quinta-feira, dezembro 16, 2010

Formação: Pesquisa nas Bases de dados da OE

.
(Clicar para ampliar e ler)

Comments:
Excelente iniciativa da SRNOE
 
Pena que seja iniciativa apenas da SRNOE.
 
Iniciativas destas só podiam ser da equipa da Secção Regional Norte!
Primam pela diferença e pela proximidade junto dos seus membros.
Bem hajam !!!
É assim que queremos uma Ordem dos Enfermeiros !!!
 
Este é um blog de maldicência. Quando há algo de positivo para os enfermeiros ninguém comenta! É como nas notícias dos telejornais...só a tragédia vende!
 
esperemos que a secçao do sul, uma vez que parece oca de ideias, pelo menos vá copiando as ideias que vêm do norte.
 
Este blogue é muito tendencioso...

Seja como for, sempre é melhor do que ética ética ética...
 
Cedeu á Ordem dos Enfermeiros?
As vagas para enfermagem até aumentaram este ano.
Ou a cada Ordem o seu poder?
…………………………………………….
O ministro da Ciência e do Ensino Superior acusou hoje o parlamento de ceder aos interesses corporativos das ordens profissionais, dizendo que estas organizações apenas pretendem «canibalizar» e «controlar» o acesso ao mercado de trabalho.
Para Mariano Gago, «conseguir libertar o país da tutela das ordens profissionais na entrada das profissões é um elemento fundamental, sobretudo em período de crise económica».
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=7291
Ler depois alguns comentários...
 
DE:
Mariano Gago não se refere aos que nem como licenciados ganham porque pertencem á “casta” inferior da saúde, embora tenham ordem,pois não?
-------

“Chegam lá ao gabinete e dizem-me: ‘Senhor ministro, desculpe lá, quer proletarizar esta profissão? Arranje uma maneira de fechar estas entradas, seja como for’”, referiu, citando o estilo de conversa dos representantes das ordens profissionais.
http://www.publico.pt/Sociedade/mariano-gago-critica-parlamento-e-faz-violento-ataque-as-ordens-profissionais_1471565
 
Até parece que é só o Norte que é inteligente! Ou será esperto!!! Vamos lá saber de onde partiu a ideia e o trabalho para todos termos as Bases de Dados científicos disponíveis e gratuitas! Pelo que sei partiu de um nosso colega que é Presidente da Secção da Madeira e que fica lá longe, muito longe...!!!!
O seu a seu dono DE! Fica Bem!
 
Caros amigos há algum tempo que não escrevia aqui, mas ao ver este anúncio dr enf os seus post's andam a ficar um pouco fracos deve andar muito ocupado com outras coisas ... se compararmos com a sua produção de há alguns anos atrás... em relação a esta formação três dicas:
- Quanto ganham os formadores da mesma? gostaria de saber
- Segundo quantos trabalhos de investigação já foram feitos com base em artigos de enfermagem desta base de informação
- o título não faz sentido "pesquisa nas bases de dados da OE/treino de competências"
1º a base de dados não é da ordem dos enfermeiros (que de facto poderia ter uma base de dados da produção de investigação em enfermagem feita em portugal) e
2º não se treinam competências... adquirem-se ou se tem competência e então esta formação não faz sentido ou então não se tem competência e então deverá fazê-la.

Um bom natal...
 
Segundo Zarifian (1999) a competência é a inteligência
prática para situações que se apoiam sobre os conhecimentos adquiridos e os transformam com tanto mais força, quanto mais aumenta a complexidade das
situações.
A competência do indivíduo não é um estado, não se reduz a um conhecimento ou know how específico. Le Boterf (1995) situa a competência numa encruzilhada, com três eixos formados pela pessoa (a sua biografia, a socialização), pela sua
formação educacional e pela sua experiência profissional. A competência é o conjunto de aprendizagens sociais e comunicacionais nutridas a montante pela aprendizagem e formação e a jusante pelo sistema de avaliações. Segundo ainda
este autor: competência é um saber agir responsável e que é reconhecido pelos outros. Implica saber como mobilizar, integrar e transferir os conhecimentos,
recursos e habilidades, num contexto profissional determinado. O Saber mobilizar pode treinar-se...

O Título Bases de Dados da OE, tem como fundamento a aquisição pela OE do acesso livre dos seus membros através da área reservada e assim sendo as bases de dados poderão designar-se neste contexto como sendo da OE.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!