sexta-feira, maio 13, 2011

Dia Internacional do Enfermeiro II

.
O Dia Internacional do Enfermeiro é hoje. O tema deste ano ("Combater a desigualdade: melhorar a acessibilidade e a equidade"), foi definido - como sempre - pelo International Council of Nurses.
A TVI 24 dedicou um tempo de antena a esta efeméride e convidou o ilustre Enf. Jacinto Oliveira (Vice-Presidente da Ordem dos Enfermeiros) para uma pequena conversa (que vale a pena ver).
Actualmente, mais do que um dia comemorativo, parece-me de fulcral importância que se revista de um tónica reflexiva, porque o dia do Enfermeiro é este e todos os outros 364 dias e noites do ano.

Comments:
O k seria de mim sem este blogue? Viveria mas não seria mesma koisa!
 
Vídeo acabado de realizar.
Dedico-o a todos os Enfermeiros Portugueses.

Espero que gostem.

http://www.youtube.com/watch?v=KQtv8ADfTwU
 
Parabéns a todos os que foram, são e serão enfermeiros! =D
 
Não deixa de ser engraçado a escolha da imagem do post... Um objecto que enfermeiros não sabem usar, mas que gostavam...diz tudo!!
 
ENFERMEIROS DE REABILITAÇÃO:
Continuem a fazer o excelente trabalho que estão a desenvolver com o Cidadão.
Estejam tranquilos, pois cá estaremos para enfrentar tudo que são adversidades e constrangimentos.
Já estamos habituados, nunca tivemos nada facil.
No entanto, quando consulto o site da Asssociação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação e noemadamente os seus videos dos congressos vejo logo que esta dinamica VEIO PARA FICAR E QUEM VAI GANHAR É O CIDADÃO.

Quem trabalha não tem tempo para "minhocas". Fossem as outras especialidades tão dinamicas e acertivas como a Enfermagem de Reabilitação e a Profissão não estaria a passar por tantas dificuldades!
 
já há muito tempo que não se passa nada....
tudo está mudo....
micas
 
Não há muito tempo…

O pai do Sócrates foi operado no Hospital de Santa Maria.
Aneurisma da Aorta.
Apesar de ser num fim de semana, teve direito a ser operado pelo director de serviço.
Viva o SNS!!!!!
 
Estive no Centro Cultural do SE nas comemorações do Dia do Enfermeiro, parabens, foi um dia excelente. Debateram-se grandes causas da Enfermagem, desde a situação actual, Ensino, Sociedade, em contexto da nossa classe. Bons oradores colegas, gente da política e da universidade, mais uma vez parabens.
quanto ao Dr Enfermeiro não vi nada neste blog, está de costas voltadas para o SE?
 
Temos que dar a voz a quem sabe falar de Enfermagem, o Enfº Azevedo. No sabado dia 14 estive no colóquio das comemorações e não sou sócia do SE, parabens bateu fundo tudo que ouvi, estão a trabalhar na linha da responsabilidade,
 
Eu também estive lá, gostei de tudo menos das intervenções, fora do colóquio, do advogado do sindicato, pôrra o homem é chato...éstava em campanha pelo ps, o sindicato é ps? quem sabe? é que se fôr eu salto fora!
 
Sabem dizer me quem é o Prof da U.Minho que falou no SE, no dia do enfermeiro? O tipo é muito bom, gostava de o poder contactar para debater com ele uma ideias.
Agradeço
 
Ó rosinh dos limões, aqui não se medem as pessoas pela cor política, por isso estou cá.
Eu até sou simpatizante do PCP e tenho no vetusto presidente, o meu grande amigo Azevedo, uma pessoa que não discute nem deixa discutir a religião e a opção política de cada enfermeiro. Costuma dizer que é uma questão de gosto e acrescenta: "embora haja muita gente que tem os gostos estragados".
Gostei da reflexão séria que se fez no SE, que demonstrou estar muito acima e muito além, das modas e das conversas de corredor. A sua postura é mesmo estrutural.
Emboran as estruturas estejam a ruir, os dicionários mais antigos ainda dizem o que era isso.
 
Cravo, espero que seja amarelo!
Estou de acordo as preferencias respeitam-se, mesmo que não nos agrade. Sei mt bem que o SE não tem inclinação "rosa" nem "vermelha", mas pode ter os seus espinhos por lá empregados, o que eles enganam bem, é uma verdade.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!