quinta-feira, novembro 25, 2010

Greve Geral de 24 de Novembro.



ENFERMEIROS
Turno da Noite – 82% 
 Turno da Manhã – 75% 
 Turno da Tarde – 70%
Adesão Global nos 3 Turnos – 76%
Fonte dos dados: SEP

"Enfermeiros contra medidas do Governo para a sua classe" link


Comments:
" Ao DN, a presidente do Sindicato, Guadalupe Simões, disse que os enfermeiros decidiram aderir a esta contestação pelos motivos gerais que leva os trabalhadores a paralisar e por motivos respeitantes directamente aos enfermeiros. Destes últimos, a sindicalista destaca três.

"Em primeiro lugar, estamos contra a imposição de uma grelha salarial que continua a não enquadrar os enfermeiros de acordo com a qualificação que têm", disse."

Minha alma está parva...
Então não foi esta senhora que andou a negociar a nova Carreir de Enfermagem e a respectiva Grelha Salarial?
 
Não aderi a esta greve.
Esta foi a minha forma de mostrar um cartão vermelho aos sindicatos, aos sindicatos que não sabem usar a força que os enfermeiros lhes dão, com a adesão em massa a todas as greves convocadas, aos sindicatos que assinaram a vergonhosa proposta da nossa carreira, aos sindicatos que negoceiam sem legitimidade para tal, aos sindicatos que deviam defender os nossos direitos mas não respeitam o nosso direito de não adesão à greve, aos sindicatos que apelam à adesão dos enfermeiros para terem números de adesão suficientes para se poderem mostrar nos meios de comunicação, aos sindicatos que se vangloriam com alguma regalia que o estado nos queira dar, mas que negligenciam a responsabilidade nos processos negociais mal sucedidos ("quem tem de lutar não é o sindicato, são os enfermeiros"). O cartão vermelho ao actual (des)governo, mostrarei-o nas próximas eleições.
 
ao menos dormi até querer...
 
não aderi a esta greve! Dei tudo o que tinha e não tinha na guerra de Janeiro e.....sindicato borrou-se!

Agora.....aguentem-se á bronca e assumam a desgraça
 
Os feriados/greves tugas são sempre bons!

O pessoal não vai trabalhar porque não tem transportes, mas está contente porque é a greve; ninguém vai a nenhum lado porque está tudo encerrado, mas não faz mal, é a greve; o estado fica contente porque poupa uns bons trocos em salários e o trabalho do dia da greve vai ser feito no dia seguinte, sem gastar mais com isso; os sindicatos estão contentes porque aparecem na tv todos janotas. Todos gostam da greve! Venha outra...
 
Aderi á greve porque no s Governos Sócrates dei muito dinheiro aos cofres do Estado com greves e mais greves que não tiveram qualquer tradução no reconhecimento da profissão, pelo contrário temos sido ostracizados e humilhados como nunca antes visto
Alguns de nós vivem situações de insegurança no trabalho e desemprego
Muitos temos medo de falar e das respectivas represálias, quando as ideias são necessárias.
Muitas pessoas vivem situações de miséria envergonhada e declarada, enquanto outros se abastecem com o que não produzem e de expedientes aumentando o nosso desespero com as suas notícias.
Incomoda-me o enxovalho a que os funcionários públicos têm sido sujeitos, quando quem tem mandado em nós circula entre a política e as empresas e faz as Leis em seu acordo.
Funcionário público é o paga crises que não provocou e serve de bode expiatório a torto e a direito. Trabalhadores de serviços públicos de primeira e de segunda classe.
As desigualdades sociais acentuam-se.
O sindicato serviu-me para poder expressar a minha indignação mas não me revejo na carreira que negociou.
Quero que os mais novos vivam melhor do que eu vivi e não paguem o desgoverno destas gerações.
Quero ver os meus compatriotas a viver com dignidade, e acredito que há pessoas de bem neste País.
 
esta mais que na hora de mudarmos as caras do sindicato e da ordem por alguem que realmente defenda a sua classe e nao queira saber apenas dos seus interesses....se calhar e dificil encontrar alguem assim e que esteja dispoto a ir a luta..mas os actuais "cabecilhas" destas duas organizaçoes que supostamente defendem os enfermeiros ja deviam a muito ter sido corrikdos dos seus respectivos cargos? e se vez de fazermos estas greves deixasse-mos de pagar as cotas da ordem?
 
Ao anónimo das 12.35:

A guadalupe há muito que devia ter regressado ao algarve, ao seu local de trabalho. As intervenções que faz, estão desfazadas dos reais problemas dos enfermeiros.
 
Resolve-se?Enfermeiros no desemprego.

....Depois de ver recusado, pelo Tribunal de Contas, o contrato de prestação de serviços que estabelecera com o Grupo Helped, que previa a colocação de 22 enfermeiras nos ACES algarvios, a ARS liderada por Rui Lourenço avançou para outra modalidade contratual: a contratação temporária de trabalho... À mesma empresa privada

…..Contudo, o problema de fundo mantém-se e só poderá ser contornado graças ao concurso público que, em princípio, terminará em Janeiro de 2011 e ao qual se puderam candidatar enfermeiros já vinculados à Administração Pública. Mas nem este caminho oferece garantias absolutas, como explica Rui Lourenço: "sempre que abrimos concursos para enfermeiros com vínculo prévio à Administração Pública, em regra só um terço das vagas é preenchido". Isto é, torna-se plausível o seguinte cenário: chegados a Janeiro de 2011, com um concurso incapaz de preencher todas as vagas em aberto, a ARSA poderá ser forçada a revalidar o contrato de cedência de pessoal com o Grupo Helped, cujo término coincide, precisamente, com o final do prazo do concurso público……..
http://www.jmfamilia.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1292&Itemid=27
 
Experimentem ter uma Ordem dos Enfermeiros sem profs de Enfermagem (que há muito deixaram de ser enfermeiros) e vão ver que os enfermeiros voltarão a ser valorizados.
A RAÍZ DO MAL É ESTA.

Apoiarei uma CAndidatura a BAstonário que expulse os profs da OE


Cumprimentos colegas
 
O Cabaz de Natal da Fome foi aprovado no Parlamento.
Vamos estar atentos aos sinais de quem atendemos.
Inicialmente são muito discretos.
 
Greve Geral,Austeridade...

http://www.youtube.com/watch?v=_Bx7BfVbkU8
 
Eu subscrevo inteira e absolutamente isto, dito por ENFERMEIRO DE ÉVORA:

Experimentem ter uma Ordem dos Enfermeiros sem profs de Enfermagem (que há muito deixaram de ser enfermeiros) e vão ver que os enfermeiros voltarão a ser valorizados.
A RAÍZ DO MAL É ESTA.

Apoiarei uma CAndidatura a BAstonário que expulse os profs da OE

QUANDO TODOS TIVERMOS ESTA NOÇÃO BEM PRESENTE, ISTO MUDA.
 
Um afago ao Ego Colectivo da Enfermagem.

Pena que os governos Socrates não tenham valorizado.

A Presidente da Câmara de Ponta Delgada defendeu hoje que o trabalho prestado pelos enfermeiros é inestimável, determina um nível de responsabilização máxima e exige conhecimentos vastos, sempre em actualização, em condições muitas vezes penosas de trabalho e cansaço físico e mental.
.. Berta Cabral, que falava na sessão de abertura do II Encontro de Ética na Enfermagem - "Responsabilidade para com a Comunidade", adiantou que "são muitas as dificuldades que os profissionais de saúde encontram no seu esforço diário para responder aos problemas e às necessidades das populações", mas também disse que "o melhor da Enfermagem é praticado por aqueles que preferem a discrição e cujo labor não é conhecido da generalidade dos cidadãos".


……um desafio à Ordem dos Enfermeiros: "façam tudo para que a vossa profissão continue a ser uma das mais bonitas do mundo".

http://correionorte.com/sociedade/11867-berta-cabral-diz-que-o-trabalho-dos-enfermeiros-e-inestimavel
 
Dá muito que pensar este relatório num País onde se reduzem os apoios às famílias que já eram poucos, onde os casais têm medo de engravidar onde se paga o aborto e e e ….o futuro a Deus pertence.
http://www.scribd.com/doc/22418149/Report-Evolution-on-the-Family-in-Europe-2009
 
Com a cambada de macacos que governam o organismo que nos representa , só quando estiver tudo destruido é que a malta vai acordar....E a todos aqueles que só falam e nada fazem, os meus cumprimentos, graças a todos vós a enfermagem vai desaparecer...Eu nunca fui apologista de greves, apesar de concordar que elas são necessárias em ultimo caso como arma, mas isso teria que ser como na finlândia...PARA TUDO , não é ficarem meia duzia de deusas romanas a cuidarem de pacientes porque vai contra o seu código de etica, deixare os pacientes abandonados...Deixem de cantigas...porque que aconteceria de não prestarmos os serviços minimos?????vamos para a prisão?????ignorantes....inteligente sou eu, que trabalho neste pais como enfermeiro, e nao dou um puto dinheiro a esta merda de ordem , nem aos sindicatos....sois todos uns lorpas...
 
Henrique Medina Carreira explica as verdadeiras razões da crise económica portuguesa
http://www.youtube.com/watch?v=PnvU6nNcnFM
Vamos ao futuro?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!