domingo, janeiro 09, 2011

"Infudir" Enfermagem no tecido social.

(Clicar na imagem para ampliar e ler)

Enf. Germano Couto, quem mais para dar voz à Enfermagem? Mais uma crónica na Revista Focus.

Comments:
Enf. Germano Couto, a ultima experança.
 
Um enfermeiro com olhares diferentes sobre a realidade actual portuguesa.
Parabéns...
 
Muito Parabéns por um artigo virado para a sociedade. É realmente a única forma da sociedade saber que os enfermeiros também “pensam” e não sabem só “dar injecções”.
 
Porque motivo a maioria das propostas, por vezes bastante inovadoras, ficam na gaveta?

Como enfermeira(o) já reflectiu neste aspecto!

Consideramos que, independentemente da profissão, se querem notabilidade/reconhecimento terão que conseguir transmitir claramente as vossas propostas, bem como o benefício destas.

Como principal dica, recomendamos:
Apaixone-se pela sua ideia/proposta e deixe o entusiasmo sair!

Conheça outras dicas em
http://successfulpresentations.blogspot.com/
 
Palavras muito bonitas….Até parece um politico a falar!!Ou será mesmo esse o seu proposito???
E as Escolas de Enfermagem que parecem cogumelos??
E a posição da Ordem relativamente a um sem numero de aspectos??Nesses assuntos sim existe um silêncio Introspectivo que incomoda…
E a posição da Ordem relativamente às Especialidades, Pós Graduações, Mestrados, cursinhos e mais cursinhos que só servem para encher os bolsos dos responsáveis pelas Escolas de Enfermagem(Alguns que até estão na Ordem a defender os seus interesses e os seus Euros) mas que nada servem para os enfermeiros pois continua-se sem sair do sitio?!!!!!
Sr. Enfermeiro vai acabar com os Tachos??
Vai ter uma equipa de nomes renovados e novos elementos?Ou vão ser os sanguessugas do custume??Chefes de serviços que no dia a dia infernizam os colegas e são os primeiros a levantar dificuldades quando um enfermeiro quer trabalhar melhor e ser melhor??Pessoas que são do sistema e nada fazem para o melhorar a não ser lixar os colegas!!!
De que lado está?Do lado da Classe ou do lado dos interesses das escolas e das Chefias que nada fazem e sabem???Tem que decidir e actuar…Chega de Paleio….
 
Caro DE então não fala da reunião da Ordem dos Enfermeiros com o STAE que se realizou ontem dia 13 de Janeiro, para encontrar um caminho para viabilizar o projecto do TEPH?

Como é que o senhor vai manter aquela coluna á direita na pagina principal, a dizer mal do projecto, quando a sua ordem se se reúne para o viabilizar?

Olhe que isto que digo já á publico!
Não sabia?
 
Mas demora taaaaanto a virem novas eleições para a OE, estou faaaaaarto da Maria augusta, das mais incompetentes e descerebradas enfermeiras a lá irem parar., para o tacho, para passear em mansões de luxo e fazerem viagens para o estrangeiro para simpósios e congressos da treta.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!