sábado, abril 09, 2011

O SEP ainda apita!?

A FENPROF lançou abaixo-assinado em que exige o pagamento da contratação dos Professores pelo índice 167 (cerca de 1520 euros).
.
A promessa foi do Governo: pagar aos professores contratados pelo índice 167 (ao invés do actual índice 151 - cerca de 1370 euros).
Findo está o prazo de transição que foi imposto para a respectiva actualização/transição e os Professores não esqueceram a promessa. A classe docente continua a lutar impiedosamente (ainda que questionável em tempos de crise!!).
.
Os Enfermeiros, esses, continuam a seguir a (formosa) estratégia (?) de luta do SEP e voltaram para casa - depois das negociações - com uma mão cheio de nada. Mas não baixou os braços! Ainda recentemente reuniu 6 ou 7 colegas e foram agitar bandeiras, apitar e andar de bicicleta à volta do Hospital Júlio de Matos (curioso...). Chamaram a isto protesto
O SEP, segundo consta, mudou a nome para... CGTP e deixou de se dedicar à luta dos Enfermeiros. 

Comments:
Temos que nos auto-mobilizar sem sermos convocados pelos Sindicatos!!
 
Já há muito que o SEP deixou de se dedicar à luta dos enfermeiros...enquanto estiverem mais interessados em se auto-promover, nunca lutarão pelos verdadeiros direitos dos enfermeiros...
 
A TODOS OS ENFERMEIROS:
LANCEMOS O MOTE A NIVEL NACIONAL DO GENERO:" EU SOU ENFERMEIRO NÃO VOTO PS"
 
A FENPROF também e da CGTP mas actua de forma muito diferente e de forma autónoma!
 
Isto é uma vergonha...sem querer comparar classes mas tendo que o fazer so me vem a cabeça que uns sao filhos e outros enteados!!! Quem são os professores para na situação actual do pais exigir uma renumeração base de 1520??? os 1370 que recebem actualmente nao chega??? é que comparando agora com os enfermeiros que recebem de base 1020 e são tao licenciados como os professores ha uma grande disparidade!!! mesmo com o actual vencimento dos professores de 1370!!! o problema é que no ministerio da educação quem normalmente é ministro é um professor e na saude é um medico logo a enfermagem ta sempre com as pernas cortadas!!! depois para nao falar deste SEP que nada faz!!! A enfermagem em Portugal merecia uma greve a serio como foi feita na filandia chega de ser-mos pisados por todos e aceitar-mos de bom grado!!!!uma profissao penante com um alto nivel de responsabilidade onde nao ha fins de semana, feriados, trabalha-se de manha, a tarde e a noite e a recompensa é 1020 euros de base, nao somos reconhecidos como licencados que somos...e os senhores professores já ganham o que ganham(mais que um licenciado deve receber por lei 1200 euros base) sem metade da responsabilidade sem metade da penosidade e ainda querem mais!?!?
VERGONHA!!!!
 
SEP??? o que é isso? nunca os vi defenderem afincadamente a nossa profissao ao longo destes anos, ele s querem é os jantares e as comissoes para o bolso deles e o resto que se lixe, da muito trabalho.
Só quando a "saúde" em Portugal for desmascarada, tal como faz o DoutorEnfermeiro diariamente, só ai poderemos respirar até lá vivemos sufocados pelos outros.
 
Onde estao os enfermeiros de bom senso com a dose de altruismo necessario para tomarem conta de uma classe ?? estes ignobeis pensadores de curto prazo chamados pseudo-enfermeiros (O.E. e SEP) que destruiram o que restava da enfermagem que era uma restea de dignidade ....malditos sejam.
Que vergonha uns desgraçados de um punhado de chicos espertos que aprenderam a falar de cor hà meia duzia de anos e habituados a trafulhices de bairro a dirigirem a profissão que eu adoro....o que se passa com este país afinal???
 
O SEP é um belo "posto" para quem lá está e não quer fazer nenhum!
 
para o raio que os parta!!
SEP, Governo, lixem-se, já que nos lixaram a nós!!
 
Eu sugiro o seguinte: enfermeiros não votem: PS; PSD, BE; CDS; PCP; Verdes.
 
CARO COLEGA DAS 11:12h,PERDOE-ME A OUSADIA, MAS O DISCURSO NÃO DEVE SER "...LANCEMOS O MOTE A NÍVEL NACIONAL DO GÉNERO:" EU SOU ENFERMEIRO NÃO VOTO PS"..." (E JURO-LHE QUE NÃO PERTENÇO AO GRUPO DO ZÉ MENTIROSO), MAS DEVERÁ SER: SOU PORTUGUÊS HONRADO ,HUMILHADO,ENGANADO E TRUCIDADO PELA BOSTA DE POLÍTICOS QUE TEMOS.POR ISSO VOU VOTAR EM BRANCO,POIS USANDO,LINGUAGEM FUTEBOLISTICA,O FMI RESOLVE.DESTA MANEIRA OS PARTIDOS NÃO RECEBEM 2,5 EUROS POR CADA VOTO QUE CAIA EM SEU NOME,E ASSIM NÃO SAIRÃO DO ORÇAMENTO DE ESTADO MILHÕES DE EUROS PARA PROMOVER,MANTER E ENGORDAR ESTES CANALHAS INCOMPETENTES.
 
SEP - Sem Enfermeiros em Portugal
 
Caro anónimo:

O Vencimento base dos professores já são 1520, os 1370 é para quem é contratado e ainda não entrou na carreira.

É preciso saber o que falamos...

Eu acho que muitos sindicalistas nem isto perceberam ainda ... tristeza!...

Enfermeiro reformado e Pai de uma professora
 
o problema não são os professores ganharem muito, penso que 1500 euros serão um valor justo para um licenciado. O problema é que nós não temos representatividade nehuma ao nível do nosso ministério, apesar de sermos o maior grupo profissional, alem disto falta-nos também um sitendicato forte, uma ordem interventiva e uma liderança que mobilize o pessoal para a luta. Os professores fazem-no...
 
Olhem eu nao sou enfermeiro mas sou licenciado, pertencendo `a carreira de tecnico superior. Ganho de base cerca de 1120€ limpos. Logo um professor ganha mais e voces ganham menos. Nao ha justificaçao nem para uma situaçao, nem para outra. Quer voces, quer os profs. deviam ganhar de acordo com a tabela de tecnico superior.
 
Entao se o vencimento base de um professor já é 1520 isto é vergonhoso!!!! Os professores sao considerados um corpo especial da função publica pois os efermeiros tambem o são!!! porque é que eles ganham isso de base e os Enfermeiros não???? ha corpos especiais de primeira e outros de segunda??? A enfermagem em Portugal tá perdida as formas de luta têm de ser mais duras!!! ja la vao mais de 10 anos que nos roubam dinheiro naos nos pagando como licenciados e ainda temos que engolir sapos destes??? para uns há dinheiro para outros a mais de 10 anos que nao ha!!!1 chama-se a isto INJUSTIÇA E DISCRIMINAÇÃO!!!! ISTO ERA GREVE E NENHUM ENFERMEIRO ENTRAR NOS HOSPITAIS POR O SNS DE JOELHOS!!!! os medicos e os professores que resolvessem depois!!!
 
acho bem que o sindicato tenha mudado de nome. lollol

agora só falta o jose carlos fazer aquilo que prometeu....
corja
 
Pk é que meti na enfermagem?????
 
O meu 1% mensal já não lhe tocam à muito. Cambada!
 
Vergonhoso. Não compreendo como é que os professores que têm a responsabilidade que têm, incomparável à do Enfermeiros são pagos da maneira que são... Impressionante. Ocasionalmente, faço serviço numa escola...agora percebo porque é que o braço de ferro que faço com os professores que se acham também enfermeiros é tão grande... e aqui considero que a classe dos professores é tao grande quanto a de enfermagem...muitos desempregados, acredito. tal como enfermeiros que saem cada vez mais do pais pois este pequenino pedaço de terra não os considera,respeita. impressionante.
 
No SEP nada de novo só intervenções da CGTP-IN, eles não vêm que a maioria nem é cumonista nem de partido nenhum, vejam lá se agarram a enfermagen que perderam a ceca de 15 meses. Por vezes lá vem uma referência a enfermagem pré hospitalar (inem), então e os outros nova carreira, transições como deve ser, as 35 H para todos, os especialistas, etc...acordem e comecem a lutar pelos enfermeiros, deixem-se desse tipo de lutas da CGTP e comecem a pensar nas especificidades da enfermagem que é urgente resolver antes que venha mais esta vergonha de avaliação de desempenho.
 
Meus caros, toda esta discussão em torno das remunerações tornou-se infrutífera com a entrada do FMI em Portugal. Pensem nisso...
 
Meus caros, a maior parte de voçês nunca fizeram nada pela profissão, escondem-se atrás de um computador qualquer e deliram ao escrever (Inclusive o Dr Enfermeiro)e criticam tudo e todos. sois mesmo Portugueses, criticam, criticam, mas não fazem nada para mudar a situação é só bla, bla, bla.....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!