quinta-feira, novembro 11, 2010

Mais uma prenda de S. Martinho...

A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros contestou hoje, quinta-feira, a aplicação do Sistema de Avaliação de Desempenho da Administração Pública aos profissionais de saúde, como anunciou o Governo, sublinhando que os Enfermeiros já são avaliados.

"As declarações do senhor secretário de Estado da Administração Pública revelam algum desconhecimento, dado que os enfermeiros têm, desde há vários anos, um sistema de avaliação cuja filosofia é muito próxima à do Sistema de Avaliação de Desempenho da Administração Pública (SIADAP)" link

Comments:
Ainda bém que não pago as cotas da ordem à 6 anos!!!
Não reconheço nenhuma autoridade moral ou juridica a esta organização....
A partir do momento em que a minha cédula profissional foi emitida, fiquei apto para exercer a enfermagem em portugal!!!!
E não existe nenhum regime juridico que me obrigue a pagar as cotas..
Sigam o meu exemplo!!!!!!
 
Enfermagem?!?!?!
Nova directora da Escola superior de Saúde da Guarda:
Paula Isabel Teixeira Gonçalves Coutinho Borges.
Licenciad: Engenharia Zootécnica;
Mestre:Ciências do Mar - Recursos Marinhos;
Doctor (*):Microbiologia y Parasitologia;
Tamos entreges à bicharada!!!!!
 
Enfermagem?!?!?!
Nova directora da Escola superior de Saúde da Guarda:
Paula Isabel Teixeira Gonçalves Coutinho Borges.
Licenciad: Engenharia Zootécnica;
Mestre:Ciências do Mar - Recursos Marinhos;
Doctor (*):Microbiologia y Parasitologia;
Tamos entreges à bicharada!!!!!
 
Hoje dia 11-11-10.Dia de S Martinho.
Para a enfermagem ,o "deus baco" a servir o povo.
 
E... Deus quiz que a enfermagem portuguesa tivesse no seu caminho o Eng Socrates e sua equipa
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_S%C3%B3crates
 
Deixámo-nos enra**ar... estes politicos do ps e psd...
 
Eu abandonei a profissão após muitos anos de dedicação afincada à mesma... custou-me tomar a decisão, mas cada vez me convenço de ser a certa... Enfim, mais valia acabarem de vez com os Enfermeiros do que andarem a matá-los lentamente...
 
Nova directora da Escola Superior de Saúde da Guarda:

Paula Isabel Teixeira Gonçalves Coutinho Borges

Licenciada: Engenharia Zootécnica;
Mestre: Ciências do Mar - Recursos Marinhos;
Doutoramento:Microbiologia y Parasitologia;

A Sra Directora é mto competente para exercer o cargo... porque é Nora da ex-Presidente da Câmara Municipal da Guarda... que por acaso é do Partido Socialista!!!!
 
Uma vergonha entrar para directora da ESS da Guarda uma Senhora (não lhe tirando o mérito academico)que nada tem a ver com a Enfermagem isto está cada vez mais a ficar um caus!!!!!!!!!!!Salve-se quem puder
 
A Ordem acordou agora!!!

Este PS fez tanto mal aos enfermeiros como o Salazar...
 
mais vale ser enfermeira veterinária..................... tirei o curso que quis na cidade que quis.............mas estou farta disto!!!!!!!!!!!!!!!! e estou já com um pé fora desta tristeza toda............e espero que seja muito em breve..........
 
Sou, uma velha enfermeira, percebo o vosso desânimo mas quero pedir-lhes que lutem pelos vossos direitos. Na nossa profissão nunca nada se conseguiu sem grandes lutas e os desafios nasceram exatamente do enorme descontentamento pela injustiça com que os enfermeiros eram tratados, acreditem que desde a proibição de contituirmos família, até á exploração do nosso tempo e do nosso trabalho que queriam que fosse "caridade" tivemos que lutar persistentemente sem desanimar até conseguir a enfermagem do nível actual. Mas sra enfa temos que pagar as cotas da ordem, senão não podemos escolher os nossos representantes, depois... não gostamos
 
cara "velha" colega os sindicatos acabaram com o nosso sonho. o já famoso "só por cima do meu cadaver" foi esquecido e o nosso delegado embora caladinho, continua a receber os valores das cotas para fazer nada.
fomos traídos pela ordem, pelos sindicatos, todos os dias pelos chefes e pelos colegas (que com a mesma facilidade com que abafam os erros dos médicos apregoam os dos colegas).

perdoem os médicos que frequentam este site pois foi apenas um exemplo
 
A Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, a 2ª na dinastia "Sousas", devia ter lido o nº 1 do art.º 21º do DL 248/09 que diz " A avaliação do desempenho dos trabalhadores que integram a carreira especial de enfermagem rege-se por um sistema adaptado do SIADAP a estabelecer em diploma próprio.
Por sua vez o diploma dos magustos que tem o nº 122/10 de 11 de Nov diz no art-º 10º-1 : "Sem prejuizo do disposto no nº 2, o disposto no presente decreto lei produz efeitos a partir da data da entrada em vigor do diploma previsto no nº 1 do art.º 21º do Decret-lei nº 248/09 de 22 de Setembro.
A bastonária deve ter acordado agora que a FENSE entregou exactamente no dia dos magustos um projecto que foi feito nos moldes, ao que sabemos do tal nº 1 do artº 21º.
O SEAP deve andar a ouvir vozes.
Os enfermeiros esperam e desesperam.
Será esta manobra da bastonária uma encomenda da amigo ministra?
Será a boca do SEAP uma encomenda para neutralizar a acção da FENSE?
Estejamos atentos.
Mas desde já aconselhamos os linguareiros a não meterem tudo e todos no mesmo saco, para não apagarem a luz da nossa esperança.
Sejam argutos; tentem não ser mauzões; fiquem-se pelos mauzinhos...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!