sexta-feira, novembro 12, 2010

Comunicado da FENSE sobre "Posicionamento Remuneratório Carreira Especial Enfermagem"

.
Ler aqui.

Comments:
Acho uma fantochada estes comunicados pois de nada servem para alterar o estado actual da " arte" da enfermagem. Só conversa da treta deviam enviar estes comunicados para os apanhados aí sim poderiamos ter algum beneficio até talvez ganhassemos o 1º prémio.
 
Vale a pena ouvir
http://mp3.rtp.pt/mp3/wavrss/at1/1059020_76375-1011050940.mp3
 
Os Sindicatos quando tiveram a oportunidade de mostrar uma posição de força recuaram. Agora vai ser muito didicil. Mas se eles cumprirem com a real vontade dos Enfermeiros, greve geral sem termo, então podem contar comigo.
 
Austeridade=Politica de classes.Alguma semelhança?Connosco começou mais cedo.

http://www.youtube.com/watch?v=E1Kzp5EVUWg
 
É completamente rídiculo existir um título de especialista atribuido pela OE e não existir a respectiva categoria profissional na carreira...é mesmo sem comentários!!!

E nunca vi nem a OE nem os sindicatos muito preocupados ...
 
VÓMITO,É O QUE ME PROVOCAM DECLARAÇÕES COMO ESTA.ANDARAM DE BONÉ NA CABEÇA NAS GREVES DE ENFERMEIROS E NAS MANIFESTAÇÕES EM LISBOA E AGORA VÊM COM RETÓRICA DE COVIL !!!! SRA.FENSE,SRA.CNESE,SRA.OE,SRS POLÍTICOS VÃO-SE .....
JÁ DEIXEI DE PERTENCER A QUALQUER TIPO DE SINDICATO,JÁ NÃO PAGO A -----DAS QUOTAS, DA ----- DA OE,E EM TODAS AS ELEIÇÕES QUE EXISTIREM EM PORTUGAL E ENQUANTO VIVER VOU VOTAR SEMPRE EM BRANCO.SÓ NÃO MUDO DE PROFISSÃO PORQUE JÁ É TARDE.
 
Alguém acredita nas idiotices dos nossos sindicatos e da Ordem???

Portugal é o único País do Mundo (que eu conheça) onde não existem auxiliares de enfermagem e em Portugal e os nossos representantes querem que todos os enfermeiros sejam especialistas...

Para quê????

Para ganharem todos ordenado de auxiliar e executarem funções de auxiliar de enfermagem?

Que estratégia mais idiota..serão loucos suicidas ou defendem determinados interesses?
 
o estrabuchar do morto...

ai agora é que vêem com estas hstórias... por favor...
esqueçam...

deus queira que para o ano sejamos actualizados e não fique tudo em águas de bacalhau...
 
A ti enfermeiro
Gente que cuida de gente
Amado, criticado
Desejado, tolerado
Esquecido no tempo da bonança
Querido no tempo de sofrimento

A ti enfermeiro
Que suportas a dor
No olhar de um doente
Que ris, quando queres chorar
Que amansas o teu coração
Quando te apetece gritar.
Que abafas a mágoa de seres gente

A ti enfermeiro que vagueias
Velando na calada da noite
Aqueles que confiam em ti
Em noite infindas, sofridas
Lutando contra a morte e o tempo.

A ti enfermeiro que mitigas
A alma e o corpo de quem geme
As dores de ser simples mortal

A ti enfermeiro que enalteces
O sentido da vida
A dignidade humana
Esquecendo que também és gente.

http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=37112
 
Fundamentos morais são muitos??? Mas quais são os judiciais violados? O da equidade?
era bom que fosse esclarecido, para não ficarmos novamente com falsas esperanças
 
Sendo a nossa carreira especial, o que ela tem de especial em relaçao ás outras carreiras ditas especiais?

Porque existe o reconhecimento de ser especial e não é remunerada de forma identica?

Porque é que um recem licenciado ficara a ganhar o mesmo quanto um colega que trabalha ha dez anos?????

Onde está a justiça disto tudo?
 
Os trabalhadores da função pública estão fartos destas falácias de luta, de manifestações pífias (manif de 6 de Novembro) e de greves de um dia ou de dias alternados para sectores diferentes, como tem acontecido com os enfermeiros; estão, sim, dispostos a empreender lutas a sério, que retire o sorriso aos senhores do governo, que os faça tremer e recuar. Ninguém compreende que se aborte uma luta sem que ela tenha atingido os objectivos para que foi proposta, razão que leva a que alguns enfermeiros questionem neste momento se vale a pena perder o salário de mais um dia. Nós achamos que vale sempre lutar, mas com outro espírito, com outra política sindical
 
Ui, com uma tomada de posição tão forte não sei se o governo aguenta... O melhor talvez seja fazer nova volta aos hospitais de Lisboa em bicicleta!

Os sindicatos falharam. Tivemos a Enfermagem unida, as maiores greves de sempre, a maior manifestação de sempre e, mesmo assim, os sindicatos sempre temerosos e incapazes de tomar posições mais radicais. Agora, para além de tarde, parece-me mais uma tomada de posição mansinha que não importa a ninguém. Está na altura de os senhores do sindicato assumirem as suas responsabilidades neste falhanço monumental e darem o seu lugar a outros.
 
Correia, Azevedo, Martins & Sousa
Parabéns pelo vosso trabalho !
Os Enfermeiros agradecem !
Obrigado por nos terem ajudado a dignificar a profissão!
 
Já dizia o outro... "eles falam, falam... falam, falam e eu não os vejo a fazer nada, fico chateado, pá! É claro que fico chateado!". Sabem que mais? Se tiverem oportunidade abandonem o barco antes que ele afunde de vez!
 
tanto mal disseram dos actuais chefes que iriam receber mais 200 euros... afinal quem os vai receber serão os futuros chefes a nomear (actuais enfermeiros criticos)!!!!
Realmente esta gente nem pensa! Hoje cospem para o ar e no prato lhes irá cair....estarei cá para ver!!!!!

Lena
 
Alguém me sabes explicar porque a categoria de enfermeiro especialista virou fantasma sem rasto? Enfermeiro especialista sem direito a uma unica linha no reposicionamento remuneratório? Deseparecu a catagoria sem uma linha a dizer onde nos reposicionamos?
 
Então meus caros, ficaram surpreendidos?? A malta pensava que com a ajuda do SEP passava de graduado a chefe ( nomeado) e ocupava o lugar dos actuais chefes e supervisores...sim porque estes iriam acabar...foi o que ouvi antes ir a Coimbra ao 1º Congresso de Enfermeiros Gestores e Liderança... a lição que tiro de aqui é que ficámos todos mal...ouviram, todos... entendam como quiserem!!

Enquanto tivermos um sistema Totalitário no SEP, com eleições à moda do Salazar, ( envio de postal para casa com a cruzinha para votar e enquanto tivermos donos da enfermagem: Guadalupe, Augusta, etc isto não vai lá....

Falta-nos uma verdadeira elite junto do poder politico, quer queiram quer não...como no passado já tivemos...agora a nossa elite, são sindicalistas falhádos que nunca mais irão ser enfermeiros... temos que ser todos nós a reinventar esta profissão...retirar também os profs que são doutores e que da práxis nada conhecem.... também não ajudam...

Ficámos todos mal...

Sei por alguém que está ligado ao actual poder politico, é um elemento de de uma ARS que a culpada desta carreira se chama: Guadalupe...

Agradeçam-lhe.
 
Parece-me que os Sindicatos abriram os olhos tarde...

É que a Enf Ana Rita Cavaco (candidata a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros) já propos uma acção judicial contra o Estado Português...

Não estarão a roubar a ideia...
 
O Centro Hospitalar Lisboa Norte organizou conferência sobre Gestão. Quais os Profissionais de saúde que intervieram? Como se perspectivou o futuro da gestão no sector? Quem vai estar no centro das decisões? O que é hoje o essencial e o que é hoje e no futuro o acessório?
A resposta ao que nos está a acontecer está de alguma maneira nas perguntas aqui feitas.
A gestão em saúde é o centro de tudo o que se vai passar nos próximos anos.
Temos que formar expert nesta área. Temos todos que estar informados e participar. Não podem estas conferências ter só médicos e economistas.
Vamos todos pedir a quem nos representa que esteja presente em tudo o que seja Gestão/Governação em saúde. Neste momento só esta discussão interessa. Deixemos por favor por um tempo abordar áreas já gastas como ética, deontologia, MDP, Regulação e centremo-nos na gestão.
Quem tem o "dinheiro" e decide como o gasta é que manda, o resto são tretas.
Os Enfermeiros têm andado maioritariamente entretidos com tretas. Por isso ralham, insultam tudo e todos e não sabem como será o futuro.
Eu sei - Passa agora pela participação de todos na GESTÃO, seja dos hospitais seja do CS.
Não basta querer é preciso saber e é aí que está o problema.
Mas vamos a tempo e já há hoje alguns Enfermeiros com saberes objectivos nesta área.
Vamos ler também sobre Gestão da Saúde, sobre a Gestão do SNS, sobre Governação Clinica, Sobre Informática aplicada à saúde, sobre Bioestatística.
Claro é preciso saber para participar.
Os Enfermeiros Chefes têm esta obrigação. A OE tem esta obrigação. As escolas têm esta obrigação.
Os Enfermeiros têm a obrigação de se preocupar, não de se vitimizar.
 
"Os sindicatos falharam. Tivemos a Enfermagem unida, as maiores greves de sempre, a maior manifestação de sempre e, mesmo assim, os sindicatos sempre temerosos e incapazes de tomar posições mais radicais. Agora, para além de tarde, parece-me mais uma tomada de posição mansinha que não importa a ninguém. Está na altura de os senhores do sindicato assumirem as suas responsabilidades neste falhanço monumental e darem o seu lugar a outros."

Concordo inteiramente com este colega
 
Considero me um exemplo da maioria dos meus colegas. Sempre quis ser Enfermeira, tenho investido e muito na aquisição de competências e conhecimentos imperativos à prestação Cuidados com Qualidade. Sou Enfermeira há 17 anos, funcionária pública há 6 anos, Licenciada desde 2000 e uma pós licenciatura de 2 anos. Já lá vão quase 18 meses, com o dever, “Coagida” a desempenhar todas as funções inerentes a Enfermeira Especialista em Enfermagem Saúde Materno e Obstétrica, que adquiri a muito custo, sacrifício incalculável causado às minhas filhas e marido, praticamente uma mãe/esposa ausente durante todo este tempo. Acrescido de todo o investimento económico, só em propinas 200€ mensais, ao longo dos 2 anos. Hoje questiono-me várias vezes ao dia, para quê? Para quê? Sinto-me totalmente desmotivada, cansada devido à carga de trabalho que temos que suportar, muitas vezes com falta de recursos e uma remuneração totalmente inadequada, míseros 1020€. Sempre com a esperança e um pouco de sorte talvez em 2013 ganhe os tais “prometidos” 1200€. Somos os que estamos sempre na linha da frente, 24 sobre 24 h ao lado do outro, somos Enfermeiros, Técnicos de Acção Social, Psicólogos, Professores, Técnicos Operacionais, Técnicos Administrativos, Telefonistas, Motorista, etc,etc,etc…..
Há pandemias, rastreios, celebração de dias mundiais, na comunidade é o Enfermeiro que está lá. Projectos escolares é o Enfermeiro que avança, Instituto de protecção a menores e gabinetes de Apoio de Inserção Social não funcionam sem o enfermeiro…..todo este esforço aliado à elaboração de projectos e relatórios critico de actividades por triénio, intrínseco há avaliação de desempenho. São exigências mais exigências. Tanto Profissionalismo, Empreendorismo em prol de riqueza para o país, os ganhos em Saúde e bem-estar do indivíduo.
Nos últimos tempos temos assistido a avanços na Enfermagem Portuguesa, reconhecimento e conceituação a nível Internacional. E o que recebemos em troca no nosso país? Desvalorização/Humilhação dos nossos governantes…Nos últimos tempos tenho ponderado imenso em 3 opções, ir trabalhar para fora do país, onde as minhas competências são valorizadas, pedir exoneração da função pública e optar pela privada ou quem sabe tirar Medicina? (mas gosto tanto daquilo que faço!...) E como recompensa tenho o feedback /valorização dos meus utentes!....
 
Considero me um exemplo da maioria dos meus colegas. Sempre quis ser Enfermeira, tenho investido e muito na aquisição de competências e conhecimentos imperativos à prestação Cuidados com Qualidade. Sou Enfermeira há 17 anos, funcionária pública há 6 anos, Licenciada desde 2000 e uma pós licenciatura de 2 anos. Já lá vão quase 18 meses, com o dever, “Coagida” a desempenhar todas as funções inerentes a Enfermeira Especialista em Enfermagem Saúde Materno e Obstétrica, que adquiri a muito custo, sacrifício incalculável causado às minhas filhas e marido, praticamente uma mãe/esposa ausente durante todo este tempo. Acrescido de todo o investimento económico, só em propinas 200€ mensais, ao longo dos 2 anos. Hoje questiono-me várias vezes ao dia, para quê? Para quê? Sinto-me totalmente desmotivada, cansada devido à carga de trabalho que temos que suportar, muitas vezes com falta de recursos e uma remuneração totalmente inadequada, míseros 1020€. Sempre com a esperança e um pouco de sorte talvez em 2013 ganhe os tais “prometidos” 1200€. Somos os que estamos sempre na linha da frente, 24 sobre 24 h ao lado do outro, somos Enfermeiros, Técnicos de Acção Social, Psicólogos, Professores, Técnicos Operacionais, Técnicos Administrativos, Telefonistas, Motorista, etc,etc,etc…..
Há pandemias, rastreios, celebração de dias mundiais, na comunidade é o Enfermeiro que está lá. Projectos escolares é o Enfermeiro que avança, Instituto de protecção a menores e gabinetes de Apoio de Inserção Social não funcionam sem o enfermeiro…..todo este esforço aliado à elaboração de projectos e relatórios critico de actividades por triénio, intrínseco há avaliação de desempenho. São exigências mais exigências. Tanto Profissionalismo, Empreendorismo em prol de riqueza para o país, os ganhos em Saúde e bem-estar do indivíduo.
Nos últimos tempos temos assistido a avanços na Enfermagem Portuguesa, reconhecimento e conceituação a nível Internacional. E o que recebemos em troca no nosso país? Desvalorização/Humilhação dos nossos governantes…Nos últimos tempos tenho ponderado imenso em 3 opções, ir trabalhar para fora do país, onde as minhas competências são valorizadas, pedir exoneração da função pública e optar pela privada ou quem sabe tirar Medicina? (mas gosto tanto daquilo que faço!...) E como recompensa tenho o feedback /valorização dos meus utentes!....
 
Considero me um exemplo da maioria dos meus colegas. Sempre quis ser Enfermeira, tenho investido e muito na aquisição de competências e conhecimentos imperativos à prestação Cuidados com Qualidade. Sou Enfermeira há 17 anos, funcionária pública há 6 anos, Licenciada desde 2000 e uma pós licenciatura de 2 anos. Já lá vão quase 18 meses, com o dever, “Coagida” a desempenhar todas as funções inerentes a Enfermeira Especialista em Enfermagem Saúde Materno e Obstétrica, que adquiri a muito custo, sacrifício incalculável causado às minhas filhas e marido, praticamente uma mãe/esposa ausente durante todo este tempo. Acrescido de todo o investimento económico, só em propinas 200€ mensais, ao longo dos 2 anos. Hoje questiono-me várias vezes ao dia, para quê? Para quê? Sinto-me totalmente desmotivada, cansada devido à carga de trabalho que temos que suportar, muitas vezes com falta de recursos e uma remuneração totalmente inadequada, míseros 1020€. Sempre com a esperança e um pouco de sorte talvez em 2013 ganhe os tais “prometidos” 1200€. Somos os que estamos sempre na linha da frente, 24 sobre 24 h ao lado do outro, somos Enfermeiros, Técnicos de Acção Social, Psicólogos, Professores, Técnicos Operacionais, Técnicos Administrativos, Telefonistas, Motorista, etc,etc,etc…..
Há pandemias, rastreios, celebração de dias mundiais, na comunidade é o Enfermeiro que está lá. Projectos escolares é o Enfermeiro que avança, Instituto de protecção a menores e gabinetes de Apoio de Inserção Social não funcionam sem o enfermeiro…..todo este esforço aliado à elaboração de projectos e relatórios critico de actividades por triénio, intrínseco há avaliação de desempenho. São exigências mais exigências. Tanto Profissionalismo, Empreendorismo em prol de riqueza para o país, os ganhos em Saúde e bem-estar do indivíduo.
Nos últimos tempos temos assistido a avanços na Enfermagem Portuguesa, reconhecimento e conceituação a nível Internacional. E o que recebemos em troca no nosso país? Desvalorização/Humilhação dos nossos governantes…Nos últimos tempos tenho ponderado imenso em 3 opções, ir trabalhar para fora do país, onde as minhas competências são valorizadas, pedir exoneração da função pública e optar pela privada ou quem sabe tirar Medicina? (mas gosto tanto daquilo que faço!...) E como recompensa tenho o feedback /valorização dos meus utentes!....
 
Afinal o SEP não consegui abater os enfermerios chefes.

como sempre andou a dar um tiro no pe.

Ainda bem que mudei de sindicato.

o Sep quer colocar a enfermagem em 1950 passando pela nomação para cargos de chefia pelo " sr Doutor " .
 
Mais uma anedota que poderá refletir a realidade:

Um tipo vai a andar pela rua quando, de repente, um assaltante
mascarado lhe aponta a arma e diz:
- Passa para cá o relógio!
O coitado dá-lhe o seu Rolex falso e o ladrão reclama:
- O que é isto? Esta m***a não vale nada! Passa a carteira...
O homem dá-lhe a carteira de plástico, imitação de Pierre Cardin e o
assaltante encontra nela 3 passes de autocarro, 2 senhas de refeição e
cinco euros.
... lixado, o ladrão diz:

- Tu és uma m*** mesmo ... o teu casaco está gasto, os teus sapatos
rotos e a única coisa que parece que presta é uma reles imitação
barata! Afinal, que m***a fazes na vida?
O tipo responde, quase a chorar:
- Sou enfermeiro!

E o ladrão, tirando a máscara, abraça-se a ele e diz:
- Desculpa lá, colega! És mesmo? E arranjaste emprego? Em que sítio?
 
Como pode uma ordem que não nos defende em nada, propor um aumento da cota quando os nossos ordenados vão diminuir? Será para construir mais uma sede como nenhuma outra ordem tem? Como queremos ser respeitados e valorizados quando somos nós a dar mais este triste exemplo. Uma grade parte dos enfermeiros tem uma especialidade que não lhes confere qualquer aumento remuneratório que acompanhe o aumento da responsabilização que tem na prestação dos cuidados. Também aqui nós não somos respeitados e somos abandalhados com promessas de concursos que nunca vão ser concretizadas. Tal como nos países subdesenvolvidos, nós também temos mão de obra especializada muuuuito barata.
 
Enfermeiro nunca mais hoje já me demiti à uma vaga em Beja para quem a kizer...antes nas obras
 
sindicatos e,nós....

http://pt.mondediplo.com/spip.php?article772
GREVE GERAL

Democracia contra regime «austeritário»
por Sandra Monteiro
 
Ó Viltro deixa lá isso e vai mas é trabalhar
 
Como ex-dirigente do SEP (há 14 anos)e profundo conhecedor do seu "modus operandi", pode a FENSE contar com a minha contribuição nessa discussão, para tanto designem já esse FÓRUM.
 
Caros palhaços do sindicato, caso ainda não tenham reparado... é tarde demais. Tivessem actuado enquanto era tempo e os enfermeiros estavam preparados para a luta.

Agora já ninguém acredita em vocês...
 
Vitimas da mentalidade dos nossos governantes e da apregoada e “amada crise”
Continuamos a ler noticias destas :
“Desde que anunciou o pacote de medidas de austeridade do PEC III, o Executivo liderado por José Sócrates tem contratado uma média de 45 novos funcionários por semana, para assumirem cargos no Governo e na administração directa e indirecta do Estado.”
http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=171

"Primeiro eles ignoram-te; depois, riem-se de ti; a seguir atacam-te e depois ganhas".
Ghandi
Temos que assim pensar...
 
A estratégia (ou falta dela…) de sindicatos e Ordem é/foi um verdadeiro desastre. Os resultados estão à vista de todos.

Há um verdadeiro abismo remuneratório entre enf principal e enfermeiro, porquê?

Porquê duas categorias apenas? Porque nunca os ouvi/vi defenderem a existência de uma categoria de especialista? E porque terminou a categoria de graduado? Qual a vantagem para a profissão tendo a ambição de todos os enfermeiros serem especialistas? E porque não há uma categoria de especialista, mas há um título atribuído pela Ordem?!!! Não percebo a estratégia global da enfermagem … só se for tipo “KAMIKASE” !!!
Não existe um único País desenvolvido sem auxiliares de enfermagem e nós queremos que todos sejamos enfermeiros especialistas – é perder completamente a noção da realidade!!!!
É para obrigar o pessoal a estudar, a ficar longe da família, a pagar propinas, viagens, livros, etc… para depois ficar (primeiro licenciado e depois especialista) e GANHAR O MESMO!!!!

Caro colega:

A enfermagem assim não tem sentido…

Porque raio mudaram as categorias antigas? Não percebo a lógica …

Os médicos mantiveram basicamente as mesmas …

O que é que fez os enfermeiros revolucionarem completamente a carreira antiga?

Podiam alterar quase tudo sem destruírem a estrutura da profissão…

Era devido a quotas? Na anterior carreira não existiam quotas para graduado ….

Para colocar os especialistas nos cuidados? A anterior carreira nunca proibiu… é uma questão de gestão! Mas sempre existiram especialistas nos cuidados … na reabilitação … na saúde materna … dantes haviam poucos especialistas (má estratégia)… agora vão existir muitos (péssima estratégia)!!!
Em relação aos especialistas não queriam quotas, é essa a justificação?? Pois bem…eu preferia 50% de quotas para especialistas a ganharem 2000 Euros ou até um pouco menos, do que 10% de quotas para principais ganharem quase 3000 Euros….ISTO É QUE É RÍDICULO!!!!
E como vê estou a tentar perceber os vossos motivos, mas não os consigo encontrar…
Não adianta essas tretas de venham fazer melhor….vir aos locais certos…etc…

Os sindicatos (para além das reuniões) também têm internet, recebem cartas, mails, com muitas sugestões e críticas e sei que muitas delas vão no sentido do que estou a dizer…E NUNCA TIVERAM TANTOS ENFERMEIROS COM VONTADE DE LUTAR … vocês é que desistiram!

Por outro lado quem se candidata a ocupar determinados cargos de responsabilidade é porque se sente capaz. Se não se sentir capaz … se não atingir os resultados pretendidos/ou mínimos … só há uma solução: A DEMISSÃO!
 
POR FAVOR :
ALGUÉM CONSEGUE COLOCAR AQUI O LINK DA TABELA COM AS REMUNERAÇÕES CORRESPONDENTES À TABELA DE REPOSICIONAMWENTOS AQUI ANUNCIADA ?????
OBRIGADO
 
POR FAVOR :
ALGUÉM CONSEGUE COLOCAR AQUI O LINK DA TABELA COM AS REMUNERAÇÕES CORRESPONDENTES À TABELA DE REPOSICIONAMWENTOS AQUI ANUNCIADA ?????
OBRIGADO
 
POR FAVOR :
ALGUÉM CONSEGUE COLOCAR AQUI O LINK DA TABELA COM AS REMUNERAÇÕES CORRESPONDENTES À TABELA DE REPOSICIONAMWENTOS AQUI ANUNCIADA ?????
OBRIGADO
 
Perguntem à Sra Enfª Ana Rita Cavaco como ela subiu na profissão!! Ou me engano na pessoa ou foi à custa de ter um amigo especial do PSD o ex secretário de estado da saúde Carlos Martins!! Porque se essa pessoa, também não vamos lá...Supervisora do INEM??? É isso??? como subiu??? Ao que dizem foi na horizontal...
 
Caros Colegas
Não se lembram dos avisos que fui deixando ao longo desta luta quannto á posição do SE? Sim o Se, inclusivamente prsonalizei sempre, o Enfº azevedo, bateu o pé, fez uma petição publica, um pedido de audiencia ao Pres da Republica, etc etc. Sabem também que o MS e o SEP têm um fio condutor, a OE para destruir o trabalho do SE e SIPe, danificar a nossa dignidade de Enfermeiro . E porquê? porque já têm tacho...
O Se reuniu com tosdos os parlamentares, não negociou o acordo que hoje é decreto, pois quem o negociou, quem? o SEP.
Lamento que não tenham um pouco de memória pois fui pondo neste blog a minha opinião e sempre baseada nas informações do SE, bastava para isso visitar o WWW.enfermeiros.pt
Apoiem o SE e vamos á luta.
 
Bom e porque aparece o SE mais uma vez a lutar ploa enfermeiros, faço aqui um apelo, Enfº Azevedo porque não se candidata a Bastonário? o senhor é um expert em sindicalismo, fez escola no sindicato, sei-o pelos colegas que fazem parte da direcção e delegado do meu serviço, é altura para avançar para a Ordem. Deixo aqui o mei repto
 
OE só lamento ter que pagar as cotas!!!
Quanto aos sindicatos na minha terra usa-se a expressão "depois de casa roubada trancas à porta"
QUESTÃO QUE DEIXO: Por que motivo é que a OE cotinua a emitir títulos de especialidade???
R:para dar $ aos compadres das ESCOLAS!!!!!

Será que a OE/Sindicatos e Min Saúde já pensaram porque motivo estão tantos enfermmeiros a ir para o estrangeiro??? Breve os que partem vão ter que indeminizar o Min Saúde e educação por não estarem a trabalhar no país a 2 e 3 EUROS/hora de enfermeiros ou então numa caixa de supermercado.

SINDICATOS E ORDEM TODOS PARA A RUA E JÁ É TARDE
 
NESTE MOMENTO DIFICIL PARA A ENFERMAGEM PORTUGUESA E DEPOIS DE TUDO O QUE ACONTECEU NUM PASSADO RECENTE A DIRECÇÃO DO SEP O MINIMO QUE DEVIA FAZER ERA DEMITIREM-SE E O MAIS RAZOÁVEL ERA SUSPENDERAM A INSCRIÇÃO NOS COMPADRES DA OE, POIS NÃO DIGNOS QUE LHES CHAMEM ENFERMEIROS
 
Ao Anonimo das 05.59H,está fora de moda a mesquinhez se queremos evolução.Trabalho há muitos anos e já vi mulheres e homens subirem na hirarquia dos humanos de muita maneira e muitos com dignidade.Não interessa o passado pessoal para a profissão mas o contributo que vão dando no dia a dia para a evolução da mesma e para o bem comum.
à conta da mesquinhice está o Pais hoje como está.Antes de podermos ver qualidades já andamos atrás dos defeitos.E assim vivem á grande os defeituosos
 
SEP para a RUA JÁ! Demitam-se ou então vamos arranajr alternativas para vos correr daí!
MAMOES!!!!

aSSEMBLEIA gERAL DA oRDEM DOS ENFERMEIRO, PARTICIPAR PARA MANIFESTAR!!!!!!!!!!

PASSA PALAVRA.
 
"Vamos ler também sobre Gestão da Saúde, sobre a Gestão do SNS, sobre Governação Clinica, Sobre Informática aplicada à saúde, sobre Bioestatística.
Claro é preciso saber para participar."

uma solução inteligente! mas para isso são precisos chefes pró-activos e que eprcebam de enfermagem , assim como de SAÚDE, de políticas de saúde e afins.

No fim de uma reunião de serviço duas enfªs daquelas 'catedráticas', o que sabiam falar era do "atum com arroz, do modelo que tem os cotonetes mais baratos, etc. etc.". não se interessam, não querem saber e depois queixam-se!
Conhecimento é poder.

outra solução passa por mandar lavar cús (uau, que ironia!!!) os nossos políticos comunistas, quer queiram quer não.
A história tem os seus registos, os seus exemplos, e profissões de comunas foram todas ao charco.
dirigentes de SEP's, cipes, sapos e semelhantes devem ser todos colocados numa enfermaria de isolamento e administrem-lhes um midazolam antes de qualquer reunião com o governo (até podiam 'apanhar a pica' numa farmácia, aí eu não me importava)
 
Anónimo das 10:27

Ordem e sindicatos é tudo igual!!!!!!????????
 
Lamento o estado de indiferença com que é vista a nossa profissão pela maioria dos cidadãos anónimos...lamento a falta de visão social, politica e de iniciativa de 99,9% dos nossos dirigentes e sindicalistas...lamento a falta de lucidez com que lutamos por aquilo que temos direito, sempre a pensar em denegrir o colega ao lado ou a espetar-lhe uma faca nas costas...Mas acima de tudo lamento que hoje a ENFERMAGEM não passe de um projecto de profissão em que todos são DOUTORES e ninguém...mas ninguém é pago como tal!!!!

P.S : Já agora lembrem-se de aumentar as quotas para a OE num ano em que fomos enxovalhados do Orçamento de Estado para 2011, com cortes no sector da saúde e nos nossos vencimentos em geral...Pode ser que os nossos "dignissimos" representantes tenham de entregar 1 ou 2 Palacetes ao Banco por falta de VERBAS!
 
SEP e Ordem dos Enfermeiros: Vão para o raio que vos parta!!

mas acredito que, mesmo com tanta e tanta manifestação de desagrado, nenhum deles vai mexer uma palha para emendar o muito mal que foi por eles feito..!

Que VERGONHA!!
 
Caros colegas

Hoje fiz algo de que NÃO ME ORGULHO, tendo em conta que o fiz TARDIAMENTE... DESSINDICALIZEI-ME do SEP.
 
Aqueles que por aqui andam a desmoralizar e a desincentivar os enfermeiros da luta por dias melhores ou não são enfermeiros, ou não são bons enfermeiros e estão na profissão por engano ou arranjo de vida e aproveitam o DE para descarregarem a sua bilis azeda sobre tudo e todos.
Falam dos sindicatos e nãos os distinguem, apesar de serem tão diferentes na sua actuação. Metem tudo no mesmo saco.
Depois são muito capazes de falar que um dos males da desqualificação dos enfermeiros está no poderio médico a quem as competências dos enfermeiros causam sérias preocupações.
Porque atiram as culpas do que está a acontecer para cima dos sindicatos, sem distinção, e não falam no assalto que os médicos fizeram ao SNS que controlam desde o mais ligeiro posto de comando até ao Ministério da saúde?
O curioso é que contra esse poder ninguém desses ilustres malfazejos se pronuncia, embora seja eles que com a colaboração de ingénuos colaboradores enfermeiros, impedem os avanços da profissão.
O SEP está nesta jogada. Mas não confundam os sindicatos dos enfermeiros com o SEP nem pensem que as estratégias de recuperação precisam do SEP.
O SEP regula-se por uma linha sindical bem conhecida dos entendidos na matéria, que precisa de ter as pessoas revoltadas e carentes para ter quem pegue nas bandeiras que agita na rua. Deram-lhe muitos ouvidos, muitos mais enfermeiros do que seria para desejar sem se darem conta de que estavam a contribuir para a própria desgraça.
Revoltem-se, porque têm esse direito e necessidade; mas não arrastem quem nada tem a ver com essa estratégia.
Olhem para as décadas que nos antecederam e procurem ver claro os fenómenos da profissão.
Não se deixem embalar em cantos de sereia que arrastam sempre para o abismo, quem não tem guelras para respirar.
Não percam a esperança, pois o elan vital ressurge com toda a pujança mesmo quando tudo parece estar perdido. E já começou a mexer-se através da preocupação dos eternos despreocupados, que gostam do caldo com moscas e que esperam sentados que lhes caiam no prato.
Quando estes se preocupam, as mudanças espreitam.
 
Já só vendo para crer, apelo a que os enfermeiros não façam manifestações ou greves pois já fomos muito penalizados pela falta de caracter destes dirigentes sindicais, que quando lhes demos apoio este não nos foi retribuido, agora só vendo para crer, já não acredito na palavras destes senhores.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!