sexta-feira, setembro 02, 2011

Banalização em formato descartável...

"Enfermeiros despedidos por mail" link link link
.
E-S-C-A-N-D-A-L-O-S-O!!

Comments:
O que é, verdadeiramente lamentável e inaceitavel, é que nós enfermeiros, tenha-mos sido obrigados a fazer uma licenciatura, com varias promessas vindas dos governantes, e agora nem as promessas foram cumpridas, mas vamos ter pessoal sem qualquer formação profissional, na area do pre-hospitalar fazendo aquilo que os enfermeiros, que para isso estudaram foram treinados e pagaram propinas, entre outras coisas, deveriam estar a fazer!!! kanguru viseu
 
Caros colegas e amigos. É com grande desconforto que digo isto, mas infelismente os maiores culpados de toda esta situação somos nós (classe enfermagem). Pois continuamo-nos a "vender" aos Srs Dr (médicos) na busca de tachos. Quando será que conseguimos nos unir e mostrar aquilo que esta mais que visto, os serviços de suade não funcionam sem os enfermeiros. Só nós é que continuamos a não querer ver isto e por medo continuamos debaixo da asa do Sr. DR.......!
 
Caros colegas e amigos. É com grande desconforto que digo isto, mas infelismente os maiores culpados de toda esta situação somos nós (classe enfermagem). Pois continuamo-nos a "vender" aos Srs Dr (médicos) na busca de tachos. Quando será que conseguimos nos unir e mostrar aquilo que esta mais que visto, os serviços de suade não funcionam sem os enfermeiros. Só nós é que continuamos a não querer ver isto e por medo continuamos debaixo da asa do Sr. DR.......!
 
escandaloso é os enfermeiros dos conselhos clínicos apoiarem estas iniciativas das empresas!!!. A enfermagem têm que se indignar e não querer enfermeiros contratados desta forma .não podemos compactuar com colegas que~ganham 3 euros à hora como os que foram despedidos. Este despedimento de um dia para o outro foi realizado no ACES onde trabalho , em Lisboa , mas como o DR ENF não é desta zona , não interessa por isso é que quer provar que há excesso de enfermeiros o que não corresponde á verdade , pois também ainda não provou.
Quanto aos colegas que foram despedidos , ganhavam 3 euros à hora menos que uma mulher a dias ..ISSO SIM È ESCANDALOSO ..e os Enfºs dos Conselhos Clínicos entraram nessa de exploração dos coelgas, mais não tem subsídio de natal nem férias nem almoço. ISTO È ESCANDALOSO.
Os jovens enfermeiros da subcontratação já apresentaram a sua situação ao sindicato, o mesmo foi pedir explicações à ARSLVT,IP e referem que para nós " esses enfermeiros não existem, nem temos nada a ver com isso, porque o que contractualizamos com a empresa foram serviços e não enfermeiros".
No entanto, existem estudos que provam que a subcontratação de profissionais é 3 vezes mais cara à ARSLVT, IP daí o Despedimento desta forma, mas não entra mais ninguêm , há CS só com 2 enfermeiros .
ESTA INÊRCIA A FALTA DE INDIGNAÇÃO dos enfermeiros é que é escandaloso
 
Agradeçam às Piagets de norte a sul, vivam as turmas de 120!!
 
Pensavam o quê? Que fossem despedir médicos? SANTA INGENUIDADE!!!!!
Em que país é que vocês habitam?...
 
Ai agora ja ninguem fala da universidade fernando pessoa...dantes falavam agora ja nao...pois se calhar é pk akeles enfermeiros do publico( pobrezinhos) com dor de cotovelo QUE SE FARTAVAM DE DIZER MAL agora andam a entupir de curriculos para tentarem ir para o hospital-escola... MELHOR ESCOLA DE ENFERMAGEM DO PAIS... MEDICINA É A PROXIMA META..ESPEREM E EMBRULHEM....PALHAÇOS!!! VAI ACABAR A DISCRIMINAÇAO NOS HOSPITAIS BABY SITTERS DOS CURSOS DO PUBLICO...FINALMENTE ESTÁGIOS SAUDÁVEIS SEM OPRESSAO NEM INVEJAS.. CARCASSINHAS DO OLHO VERDE PONHAM-SE ANDAR DOS HOSPITAIS.. ASS: Futuro enfermeiro de elite.
 
É lamentável que situações destas aconteçam. Frequentemente, neste país e nos últimos tempos, se esquece que por trás de uma bata branca está um Ser Humano.
Também acho lamentável e deplorável que Licenciados em Enfermagem trabalhem nestas condições e com esta remuneração.
Alguém disse e muito bem que uma enpregada de limpeza ganha muito mais, sem necessitar de formação.
Eu preferia "limpar o chão", não deixava de ser quem sou, não deixava que machucassem a minha farda nem a minha dignidade...
De qualquer das maneiras toda a minha solidariedade para com os colegas em causa e toda a minha indignação e revolta para situações como esta que nem sei como classificar.
Há vários anos que previa que situações como esta iriam acontecer, tendo em conta o número absurdo de Licenciados em Enfermagem que saiem das Escolas Privadas e Universidades anualmente. Em qualquer profissão quando a oferta é maior que a procura situações destas acontecem.
Fico surpreendida, pela positiva, por a Ordem dos Enfermeiros e SEP se terem manifestado públicamente sobre esta situação.Ainda bem que "acordaram", já não era sem tempo.
Eu, há relativamente pouco tempo, fui "saneada" a 3 dias da abertura do novo Hospital pelo Grupo Mello/Escala Braga com a vergonhosa e indescritivél conivência do anterior Governo e ARS Norte, depois de ter exercido funções na referida Instituição ao longo de 17 anos. Fui tratada sem o minimo respeito, fui tratada como um objecto, como uma "coisa" e nunca vi nem li nem uma linha vinda da ordem ou do SEP, nunca manifestaram públicamente a sua posição (se estiver enganada e a ser injusta pedirei desculpa públicamente aos visados).
Aos colegas que visitam este "blog" posso garantir que não foi por imcompetência, que não foi por ter deixado que desrespeitassem a nossa farda, bem pelo contrário, nem sequer me foi dado o direito de saber porquê. Prometo que quando, um dia, souber o motivo, porque vou saber, irei torná-lo público.
Relativamente aos Licenciados em Enfermagem, recuso-me a chamar-lhes Enfermeiros, que pactuam e colaboram nestas situações, um dia irão pagar o preço por atitudes como esta e acreditem não será baixo, porque gente que não respeita não merece respeito. Nós Enfermeiros cá estaremos para assistir á queda desses Licenciados sem principios, sem valores, sem escrupulos, sem...
Está mais do que na hora de nos unirmos, de nos manifestarmos sem medo relativamente a estas situações inqualificáveis. Está na hora de deixarmos de olhar só para o nosso "umbigo", de nos preocuparmos só com a nossa situação. Está mais do que na hora de "gritarmos" bem alto, que somos uma "classe" imprescindível para o funcionamemto das Instituições de Saúde que exigimos ser tratados com respeito.
Muita coisa terá que mudar e isso só depende da nossa força, da nossa postura, da nossa união, da nossa solidariedade, da nossa...
 
Tal como nos professores, também há enfermeiros a mais em Portugal. Temos pena, mas é a realidade. O Ministro da Educação já o afirmou em relação aos professores. Falta o Ministro da Saúde dize-lo também que é para ajudar a evitar que todos os anos milhares de alunos escolham enfermagem.
 
Se não querem fazer parte do sistema e ser parte importante do mesmo, são tratados com a insignificância que querem. Claro, evidente e mais que previsível, não ficando obviamente por aqui... mais desenvolvimentos iguais ou piores virão!
 
PARA O FUTURO ENFERMEIRO "DE ELITE" DAS 11:08PM

OLHA CHAVALO, COM ESSA CAGANÇA O MELHOR QUE TENS A FAZER É PEGAR NO TEU BIBE E VOLTAR PARA O ATL, PORQUE NÃO TE BASTA ACABARES O CURSO PARA ACHARES QUE JÁ ÉS ENFERMEIRO, AINDA VAIS TER QUE GEMER MUITO, E DEPOIS PODE SER QUE VÁS PARA O FUNDO DE DESEMPREGO DA "ELITE"...
 
Ft, a verdade é que tudo aponta para que até faltem enfermeiros em Portugal. Diz a ordem que faltam 12 mil nos Cuidados de Saúde primários. Existe sim é falta de vontade para investir na saúde, porque se desperdiça no SNS demasiado dinheiro a satisfazer lobbies altamente poderosos em vez de se investir a sério naquilo que são as necessidades dos utentes. Acredito que no ensino também faltem professores, se se apostasse na redução do numero de alunos por turma, o que certamente melhoraria a qualidade do ensino, isso seria talvez visível. Infelizmente agora vivemos para défice e para pagar as dívidas. Mas 37 mil professores desempregados é realmente assustador, os 4 mil enfermeiros no desemprego parecem até poucos quando comparamos os números...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!