sábado, março 05, 2011

O que se espera de uma Ordem?

.
(Clicar para ampliar e ler)

Comments:
Decorre agora a AG da OE na Faculdade de Ciências de Lisboa, começou às 14.00h e estão presentes cerca de 90 Enfermeiros.

A 31 de Dezembro de 2010 estavam inscritos na Ordem dos Enfermeiros cerca de 62.000 membros.

Decidimos dar a conhecer, online, o que se discute neste momento, o relatório de contas de 2010 para que a informação chegue a um maior número de Enfermeiros possível.

Principais conclusões do relatório de contas:

1 - A OE terminou 2010 com um resultado líquido positivo de 161.117,86 Euros. Pergunto para quê o aumento da quota nesta altura?

2 - Os juros bancários dos depósitos da OE renderam em 2010 62.704,03 Euros. Mantenho a mesma pergunta relativamente às quotas.

3 - A OE gastou em 2010 em comunicação, correio aos membros, deslocações e estadias, tipografia e SIBS 2,2 milhões de Euros sem especificar em quê de uma forma discriminada. Este valor representa 40% dos custos anuais.

4 - ‎1,9 milhões de euros é o valor destinado às Secções Regionais. A mim parece-me anormal que as Secções Regionais tenham menos dinheiro que a rubrica de fornecimentos e serviços externos do Conselho Directivo.

5 - As duas parcelas: Fornecimentos e Serviços Externos mais o que são distribuídos pelas Secções Regionais totalizam 75% dos gastos da Ordem dos Enfermeiros.

6 - O Fundo de Reserva da OE tem actualmente cerca de 1 milhão de Euros e será reforçado em 2011 com 32.000 Euros.

7 - Em 2008/09 a OE realizou obras numa das 2 vivendas da Av. Gago Coutinho em Lisboa. Prevê para 2011 novas obras por, segundo a OE, ter esgotado a sua capacidade de espaço e prevê o recurso ao arrendamento de um novo espaço em Lisboa.

Discute-se agora na AG da OE o plano de actividades para 2011.

A OE prevê participar no processo de avaliação e acreditação da A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior) em 2011, já não vai a tempo!

A OE foi a única Ordem Profissional que não deu os pareceres pedidos pela A3ES e também não dará sobre os ciclos de estudos já em funcionamento porque esse trabalho está concluído por parte da A3ES.

A OE tem assento no Conselho Consultivo da A3ES e foi-nos confirmado pela Agência que a OE não participou neste processo por não ter respondido aos pedidos de parecer.
 
Pois é DE,

lá está o teu amigo Germano
armado em Robin dos Bosques...
 
esta noticia só demonstra o estado degradável em que se encontra a saúde em Portugal. Como esta deve haver muitas mais em neste país, so que a maioria das vezes não é denunciada por receio. Eu já denunciei na ordem situações que achavam que não eram as mais dignas para os utentes da minha instituição de saúde e a coisa foi resolvida, mas teve que haver uma intervenção externa, porque do conhecimento da direcção e estes nada faziam. Ficaram algo surpreendidos quando apareceu a ordem, pois tenho pena.
 
Parreira, quando escreve "estado degradável", pretendia dizer (expressar) "estado degradado"?
 
DE á margem do post,
muitos dos nossos familiares, colegas, amigos e conhecidos nesta situação.O futuro é todos os dias.
http://geracaoenrascada.wordpress.com/
Flash Mob - Protesto da Geração à Rasca - 12 de Março
http://www.youtube.com/watch?v=_gUXfMXwOjI
 
Soa-me estranho que este blog, que passei a seguir por julgar imparcial e preocupaco com a enfermagem, dedique tanto espaço ao colega Germano Couto. Não entendo nada da enfermagem portuguesa, mas ele é candidato a algo e por acaso apoiado pelo blog?
 
Sua santidade DE tem de actualizar o seu rodapé...

Pois continuar a dizer que a ordem dos médicos está contra a criação dos TEPH quando eles próprios emitem comunicados a dizer que são a favor e até reclamam que o processo está atrasado, é no mínimo cómico!

A sua santidade DE faz-me lembrar o kadhafi...

http://tecnicoambulancia.blogspot.com/2011/03/ordem-dos-medicos-favoravel-criacao-dos.html
 
Aqui, também já foi denunciada a situação caótica em que funciona o serviço de Urgência Pediátrica do Hosp de Viana do Castelo. Infelizmente mantem-se tudo na mesma. Um Enfermeiro/a SÓ, para triagem e Obs,........e, puncionar e algaliar recém-nascidos sozinha, e nas refeições fica com mais a área da Triagem de Medicina Interna e Cirurgia. A Ordem continua cega e surda! Temos membros da Ordem que trabalham no Hospital.
 
Tanto pode ser de uma forma como outra depende do sentido que lhe quizer dar. "Degradável" num sentido de continuação a degradar-se. "Degradado" num sentido de que já se encontra em mau estado, o que é verdade.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!