quinta-feira, fevereiro 03, 2011

8 euros a voar...

Foi recentemente aprovado, em Assembleia Geral da Ordem dos Enfermeiros, o aumento de quotas, para o valor de 10 euros mensais, de forma faseada, até 2014. Para 2011 vigorará o valor de 8 euros. Os tempos são conturbados - difíceis - e a contenção imensa.

Uma delegação de 3 pessoas da Ordem dos Enfermeiros vai, amanhã, 3 de Fevereiro, lançar o  "Projecto Biblioteca Móvel em Português" (...) em Díli, Timor-Leste(...). Com a chegada a este longínquo país asiático com longos laços de ligação com Portugal, os objectivos traçados pela Ordem dos Enfermeiros ficam, assim, concretizados" link.
Só a deslocação da comitiva custa ao "ricos" Enfermeiros portugueses cerca de 11,500 euros (mais 3 bibliotecas móveis de 3000 euros cada!).

Quando aqui, com os nossos mais-do-que-muitos problemas, se esperava o investimento e esforço da Ordem dos Enfermeiros, o dinheiro voa para Timor.
É sem dúvida um projecto louvável, mas... porque é que tem de ser o nosso dinheiro esbanjado. Este tipo de responsabilidade é da incumbência de outras entidades e organizações.
Quando, por terras lusas, o desemprego granjeia exponencialmente, e o sacrifico é um vocábulo do quotidiano, não é de bom tom consumir dinheiro desta forma.
Só no próximo mês, a quota de quase cerca de 1500 Enfermeiros será destinada ao pagamento da referida deslocação...

Comments:
ENF. XANANA disse...
UMA VERGONHA! É SÓ O QUE ME OFERECE DIZER DESTA NOTICIA.

À SEMELHANÇA DO BENFICA SL, A OE TAMBEM VAI PROSPECTAR POSSIVEIS CRAQUES NAQUELE LONGIQUO PAIS. É BOM SABER QUE TEMOS UMA ORDEM COM VISÃO E PROACTIVA TENDO SEMPRE EM VISTA OS INTERESSES DOS SEUS MEMBROS!!!

10:23 PM


Anónimo disse...
Vergonha.
Consequencias da suspenção do pagamento das quotas? Alguem me pode informar?

10:29 PM


Anónimo disse...
Eu acho bem... vamos investir em Timor... eles até querem comprar dívida pública portuguesa...

Este País é uma anedota...

10:32 PM


Anónimo disse...
Temos este COMPLEXO COM EX-COLÓNIAS QUE NUNCA MAIS ACABA...

11:33 PM


desempregado disse...
-Fico feliz, enquanto desempregado e contribuinte para a OE, por patrocinar estas viagens e proporcionar momentos agradáveis a estes amigos enfermeiros.

Espero que aqueles amigos explosivos do bin laden estejam também no avião.

12:01 AM


Anónimo disse...
Levem o Manel Lopes e deixem-no por lá...

A enfermagem agradece

12:16 AM


eazb disse...
Boa chamada de atenção, DE.
Fico contente por consultar blogs com menos visitantes, mas com muito interesse ;)

9:34 AM


nandinhus disse...
Como diz o ditado"de boas intenções está o inferno cheio!" e a OE não é propriamente uma ONG para se dar ao luxo de andar a gastar o dinheiro das quotas neste tipo de "extravagâncias", como se neste momento de crise fosse a altura mais oportuna para este tipo de "esbanjamento de dinheiro".
Perante isto, levanto duas questões?

- Foi para isto que houve necessidade de aumentar o valor da quota?
- A OE perguntou aos enfermeiros em Portugal se concordavam com esta "extravagância"?

Decididamente só me apetece deixar de pagar as quotas...

Tirem estes "deficientes" da OE, sff

2:30 PM


Anónimo disse...
porque é que a OE mandar as quotas no próximo mês, não manda o relatório de contas?

3:15 PM


Anónimo disse...
façam como eu, deixei de pagar quotas

5:04 PM
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
A centralidade dos problemas económicos vividos pelos Enfermeiros, não é este tipo de apoio.
Neste momento está-se a negociar a parte mais importante de uma carreira que quando comparada com a dos professores (é obrigatório lê-la para se perceber em que ponto ficámos) é uma lástima, fruto de um muito mau trabalho. É consultar os sites da fenprof e do sep para ver a diferença.

Não entendo a não discussão desta problemática aqui no blog! Não acham isto central. Depois queixem-se de que o SEP fez isto e mais aquilo.

É preciso discussão e análise do que está neste momento a ser negociado.
 
Não faz mal... o povo é sereno... o povo é sereno!
 
Há uns dias respondi a um email que a OE me enviou em que falavam do "passeio" da Bastonária por Castelo Branco. Escrevi tão somente "Por aqui se vê para onde vai o nosso dinheiro"... A resposta não se fez esperar. Ficaram muito ofendidos e reportaram-me para o Código Deontológico. Quem afinal é que tem que se sentir ofendido?Nós que trabalhamos ou os que já não se lembram do que custa trabalhar todos os dias como ENFERMEIRO?
 
Discutir a carreira???
Não vale a pena perder tempo com isso, enquanto estiver o SEP à frente das mesmas.Tenham vergonha e demitam-se em bloco, só assim poderam ganhar algum respeito dos Enfermeiros e assim talvez possamos revogar a carreira.
Não nos insultem
 
Viva a Augusta, Viva o Zé Carlos, os cangalheiros da enfermagem portuguesa!
Será que tal como a respectiva corja de pagens, não querem ficar por lá?
 
Seria interessante saber o que cada um de nós, individualmente, pode fazer para mostrar o desagrado para com esta iniciativa concreta da nossa Ordem. Será viável o envio de cartas ou outros meios de contestação, exigindo saber quais os benefícios directos destas acções que tantas vezes parecem absurdas e despropositadas? Sinto-me no direito de ser esclarecido sobre os possíveis benefícios para os membros da OE que irão resultar desta medida.
 
É uma VERGONHA!!! Esteja atento DE, para nos informar. O sentimento de revolta vai crescendo.........
 
É entristecedor o pensamento de alguns enfermeiros.
É perfeitamente compreensível e aceitável o investimento realizado pela OE.
Não devamos ser insensíveis e miudinhos frente a projectos importantes.
A enfermagem é muito mais do que muitos pensam.
Está na hora de acordar….
 
Decididamente:

A ORDEM DOS ENFERMEIROS ESTÁ SENIL!!!
 
"É preciso discussão e análise do que está neste momento a ser negociado."

Concordo em absoluto!
 
……..A delegação da Ordem dos Enfermeiros - composta pela Enf.ª Maria Augusta Sousa, Bastonária da OE, e pelas Enf.ªs Lubélia Melo e Margarida Oliveira e Sousa, coordenadoras do projecto – vai assinalar, em conjunto com os responsáveis locais do Ministério da Saúde, nomeadamente, a Enf.ª Madalena Soares, Vice-Ministra da Saúde, e o Enf.º José Amaral, Presidente da Associação dos Enfermeiros de Timor-Leste, com a entrega das duas primeiras Bibliotecas Móveis. Na cerimónia participarão também os directores-gerais do Ministério da Saúde, do Hospital, do Instituto de Ciências da Saúde e da Universidade Pública e Privada do País……..
Curiosidade, um Pais recente onde uma enfermeira é Vice-Ministra da saúde.
Se oferecendo livros direcção da Ordem apreender este exemplo……
. Hoje a enfermagem nem está representada no actual gabinete do MS.
 
Venho expor o seguinte relativamente a nossa OE, mais uma assembleia geral marcada para uma data meticulosamente escolhida, 5 de Março em vésperas de uma semana "festiva" o carnaval, que como todos sabemos é uma altura em que muitos colegas marcam férias,logo com uma p´rovavel não adesão a esta assembleia, mas não será esse o objectivo???? Recordo que a ultima assembleia foi agendada num dia de Cimeira em que grande parte de lisboa tinha condicionamentos ao transito.
Questiono se não deviamos todos enviar mails para a ordem a questionar esta data????
 
Vergonha, miseraveis esta OE a viverem a custa dos enfermeiros
 
Aí está o desencanto, o desagrado, a revolta, etc, etc. Pois meus caros colegas(enfermeiros) é tempo de dizer ás senhoras que se passeiam, e nada fazem em prol da enfermagem para parar! temos em Dezembro as eleições á ordem, temos de certeza um grupo que está disposto a avançar com candidatura e temos a certeza que esse grupo liderado pelo Azevedo baixa a quota para 50%, porque esperamos?! Vamos convencer o Germano e o Azevedo a unirem esforços e avançar, que acham? Temos assim formada a estrada do nosso futuro, com elementos sabedores e lutadores.
 
Não foi nada disto que eu escolhi para viver... Não era nada disto. Exercer uma profissão contaminada por lixo, interno e externo. Ninguém me disse que seria assim, porque sabendo, fugia disto. Agora é inevitável reconhecer a afeição à Enfermagem, contudo limitada por projectos de vida inadiáveis que não me permitem sair disto, contudo sem nunca se realizarem com a qualidade prevista.
É.
 
QUE VERGONHA!!!!!!
estou em casa, desempregada, com o curso tirado em julho, numa escola mais de 300alunos em que se orgulham de ser a escola com mais vagas no pais, e a ordem faz isto por mim e por todos os jovens que se encontram na mm situa~ção que eu.
acho absolutamente preemente haver uma mobilização, revoluação contra a ordem, po-los a correr de la e exigir dignidade porque assim o dinheiro, ponho-o pelo autoclismo abaixo sempre saio mais digna.
 
Saiam todos do sindicato.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!