terça-feira, outubro 26, 2010

www.comoserignoranteempraçapública.pt



Chamaram a minha atenção para o um blog que só publica disparates sobre Enfermagem. Não é o primeiro traço de apedeutismo que demonstra. As recidivas são constantes.
Neste caso em particular, o autor - que nutre o gosto pela demonstração pública de in - estabelece um comparação relativa entre "Auxiliares de Enfermeiros" e uns supostos (ou não) "Auxiliares de Técnico de Farmácia ou Técnico de Análises". Isto é o mesmo que promover uma analogia directa entre estes referidos Técnicos e Enfermeiros.
Como é lógico, a Enfermagem não se encontra neste patamar classificativo, sendo incongruente esta consideração.
Se recorrermos à Classificação Nacional de Profissões (maior reportório de indexação profissional), podemos constatar que a Enfermagem pertence ao Grande Grupo 2 "Especialistas das Profissões Intelectual e Científicas", sub-Grande Grupo "Especialistas da Ciências da Vida e Profissionais de Saúde", que se divide e 3 sub-Grupos: "Especialistas das Ciências da Vida", "Médicos e Profissões similares - à excepção de Enfermeiros" e "Enfermeiros".
Como é fácil de verificar, os Enfermeiros constituem por si só um sub-grupo, ao contrário de todos os outros Profissionais de Saúde que se incluem na amálgama das "profissões similares", o que ilustra, de forma distinta, a igual dignidade e autonomia intelecto-funcional da Enfermagem relativamente a qualquer outra classe profissional de formação superior, os vulgos "doutores".

Comments:
Os "iluminados"e os outros....
Que desejo de soberania e submissão!
 
AHAHAHAHAH!!

Embrulha!! =)
 
Muito gostam os enfermeiros de falar do tratamento de "doutor" dado em geral aos profissionais que são licenciados. Para mim cheira-me a algum complexo de inferioridade ou algo do género. Parece que vem daí algum mal ao mundo.
 
"os Enfermeiros constituem por si só um sub-grupo, ao contrário de todos os outros Profissionais de Saúde"... INFELIZMENTE!!!!!
 
"estabelece um comparação relativa entre "Auxiliares de Enfermeiros" e uns supostos (ou não) "Auxiliares de Técnico de Farmácia ou Técnico de Análises". Isto é o mesmo que promover uma analogia directa entre estes referidos Técnicos e Enfermeiros."

Não percebi. Ele compara auxiliares técnicos com auxiliares de enfermeiros e não auxiliares técnicos com enfermeiros.
 
sendo um pouco maldosa, o título diz tudo "são impressões de um boticário de província"
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!