domingo, março 20, 2011

Corrupção no Hospital de Gaia...

.
A Vogal do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia,  Maria Magalhães de Barros, foi acusada - por um blog anónimo - de estar envolvida em casos de corrupção, chantagem, má gestão, perseguição de Médicos e Enfermeiros, uso dos dinheiros públicos para fins pessoais e arrogância. Ler mais aqui.

Exemplos da "Administração Hospitalar":

- Comprou os contentores da antiga urgência que foram adquiridos à empresa Alberto Mesquita - já falida - na altura da compra por 300 000€ quando estes no mercado nem 100 000€ valiam. O pior disto tudo é que o Alberto Mesquita enganou o Hospital pois vendeu o que não era dele, pois os contentores são da NORMETAL, que por sua vez meteu uma providencia cautelar ao hospital.
E os dois equipamentos da gastroenterologia que desapareceram e foram parar à CARWILL?

- E os dois depósitos de água que desapareceram esta semana, juntamente com três bombas?

- E os terrenos que comprou por três milhões de euros para a construção do novo Hospital Será que não teria sido melhor aguardar que o hospital avançasse e só depois comprar os terrenos? Ou ainda não tínham terreno suficiente para construir outro hospital? Agora os terrenos só dão para plantar nabos...

- Estimula o mau ambiente entra a classe Médica e Enfermagem, persegue os Médicos e os Enfermeiros.
.
- Está constantemente contra a classe Médica e os Enfermagem.

- Atribui culpas aos Médicos e Enfermeiros por mau desempenho do hospital.

- Estimula o mau ambiente entre as equipas de cirurgia pondo em risco a qualidade das cirurgias.

- Despede porteiros por não lhe abrirem a cancela quando passa de carro.

- Faz viagens para Lisboa todas as semanas gozando o carro (Volvo V50) de serviço do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia gastando combustível e portagens à custa dos contribuintes.
.
.
- Estimula o corte dramático no serviço aos doentes, chegando ao ponto de cortar na água, pasta de dentes e refeições. Porque não trocar o carro pela pasta de dentes e água?

- Estimula o corte na qualidade da medicação pondo em causa a saúde dos doentes.
.
- Favorecimento de empresas em concurso de fornecimento de medicamentos, seus derivados e outros.

- Promove o abate de árvores do Hospital, algumas destas são protegidas.

- Estimula a saída de concursos públicos para o exterior sem passar pela plataforma Vortal (ver exemplo do concurso no link acima disponibilizado).

Comments:
A Normetal é da minha terra carago.
 
Bom, em relação a este tema, sou da opinião que deve haver muitos outros casos de norte a sul do país. Quanto à situação em particular, se houver provas que incriminem a pessoa em questão, deve haver consequências.

Já agora: quem é esta senhora? É profissional de saúde? É da área da gestão? É um dos “boys” do PS ou PSD?

É tempo de recentrar-mos as instituições de saúde: elas pertencem aos cidadãos e não aos partidos políticos. E as suas administrações devem ser efectuadas por representantes das populações em articulação com os princípios que regem as (boas) práticas dos profissionais de saúde.

Chega de conselhos de administração prepotentes. Ainda por cima com regalias/mordomias faraónicas.
 
Peço-lhe Dr. Enf. que não deixe de publicar o meu pos´st.
Ao nível dos hospitais, existem imensos casos de favorecimento e amiguismo. Não tenho nada contra as mulheres nem contra as enfermeiras. Mas quem é que nunca ouviu falar, ou até teve conhecimento, de casos concrectos, em que enfermeira ocupam cargos de destaque, graças, não aos seus dotes profissionais, mas de outro tipo?
Perante isto, só se pode haver uma atitude: denunciar os infractores.
Nunca como hoje, se exige maior TRANSPARÊNCIA.
Sou a favor de que se torne público o salário de todas as pessoas que ocupam cargos de “gestão” ao nível das instituições de saúde, bem como, que se conheça o processo, através do qual, essas pessoas alcançaram esses lugares.

António Rodrigues
 
Pode gostar de ler
Corrupção versus desenvolvimento-A esquisofrenia do combate
http://ancorage-net.org/content/documents/corrupcao%20vs%20desenvolvimento,%20luis%20barbosa.pdf
 
http://www.archive.org/details/ATecnologiaOcultaDoPoder_382
 
Uiiii... Esta foi forte...
 
Esta foi... uiii jazus!
 
"Em Dezembro de 2010 foi, entretanto, anunciado o lançamento de um concurso para o hospital Gaia/Espinho, orçamentado em 400 milhões de euros."

Onde à muito dinheiro envolvido....

Se fosse tudo privatizado isto não acontecia.
 
Caro Sr. António Rodrigues,
O senhor antes de falar devia pensar duas vezes, pois se é porventura casado terá de pensar que tem uma mulher ao seu lado, e se porventura tem ou venha a ter uma filha pense bem... Nem todas as mulheres e enfermeiras serão como o Sr. diz. Concordo com as penas aos infractores, mas não podemos esquecer que corruptos existem em todo o lado e são de todo o género.
 
carrega pra cima desses CORROPTOS (sim eu sei que é corrupto e sim eu já li isto escrito num mural de rua em coimbra!)
 
É pena... até é bonitinha...
 
E aquela papona de km no SEP?...
 
Eles comem tudo...e não deixam nada!!

Os Boys do PS e do PSD fu**am este pais!!

Irei votar no Bloco de Esquerda... estou farto destas sanguessugas.
 
o que espera o MP para a meter na cadeia!!!!!!!!!!!!
 
http://www.ionline.pt/conteudo/108943-portugal-e-lider-nas-fraudes-no-sector-da-saude

...Portugal é líder no que respeita a fraudes na área da Saúde. Estima-se que as fraudes custem ao Estado mais de 80 milhões de euros por ano. Os dados foram revelados pela Rede Europeia de Combate à Fraude e Corrupção no sector da Saúde, refere o Correio da Manhã.
 
olha deve ter aprendido com a escumalha do sesaram...........
 
O que esta merecia, sei eu, mas o povo português deve andar adormecido..
 
Meus caros amigos, isto é apenas um exemplo. Quantos não haverá por todo o lado?Nos hospitais há mais gestores que chefes, é só cunhas e incompetentes,...frotas de carros e não é qualquer marca, cartões para pagar tudo o que queiram, desvios e gestão danosa,... onde anda a fiscalização? Quantos médicos escalados para fazer não se sabe bem o quê e pagos em horas extraordinárias, cirurgias programadas que não são efectuadas mas sendo tracadas por SIGIC's nas horas normais de serviço,...fazerem duas cirurgias às cataratas no serviço normal e aos sábados fazem dezenas pagas em trabalho extra, e muito bem pago, à custa dos contribuintes. Quem não tem conhecimento? O MS?Então este não tem acesso ao trabalho dos hospitais, por ex.? treta, andam a comer-nos por parvos e ninguem é responsabilizado. Por estas e por outras é que o buraco na saúde é enorme.Se as pessoas fossem responsabilizadas, a começar pelos directores/decisores, isto podia andar melhor mas todos querem comer à custa do zé povinho que se baixa e continua ignorante.É bem feito... temos os politicos que merecemos.
 
Esta snra. não é nem nunca foi enfermeira. É a vogal de gestão do referido hospital. Não sei de onde é que foram tirar essa ideia. Povinho...
 
António Rodrigues,

A saúde não reflecte senão as dinâmicas da sociedade cá fora. Acresce apenas que há uma complexidade específica na saúde, no que respeita às relações humanas entre profissionais porque os grupos profissionais que ali se cruzam estão ainda bastante conspurcados por muitos estigmas do passado que ainda se reflectem em pequenos gestos do dia a dia.

Porém, não é porque o ser humano possa ser tendencialmente racista, xenófobo, sexista, prepotente em relação ao mundo, que pode impedir a evolução. E a sociedade tem evoluido em relação à forma como as mulheres eram tratadas, não sem que surjam vozes como que gritos de desespero daqueles cuja visão da vida começa a não ter sentido. Esses gritos vão acusar as mulheres, os negros, os ciganos, as crianças, os velhos, os deficientes, os gordos, os baixos... todos os que não sejam feitos à medida dos seus preconceitos, de serem melhores só porque venderam o corpo, enganaram, roubaram, chantagiaram, étc.
Tenham paciência! Na saúde os melhores lideres que encontrei até hoje foram mulheres. E até posso acrescentar mais: muitos dos homens que alcançaram algum destaque, têm efectivamente uma mulher em casa que os estimula, os incentiva e até lhes escreve discursos para eles fazerem boa figura.
Ser mulher é ser pessoa e se algumas aproveitam determinadas situações para subirem, fazem-no tal e qual como muitos homens que andam tipo cachorrinhos atrás deste e daquele para conseguirem qualquer migalhita, sujeitando-se a todo o tipo de mordomias.

Quanto à notícia, porque é que não destacam o administrador hospitalar que há anos que está atrás das grades pelas mesmas razões? Tem alguma coisa a ver com anatomia?
 
escumalha!!
 
Vivam...

Nesse Centro Hospitalar VNG/E os auxiliares de acção médica são contratados por uma empresa de recursos humanos.

Sabe-se que o Centro Hospitalar paga mais 40% sobre o ordenado quando comparado se contrata-se directamente...

A realidade é existe um grau de parentesco entre um menbro do conselho de administração e a gerência da empresa de recursos humanos.

Mais corrupção ou coincidência... acreditem no que quiserem!
 
Em momento algum disse que a pessoa visada aqui no blogue era enfermeira.
Em momento algum disse que o problema é das mulheres ou das enfermeiras.
Aquilo que disse foi uma coisa muito simples: há ou não casos de colegas nossos (homens e mulheres) que ocupam determinados cargos/funções nas instituições de saúde, não em função das suas qualidades profissionais (meritocracia) mas graças a amiguismos e afins? Sendo que, conheço pelo menos uma meia dúzia de casos de “relações muito próximas” entre médicos e ENFERMEIRAS. Não estou a dizer que se trata de um fenómeno em larga escala, mas que existe, não tenho a menor dúvida.

Quanto ao colega que diz que por de trás de um homem está uma grande mulher (mãe, esposa, amiga…), estou inteiramente de acordo. Mas há excepções!

António Rodrigues
 
http://www.tcontas.pt/pt/actos/acordaos/2007/3s/ac005-2007-3s.pdf
http://www.tcontas.pt/pt/actos/acordaos/2008/3s/ac004-2008-3s.pdf
 
Esclareça-se uma coisa... Vogal de administração é alguem com curso de Gestão, não com curso de Enfermagem. Não confundam as coisas. Como chega ao lugar onde está?? Bem, é nomeada, claro. Mas também é nomeado o Administrador, e o Director clinicos (nomeações políticas). Muda o Governo, mudam os Boys...
Director/a de enfermagem, é nomeado pelo Director, médico, sim, ao critério dele (óbvio). E, sim, também há directores de enfermagem homens, nomeados por directores medicos homens. Vamos questionar as orientações sexuais dos senhores por isso??
Mas chefes de serviço (entenda-se na carreira de chefia) só entram por CONCURSO em cujos avaliadores sao outros enfermeiros, e para isso precisam ser enfermeiros Especialistas, com anos de experiencia.
 
Após esta denuncia de corrupção foi agredido funcionário desse hospital respondavel pelo dep. imstalações e equipamentos. Negocios escuros em Gaia, a PJ já está a investigar.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/estou-aqui-para-te-bater
 
tem cara se songa-monga mas vejam como é experta..... o que vale é que temos um governo dócil e compreensivo para a posição das administrações hospitalares.... esta senhora, mesmo assim, antes de ter de bandonar o lugar deve ter tempo de receber uns milhares largos em subsídios e afins!
 
tem cara se songa-monga mas vejam como é experta..... o que vale é que temos um governo dócil e compreensivo para a posição das administrações hospitalares.... esta senhora, mesmo assim, antes de ter de bandonar o lugar deve ter tempo de receber uns milhares largos em subsídios e afins!
 
tem cara se songa-monga mas vejam como é experta..... o que vale é que temos um governo dócil e compreensivo para a posição das administrações hospitalares.... esta senhora, mesmo assim, antes de ter de bandonar o lugar deve ter tempo de receber uns milhares largos em subsídios e afins!
 
Alguem referiu a MEROTOCRACIA... hoje em dia a incompetencia com uma dose de graxa e de vitimização são a chave para vencer. Nem imaginam quanto me custa escrever estas palavras. não interessa a formação, nem o desempenho, interessa a se o chefe gosta ou nao gosta da pessoa em questao... e pronto. O que mais os enfermeiros que conheço se queixam é da falta de igualdade de oportunidades. Isto porque uns têm acesso e outros não. Essa é a diferença, depois quando alguem reclama começa uma perseguição silenciosa e discreta. É o que temos...
 
Haja seriedade. NAO a´CORRUPÇAO. Bemm hajam os que denunciam.
 
Compadrios e favores corrupçao Á MISTURA NEM SEMPRE DÁ NEM SEMPRE DURA,
 
Para se colocar uma acusação destas aqui num blog é necessário que se conheça muito bem o caso e a ser verdade as autoridades já deviam ser alertadas (função de quem conhece o caso) para que se siga uma linha de investigação, não basta vir para aqui dizer que esta senhora é isto ou aquilo ou fez isto ou aquilo. Com coerencia tudo se resolve é necessário é agir nos lugares certos. Pensem no jornalismo (sério) de investigação, se for caso disso.
 
O GRANDE PROBLEMA É QUE É BEM VERDADE TUDO O QUE SE DESCREVE AQUI. ESTA SENHORA É UMA VACA!CONHEÇO-A DE PERTINHO!
 
Boa Tarde,de facto isto é grave,não estou por dentro do assunto,no entanto tenho também as minhas mágoas e revoltas.Meu filho,foi-lhe diagnosticado,há três anos,um tumor,no fémur,.......acabou por ser internado no IPO,pediatria oncoloógica,no Porto.Enalteço desde já,instalaçóes.......e principalmente,grupo de enfermeiros dedicados,sem duvida.
No entanto,apesar das melhorias........redução de 92%,do tumor,o conselho Médico,que nunca tem uma postura comunicativa,com os doentes,ou Pais,decide,a seu belo prazer,contráriamente a qualquer lógica Médica,submeter meu filho a uma Prótese d3e Titãnio........Porquê???
PORQUE NECESSITAM,DO DINHEIRO QUE ESTAS OPERAÇÕES ENVOLVEM....CERCA DE 100.000.00 EUROS,PAGAS PELO NOSSO GOVERNO,PARA O SEU ORÇAMENTO----------INDEPENDENTEMENTE,SE O PACIENTE,PRECISA OU NÃO.........
E EU QUESTIONO.........E OS OUTROS MENINOS?QUE JÁ FIZERAM,AMPUTAÇÕES....TALVEZ,SEM SEREM NECESSÁRIAS,COMO É
Meu filho,saiu imediatamente do Ipo do Porto.Foi consequentemente tratado,em Combra.Hoje está bem,graças a Deus........

Podem imaginar a minha revolta?

Porra
 
disseram que o doutor enfermeiro foi bloqueado no CHVNG.........................
 
Ora aí está. DE bloqueado no CHVNG!
 
Comprova-se então que o CHVNG/E além de ser descarado em preferir a 100% empregar cunhas, também é perito em propaganda, como se comprova pelo bloqueio do DE...
 
Sou funcionário do CHVNG/E e confirmo a informação anterior: O blog doutorenfermeiro está bloqueado no hosptal todo !!!
Assim prima a administração por transparencia !!! ("... quem não deve, não teme...."
 
Boa Noite, Dr Enf.

Venho por este meio comunicar-lhe que no CHVNG/E o acesso ao blog do Dr Enf. foi bloqueado após a sua publicação da corrupção.

O Administrador fez um e-mail que enviou a todos os colaboradores a negar a corrupção, mas não a provar a sua inocência no caso, por exemplo, da compra dos contentores.

É assim... acabou-se as noites a ver o seu blog.

Abraço,
 
O que aqui está denunciado é pouco, conheço bem a esperta, é incompetente não presta para nada, mas como em tudo neste país de merda só a merda tem lugar nos lugares cimeiros, vai ficar no cargo, e se sair vai para outro poleiro qualquer.

Isto tem de acabar, o povo tem de sair à rua e exigir a destituição imediata de gente desta dos importantes cargos que ocupam.
 
as noites a ver o seu blog..... pois eu pensava que eram pagos para trabalhar...
 
sem duvida alguma uns dos piores hospitais... do norte.....
 
Bom Dia,

Um Sr. Anónimo disse: "as noites a ver o blog.... pois eu pensava que eram pagos para trabalhar..."

Pois é... este Sr não sabe o que é fazer uma noite! Trabalho numa Unidade de Cuidados Intensivos e é suposto estar acordado a vigiar os doente e não a dormir. Para passar as horas é possivel estar a ver um blog e estar a vigiar os doentes pela central de monitorização...

Para além disso é suposto respeitar o sono dos doentes, não os posso acordar e manter-los a "brincar" comigo.

A este Sr. que não sabe o que é ser enfermeiro aconselho que se (in)forme.

Abraço,
 
"Manter-los"... e diz-se licenciada.
 
Olhe cara sra X, quem falou em dormir foi a senhora.. nao o anónimo 2.14PM... provavelmente lida com muitos profissionais que escolhem a noite para "descansarem" um bocadinho...tem toda a razão quando fala que numa unidade de cuidados intensivos existe uma central de monitorização...e de facto ate tem sorte porque tem acesso a internet no seu serviço... mas neste mesmo hospital que se esta a falar em muitos serviços nem o "google" se pode usar...para uma simples consulta...mais.. gostaria de saber o que faziam os colegas quando nos anos 90 trabalhavam numa UCI a noite...
 
neste hospital nem no tempo do salazar se descriminavam tanto os funcionarios. aqui os funcionarios que menos ganham com um rendimento liquido abaixo do limiar da pobreza sao descriminados em relaçao a aos que mais ganham. os grupos profissionais mais renumerados recebem horas extras, aos que menos ganham é proibido pagar! so neste pais de corruptos e de ditadores.
 
Para a Sr(a) X: poin então querias os doentes acordados para "brincarem" consigo? Então, onde está o repouso dos utentes?
 
NÃO É A ÚNICA.... NO HOSPITAL DE VIANA DO CASTELO FAZEM O MESMO... RELATOS QUE O CARRO DA ADMINITRAÇÃO NÃO PÁRA AO FIM-DE-SEMANA, UTILIZAÇÃO PELO MARIDO DE UMA DIRECTORA. QUEM PAGA? NÓS TODOS. BIBA PORTUGAL E ESTES CROMOS QUE COLOCAM NAS DIRECÇÕES...
VÁRIAS PESSOA VIRAM É TOYOTA PERTO COM LETRAS XX
 
Li alguns dos comentários que aqui se fazem à qualidade do hospital em causa, nomeadamente o de alguém que trabalha nos cuidados intensivos de um hospital. No hospital em causa, os doentes são completamente deixados ao abandono pelas auxiliares de acção médica (se é que eles auxiliam alguma coisa, sem ser a conversa), pois estas supostamente tem muito trabalho durante a noite (na minha terra o trabalho delas deve ser dormir bastante) e acabam por acontecer situações bastante complicadas, chegando até à morte.
O que é inadmissível, é que estamos na União Europeia, achamos que somos desenvolvidos, mas acabamos por ser piores que os países a quem a maior parte dos portugueses chama: subdesenvolvidos, sim ainda existe gente retrograda que consegue com imensa convicção afirmar que os países de África não possuem condições de sobrevivência, estou a referir-me a países como África do Sul, por exemplo.
À imenso tempo que venho a dizer que o hospital em causa apesar de servir um grande número de população, já não deveria sequer estar aberto. Quem conhece este hospital, sabe perfeitamente do que estou a falar, os doentes são a maior parte das vezes transportados sem qualquer tipo de cobertor para os proteger do frio.
Para já não falar no facto de no edifício satélite, as pessoas que acabaram de falecer são retiradas do local pela sala de espera, onde aguardam as pessoas que esperam para ir visitar os seus familiares ou amigos. Acham normal?
Do meu ponto de vista, o hospital não passa de apenas um local horrível, onde nem os animais deveriam ser tratados, sim porque as pessoas são tratadas como animais por lá...
Cumprimentos.
 
boa noite eu trabalhei num hospital e sei bem o que saõ tachos , e favores entre o pessoal, se o cehege gosta de ti ainda te safas se não gosta de ti, ele e os compatriotas ate te ligam para casa para substituires colegas e se vês qua algo corre mal nem te defendres podes porque se te defendes correm contigo pro oho da rua....ameaças, insultos , vale tudo para te mandarem pra rua!
além do mais os poleieros estãoa vista recebem quase mais dois ordenados para ficaraem com um sõ emprego, porra enquanto uns trabalahm com o ordenado minino e recem uma miseria pelas noites os outros dormem nos serviços... serviços como UCI vi muita gente a dormir ... eu sempre pensei que ficassem de vigilia..... afinal é para trabalhar ou pra dormir?
 
Neste hospital os medicos, enfermeiros e auxiliares vivem do snobismo e do estatuto.
Existe falta de empenho, deixando pessoas de idade sem comer à noite e sem os devidos cuidados inerentes, demonstrando assim a falta de liderança!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!