivas sobre como chegar a perfeição!
 
As SIV´s sofreram um reves???????????ahahahahahahahahah
Quando nao se sabe ler,podemos interpretar como queremos!!!
As SIV´s ganharam mais uma competencia. Se a isto lhe chama revés eu quero varios desses.
Nao me digas tb que as SIV´s vao ser subtituidas por SBV,que eu assim rebolo a rir..
Já escrevi isto antes... nós (das SIV´s Enfermeiros e TAE´s )seguimos em frente , e vocês ficam aí. Vocês felizes e nós radiantes
 
NODDY... Acha que não foi um revés... esta a um pulo de apenas fazer as transferências hospitalares e pouca coisa mais que isso... e até acho muito bem ficarem com as transferências pois ai vocês são bons! Não têm que carregar doentes, mudar de maca, estar a chuva e ao sol, etc... nisso são bons... O PH não é isso caro amigo...

Fique descansado que as SIV's e as SBV's não vão terminar... São necessárias no nosso pais! Mas acredite que de uma forma abrangente os enfermeiros estão preparados para todo o serviço à comunidade... qualquer dia estão a coordenar fabricas alimentares, etc...

Curioso é que querem mais competências para os enfermeiros... mas outros não podem ter... Líricos
 
Boas, caros colegas,

Bem, parece que as pessoas são mesmo burras, ou não querem mesmo entender.

Ao 1º anónimo,das 2:27, que já o conhecemos por ser valente nos comentários,vazios de conteúdo, sabemos agora que é Lourenço e que não tem medo de se identificar. A ti, te digo, não tenhas a miníma dúvida, que sou um puro sangue vencedor, que gosta de ganhar sempre, deitar abaixo o que está mal e nesta já ganhei...eu e a minha equipe não vamos permitir que um bando de borra botas como tu e todos vós, adquiram funções que vão por em causa a vida de um paciente e que são exclusivas dos enfermeiros, ESTÁS A LER BEM...e vê lá se tu e os teus colegas deixam de ter o nariz empinado, porque só vos vai trazer mais problemas..e quanto ao resto só tens que esperar....

Em relação ao outro anónimo, queria-te dizer que, ninguém está preparado para tudo,nesta vida, assim como eu, mas preparado para vencer não tenhas a minima dúvida.Adoro vencer...E detesto injustiças e coisas mal feitas..E isso é o que vejo aqui..Só merda...Por isso conto com uma equipa que me vai ajudar a terminar com determinadas situações, porque como é óbvio sou humano, ou pensas que sou um DEUS...já me chamaram de tudo, mas nunca de DEUS, por isso...não sou...Sou imperfeito, mas em constante evolução, como todos..

" Sobre a extinção dos TAE's acho que esta muito mal informado!" Bem, eu acho que tu é que não sabes, em que caixote te vais meter, quando souberes o que tenho preparado. E esta merda, corre mal, por um conjunto de factores, sendo o 1º , a merda de governo que temos, que resolveu em 2004, mostrar ao mundo, que Portugal, um país pequenino ,também podia ter uns táxis amarelos a passear pelas ruas, como aqueles que existem em NY, mas a diferença é que estes transportam doentes, quando eles existem, quando não, passeiam e ligam as sirenes para dizer que estão activos e funcionam. Olha lá, tu pensas que só existem enfermeiros perfeitos?????Eles são dos melhores do mundo, mas não me lembro de dizer que eram perfeitos.

Eu aprendi muito por onde passei e orgulho-me disso e sempre ganhei, fosse a 1º ou a 2º tentativa.Sabes porque é que país não está preparado para isso???Para gastar nos enfermeiros???Porque o dinheiro foge, por baixo das carpetes para pagar coisas sem interesse e depois ninguém o vê..è um país de merda, que tem muito merda feita e muita merda para desfazer,desorganizado e sem valores próprios.
Não se aproveitam os recursos que temos da melhor forma..Ainda agora estava a lêr a entrevista do colega enfº leitão e portugal tem 5 Helis, isto para quê????Para ajudar nos fogos, durante o verão?????Ou é para transportar FRUTA para os chefes do governo????Eu no outro dia estive a ler aquela reportagem que diziam que iam dar formação aos borra botas para andarem nas ambulâncias e que iam gastar milhões???Ora pensa lá????Achas que estás habilitado como um enfermeiro, para acompanhar um doente e dar-lhe todo o apoio clinico bem como em outras vertentes???Se dizes que sim, és um mentiroso...Se dizes que não vai para a faculdade estudar, quem sabe enfermagem, é uma fantástica profissão..
 
"Mais curioso é que se os enfermeiros querem aumentar os níveis de autonomia dos enfermeiros tais como a prescrição e a autonomia de alguns actos médicos, como é que vêm com falsos moralismos tentar eliminar uma profissão que existe a muitos anos" Os enfermeiros tem todo o direito de lutar por essa autonomia, são eles que passam 95% do tempo com o paciente, seja no hospital, em C.S, no PH e só iria trazer vantagens ao paciente, mas quanto a isso não estou preocupado, a seu tempo chegará, mas como portugal anda sempre na cauda da UE, tarda + tempo. A vossa profissão!!!Bem, sem comentários....
Olha lá, mas tu vês alguma actividade a ser desenvolvida no país???Qual?!! formar taxistas???para depois irem para o desemprego????porque vai ser isso que vai acontecer. Perfeição???!!!!mas tu pensas que estando só nas ruas, vais chegar aos calcanhares de alguém que passa dias nos hospitais, em UCI e em Urgências???Ou não queres entender o futuro ou és igual ao lourenço sabixão, que pensa que é valentão.Dá pena que certas coisas ainda não tenham acontecido, por culpa da velha OE,que só tem mamões, gente velha como a minha avó, nas suas fileiras a sugar milhares dos desempregados e dos enfºs em geral ...



Desculpem!!! continuo a ser arrogante, mas sou assim, não posso fazer nada..mas posso ser pior, é só esperarem..
 
Para o "puro-sangue" das 11:47...

Tanta raiva por detrás desse teclado campeão... como recomendaste anteriormente é melhor tomares um chá de camomila... relaxa que é feriado...

Que bom para ti achares que és (com a tua equipe) o salvador da população portuguesa (e das focas, das baleias e toda a fauna) lol... uma palavra para ti, campeão: os meus comentários "vazios de conteúdo" estão colocados no local certo, nas discussões certas, porque a idiotas como tu (por exemplo) não se diz grande coisa... deixa-se falar...

Relaxa... modera o tom ameaçador e não empines tanto o nariz... ah!! Esqueci-me que és um gajo arrogante...

Mas não te preocupes porque eu estou-me a c@gar para ti...

Nuno Lourenço
TAE DRLVT
 
anónimo 11:47 PM o Enf. que "ganha sempre"

Os "carros amarelos" são assim porque é uma norma Europeia, mais propriamente a RAL 1016, não foi invenção do INEM em 2004 e se andam transportar tudo, seja emergente ou não, os culpados não são os tripulantes...se o CODU dá ordem para transportar o tripulante só o tem que fazer.
Atenção que muitos dos seus colegas enfermeiros no CODU davam essas directivas.

Esse tipo de linguagem é utilizada nos states na discussão de ideias? Essa má educação toda?
Diz-me muito a questão de uma das pessoas que está à frente de um projecto e que vem chamar "borra botas" aos outros elementos do pré-hospitalar...
 
"Mais curioso é que se os enfermeiros querem aumentar os níveis de autonomia dos enfermeiros tais como a prescrição e a autonomia de alguns actos médicos, como é que vêm com falsos moralismos tentar eliminar uma profissão que existe a muitos anos" Os enfermeiros tem todo o direito de lutar por essa autonomia, são eles que passam 95% do tempo com o paciente, seja no hospital, em C.S, no PH e só iria trazer vantagens ao paciente, mas quanto a isso não estou preocupado, a seu tempo chegará, mas como portugal anda sempre na cauda da UE, tarda + tempo. A vossa profissão!!!Bem, sem comentários....
Olha lá, mas tu vês alguma actividade a ser desenvolvida no país???Qual?!! formar taxistas???para depois irem para o desemprego????porque vai ser isso que vai acontecer. Perfeição???!!!!mas tu pensas que estando só nas ruas, vais chegar aos calcanhares de alguém que passa dias nos hospitais, em UCI e em Urgências???Ou não queres entender o futuro ou és igual ao lourenço sabixão, que pensa que é valentão.Dá pena que certas coisas ainda não tenham acontecido, por culpa da velha OE,que só tem mamões, gente velha como a minha avó, nas suas fileiras a sugar milhares dos desempregados e dos enfºs em geral ...



Desculpem!!! continuo a ser arrogante, mas sou assim, não posso fazer nada..mas posso ser pior, é só esperarem..
 
"Mais curioso é que se os enfermeiros querem aumentar os níveis de autonomia dos enfermeiros tais como a prescrição e a autonomia de alguns actos médicos, como é que vêm com falsos moralismos tentar eliminar uma profissão que existe a muitos anos" Os enfermeiros tem todo o direito de lutar por essa autonomia, são eles que passam 95% do tempo com o paciente, seja no hospital, em C.S, no PH e só iria trazer vantagens ao paciente, mas quanto a isso não estou preocupado, a seu tempo chegará, mas como portugal anda sempre na cauda da UE, tarda + tempo. A vossa profissão!!!Bem, sem comentários....
Olha lá, mas tu vês alguma actividade a ser desenvolvida no país???Qual?!! formar taxistas???para depois irem para o desemprego????porque vai ser isso que vai acontecer. Perfeição???!!!!mas tu pensas que estando só nas ruas, vais chegar aos calcanhares de alguém que passa dias nos hospitais, em UCI e em Urgências???Ou não queres entender o futuro ou és igual ao lourenço sabixão, que pensa que é valentão.Dá pena que certas coisas ainda não tenham acontecido, por culpa da velha OE,que só tem mamões, gente velha como a minha avó, nas suas fileiras a sugar milhares dos desempregados e dos enfºs em geral ...



Desculpem!!! continuo a ser arrogante, mas sou assim, não posso fazer nada..mas posso ser pior, é só esperarem..
 
Os meus cumprimentos a todos aqueles que lutam pela vida das pessoas,mas apenas as pessoas, porque aqueles que apenas passeiam com os táxis deixo-os em paz, a espera da hora da morte.


Bem!! A essa gaivota chamada lourenço, que diz que não tem medo e que nem se esconde de nada , nem de ninguém,apenas te vou repetir uma coisa, pois parece que o teu cérebro é feito de sabão rosa e não assimila uma palavra.Mas será a última vez...ok???Porque tenho que me dedicar, aquilo que te vai por a cagar fora de onde pensas que alguma vez pertences-te.Entendido????Ah!!!Espera, esqueci-me, que não assimilas nada...Bem!!!Este puro sangue, campeão,como lhe queiras chamar nunca mostra raiva por ninguém, apenas desprezo....Quanto á camomila, deixo-a para ti, pois tu é que vais precisar dela, no futuro não eu...

"Que bom para ti achares que és (com a tua equipe) o salvador da população portuguesa (e das focas, das baleias e toda a fauna)"

Que bom vai ser para todos os portugueses, o trabalho que em conjunto estamos realizar, de forma a garantir a toda a população portuguesa, os melhores cuidados no PH, limpando as focas, as baleias, os universitários e todas as gaivotas que enchem tudo de merda e deixam um odor tremendo.

"os meus comentários "vazios de conteúdo" estão colocados no local certo, nas discussões certas, porque a idiotas como tu (por exemplo) não se diz grande coisa... deixa-se falar..."

Bem, ainda duvidas que os teus comentários são cheios de ar e vento???Assim como é o teu trabalho.??
Isso mesmo, porque a idiotas, a puros sangue e a campeões como eu só tens que deixar falar....a razão tem sempre que vir ao de cima e com lugar para vencer..

Bem,não podia estar mais relaxado, depois de tirar uma faca do abdômen de um preto....lllolll...
Hmmm....tom ameaçador!!!!!????bem, eu concretizo não ameaço...

Isto do arrogante nunca te esqueças,porque vai ser este fdp que te vai por no desemprego.Apenas estou a preparar a sepultura e a comprar as flores. ;)


Para a gaivota lourenço
Futuro TAE DRLVT no desemprego.....llllolllll
 
para o anonimo das 2h46
Sinceramente nao sei como te repetir isso. Vou faze-lo como se fosses muito Burro.
As Siv´s vao ter mais uma valencia.
AS Siv´s alem de fazer pré hospitalar vao fazer transporte inter hospitalar.
Nós os enfermeiros e Taes Siv´s Vamos ter mais formação.
Nós Vamos evoluir , e vocês preferem estagnar.
Quando dizem que querem mais competencias....hahah a maioria de vocês nao quer competencia nenhuma , quer é ter nas camisolas paramedics (se for em inglês melhor) , a maioria dos TAE´s nao conseguiria fazer o curso se esse fosse medianamente sério.
Até entre vocês ja criam diferenças: quem for de "2004" ou do "Porto" esses basta 6 meses de formaçao , ou outros 1550 horas.
Para uns tem que estudar , para os outros, os amigos do sindicato, e "2004 e dos do porto" esses, esses ja sabem tudo.
Sabem tudo sobre a medicaçao , sabem puncionar, sabem colocar drenos , qq dia começam a operar na rua. tenham Juiizo. Adquiram mais competencia na vossa area.
E claro devem continuar assim, parados, paradinhos enquanto q nós evoluimos, vocês contentes , e nós radiantes...
 
Este jovem que vem dos EUA vem cheio de ideias... mas até penso que enquanto esteve em tal pais acabou por não aprender nada de nada! Nos EUA também fazem transportes de doentes não urgentes! Também são "Taxistas"! Já que é mal educado e mal formado ao menos não crie ilusões onde não existem! Vai fazer o que? criar empresas privadas de EPH!? é isso? ( nos EUA é assim ou estou enganado?) Não sou valentão nem sabichão ao contrario de si que deve vir cheio de ideias e com um indicie hormonal muito grande para ofender outros profissionais! alias o sr.º deveria é limitar se a sua profissão e não a dos outros... tenha juizo, cresca e não ofenda quando não tem argumentos. Para mim falta evidente de formação. Como até tenho mais formação, educação e civismo que o sr.º nem lhe respondo!

Agora uma coisa, nunca neste forum disse que os enfermeiros são limpa cus, etc... por isso não ofendam outros...
 
LOL para quem me dá tanto "desprezo" escreves uns textos enormes... é uma honra para mim saber que dedicas tanto do teu tempo a escrever para mim!!! :D

Descansa que eu não baixo ao teu nível rapazola... tu bem sabes aquilo que és. ;)

Nuno Lourenço
 
NODDY eu considero o projecto SIV um projecto extremamente válido no contexto PH, aliás, seria o modelo ideal para todas as ambulâncias distribuídas pelo país... deve continuar e ser reforçado. Tal como penso que a formação deve ser reforçada para todos os intervenientes, que os DAE estejam em todas as ambulâncias dos bombeiros e de transporte (e que haja formação para quem os for usar) etc etc etc.

Acho inútil esta guerra que se gera por aqui... não generalizo e prefiro ver a pessoa/profissional por detrás da sigla que está na camisola...

Nuno Lourenço
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!