terça-feira, agosto 09, 2011

A promessa.


O Enf. Manuel Oliveira, Presidente da Secção do Centro da Ordem dos Enfermeiros, oficializou a sua candidatura a Bastonário. Representa a lista da continuidade (até os pêlos se eriçam!) relativamente aos Órgãos Nacionais actuais. 

Em boa verdade este colega não teve grande opção, foi indigitado pela actual Bastonária para esta função e foi obediente.
Estou convencidíssimo de que os últimos 8 anos de penúria e muita inércia terão as suas consequências (no sufrágio de Dezembro do presente ano) no que diz respeito à lista da continuidade. Os Enfermeiros, felizmente, não padecerão de memória volátil e não esquecerão a degradação dos últimos anos. Na mesma linha de raciocínio facilmente se aperceberão (é predictivo) o que representa a condição de "continuidade"!

Num cenário hipotético, se o Sr. Enf. Manuel Oliveira for eleito (há que considerar a possibilidade, mesmo que muito remota), então fica a minha promessa: encerro o blog, penduro as socas (de vez), compro um quadrado de terra em Tuvalu e dedico-me à pesca e ao pastoreio.

Comments:
Que tal ir já comprando a cana e meia dúzia de ovelhas ?
 
Este homem é um asco... Por favor Srs Enfermeiros acordem para a vida. Ele é das pessoas mais quadradas que conheci no mundo da Ordem. Pior de tudo, é um narcisico,fala mal das pessoas pelas costas,etc,etc...
 
Sim, é verdade. Confirmo o comentário anterior.
 
Caso a Ordem padeça como diz, desta "continuidade" de horrores, de desonra, de inépcia e decadência da Classe, deixo de ser, à minha maneira, activo na defesa da Enfermagem. Há 4 anos atrás, os Enfºs elegeram de novo esta bastonária.. a culpa disto tudo, ao fim e ao cabo, é "nossa".
Ficarei de tal maneira desiludido, que deixarei de me iludir...
 
a ideia por si transmitida é, e está, totalmente justificada. mas o germano tb se enquadra nesses trâmites certo? aliás, o homem é membro do atual OE, não é ele tb ramo de continuidade?
(questiono porque, a título pessoal, concordo consigo, não vejo hipótese de salvação, fico à nora entre quem votar...)
 
"a ideia por si transmitida é, e está, totalmente justificada. mas o germano tb se enquadra nesses trâmites certo? aliás, o homem é membro do atual OE, não é ele tb ramo de continuidade?"



O Germano foi o único a ser eleito para uma secção regional sendo de uma lista completamente separada da actual bastonária!
 
E o Enf. Germano? alguma vez se pronunciou contra a política levada a cabo pela OE!!!!???? Compactuou pelo menos!!! belo Bastonário este!
 
O Doutor Enfermeiro à muito que deixou de ser imparcial, é uma pena manchar o exelente trabalho que tem feito pela e para a Enfermagem.
 
compre, compre...ontem já era tarde
 
Lamento alguns comentários, provavelmente colegas enfermeiros, basicamente ao insultar candidatos e potenciais candidatos, que apesar de tudo, são também ENFERMEIROS!! Saibamos ser mais elegantes e cordiais, apesar das diferentes opiniões que possamos ter.

Eu, pessoalmente, não apoio o EnfºManuel Oliveira...trata-se da continuidade da actual linha de orientação da actual Bastonária!

Como tal, os colegas tem de decidir...mais do mesmo, ou dar a oportunidade a outros... somos nós, Enfermeiros, que temos a ultima palavra!!

Saudações a todos os colegas Enfermeiros
 
Quem afirma que o EnfºGermano é da mesma linha da actual Bastonária e seus seguidores, como o EnfºManuel Oliveira, está obviamente muito mal informado... É como da água para o vinho!! Abram os olhos...depois não se venham queixar que a Ordem é isto e aquilo, e que as coisas ficaram na mesma ou pior... se houver alternativa aos que estão, vamos dar-lhes uma oportunidade!
 
O Enfº Germano não tem qq ligação a essa escumalha....
Espero não ter que vir a dizer o mesmo dele, força Enfº Germano.
 
Bem, ser parcial faz parte...
 
Finalmente este blog vai fechar.
è a melhor novidade de sempre para a dignidade da Enfermagem
 
Mais do mesmo...
 
Até à data o unico candidato que me inspira confiança é a Ana Rita Cavaco, que apesar dos defeitos... é a unica esperança de ár fresco neste ambiente irrespirável e nauseabundo que se tornou a OE.
 
Este digníssimo colega é um "falinhas mansas"... mesmo o que a Enfermagem e os Enfermeiros não estão a precisar neste momento. Depois das Reformas e numa de continuidade é um bom colega para ocupar um "tacho" destes.
 
"O Germano foi o único a ser eleito para uma secção regional sendo de uma lista completamente separada da actual bastonária!"

grazie! all I need to know.
 
Tuvalu, realmente parece o "Paraiso", mas como temos mesmo que viver neste "Pugatório" se calhar deviamos ser mais interventivos e lutar para melhorarmos aqui onde vivemos, ou então começar a jogar mais no euromilhões...
 
Não o conheço de lado nenhum...mas já deu para ver... deixou entregar os cuidados primários aos médicos e mais deixou que chefes e supervisores fossem mal tratados, apesar de ser chefe...

Já vi, vendeu-se durante 8 anos para mamar....

Esta gente não interessa...

Se não aprece alguém como a enfermagem merece...
 
se são assim tão maus uns e outros mais vale não votar e assim acabar com a ordem quw só serve para nos levar algum do pouco que ganhamos
 
Caros colegas

O Enf.º Manuel Oliveira fazia parte da lista D a lista da Bastonária!!
O Enf.º Germano fazia parte da lista A era e tem sido a ÚNICA oposição dentro da Ordem.

Para acabar com os comentários desesperados dos companheiros de caminhada do Enf.ª Oliveira, só dizer que ELE ESTÁ NA ORDEM DESDE 1999!! Se isto não é continuidade o que é??

Inventem outras coisa tipo: O Homem fala bem, é bonito dá aulas em montes de escolas, coisas assim... é só consultar o manifesto que é publico copiar e colar...

Espero sinceramente que o ENFERMEIRO GERMANO SE CANDIDATE, para, ele sim poder inovar e renovar a Ordem...
 
Publique todos os comentarios dr.enfermeiro.
E tú mario costa, continuas a querer o tacho com o germano, que nao tem feito outra coisa, senao lixar os enfermeiros do norte.
Haja vergonha
 
Não conheço nenhum candidato ou candidato a candidato pessoalmente mas pelo que tenho lido e visto na televisão, não há duvida que o Enf. Germano é a opção mais sensata para bastonario!!

Enf. Germano para quando uma visita aos hospitais do algarve!?? tem muitos apoiantes cá por baixo!!
 
Falar só não chega!! Para mudar é preciso votar! Vamos ver como vai ser!
 
Não vamos dizer que o Enfº Manuel é continuidade. Do que sei tem ideias próprias e até diferentes da atual bastonária. A enfermagem irá ficar bem entregue.
 
Para o anónino...
"Publique todos os comentarios dr.enfermeiro.
E tú mario costa, continuas a querer o tacho com o germano, que nao tem feito outra coisa, senao lixar os enfermeiros do norte.
Haja vergonha"

Eu apoiarei sempre gente séria que se mantem fiel aos seus principios e que não muda de rumo por birras e vaidades...

E como deves saber (eu sei que sabes) na minha terra não há tachos!!! Há Potes...
Aquele abraço :-)
 
o Germano é homem de muitas palavras e pouca acção... também não me convence!

Está inserido na actual OE, está metido no mesmo saco, o que poderá indicar que poderá seguir a mesma politica da avó Augusta!
 
AINDA NÃO FALOU NO aZEVEDO, ATENÇÃO QUE ELE VAI Á LUTA. a ORDEM PRECISA DELE
 
Até podia colocar o meu nome, mas acho que não fica nada bem (ninguem põe?!Iria destuar).
Curioso este "escarnio e mal dizer" sobre estes dois senhores. Germano Couto Vs Manuel Oliveira.
Curioso um é candidato outro não se sabe. 0-1 (é de referir que o Germano joga em casa neste blog; e o arbitro deve (não! está) comprado já com um tacho/pote) ganha o Manuel.
Um já tem linhas de orientação da candidatura (pelo que me vai chegando por mail) o outro terá hipoteticamente um espaço on-line a pedir propostas, pois nem ele nem a hipotetica equipa conseguem construir nada, zerinho... Então, 0-2 e ganha Manuel Oliveira.
E ainda há 5 minutos foi dado o pontapé de saída e a força do ataque de uma equipa está a resultar, duas finalizações com sucesso; a outra equipa continua a jogar à defesa, no escondido (tipo não estou cá, fififififi)pro ponta de lança - a bola chega mas não está lá ninguem...
Curiosidades... Factos... e mta mesmo mta omissão...
 
O Enfº Germano é o único que concorreu em lista independente da actual Bastonária? E é o único que faz oposição dentro da OE? Em quê? Em votar tudo sim e fingir que é contra o aumento das quotas? Deixa-me rir com tanta ignorância ou pseudo-ignorância...que eu saiba na Ilha da Madeira a lista é independente desde há dois mandatos...e segundo me dizem colegas de lá, estão muito contentes com a actuação do Enfº Hélvio e restantes colegas...´tenham juízo e continuem independentes que isto aqui pelo continente está mau e não há previsões de melhorar...
 
Como???

A ordem precisa dele...

Devem estar a falar da ordem do terço ou do carmo!!!
 
Meus Amigos e Colegas:
Dia 12 de dezembro temos duas grandes opções:

Ou estão satisfeitos com os actuais (Augustas, Lucilias, Maneis, etc!!!!) e votam nestes.

Ou então vamos votar numa mudança credivel e responsavel, e o lider da equipa é Germano Couto.

Todo o resto é dispersão!
Nem vale a pena estara perder grande tempo em discussões, pois não nos esquecemos da luta das Farmácias, do INEM, da Carreira e seu reflexo no exercicio, etc, etc, etc, lutas quase perdidas que espero a 12 dezembro se reanimem.
 
O Enfº Azevedo foi o único dos citados que fez alguma coisa pela enfermagem e vem fazendo há longos anos. Investiguem, leiam sobre a evolução da Enfermagem em Portugal que o encontrarão nos momentos mais dignificantes da classe. Neste momento é o candidato que os enfermeiros precisam
 
Caros colegas
Como a democracia trouxe liberdade de expressão, aqui fica a minha opinião. O Germano não tem capacidade para liderar coisa nenhuma, muito menos ser Bastonário da nossa Ordem. Este Manuel é mais do mesmo, sempre continuidade das loucuras que se estão a fazer na Ordem e a planear fazer. A única pessoa que pelas notícias que têm vindo a publico se interessa pelos reais problemas da profissão é a colega Ana Rita Cavaco. A minha Bastonária está escolhida.
Colegas não se deixem ludibriar com o que se escreve aqui, este blog é manipulado pelo Germano.
 
Se o DE apoia o Germano Couto, eu apoio o Germano Couto!!!
 
O Enf.º Azevedo não consegue reunir consensos para formar uma CANDIDATURA NACIONAL A TODOS OS ORGÃOS. Bem queria, mas tem levado muitas negas!
Só lhe resta uma candidatura à figura de Bastonario.

Mas o que os Enfermeiros querem é uma candidatura arrojada, completa, a todos os orgãos e de mudança.

è por isto que se o Enf Germano se candidatar EU ESTOU COM ELE PELA ENFERMAGEM PORTUGUESA!

CHEGA DA MESMA COISA!
 
Caros Colegas
Quando recebi este email:

"Caros colegas
A melhor noticia para a Enfermagem nos ultimos tempos.
Manuel Oliveira é candidato a Bastonário.
É o renascer da esperança.
Anexo nota biográfica e anúncio de candidatura.
Ab
JR"


fartei-me de rir, pois
"A melhor noticia para a Enfermagem nos ultimos tempos."

è caso para perguntar, o que o Manelinho andou a fazer lá estes anos todos!!!!!!!!!!!!!
Devia ter vergonha em ver o estado em que deixou a Enfermagem!!!!!
 
O Pizarro anda dizendo q o azevedo é cobrador de fábulas e q ia juntar OE com SE, o bom julgador... Pensa SEP+OE.
O outro diz que há negas.
Inovação com pessoas sem ideias?
Mas e os berreiros problemas de saber para q serve a OE aos Enfermeiros?
Não é o penacho; é o trabalho por quem saiba para que servem as coisas. Por isso o Azevedo perturba os instalados e ou a instalar no mais do mesmo...
 
O Pizarro anda dizendo q o azevedo é cobrador de fábulas e q ia juntar OE com SE, o bom julgador... Pensa SEP+OE.
O outro diz que há negas.
Inovação com pessoas sem ideias?
Mas e os berreiros problemas de saber para q serve a OE aos Enfermeiros?
Não é o penacho; é o trabalho por quem saiba para que servem as coisas. Por isso o Azevedo perturba os instalados e ou a instalar no mais do mesmo...
 
O Pizarro anda dizendo q o azevedo é cobrador de fábulas e q ia juntar OE com SE, o bom julgador... Pensa SEP+OE.
O outro diz que há negas.
Inovação com pessoas sem ideias?
Mas e os berreiros problemas de saber para q serve a OE aos Enfermeiros?
Não é o penacho; é o trabalho por quem saiba para que servem as coisas. Por isso o Azevedo perturba os instalados e ou a instalar no mais do mesmo...
 
nao me admira que estejam todos a inventar, quando os medrosos trazem cenarios para dispersar ideias, o panorama está mal, para eles claro! Fiquem desde já a saber que as lista regionais e a nacional da candidatura do Azevedo já estão completas, e preparem-se vão aparecer figuras de destaque do panorama da enfermagem!! Enfermeiros de terreno, não os de gabinete, aqueles que não fazem nada e que se intitulam " lideres". Portanto caros colegas, a candidatura do Azevedo não está á espera dos outros, ele tem o que necessitamos para nos representar.
 
Vamos fazer um exame de consciencia, o Azevedo foi a carruagem da dignificação da Enfermagem, o Sindicato foi o nosso palco sempre quando nos faziamos ouvir, pois o SEP, era o que nos vendia... como é possível tecer tão ingratos comentarios, o Azevedo será sempre uma voz de saber que a Enfermagem necessita no momento certo.
 
Quero informar os que estão mal informados que o Azevedo tem muitos colegas que se disponobilizam para lutar com ele, por forma a levar a OE para o local de referencia, verdade, rigor e trabalho
 
Ordem dos Enfermeiros, que ordem???
A maior parte dos Enfermeiros só se apercebe que ela existe quando tem que pagar a cota.
A Ordem Dos Enfermeiros não defendeu, não ouviu, não apoiou, não... os Enfermeiros que foram "maltratados e desrespeitados" pelo anterior governo, ARS Norte e Grupo Mello /Escala Braga no Hospital de Braga.
Elementos da OE afirmam que estão atentos ao que se passa e passou no Hospital de Braga, mas o que se passou merece muito mais do que atenção. Os referidos Enfermeiros são membros da OE, pagam cotas, mereciam, continuam a merecer que a Ordem se "preocupe" com eles.
O Enfermeiro Azevedo, manifestou-se publicamente relativamente a esta situação, esteve com estes Enfermeiros e os Elementos da OE onde estavam? Provavelmente, confortavelmente, instalados algures num gabinete que só ocupam porque houve quem lhe desse esse direito votando neles.
 
Estou mais contente com estas intervenções, pois já julgava a minha classe doida, vamos todos empurrar o Azevedo para a Ordem, ele vai ajudar a levantar algo que nos vai dignificar.
 
Isso votem Azevedo e depois metam a cabeça na areia para não passarem vergonha sempre que esse dinossauro abrir a boca.

A única vantagem era de juntar sindicato e OE...sempre se poupava uns tostões....

Ele vai fazer como fazia no HSJ... em que o gabinete do Director... também era gabinete de sindicato onde ele tal e qual um bom pastor fazia a conversão do rebanho...

Depois de manha emite um parecer pela OE e à tarde emite um comentário do sindicato ao parecer.... já era assim no HSJ.. mostrava boa capacidade de trabalho..

Este senhor não ouve os enfermeiros, vive no seu mundo... um mundo em que chegou a pensar que a Casa do Enfermeiro em gaia (que entretanto perdemos por culpa deste senhor) era sua!
 
Boa!!!!

"Manuel Oliveira Candidato a Bastonário"

Tem o meu Voto! Principalmente pela pessoa que é mas também pelo que quer para a enfermagem.
 
Eu também Voto Manuel Oliveira.
 
Eu Voto Manuel Oliveira!

Um Bastonário credivel e eficiente, que sempre colocou a Enfermagem em primeiro em tudo o que faz.
 
Pela pessoa que é: cuidadoso, inteligente, dinâmico, perspicaz e principalmente por gostar de Ser Enfermeiro.

Voto Manuel Oliveira!
 
Manuel Oliveira é mais do mesmo, Maria Augusta e seus seguidores... mudar a cara e ficar tudo na mesma: NÃO OBRIGADO!!

Espero que o Enf.Germano avance...se avançar terá o meu apoio e o meu voto, se não, é preciso arranjar uma candidatura capaz de romper com o actual estado!
 
Já estou ansioso com as listas que o Manuel Oliveira vai apresentar... CARREGADINHA DE VELHOS DO RESTELO!!

Eu NÃO vou querer uma Ordem que seja um repescado de quem nada fez nos últimos mandatos...

Espero que o Enfermeiro Germano apresente uma lista que possa retirar os vícios da Ordem...

EU VOTAREI GERMANO COUTO
 
Tá boa, esta:

Velhos do restelo, gente dos últimos mandatos... E o Enf.º Germano não é o actual Presidente da SRN? Pois é certo que anda caladinho, no que concerne ao dominio da SRN, porque no seu lado de opinion maker, no eu acho que... anda na onda!! Só falta saber quanto custa??? TV local aqui, jornal local acolá... Mas lá vamos! Porque agora já o presidente da MAG da SRN já escreve!!! Também já é opinion maker... Bem, é certo que este é o pais dos opinion maker...
Vá os enfermeiros não são totos, tá!?
 
Os Enfermeiros não são totos, mas por vezes dão ideia que não passam disso mesmo!

Felizmente temos alguns exemplos que fogem a essa regra, como por exemplo aquele nosso colega do Hospital de São João no Porto, onde a "nossa" classe de chefia e velhos do restelo o queriam tramar, só para apoiar a médica de um determinado serviço... o resultado foi aquele que sabemos: o CA e aquela gentalha meteu a viola ao saco!!

É destes que precisamos, e apelo a este colega que se mostre, que intervenha, porque se o fizer serei o primeiro a apoia-lo!

Deixemo-nos de ser totos! Há que abrir os olhos!

Mais do mesmo com o Oliveira, NEM PENSAR!
 
Fico muito contente pela Enfermagem com a candidatura do Enf.º Manuel Oliveira, que apoio incondicionalmente pela sua integridade pessoal e profissional e capacidade de trabalho. Se alguém tiver dúvidas, sugiro que compare o seu trabalho com os restantes membros da Ordem. Conheço-o com maior proximidade e contacto direto há cerca de dois anos, quando pedi o seu apoio para o desenvolvimento de uma candidatura a uma Unidade de Cuidados na Comunidade do meu Centro de Saúde. Somente posso referir tudo do melhor, assim como toda a equipa que me acompanha neste projecto. A disponibilidade, acessibilidade e visão para a enfermagem não poderão deixar ninguém indiferente. Sei que muitos colegas no país partilham desta minha opinião. Estou certa que vão constituir uma excelente equipa e a enfermagem vencerá.
 
Comparados os comentários do Cogitare, olha os que aqui nao aparecem.
O de enfermeiro, só revela aquilo que lhe convem
 
Alguém me explica o que fez o Germano? Os últimos 4 anos falam pelo que não fez. Alguém vi diferença?
 
Quando pendurar as socas, aproveite para deixar o retrato.
Que é uma vergonha nem ter a coragem de assumir quem é. Todas as pessoas de quem aqui diz mal, são identificadas pelo nome, já reparou?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!