sexta-feira, julho 22, 2011

Sem asas?


Para muitos fazemos toda a diferença. Para os outros também, no futuro, num qualquer dia das suas vidas.

Comments:
Esta dos anjos fez-me lembrar a do «toque do amor»...
 
DE, critica a fala "toque do amor" mas promove a fala dos anjos... OMG... !!!! afinal quem é que está a ser "papudo" ?
 
Que xaxada, pergunte a quem já precisou dos Bombeiros, Policias, Médicos etc se tambem não acha o mesmo??? Publicidade no minimo pirosa...
 
Mais um ataque de auto-bajolação da classe de enfermagem portuguesa. A constante necessidade da auto-bajolação dos enfermeiros portugueses tem certamente contornos de comportamento narcisista e também revelador de complexo de inferioridade.
 
"DE, critica a fala "toque do amor" mas promove a fala dos anjos"


É uma atribuição simbólica (representação metafórica), que em nada tem a haver com o que refere. Note bem a direcção do vector. É da "sociedade" relativamente aos Enfermeiros e não o inverso. Não é amor/compaixão como acto profissional, é uma representação. Está a fazer confusão entre conceitos vectoriais.
 
Sou Enfermeiro, estou longe de ser um Anjo, mas já impedi muitos de ir para os Anjinhos...
 
Pessoalmente acho a fotografia linda ... e a "comparação" genial...
Parabéns DE...
 
"Aprendi a respirar com os enfermeiros, aprendi a comer com os enfermeiros [...] eles para mim são uns grandes heróis."

(Sónia Brazão)


Isto é o reconhecimento do verdadeiro valor dos enfermeiros. Para dar de comer não é preciso enfermeiros, mas para ensinar a comer e a respirar (2 exemplos apenas) sim. Não se esqueçam disso colegas e não deixem morrer a enfermagem no meio de conceitos vagos, rotinas e meras técnicas.
 
"Aprendi a respirar com os enfermeiros, aprendi a comer com os enfermeiros [...] eles para mim são uns grandes heróis."

(Sónia Brazão)

Tal como referiu o Lprolog aí acima, isto é o valor dos enfermeiros. No fundo é fazer o óbvio, que ultrapassa a massiva estupidificação do ser enfermeiro que põe a mão e apara as lágrimas (convenhamos que para essas atividades não são necessários licenciados)!

se os enfermeiros são anjos e arcanjos, então pela imprescindibilidade os médicos são, de facto, os Deuses (porque, mais uma vez, fazem o necessário!)
 
sinceramente, eu acho que os cuidados de enfermagem assemelham-se em muito ´´a necessidade do uso do tlm... quem usufrui deles a primeira vez..depois nao consegue viver sem eles...
 
Que comovente...até me dá dó dos coitadinhos dos enfermeiros...:(
então não é que eu já precisei de um e ele mandou-me dormir!!!...pois é durante as noites estão a dormir e mandam os assistentes operacionais dizerem para estar calado...quem dá a cara são eles e os enfermeiros estão no bem bom (a dormir)...lá me levantei eu e fui direitinho à urgencia pelo meu próprio pé...sem ninguém dar conta, continuavam a dormir, e fui falar com um colega (entenda-se médico)...e depois são estes os anjinhos?????
...passou-se num hospital publico no norte.
abr
 
@ Anónimo das 9:31 PM

O que o enfermeiro lhe deveria ter dito, sr. dr., era "salvas os outros e não te salvas a ti mesmo?". Estava mal, mas conseguiu ir até à urgência. Precisava de um enfermeiro mas foi socorrido por um médico... e estando internado, que tipo de ajuda lhe poderia ter dado um médico da urgência? Pois, está bem... uma vez também fui dar uma volta de bicicleta e depois veio um disco voador, fui raptado por extra-terrestres e implantaram-me um chip no cérebro.
...passou-se num caminho público, no norte.
cumps.
 
Ao anónimo, médico, das 9:31 PM:

"lá me levantei eu e fui direitinho à urgencia pelo meu próprio pé...sem ninguém dar conta"

Levantou-se, não foi?
Está tudo dito!!!!!!!
 
ohhh... tadinho do sr. das 9.31pm... então como se por acaso não tenha reparado que mts (não todos!) médicos andam em horas de trabalho, ou a dormir, ou a jogar golfe (como aquele do HSão Marcos) ou nas clínicas privadas... e a nunca chegar a horas ao serviço.. ou a sair bem mais cedo que o previsto no horário... e a receber por inteiro...
MELHOR! a receber 500 euros de incentivo por chegarem a horas ao trabalho..! isto tem piada ou não?!?
 
Eu trabalho num lar de idosos, tenho uma boa quantidade de idosas que me chamam anjo da guarda..:') Ate corre melhor o dia!
 
cuitadinha , este é o mal dos enfermeiros ter esta mentalidade .... Quando a enfermagem começo eram freiras , caridosas que iam para esta profissão voluntariamente ... os tempos passaram mas a ideia de que os enfermeiros tem de trabalhar de borla mantém -se pois não fomos reconhecidos como licençiados , os professores sim ... reparem um professor que esteja no quadro á 12 anos tem um base de 1500 um enfermeiro 1200 porque será , sindicatos ordem onde andam ? não sei ....
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!