terça-feira, maio 24, 2011

Divulgação social da Enfermagem: outcomes.

.



.
Fotografia: António Pinto

Comments:
Este tema já esteve em debate num outro blogue…

Que o Germaninho tenha legitimidade para fazer estas brincadeiras, por elas terem sido aprovadas em assembleia da secção regional do norte, eu compreendo…

Mas não devemos esquecer que existe uma instituição que se chama Ordem dos Enfermeiros, a qual tem âmbito nacional. Portanto: sou da opinião que estas iniciativas (positivas) podem (e devem) ser de âmbito nacional.

Vindo de uma secção regional, ainda por cima do Norte, faz-me lembrar aquele clube que veste de azul e branco, que não obstante praticar bom futebol, alimenta a ideia de que é superior a todos os outros clubes portugueses. Será isto uma “futebolização” da enfermagem?

Também não é inocente o facto de estar secção ser presidida por um PUTATIVO candidato a bastonário. Não será aproveitamento?

Com franqueza, acho que o senhor não terá muita hipótese para vencer as eleições. Corremos um sério risco de continua idade da actual direcção (ainda que com outro candidato) ou então poderá haver alguma possibilidade para a Ana Rita. Sou ANTI-GERMANO.

Estela (Lisboa)
 
Publicidade enganosa ... porque não colocam a imagem de uma senhora velha, feia e triste que é o que mais caracteriza a enfermagem ..?
 
Lindo
Coloquem assim as enfermeiras jeitosas em cartazes e depois queixem-se da fama.
Nunca tal se viu noutra profissão de doutores.
O prestigio ganha-se pela prática profissional não pelo marketing.
Esbanjar dinheiro ridicularizando a profissão, é de quem não anda nisto pela profissão.
 
a malta de lisboa fala, fala mas tb não os vejo a fazer nada.
votem na actual que, de facto, tem demonstrado ser o expoente da enfermagem portuguesa.
ou votem na aninhas e isto de galinheiro passa a poleiro!
falam, falam...
que é que querem que o germano diga?
ó sr germano, mas você ainda não compreendeu que não pode ser assim. tem que ser mais agressivo: 'ó seus bois, vamos lá a ser enfermeiros'; 'suas vacas vamos lá a trabalhar'; 'srs enfermeiros gestores vamos lá fazer contas'.
que é que querem pá?
 
Parabéns pela iniciativa. Os enfermeiros têm orgulho neste tipo de atitudes proactivas.
 
"Coloquem assim as enfermeiras jeitosas em cartazes e depois queixem-se da fama."


Agora temos culpa em ser bonitos?
 
concordo com o anónimo das 6:02 PM
 
Parabéns SRN...
Temos no Norte representantes que nos orgulham...
Com esta iniciativa no DIE com os Outdoor´s, o filme na Lusomundo, no Porto Canal divulgamos a profissão de Enfermagem com o respeito e a elevação que bem merece.
Os nossos parceiros... acabam por nos admirar e valorizar. Porquê?
 
E que tal, em vez de colocarem dia internacional do enfermeiro, nao colocaram, vivemos para cuidar de si, ou algo assim.....sao todos uns tristes...fizeram por fazer sem consultar ninguem...temos que incutir nas pessoas que nos somos importantes nas suas vidas....apenas isso...
 
Apoio a iniciativa!!!! outros doutores tb fizeram marketing... quem nao sabes a quem me refiro que pense... ou entao têm memória curta.... precisamos de marketing SIM. Parabéns à iniciativa... e aos do sul, se tiverem algum problema com os do norte, que se mexam... a verdade é q de lisboa nao vejo nada, excepto o aumento de cotas! quanto ao facto das imagens mostrarem enferemiras giras.... temos pena de sermos giros todos... e temos pena que haja mentes peversas que so vêem coisas depravadas numa situação que nada tem de depravado.... é lamentável! Força Germano... candidata-te já!
 
No filme lá estão os enfermeiros a olhar para o microscópio...a fazer investigação. Mas algum enfermeiro anda na generalidade a fazer investigação ao microscópio? É essa a realidade da investigação em enfermagem? Anda para aí gente muito baralhada...
O resto já muitos disseram, não se reforça o cuidar e o compromisso que temos com as pessoas na saúde e na doença e...boa campanha para o sr. germano, sim senhor, e paga pelos enfermeiros...grande golpe!
 
Que hipocrisia! A bastonária é publicamente amiguinha do PS. Se o PS perder estas eleições, que é o mais provável, com que cara fica a representante da classe dos enfermeiros perante o novo governo? Que direito lhe deram os enfermeiros de fazer campanha partidária? Tenha vergonha! Eleições na OE já!
 
Mas ao menos a jovem e mesmo enfermeira? ao menos o cartaz servia para alguma coisa...sempre podiam recrutar uma das muitas desempregadas para servir de modelo...Nao me digam que ja passou para as eleicoes da Ordem velhos habitos da politica de se aproveitar meios institucionais para se fazer campanha...
 
Quanto custa isto, Marketing em epoca de crise.
 
Muito bem, adorei ver. Aumentou a minha auto-estima, aquela que anda tão baixa no que toca á profissão escolhida.
 
Diz-se "Outdoors"...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!