domingo, dezembro 05, 2010

81%


"Maybe if the health-care bill was passed by nurses, instead of those shady pols, the legislation would be a lot more popular.
Nurses have the highest ranking of any profession for honesty and ethics (...).
An impressive 81 percent of Americans think nurses are honest and ethical, nearly 10 points higher than the next closest professions" link (New York Post)

Comments:
Pena que só os nossos politicos não queiram ver o que a evidência mostra claramente.Somos o país do faz de conta.Somos tão ricos que esbanjámos conhecimento,formação e já agora,reconhecimento social.É assim Portugal,um país pobre mas com um submarino á porta.Com a enfermagem é parecido,temos conquistado uma formação e conhecimento impensável há 50 anos atrás,mas pagam-nos ao nível do jardineiro.
Este é o país do faz de conta.Esses estudos e estatísticas só nos envergonham como povo,mas sempre foi assim,primeiro é preciso que os de fora nos reconheçam,para que depois e geralmente depois da morte,cá dentro se chegue ao reconhecimento.
 
Quando comecei, um colega disse-me umas sábias palavras a que cada vez dou mais razão:Bem-vindo à pior profissão do mundo. Hás-de descobrir porquê...
 
No nosso Pais,

Como o dinheiro não dá para todos…..
900 enfermeiros vão ficar sem lugar
Contratos a terminar no final do ano….
…..
Uma situação que coloca em risco a reforma dos cuidados primários e a qualidade dos serviços prestados aos utentes, alerta o Bloco de Esquerda. "A esmagadora maioria destes profissionais trabalha nos cuidados primários, o que dificulta a reforma que está a ser feita e que é cada vez mais lenta. Assusta pensar que 900 enfermeiros vão deixar a saúde e que a opção é o recurso a empresas de prestação de serviços, que se traduzem numa grande instabilidade, necessidade de formação e falta de dinâmica de equipa", alerta. Acrescentado que poderá estar em causa o funcionamento das extensões de saúde e de tarefas como a vacinação, os tratamentos, o planeamento familiar e os cuidados infantis, normalmente desempenhadas por estes profissionais.
……….
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1727633
 
Honestidade e ética... Estes de certeza que não conhecem o enf director do meu hospital!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!