quinta-feira, março 03, 2011

Enf. Germano Couto, nova crónica na Revista Focus.


(Clicar para ampliar e ler)

Comments:
Mais um bom apontamento de quem analisa a politica de saúde do nosso País com outros olhares!!
São realidades destas que vão engolindo custos sem esforço.
Será que os novos gestores não pensam!Ou só pensam para um lado.
 
Tanta capanha eleitoral...

Este senhor já faz parte da Ordem. Por acaso sabem como ele votou o aumento das quotas?...
 
Votou contra
 
O enf Germano foi o único que votou contra.
 
Ritinha e amigos...

Não vale a pena tentar COLAR o Enf.º Germano a esta Ordem...

Os Enfermeiros sabem que ele é da SRNorte e que tem feito a diferença!!

Vão pensando em outro jogo que esta está gasto...
 
Ver um enfermeiro a pensar e recebermos esse pensamento publicado é assim tão dificil de aceitar pelos seus pares!!!!
Sejamos mais sérios, elevemos os nossos comentários e valorizemos a nossa classe profissional.
 
Os Enfermeros estão atentos!

Já nas ultimas eleições mostraram ao dar a vitória no Norte ao enf.º Germano em detrimento da Enf.ª Margarida.
E para Bastonário não deixaram ganhar o Enf.º Azevedo que seria um desastre para a Ordem.
 
O Enfermeiro Germano foi o único elemento a votar contra o aumento das cotas em Conselho Directivo e também teve o mesmo manifesto na Assembleia Geral Extraordinária!
É o Presidente do Conselho Directivo da SRN.
As manobras de distração terão pouco impacto junto dos Enfermeiros...eles estão atentos!!
 
Pobre enfermagem…

Como pode este Enf. Germano, presidente da SR Norte da OE, vir a público com moralismos institucionais e de boa conduta organizacional quando através de um comunicado público, largamente divulgado na comunicação social, enxovalhou os enfermeiros que trabalhavam nos SAPs, só para agradar ao poder do actual governo de Sócrates, Pizarro, Ana Jorge e companhia?
Como pode este responsável da OE estar tão preocupado com os enfermeiros se foi ele mesmo, sem nunca ter estado no local, atacou a dignidade profissional dos colegas que trabalhavam num SAP num momento em que a população em grandes manifestações honravam esses enfermeiros pela competência e esforço de muitas décadas?
Como pode esse Enf Germano estar preocupado em encontrar respostas para a enfermagem se ele protagonizou a subserviência mais deplorável da OE ao maior inimigo dos enfermeiros que é o médico Sec Estado Pizarro?
Por favor Enf. Germano não se aproveite de lugares nas nossas estruturas corporativas para espezinhar os enfermeiros de forma a agradar o Poder!
Se quer fazer opinião debruce-se em primeiro lugar sobre a opinião publicada que o senhor ajudou a criar contra os enfermeiros, nomeadamente pela jornalista Ivete Carneiro, Sousa Tavares. Etc. mas também pelo Ministério da Saúde e Ordem dos Médicos e não se importe do seu prejuízo pessoal quando for necessário defender os enfermeiros e a Enfermagem. È que foi para isso que eu votei e pedi aos colegas que votassem em si! Como eu fui negligente…
Os lugares políticos são muito efémeros, tramar a confiança dos nossos pares para lhes agradar além de terrivelmente indigno é uma demonstração de enorme estupidez.
 
votou contra mas desejoso que as mesmas fossem aumentadas!! o DE sabe disso!!
 
Claro que sim! Votou contra mas o queria mesmo era que o aumento fosse aprovado, só mesmo para tentar ficar bem na fotografia. Quem não o conhece que o compre...
 
Sua santidade DE tem de actualizar o seu rodapé...

Pois continuar a dizer que a ordem dos médicos está contra a criação dos TEPH quando eles próprios emitem comunicados a dizer que são a favor e até reclamam que o processo está atrasado, é no mínimo cómico!

A sua santidade DE faz-me lembrar o kadhafi...

http://tecnicoambulancia.blogspot.com/2011/03/ordem-dos-medicos-favoravel-criacao-dos.htmlSua santidade DE tem de actualizar o seu rodapé...

Pois continuar a dizer que a ordem dos médicos está contra a criação dos TEPH quando eles próprios emitem comunicados a dizer que são a favor e até reclamam que o processo está atrasado, é no mínimo cómico!

A sua santidade DE faz-me lembrar o kadhafi...

http://tecnicoambulancia.blogspot.com/2011/03/ordem-dos-medicos-favoravel-criacao-dos.html
 
Ao anónimo das 12:04:

Também sabe que esse SAP manteve-se demasiado tempo aberto, graças à influência política de determinado enfermeiro na câmara municipal.

Tecnicamente, esse SAP não tinha as menores condições para estar aberto. Servia só para encher os bolsos para nada fazerem.

COntinuem a demonstrar competência junto da população.
 
Não vou opinar sobre o mérito (ou ausência dele) do Sr.Enfª Germano Couto. Quero, apenas, relembrar a todos os colegas a importância que tem para a representação social da Enfermagem a presença de um enfermeiro como cronista de uma das importantes revistas portuguesas. É de aplaudir e apoiar!! E digo APOIAR, sim, porque já que tantos o conhecem e sabem (aparentemente) localizar com facilidade, espero que possam dirigir as vossas críticas construtivas e sugestões ao Sr.EnfºCouto, para que "as crónicas do Enfº que escreve na FOCUS" sejam uma mais valia para os leitores e, em consequência, para todos nós, enfermeiros.
Seja pelas letras ou voz de qualquer dos muitos enfermeiros capazes que temos neste país, é essencial que os enfermeiros comecem a estar onde os outros profissionais estão e a serem vistos, que os enfermeiros comecem, como outros, a participar na construção de mentalidades, que os enfermeiros comecem, como outros, a mostrar fora dos hospitais, o que valem, o que sabem e a real dimensão das suas competências. Se assim não for, continuaremos de "mal" a "insuportável", especialmente tendo em conta a forma como somos representados desde há algumas semanas na série da RTP "Maternidade", transmitida ao Domingo EM HORÁRIO NOBRE. Pena que não representem, também, a nossa nobreza enquanto profissionais, pelo contrário...
Parece que mudei de assunto, mas é apenas impressão: continuo a falar de como somos vistos e (não)respeitados pela população e outros profissionais de saúde. Neste âmbito, escreverei em breve para a OE, para o Provedor dos telespectadores da RTP e, eventualmente, para o nosso colega EnfªGermano Couto sobre o vergonhoso serviço que esse canal público de televisão está a prestar à população: não reflecte a realidade portuguesa e, mais uma vez, desvaloriza e chega até a ridicularizar o enfermeiro e o seu papel nas instituições de saúde e nos cuidados directos aos clientes das mesmas.
Aqui fica a minha opinião, prezados colegas, que gostaria que ocupasse o vosso pensamento por alguns minutos antes de continuarem a atear a fogueira da desunião, tão típica da nossa classe profissional, e que só nos torna mais fracos.
Sou a favor da discussão de ideias, que só pode trazer bons frutos, mas sou totalmente contra esta falta de inteligência e de maturidade que demonstramos enquanto classe que não consegue perceber que só a união faz a força.

Inês Martins, Lisboa
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!