quinta-feira, dezembro 30, 2010

2010



Neste 2010 que está prestes a finalizar, por necessidade de cariz pessoal, fui compelido a usufruir de um curto interregno, que agora finda. Em pouco mais se consubstancia do que um breve descanso, retemperador de forças e vontades. 

O ano de 2010 foi fértil em atropelos à profissão e em problemas que brotavam a ritmos nunca antes vistos. Concretizaram-se grandes lutas, diligenciaram-se soluções da mesma ordem de grandeza. Algumas materalizaram sucessos, outras ficam on-freeze até momento incerto e oportuno.

Fiz amigos, mas multipliquei - exponencialmente! - os inimigos. Tudo porque quero ver a minha classe dignificada, selada pela verdade. Quem diria que tal anseio poderia culminar em tais dissabores? Numerosos assuntos e conteúdos que viram a luz do dia durante o ano quasi-transactum não puderam ser comentados e dissecados (como eu desejava), pelas minha dificuldades de gestão de agenda. Alguns ainda o serão, apesar do enorme atraso.

O ano que se segue, 2011, será profícuo em dificuldades para os Enfermeiros. Algumas surpresas estão na forja (afirmo eu), outras, certamente, revelarão o sentido literalíssimo do termo. Será ano de eleições para a Ordem dos Enfermeiros, pressagiando grandes decisões e participação de todos os membros. Em registo de humor (e respeitosamente), Phineas Barnum disse em certa ocasião: "nasce um tanso a cada minuto que passa". Espero que nenhum desses "tansos" sejam Enfermeiros (menos subliminar do que isto, só objectivando com todas as letras).
.
Em 2011 o blog DE vai estar (continuar) por cá. Em grande pujança.







Comments:
Esperamos que 2011 seja realmente o ano de todas as decisões e de todas as mudanças (pelo menos nos poleiros)!

Espero sinceramente que este blog continue a ser o nosso diário de caserna e não se deixe corromper pelas tentações!

Feliz Ano Novo a todos os enfermeiros deste país!

Lena
 
Ainda estou esperançado pela tal surpresa que prometeu algum tempo atrás.. Vou aguardar pelas candidaturas às eleições.. Precisamos de um special one na Enfermagem!
 
Caro Dr. Enf.

Boas festas, saúde e muito trabalho para o próximo ano para si e principalmente para todos os colaboradores activos e passivos do blog.

Para 2011 desejo uma pitada maior de bom senso sempre que falarmos de outros profissionais que fazem parte da mesma luta.

Forte abraço

HM
 
Estive presente em todas as manifestações em prol dos Enfermeiros,porém continuo com um trabalho precário que vai mantendo a minha cabeça ocupada (menos mal).

Espero que 2011 seja bem melhor que 2010, pelo menos a nível profissional.

Cada vez mais com a miragem do estrangeiro mais próxima, infelizmente.

Continue DE com toda a força para defender e dignificar a profissão.

Bom ano 2011.
 
este ano vi o melhor e o pior. os enfermeiros unidos por uma causa em que acreditavam e o sindicato a tirar-nos o tapete debaixo dos pés, fazendo-nos baixar a cabeça de vergonha...
 
Boa tarde,

É com grande alegria que diariamente acedo ao seu blog caro "doutor".
Sou estudante de Enfermagem, este belo curso que escolhi, e graças ao seu blog vou ganhando indubitavelmente uma visão mais alargado sobre o que se passa no país em que vivemos.
Quero portanto agradecer os assuntos que aqui expõe e a sua maneira pessoal de os ver, na minha opinião tem feito um excelente trabalho.
Aproveito a oportunidade para lhe desejar a si e a todos os "cibernautas" que por aqui passam um ano cheio de coisas boas, não digo melhor que 2010 porque a realidade aparenta não o permitir mas pelo menos não tão mau.
Continuação de um excelente trabalho.

Um grande abraço
Gonçalo Tapum
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!