quinta-feira, novembro 25, 2010

VII Jornadas de Enfermagem - Universidade do Minho.


VII Jornadas de Enfermagem - Universidade do Minho (informações)

Comments:
Caros amigos volto mais uma vez a dizer que a investigação em enfermagem tem de ser por um lado bem fundamentada e por outro lado mais diversificada, parece-me que a investigação em feridas estamos a tomar bem conta dela mas por favor fale-se de outra coisa. Já estou um pouco cansado de a única coisa que os enfermeiros sabem fazer é pensos e injecções urge uma planificação a 10 anos da investigação em portugal para a enfermagem. PNIE (Plano nacional de investigação em enfermagem para já).
 
Este é um dos males da Enfermagem!

Relação de Ajuda, Ética, Qualidade, Feridas,...

Até enjoa. É por ondas, até à exaustão.

E já agora:

1. Para quê tanta "reunião científica" se nos hospitais o médico continua a precrever penso com Dakin 2Xdia e o enfermeiro continua a executar penso com Dakin 2xdia?

2. E se continuamos a ter bons resultados com clara de ovo na pele peri-estomal ulcerada, porque não documentamos cientificamente essa possibilidade?

3. Não se sente que os temas apresentados nos congressos da moda (i.e., feridas) anda tudo à volta do mesmo e não se vai mais além com resultados de estudos clínicos devidamente fundados e adequados à realidade dos hospitais e da população?

4. Para quê tanto conhecimento se o enfermeiro continua a ter que depender do médico que passa a guia do tratamento a uma ferida que nem sequer viu nem tenciona ver?


Ficamos por aqui.

VV
 
enjoo.............
 
Pois é! Tanta congresso sempre a dizer o mesmo e depois vão para o serviço perguntar ao sr doutor o que colocar numa ferida em fase de crosta!!!!!!!!


Vergonha!!!!! Tanta formação devia dar autonomia para fundamentar a execução de pensos com autonomia!1


Cresçam srs enfermeiros!!!
 
A Enfermagem está MORTA!

Obrigado Ordem dos Enfermeiros e SEP!!!!
 
Já parecem a Ordem.... ÉTICA e pronto...

Que pobreza...
 
Quanto ao plano para a investigação existe uma proto-proposta: podem consultar na área reservada da OE:

Aponta áreas prioritárias tais como:

-Qualidade dos cuidados de enfermagem - projectos, indicadores e critérios

-A segurança dos clientes

Dimensão ético-deontológica do exercício

O impacto das intervenções de enfermagem nos resultados em saúde para o cliente

Intervenções de enfermagem: prestar e testar cuidados e avaliar resultados

Promoção da saúde

Cuidados de saúde na comunidade

Prática baseada na evidência

Viver com doença crónica e a promoção da qualidade de vida

Capacitação (empowerment) dos clientes


Tudo isto falhará sem o devido enquadramento da investigação na carreira e/ou financiamento inadequado


Quanto às terapêuticas, uma delas a aplicação de soluto de dakin... Ler este parecer por exemplo http://gaif.net/sites/default/files/PARECER_TECNICO_SOBRE_A_UTILIZACAO_DO_HIPOCLORITO_DE_SODIO.pdf

Tem lá meia dúzia de estudos... Quando se discute evidência científica deve exigir-se provas... Ao não fazer penso com soluto de dakin temos a evidência do nosso lado, por sinal até forte, o contrário já não se passa... Podem até acusar quem prescreve de negligência...

http://saudeeportugal.blogspot.com
 
Autonomia e respeito por parte das outras classes temos quando fundamentamos as nossas intervenções e mostramos bons resultados.
Argumentação com base cientifica nunca me impediu de fazer nada e sempre tive o respeito e aprovação das outras classes, porque trabalho em equipa.
Abraço
 
O parecer técnico sobre a utilização do hipoclorito de Na foi pedido pela DGS ao Gaif, mas não gerou nenhuma orientação institucional que proíbisse o uso dessa substância.

O parecer está afixado em muitos serviços, mas sem qualquer reflexo na prática. Os enfermeiros têm conhecimento, mas o médico, o que prescreve, ignora e descredibiliza essa evidência. Aliás, se os hospitais a compram e os serviços a encomendam, será para lavar o chão? Para isso há a lexívia que é capaz de ficar mais em conta! E se de facto não serve para nbada, porque é que continua a ser produzida?

vv
 
Onde anda a Ordem dos Enfermeiros a exigir os ratios dos serviços de medicina dos hospitais???????????????????????????


só havendo uma queixa é que vão lá? para depois o hospital lixar o enf.º??? para que pagamos, não é para ter uma Ordem proactiva????
 
http://www.publico.pt/Local/fardas-desenhadas-por-nuno-gama-para-hospital-de-s-joao-custam-um-milhao-de-euros_1468084

Hospital de são joão anda cheio de dinheiro!!

Primeiro são as peças de teatro do Laféria, agora são gastos 1 milhão de euros em fardas, desenhadas por Nuno Gama.
Isto é que é contenção, hein??
 
Não tenho nada contra este tipo de eventos se de facto eles contribuem para a melhoria de cuidados aos cidadãos.
Quase que aposto que muitos dos colegas que criticam estas iniciativas, poucos contributos dão no seu dia a dia (seja a fazer investigação, seja a usar informação disponível) para que a situação se inverta.
Fico obviamente com a pulga atrás da orelha, quando vejo estas iniciativas serem frequentemente repetidas, levadas a cabo por associações de estudantes (onde é que andam os profissionais?) e a demorarem dois dias…
De facto há muito a mudar na Enfermagem portuguesa. Mas se estes fenómenos acontecem, é porque há mercado. É pena!
 
é muito triste ter colegas tão "enjoadinhos". voces deviam ter orgulho em portugal se formar uma das melhores classes de enfermeiros e contribuirem e apoiarem durante toda a carreira para tal.
voces estão a sujar a vossa propria bata com esses comentarios, pq criticar um colega é o mesmo que criticar a voces proprios. falam como gente leiga e sem qualquer nivel de formação. Em vez de criticarem, ajudem, participem, pq lembrem se que estes estudantes que tomam estas iniciativas em terem e oferecem uma melhor formação, no futuro serão eles mesmos que cuidarão de voces e dos vossos. PQ NUNCA É DEMAIS APRENDER E APERFEIÇOAR!
Quem pior fala, é quem mais tem que se lhe diga. Gostava de observar cada um de voces. E comprovar o vosso nivel de mediocridade. pelo menos, em principios e valores, certamente.
 
Ao que se lê aqui, o médico é um merdas ignorante, o enfermeiro é que sabe...
Tenham vergonha!
Ainda recentemente vi e adverti um enfermeiro que num catéter central entupido INJECTOU soro até desentupir: pois, a doente teve uma embolia pulmonar, com componente séptico!
Quanto ao São João e suas despesas, é apenas o "lobby gay" a funcionar, euros e tachos para os amantes e análogos do Sr. Director Ant. Ferreira (um dos amantes é enfermeiro...).

Aprendam a limpar um doente, antes de quererem fazer mais, e aprendam a cumprir as ordens, o que não fazem.
"Doutores enfermeiros"?... ainda veremos "doutores maqueiros"... É tudo louco!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!