segunda-feira, maio 23, 2011

Um saltinho por década!

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses anda por aí a "negociar" (não sei será o termo correcto) o diploma que regulará a avaliação de desempenho dos Enfermeiros. 
Depois do desastre retumbante que foi o negócio (gorado) denominado carreira de Enfermagem, é melhor preparar todos os profissionais de Enfermagem - que dão o melhor de si diariamente - para o que aí vem: no futuro, a maior parte (significativa) dos Enfermeiros só transitará de escalão (e por inerência, de vencimento) de 10 em 10 anos

Comments:
TALVEZ SEJA MELHOR NAO ALTERAR NADA .PORQUE PODE FICAR PIOR PARA QUEM VERGA A MOLA E MELHOR PARA OS QUE FAZEM POUCO OU NADA.
 
Dr. Enf.,

Já ninguém tem dúvidas que os próximos anos vão ser a doer. Viva o Sócrates e viva a Troika…

Todas as profissões ligadas ao Estado vão sofrer penalizações. Apesar disso, vai haver empresas privadas que pura e simplesmente vão falir. O que será pior?

Podemos atribuir culpas ao SEP (concordo!), mas mostre-me as diferenças face ao SE e ao SIPE.

Quanto à Enfermagem: não aceito que um enfermeiro director ganhe 5 mil € por mês. Ele tem mais responsabilidades que um enfermeiro que trabalha numa enfermaria ou um enfermeiro que trabalha no helicóptero do INEM? Que acha?

Depois é engraçado ouvir dizer que os enfermeiros só serão reconhecidos quando tivermos representantes em cargos de destaque (política). Mas isso não é anti-democrático?

Atenção, pelo círculo eleitoral de Beja, isso até pode acontecer já em Junho:
http://www.cdu.pt/2011/candidatos/beja
 
Quanto ao Sócrates,

Se as sondagens lhe dão 30% dos votos, significa que em 10 enfermeiros, 3 votam nele. De que nos queixamos afinal?

“E o povo pá?”

O povo anda a dormir! E os enfermeiros também…
 
Para que não houvesse categorias com especialistas, chefes e supervisores ... ficámos todos lá em baixo.

O sindicato conseguiu esse seu objectivo. Estão de parabéns!

Agora com congelamentos pelo meio é uma vida inteira para subir um escalão...

Viva a carreira antiga. Oh pá! Valia mais estarem era quietos.
 
É com pesar que tive conhecimento que o enfermeiro Nuno Miguel Terre Lopes fará parte das listas para os órgãos sociais da ordem dos enfermeiros. Trata-se de um individuo que está a ser alvo de um processo por agressão a um doente no Hospital em que trabalha o mais grave é que já é reincidente.
 
Não esquecer que a carreira tem ONZE posições.
10 anos X 11 = 110 hihihihi.
Já agora comparar com Prof.
4 anos(no máximo) X 10 =40, faz sentido...

Ou é burrice ou então é pena estarem a fechar os hospitais psiquiátricos.

Claro que nunca ninguém avisou que isto ia acontecer.

Não se esqueçam que vamos todos ser especialistas e que 20% vão ser Principais.

Tudo isto está certo desde que não ganhem mais de 1200 euros nos próximos 30 anos.
Devem julgar que os fulanos no ministério andam a dormir.

Já agora o SEP (na sua visão moderna e avançada) apostou tudo na eliminação das categorias porque eram coisas do passado.....
O que temos hoje serve bem de resposta para este tipo de visionários.
 
DE se dispõe de mais informação deve publica-la e não ficar por meias palavras. A enfermagem necessita de alguma verdade...
 
Isto não será necessáriamente verdade, porque se através da avaliação de desempenho: Objectivos e Competências, se anualmente, 5%,10%,20%? dos enfermeiros, reflectiram o seu desempenho com adequação e provável relevância a partir do seu percurso de valorização profissional (p.ex: especialidades, estágios reconhecidos, formação com creditos, etc) nos resultados e cadeia de valor do serviço e cuidados de saúde de Enfermagem, deverão ter acesso ao respectivo reconhecimento de carreira.

Isto é, sou convicto que o nosso caminho não será outro que o do reconhecimento das competẽncias aprovadas para cada especialidade e/ou averbamento de competências específicas/ complementares por avaliação periódica, treino e formação reconhecida (por unidades de crédito), etc.

Este modelo tem provas dadas, replicá-lo, retrocorrigir e introduzir as inovações necessárias e adaptações necessárias para a prossecução da nossa missão como Enfermeiros neste novo século, será necessário, faço votos que não seja tarde de mais, mas como o bom senso diz mais vale tarde que nunca.

Cumprimentos

Nuno Inácio
 
Mas a Avaliação do Desempenho dos Enfermeiros está a ser negociada pelo SEP ou pelo SE?
O SEP ainda tem poder negocial?
Já houve eleições no SEP para regularizar a Coordenação?
Que representantes sindicais tem a classe?
Com os actuais não vamos longe...!
 
O SEP é uma tristeza...
 
Meus amigos, o SEP não é o único sindicato da classe. Onde estão os outros? a fazer o quê?
Pelos vistos só o SEP trabalha para conseguir alguma coisa.
Estive em todas as manifes que o SEP organizou mas duvido que os criticos lá tenham estado. É melhor ir trabalhar para o 2º emprego que ir a manifes, pois posso estar o computador a escrever ridicularias que em nada ajudam a profissão.
 
parabéns ao SEP!!

Obrigado pelo vosso excelente trabalho!!

a negociação da carreira, o sermos pagos de acordo com as competências académicas e profissionais que adquirimos, e todas as excelentes condições de que actualmente usufruimos, traduz a vossa brilhante competência e dedicação à causa!

Muito obrigado!

e já agora um forte e repenicado abraço à bastonária e seus cúmplices de tachos e viagens e quejandos, que de tanto serviram para fazer a Enfermagem crescer e evoluir!! altamente!!

(o calor faz-me suar Ironia, desculpem...)
 
Esta carreira é má para todos os enfermeiros ... e péssima para a própria profissão.

E não é só a questão remuneratória é a total quebra de motivação ... de expectativas ...

Como é possível motivar alguém que tirou um complemento para licenciatura à sua custa, uma especialidade e até mestrado à sua custa ... para depois ter um retorno de ZERO euros e com a esperança de ficar décadas na mesma posição e a ganhar o mesmo que um recém formado???

Isto é absurdo...patético...aberrante ...indigno ... indecente ... anómalo ...injusto ... ultrajante ...

Uma coisa é tirar formação por motivação / interesse pessoal (congressos, cursos, etc ...) ou outros cursos ... mestrados, licenciaturas ou pós graduações ....em áreas paralelas
... mas estamos a falar de um curso que passou de bacharel para licenciado sem valorização de qualquer tipo ... e de pessoas que tiram uma especialidade PROFISSIONAL, que dá origem a um título profissional pela ordem e que na carreira não existe! Não dá mais dinheiro ... não corresponde a funções específicas legalmente atríbuidas ... não existe! E não venha o SEP dizer que está lá umas funções (umas alíneas ...) ... isso é conversa da treta e são desculpas esfarrapadas. Deveria estar na CARREIRA. Deveria ser uma categoria profissional...e com funções claras.

Acho que é muita burrice mesmo ...E eu quero acreditar que seja "só" isso ...
 
"Não se esqueçam que vamos todos ser especialistas e que 20% vão ser Principais."

Todos especialistas vamos ser (má opção e péssima estratégia negocial...)

20% de principais ... a 2900 euros por cabeça .... hummmmm... quando?

Quantos já existem? E quantos vão existir para o ano? E daqui a dois? E se houver isto e se houver aquilo e .... e se ....

Se colocassem entre 30 a 70% de obrigatoriedade para especialistas (de acordo com o tipo de serviço) a 2000 Euros base era bem mais real ...
e o pessoal ia pensando chegar um dia lá ... agora assim ...

E se mantivessem a categoria de graduado para se dar um primeiro salto remuneratório após 6 anos de experiência .... fazia sentido ...ou não?

É a carreira mais absurda que já conheci ... e conheço várias, por motivos familiares.

Eu nunca ... nunca ...vi nenhuma proposta NOVA e alternativa à burrice feita ....

E é culpa do SEP ... é do SE ...É da OE ...
 
Em vez de criticarem um sindicato, eu gostava de saber o que fizeram até hoje pela profissão, nada..., limitam-se a criticar, fazer greves ou manifestações nada...., ou fazem greve mas vão trabalhar para o 2º emprego, o mal está aqui a malta critica os outros mas não faz nada para mudar.É o espelho da sociedade portuguesa critica tudo, mas não faz nada para as coisas mudarem, quantos vão para a rua para lutar contra esta classe politica corrupta, Poucos..., quantos votam , abstenção de cerca 50%, é muito mais facil e cómodo estar no sofá a criticar e os outros que lutem ....
Este DE é outro deste tipo, anda para aqui a fazer politica por alguem a criticar outro mas coisas uteis para a profissão, nada....
 
Coitadnhos do sindicatos. É proibido criticar ...Eles é que sabem...nós somos ignorantes!

Eu nunca vi tanta adesão à greve ...manif ... pois ... quem falhou afinal?
 
mas o jose carlos ainda tem ligitimidade para negociar?
nao acabou o mandato?
10 em 10 anos??!! boa, estou quase a subir de escalao, nao pensei ser tao cedo
 
Convem não esquecer que cada semestre de impasse na nossa negociação do SIADAP (questão incontornável) custa já 2 pontos anuais à proxima progressão.

As restantes carreiras técnicas superior de saúde nos vários ramos desde engª sanitária até farmacia viram as suas competências e formação de especialista reconhecidas a par da categoria e correspondente progressão na carreira, e a nossa carreira???

A cada ano que passa, este IMPASSE vai resultar a favor das cotas das outras carreiras, nunca em justiça com o respectivo reconhecimento e valorização da Carreira de Enfermagem...

Estamos à espera de quê??? Mais anos de sacrificio, e não reconhecimento de mérito e esforço??? Porquê????


Att

Nuno Inacio
 
Convem não esquecer que cada semestre de impasse na nossa negociação do SIADAP (questão incontornável) custa já 2 pontos anuais à proxima progressão.

As restantes carreiras técnicas superior de saúde nos vários ramos desde engª sanitária até farmacia viram as suas competências e formação de especialista reconhecidas a par da categoria e correspondente progressão na carreira, e a nossa carreira???

A cada ano que passa, este IMPASSE vai resultar a favor das cotas das outras carreiras, nunca em justiça com o respectivo reconhecimento e valorização da Carreira de Enfermagem...

Estamos à espera de quê??? Mais anos de sacrificio, e não reconhecimento de mérito e esforço??? Porquê????


Att

Nuno Inacio
 
É pena que alguns comentários não sejam mais assertivos. Então não tem sido o SEP que tem estado en todas as decisões tomadas em relação aos enfermeirors? Então não tem sido o SEP que tem reunido, separadamente, com o governo? Alguma vez exigiu ser recebido com os outros sindicatos, no mesmo dia e espaço, para tratar dos assuntos relativos aos enfermeiros? Que acordo assinou o SEP, com o Governo,relativo aos hospitais privados? Depois disto ainda pensavam que o Pizarro não ia lixar os enfermeiros?Claro!?
Qual foi a proposta apresentada pela Guadalupe Simões(SEP) na Ass. da OE para aprovar o aumento das quotas?
Por favor, não metam a cabeça debaixo da areia...
O SEP representa, talvez, p'raí trinta mil enfºs, creio, e os outros fcam com cerca de 35% dos restantes porque o resto não é sindicalizado.Ora, para se fazer alguma coisa é preciso dar força a quem a merece, disponibilar-se para o que lhe for solicitado, ser enfermeiro todos os dias e não ficar deitado no sofá ou a tomar café com os pares e criticar de forma gratuita...ainda que para tal seja necessário mudar de sindicato.
 
pois colega siva, a minha magoa para com o sep é muita. estive sempre com eles e a enfermagem em todas as formas de luta, nao esperava que a dada altura eles metessem a viola no saco e desaparecessem.
nao esquecendo que eles acordaram para as reinvindicaçoes com uma decada de atraso.... nao foi?
 
o sindicato e uma farça, há quanto tempo estao as mesmas pessoas nos mesmos cargos?, nada muda pra melhor ficamos sempre na sepa torta somos licenciados a ganhar como bachareis nao temos força nem ninguem que nos ilumine na nossa actuaçao, a quem "esmurrar".....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!