domingo, janeiro 30, 2011

Homeopatia: porque é que é uma charlatanice?


James Randi explica, em 15 minutos, porque é a que a homeopatia é uma das maiores charlatanices sem qualquer fundamento científico.

Comments:
Este senhor é um mestre do show-off... é assim que ele ganha a vida. O problema dele é ver a ciência como estática. Há certamente coisas que não têm fundamento científico... ainda, mas que no futuro podem vir a ter. O tempo já nos demonstrou que a ciência é dinâmica, mesmo nas suas leis mais fundamentais, como p.ex. as do tempo e espaço. A ciência no geral não é exata!
 
lololo...


Sabiam que esta charlatanice é dada nas escolas de enfermagem em Portugal????
 
É por isso que nenhum cientista de mérito acredita em Deus.
 
LOL, os meus parabéns, o facto de conhecer o James "The amazing" Randi, só faz com que suba os pontos na minha consideração.
aí está um belo exemplo de uma pessoa que faz tudo o que pode para por os seres humanos a usarem o cérebro. Que bom que era se as pessoas fossem mais empenhadas em pensar.
 
Para a religião, Deus está no principio de tudo, para a ciência está no fim de todas as explicações.
 
Esta é para o o "inteligente" das 5:54 PM:

http://www.monergismo.com/textos/apologetica/cientistas_famosos.htm

"Um burro calado passa por doutor".
 
maior charlatanice é a nossa farmacologia: todos os tratamentos (quimicos) estão na natureza. tudo o resto é pura invenção ineficaz e inútil!!!
excepto, repito, excepto os medicamentos de emergência... tudo o resto é desnecessário.
este sr, já foi enfermeiro, agora é melhor terapeuta deste país: http://www.vozdosilencio.com/documents/index.php.
criada pelo Enfº José Augusto Malta.
 
A já famosa pseudo-polivalencia dos enfermeiros leva a estas aberrações. Enfermeiros homeopatas, enfermeiros que num hospital público aplicam o reiki! (ou lá como se chama). Mas estes casos são apenas a caricatura do que sucede na relação dos enfermeiros portugueses com outras profissões e que é sempre na óptica deles uma relação concorrencial. Autodenominam-se de os mais polivalentes podendo até ser assistentes sociais, psicólogos, dietistas, fisioterapeutas e até médicos e assim vão negligenciado os cuidados de enfermagem que é para isso que se prepararam, são pagos e é o que a população espera. Não queiram ser médicos de segunda, assistentes sociais de segunda, psicólogos de segunda, dietistas de segunda, fisioterapeutas de segunda, etc., mas sim enfermeiros de primeira.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!