sábado, abril 09, 2011

Xiuuu...



Em plena crise política e governação de gestão: "Governo e Médicos chegam a acordo"!

Comments:
A TODOS OS ENFERMEIROS:
LANCEMOS O MOTE A NIVEL NACIONAL DO GENERO:" EU SOU ENFERMEIRO NÃO VOTO PS"

E NÃO VOTEM
 
A serio Sr. DE?

Xiuuu? Apenas quem é desinformado e não lê jornais é que não se apercebeu que tal aconteceu. Esteve em vários jornais, nomeadamente no jornal online do SIM.

Ao contrário dos sindicatos dos enfermeiros, os sindicatos dos médicos conseguem negociações justas para a classe. Para quem ainda há pouco defendeu a FENPROF e agora vem com insinuações de secretismos ou outra coisa qualquer, apenas porque se trata da classe médica, chega a ser uma atitude que roça no caricato.
Vejo como ridículo este “xiuuuu”, como se se pretendesse esconder algo. Que mania das perseguições que nada beneficiam ou dignificam quem é enfermeiro e que nada tem a ver com os médicos ou a negociação da sua carreira (pelo menos é o que apregoam vezes sem conta neste blogue).

Porque se tem sindicatos e uma ordem que em nada dignificam a classe que supostamente "defendem", não podem ficar enraivecidos quando outros, ainda que em crise, conseguem com calma negociar sem prejuízos para o país. Não podem ficar impacientados quando, organizações competentes fazem o seu trabalho com mérito e inteligência.

Parece-me a mim que existe um pouco que cobiça neste “xiuuuu”, mas enfim… já nos foi habituando ao alimento desta guerrilha parva e sem sentido de enfermeiros vs médicos!

IC
 
O DE defende o sindicato dos professores, mas aparentemente já não reconhece o mérito nas negociações dos sindicatos dos médicos. Porque pelos vistos foi “tudo executado nas catacumbas mais obscuras do país”!
Pois olhe, o Sr. DE devia informar-se mais, porque esta notícia foi notícia noutros jornais e nomeadamente num canal televisivo na hora do telejornal.

Também o SIM e pelo menos a FNAM, transmitiram a informação:
http://www.simedicos.pt/Noticias/Contratacao-Colectiva_6495.aspx
http://www.fnam.pt/

Como vê, é o DE que anda desatento. Informe-se, e depois comunique “artigos de opinião dúbia”
 
É vergonhosa a forma como os médicos sao pavoneados neste país e sem muito esforço conseguem tudo o que querem e ainda mais qualquer coisa. Eles trabalham 30 horas e ganham como se trabalhassem 42, estao sempre a gastar tempo de serviço com os delegados de propaganda medica que lhes dao as viagens para aqui e para ali, num conflito de interesses estupefacto e à vista desarmada.
e depois a saúde tem buracos de orçamentação, e não à uns 2centimos"para os Enfermeiros que sao o motor do SNS. Deviamos deixar de trabalhar, paralizar mesmo, sem cuidados minimos nem nada para ver estes Senhores de rabo entre as pernas que estao supranumerarios em relação aos Enfermeiros.
Já que graças à MAS nossa bastonaria nada evolui, poderiamos tambem ter um racio Médico-Enfermeiro, poderia ser que assim contratassem mais pessoal para os serviços.
 
Onde estao os enfermeiros de bom senso com a dose de altruismo necessario para tomarem conta de uma classe ?? estes ignobeis pensadores de curto prazo chamados pseudo-enfermeiros (O.E. e SEP)que destruiram o que restava da Enfermagem que era uma restea de dignidade ....malditos sejam.
Que vergonha uns desgraçados de um punhado de chicos espertos que aprenderam a falar de cor hà meia duzia de anos e habituados a trafulhices de bairro a dirigirem oa profissão que eu adoro....o que se passa com este país afinal???
 
Onde estao os enfermeiros de bom senso com a dose de altruismo necessario para tomarem conta de uma classe ?? estes ignobeis pensadores de curto prazo chamados pseudo-enfermeiros (O.E. e SEP)que destruiram o que restava da Enfermagem que era uma restea de dignidade ....malditos sejam.
Que vergonha uns desgraçados de um punhado de chicos espertos que aprenderam a falar de cor hà meia duzia de anos e habituados a trafulhices de bairro a dirigirem oa profissão que eu adoro....o que se passa com este país afinal???
 
A inveja é tão triste... Nivea!!
 
ahhhh mas vai ser mais uma que os enfermeiros vão deixar passar, como se de nada se tratasse?!?!?!

Chiça! que já chateia!!
 
...mas qual é a dúvida?????
 
lol. Pois é meus amigos. Tá visto que ainda temos de palminhar muita terra. Não temos colegas a governar no ministério da saúde.
 
É preciso lutar para termos também uma razoavel avaliação de desempenho e não esta vergonmha que se está a desenhar, é preciso haver transições como deve ser para a nova carreira, (pelo tempo de exercício profissional), etc, etc, acordem sindicatos e ordem.
 
anonimo das 3:41

inveja???!!!!!!

o senhor é medico ou apenas mal informado????
 
Há pois é
 
Anónimo das 3:17;


“…sem muito esforço…”?? – Faça um favor a todos, mas principalmente a si próprio e informe-se. Por acaso acompanhou as negociações? Por acaso sabe há quanto tempo se negoceia? Por acaso sabe que existem resultados de negociações que foram aprovados há mais de um ano e que ainda não foram colocados em prática?

E depois o Sr. Enfermeiro se tem brio naquilo que faz, devia ser humilde o suficiente para reconhecer que os Enfermeiros não são motores do SNS, pelo menos sozinhos. Gostaria de ver um serviço de urgências, medicina interna, cirurgia, ortopedia … a trabalhar SÓ com enfermeiros.

A si digo-lhe o seguinte, existe no seu comentário muita falta de dignidade intelectual, porque os médicos que eu conheço trabalham muito mais do que 42 horas. Por vezes fazem mais de 24 horas de trabalho sem dormir, enquanto que um dos Srs. Enfermeiros do serviço, que trabalhará apenas as suas 12h se acosta na arrecadação para dormir enquanto que o outro colega faz o dobro do trabalho.

Eu trabalho mais de 42 horas por semana, chego mesmo a trabalhar 72 horas. Existem dias onde não é o cansaço que impera, mas sim a exaustão. Sei que com alguns enfermeiros tal também acontece, por um lado porque não pode ser fácil trabalhar a vida toda por turnos e depois porque, por vezes, tem que fazer o seu trabalho e do colega que gosta de dormir à noite, porque no dia seguinte tem clínica (privada) onde assistir.

Como vê todos temos colegas que nos envergonham, mas enquanto uns gostam de omitir aquilo que vai mal na sua outros não escondem aquela que também conhecem e reprovam.

Cumprimentos.
 
Para este Sr. Doutor Médico que anda por aqui a lamentar-se os meus sinceros parabéns. Pena é que os seus colegas não são como o senhor nem pouco mais ou menos, pois se o fossem isto não andava como anda.
Passo a explicar para quem não sabe, a carreira médica que está definida por decreto lei define que o horário normal dos médicos é das 9h às 17h em dias uteis, sendo que todas as horas que fazem fora deste horário é pago em HORAS EXTRAORDINÁRIAS.
portanto se o senhor trabalha 72h por semana façam as contas ao seu vencimento coitadinho.
Depois e no meu serviço bem como em grande parte dos serviços deste hospital que não interessa nomear pois pelo que eu tenho conhecimento regem-se todos mais ou menos pela mesma bitola os médicos fazem urgência de 24h sim senhor, MASSSSS DORMEM PELO MENOS 8 DESCASADINHOS COM DIREITO A QUARTO E TUDO.
Só para terminar e para o senhor não ficar com dúvidas de que OS ENFERMEIROS SÃO REALMENTE O MOTOR DO SNS, EU GOSTAVA DE VER OS SERVIÇOS QUE REFERE A FUNCIONAREM SÓ COM MÉDICOS AI SIM É QUE A COISA DESCAMBAVA.
 
anonimo das 3:41
"A si digo-lhe o seguinte, existe no seu comentário muita falta de dignidade intelectual, porque os médicos que eu conheço trabalham muito mais do que 42 horas..."

Pois trabalham e ganham quanto???

Quantos milhares de euros ganham???

Também conheço médicos que trabalham 7horas seguidas a DORMIR (e enquanto dormem ganham 500euros), isto tem um nome CHULOS!!!!
 
Sr: Dr: que faz 72 horas por semana, pergunto quantos mil euros ganha por mês, por acaso sabe o que é banco de horas, pois é o que as administrações fazem a enfermagem, quando trabalham mais horas no mês, ficam com horas positivas no horário..., mas o seu tempo virá pois parece-me que também na área médica se estão a formar profissionais a mais. Já agora para quando equipas médicas fixas na Urgência, com horário por turnos.
 
Sr. Anónimo da 1:48
Há-de me dizer onde estão esses médicos que trabalham 72 horas, porque com médicos que trabalham em turnos de 12h, ou 24h , se os vejo 2 horas é muito, se preciso de os encontrar, preciso de passar o tempo ao telefone, e rezar para que me atendam; se for de noite então, dividem os turnos, e depois não vêem os doentes porque quem o viu 1º foi o colega que está a dormir. se um doente chega à triagem e necessita de um especialista, "ah, não vale a pena acordar o colega, pode esperar pra de manhã", é a resposta que ouço, se chega uma emergência com a VMER, espera pelo menos 5 min até o médico aparecer; se é de dia, o bar é o melhor sítio onde os encontrar, fazem 3 horas de almoço, e nós a ouvir os doentes a reclamar...por isso não acredito que existam médicos que trabalhem 72h, é que de todos os que trabalham no meu serviço (urgência) não há 1 que trabalhe 12h.
 
Todos ganham o que merecem, sinceramente cada vez merecemos menos... falam falam e não dizem nada... 500€ já é bom... por isso temos de nos contentar... não olhem para fora, basta olhar para dentro, para nós...
 
Caros colegas enfs, deixem-se de lamúrias e comparações complexadas que em nada dignificam a classe de enfermagem.
Apostem na qualidade e na competência como fazem os médicos e pode ser que um dia, em vez de incompetentes e analfabetos tenhamos pessoas capazes em lugares de destaque, pode ser que um dia os enfermeiros consigam sair do esgoto em que se transformou a sua mediocre formação académica e consigam chegar à excelência e evidência da formação médica.
Quando isso acontecer poderemos falar de igual para igual... por enquanto temos que aturar chefes com o 9 ano e ir dando um apoio ao auxiliares.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Onde está a luta dos sindicatos, do SEP, pelo pagamento aos enfermeiros especilistas como tal?

Onde está a tolerancia do Papa que tiraram aos funcionarios publicos e que o SEP disse que ia por em tribunal?

onde está a igualdade de pagamentos / incentivos USF e UCC?

NISTO O SEP não fala!!!!!
 
Exmo. RMG;

Para si tudo se resume a aquilo que o médico ganha. Pois a sua ignorância é gritante e assenta em dois factos;
1ª. Em não reconhecer que quem trabalha mais do é obrigado no seu contracto deve ser devidamente pago. (Se tal não acontece com os enfermeiros, não queira desculpar a incompetência dos seus representantes, dizendo ridiculamente que a culpa é do médico).
2ª O Sr. não sabe nitidamente aquilo que ganha um médico. Que ganha mais que um enfermeiro? Ganha, mas tal é obvio e acontece e, todos os países do mundo. E já que gostam de comparar os enfermeiros com os de outros países, eu também comparo aquilo que os médicos portugueses ganham e quer um exemplo?
Os médicos de família no RU poderão auferir 80 mil libras anuais (sem qualquer subsídio e depois libras, não são euros), os espanhóis 60 mil euros anuais, os portugueses 35 mil euros anuais. Percebe a diferença?
Mas não pense que alguém se queixa, porque existe uma consciência de que um FP deve ser remunerado de acordo com aquilo que o país produz. Ganhamos acima da média e temos consciência do que se passa neste país. Mas quando nos comparamos com os nossos pares, com uma formação exactamente exigente em tempo e gastos, ganhamos menos! Disso o Sr. já pensa que não vale a pena falar, pois não?

Depois deixe que lhe diga que escrever em letras grandes demonstra muita falta de respeito por quem aqui escreve. Não precisa que “letras grandes” para expressar o que pensa, porque aqui, somos todos civilizados e instruídos o suficiente para perceber a sua intenção.
As generalizações são para quem não sabe mais, é ignorante e fala de casos pontuais. Conhecer uma parte não implica conhecer o todo. Pessoas que estão habituadas a trabalhar baseando-se em factos, deveriam sabe-lo aplicar nos seus discursos e comentários.

E para terminar, o Sr. enfermeiro não se engane, e não queira enaltecer a sua profissão descredibilizando a de outros. Médicos e enfermeiros trabalharão sempre juntos e juntos fazem o SNS funcionar com qualidade. Mas não se esqueça, que muitos dos procedimentos que são hoje realizados por enfermeiros, foram no passado desenvolvidos e realizados por médicos e muitos desses procedimentos, hoje mais realizados por enfermeiros são também da competência do médico. Na hora de se ficar sozinho com um doente o médico tem uma autonomia bem diferente da de um enfermeiro e que pode fazer uma diferença bem significativa naquele que necessita de um atendimento imediato e urgente.

Cumprimentos.
 
Ao anonimo das 11:57...Concordo com tudo o que disse, eu como Enfermeiro que sou defendo que a nossa classe é mal paga e isso a meu ver nada tem ver com a classe medica! Concordo e nem ponho isso em questao que um médico deve e tem que ganhar mais que um Enfermeiro nem que seja pelos anos de formação que necessita!É um realidade que em Portugal e ja ha mais de 10 anos que somos roubados no vencimento e porque?? porque os sindicatos e ordem nao se sabem mexer!!!Outro aspecto é que a Enfermagem nao tem tanto peso a nivel politico como os Médicos e quer se queira quer nao o Enfermeiro continua na sombra do Médico e a culpa disso é de todos os Enfermeiros!!! Existe ainda a mentalidade que o Enfermeiro é o criado do Médico! Realmente o Médico esta apto a fazer tudo mas meu caro na saude a pratica faz a diferença e quem mais pratica um procedimento melhor o sabera realizar! E esse ponto a que toca so me faz pensar porque os Enfermeiros quando em greve nao podem abandonar um Hospital??? O Médico esta apto a fazer tudo logo os cuidados estao sempre assegurados se nao estiverem é porque os Médicos nao queiseram fazer porque efetivamente podem fazer tudo!

Cumprimentos!
 
"Gostaria de ver um serviço de urgências, medicina interna, cirurgia, ortopedia … a trabalhar SÓ com enfermeiros" - meu caro, isto é o que acontece em muito hospitais em que o médico faz a visita pascal e pouco mais.
há péssimos enfermeiros, assim como há péssimos médicos, horríveis profissionais.
mas há brilhantes enfermeiros (doutores lol) que, tal comoa firmava um professor meu 'onde existir um bom enfermeiro, o médico não tem trabalho!'. consegue perceber esta afirmação?
é verdade que estudamos, todos, muito mais após o fim do curso, porque a nossa formação é básica.
mas a prática médica carece muito das nossas bases, e nota-se principalmente sabe onde... em serviços de medicina interna, o serviço onde há médicos e enfermeiros!
nem mais.
disponível para qualquer esclarecimento
Limonete
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!