terça-feira, junho 21, 2011

Entrevista do Enf. Gemano Couto ao programa "Primeiro Plano" do "Porto Canal".

Parte I



Parte II


Parte III


Comments:
Fantástico! Tem o meu voto!! =)
 
O meu tb tem!!! Kero alguém de seja pragmático e defenda os enfermeiros!
 
o meu tb!excelente intervenção.
 
Gostei muito! Muito interventivo!
 
estou com ele
 
Já viram a portaria n.º 242/2011 de 21 de junho
 
Até que enfim.....
Alguém com "cabeça" na enfermagem.
Força Germano!
 
Colegas estejam atentos
Enfº Germano não é interventio.
No congresso da Ordem onde estes temas foram discutidos o enfª GC não disse nada, porque será? Está à quase 4 anos na Ordem e o que fez? as coisa que diz agora já as dizia na campanha eleitoral anterior e resolveu alguma coisa? Uma coisa fez ele bem, que foi esbanjar o nosso dinheiro este ano na sua campanha vai gastar de SRN meio milhão de euros (nossos claro)
Quero ver o enfº Germano m debates com outros candidatos porque a falar sozinho é como os papagaios.
 
Podemos não ter um bom comunicador, mas temos um presidente de uma Secção Regional, que fala dos problemas de Enfermagem e dos cuidados de enfermagem ao cidadão. Tem intervenções excelentes de âmbito politico e técnico e serve-se dos órgãos de comunicação para melhor divulgar e debater as preocupações presentes, com visão ao futuro
 
Colega Germano e DE, estarei do vosso lado até ao fim!! Força! Temos bastonário?
 
O anónimo das 5:51 além de não saber escrever em português é mentiroso.

Já pensou que esse tipo de acusações é crime? Já se perguntou como pode ele afirmar que ele VAI gastar 500 000 euros? Vai? Ainda não gastou... Mas já sabe que vai gastar... Quero-o a si como Ministro das Finanças...
 
Anónimo das 5:51 p.m.....

Penso que esteve no Congresso, mas estes anos não esteve na comunidade de enfermagem!
Se estivesse e rentabilizasse algum tempo a ler e a ouvir, teria outra opinião do Enf. Germano, quanto à intervenção que tem vindo a ter no Norte.
Aconselho a ler a próxima Newsletter da SRN!
 
Colegas não chega falar dos problemas, é necessário resolve-los.
Com tanta intervenção de Germano Couto a situação piorou. E o grande amigo politico Pizarro destruiu o suficiente na nossa profissão com a conivêncio do Germano. O anónimo das 5:51 toca um problemas importante. Tanto criticavam os luxos e os gastos das direcções anteriores mas o Germano conseguiu duplicar os gascos sem resultado nenhum.
 
Anónimo das 8:02

"...e serve-se dos órgãos de comunicação para melhor divulgar e debater as preocupações presentes, com visão ao futuro"

Correcção - a SRN paga para que seja ouvida nos meios de comunicação...
 
Vi o 1º video e não consegui ver mais, fiquei nauseado.
Este Sr. é Enfermeiro? tem alguma ideia para a Enfermagem? Para além de um discurso repetitivo comete erros terriveis. A ensinar alunos assim é natural que muitos tenham dificuldades no inicio da profissão.
Enfº Germano, febre é hipertermia e não, como disse, hipercalemia.
O Sr. quer transformar os enfermeiros em prescritores de pastilhas de venda e utilização livre? isso não é progresso é retrocesso pois sou enfermeiro à 20 anos e desde sempre utilizei alguns medicamentos para beneficio dos doentes sem problemas o Sr. agora quer que seja necessário passar a receita... tão básico! A forma como coloca o problema vai levar a reacções que inevitávelmente colocaram entraves a esse avanço no campo da prescrição por enfermeiros.
Deixe o folclore mediático e colabore nas reflecções e análises necessárias se quer ajudar esta profissão.
Desculpe a sinceridade mas esta sua intervenção é simplesmente ridicula e contribui mais para denegrir a profissão do que para a valorizar.
 
Há muito tempo que apoio este "Senhor" Tem ideias e está Lúcido, ao contrário de outro pseudo, virtual mas manhoso candidato que estão a preparar...

Já imaginaram a nossa vida com:

Ana Rita
Manuel Oliveira
José Azevedo

Pois... eu também não!!!
Força Germano
 
Mal vi o vídeo fiquei MUITO satisfeito.... tem presença, fala nos problemas sem gaguejar, não tem medo de dizer verdades: por exemplo é políticamente correcto (como fica bem) sem deixar de apontar o dedo ao que está mal(que existem poderes instalados que precisam de ser limados).
Fez marketing no dia dos enferemiros sim: PARABÉNS PELA INCIATIVA) que só pegou por tardar e espero que volte todos os anos. é necessário que a ppulação ouça falar em ENFERMAGEM... os políticos também.... não podemso ter um país que só fala e pense medicina e farmácia. quanto ás intervenções do sr enfº Germano Couto, das que estive presente, foram sempre positivas!!!! Pelo contrário não me lembro de ouvir falar do presidente da secção sul, madeira, açores...
Germano estou contigo! e quem quer uma ordem com visibilidade, só pode te apoiar!
 
Parabéns Enf. Germano!
 
Colegas
precisamos de alguem com visiblidade e dom de oratória - e o Enfº Germano para já é o unico que o está a conseguir - há que mexer e dar a cara - de momento tem o meu voto
Nota: mas tem que fazer mais
 
Sim.....eeeeeeee????!!!!algo que ainda niguém falou....bem, ou parece que ninguém sabe????Estais todos a dormir????Se bem leio e sei , este é presidente da ordem dos enfermeiros do norte???correcto??ou estarei enganado???O que quer dizer que está no mesmo projecto da avozinha???deu para entender????A ordem que eu saiba não é um partido politico, mas creio que me esta a parecer....votai, votai....depois daqui a uns tempos venham dizer que não foi o vosso voto.......tristes
 
O anónimo das 2 e 20 que não fale do que não sabe: Nunca ouviu falar da Madeira??? Ah pois, quem vos dera ter um presidente como o nosso. Não é papagaio, fala com consistência e verdade, estamos muito satisfeitos com ele, ao contrário do que me dizem colegas do Minho e de Bragança. Serão ou não da SRN???
 
Mais um NIM! Foi curioso pôr os enfermeiros a ganhar 1200 Euros. Santa ignorância! Onde? Leia o decreto-lei 122/2010. Prescrição por enfermeiros, não se reduz às "pastilhas". Respostas confusas, incoerentes,... coitada da Jornalista... e da Enfermagem. Não chega a promoção da imagem e o discurso barato e populista.
Onde está a obra destes 4 anos no Norte?
Nada que se veja.
O programa da semana da Bastonaria em Viana do Castelo, por estes "iluminados" preparado, leva-os aos estaleiros,aos jardins... Não há instituições de saúde para visitar, enfermeiros para encontrar e ouvir as suas dificuldades, que nunca fizeram. Coitada da Bastonária, vai na "onda". Acordem enfermeiros deste país.
 
Imagine-se em que estado está este pais, não evoluiu, vejam o que sobre contenção de doentes escreveu a DGS, a contenção logo imobilização de doentes, é prescrição médica. já nem sei se dá para rir, ou chorar, é simplesmente anedótico, nunca na minha vida profissional precisei de quem quer que fosse, muito menos do medico, para decidir imobilizar um doente, até que eles nem sabem como fazer uma coisa que nunca fizeram.... grande entrevista de quem sabe e está muito bem informado...
 
Ganhei coragem e vi o resto da entrevista.
O Enfº Germano é bem pior do que imaginava, não tem uma ideia nova, não conhece a realidade dá uma péssima imagem da profissão.
Então a prescrição é por protocolo como a insulina (disse ele)? mas na enfermagem sempre assim foi (protocolos, medicamentos em SOS etc..) o que temos aqui de novo?
Mas quando lhe perguntam onde temos falta de enfermeiros aí! " isso eu não digo". Sabem porquê? porque não sabe. Aliás tenho um colega que denunciou falta de enfermeiros no seu serviço e o Enfº Germano o que fez??? enviou uma carta ao Conselho de Administração a dizer que o Enfº X denunciou a falta de enfermeiros no seu serviço.
Quanto ao hospital de Braga, não fosse a luta dos colegas, as coisas estariam bem pior. Germano Couto não fez rigorosamente nada nesse hospital.
 
diria que foi uma boa entrevista, foram abordados muitos temas que preocupam a enfermagem, só foi pena que fosse neste canal pois é visto por muitas poucas pessoas, já que é um canal privado.
 
a verdade é que já tenho trabalho que chegue, não é necessario mais essa responsabilidade a preço zero.
por favor pensem bem no que querem fazer......
Valorizem antes e publicamente a responsabiildade, a importancia daquilo que já fazemos.
De qualquer forma este Sr. fala e não adormece nas entrevistas.
 
Gostava de saber onde andam os 1200?
Nas privadas não é mt mais que isso segundo esse senhor??? Muito mais???? Tenho colegas a receber 650 euros a recibos verdes dos quais 184 vão para a segurança social e 23% para o irs!!! 1200????????????????????

ONDE????
 
NÃO TEM PERFIL PARA SER UM BASTONARO NOS DIAS DE HOJE.... SABE E NÃO DÁ NOMES... NÃO QUER DIZER... A CLASSE PRECISA DE BASTONARIO COM TOMATES QUE NÃO TENHA MEDO DE DIZER O QUE PENSA E DAR NOME AS COISAS , PORTANTO AINDA ESTA PARA NASCER O BASTONARIO QUE LUTA PELA CLASSE.flor
 
Entre um candidato que não trabalha com os enfermeiros, não se preocupa com os seus problemas e não valoriza a classe e uma candidata que nos ouve, que tem propostas que podem ser criticadas ou elogiadas e que está próxima da classe que representa, a escolha é simples: Ana Rita Cavaco
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!