quinta-feira, setembro 22, 2011

Enf. Germano Couto candidato a Bastonário!

.

O Enf. Germano Couto apresentou ontem a sua candidatura a Bastonário, assim como a todos os órgãos da Ordem dos Enfermeiros. Uma candidatura sólida e dinâmica, que se propõe a renovar a Ordem. Os graves problemas da actual conjuntura (desemprego, usurpações competenciais, atrocidades nas condições do exercício, subdotações, excesso de oferta formativa, etc) exigem soluções na mesma ordem de grandeza!

Fazendo jus ao lema da candidatura (ENFERMAGEM PRIMEIRO®), toda a equipa encabeçada pelo Enf. Germano Couto propõe, de forma inteligente, a valorizar, dignificar e defender (algo que os colegas não estão familiarizados!) a profissão e os seus profissionais! 

É imperativo a elevação da estrutura e actividade da Ordem dos Enfermeiros para um novo patamar paradigmático: pro-actividade (algo que nunca existiu!), defesa intransigente dos interesses de todos os Enfermeiros, sobrelevação inflexível das condições de exercício, valorização e respeito pela profissão!

A apresentação da candidatura foi um sucesso presenciado por um auditório repleto e confiante, a quem foi anunciado a composição de uma equipa de Enfermeiros inconformados, competentes, decididos e dinâmicos.

Uma palavra muito especial à Senhora Bastonária da Ordem dos Enfermeiros - Enfª Maria Augusta de Sousa - que, azaradamente, convocou uma conferência de imprensa, precisamente à mesma hora, revelando, de forma esotérica, que as coincidências acontecem e as más vibrações andam por aí.

Foi mais uma conferência muito interessante (zzz), sendo que desta vez mostrou alguma astúcia na salvaguarda da defesa dos Enfermeiros. Levou o violino ao Ministério e tocou  "só nos centros de saúde existem 3.500 Enfermeiros em défice" (boa técnica!).
Este argumento foi defendido com tanta sagacidade que o Ministro da Saúde acedeu de imediato - pela primeira vez tanta eficácia deixou-me boquiaberto: "Enfermeiros dos Hospitais podem ir para Centros de Saúde"! Obrigado Bastonária! A Enfermagem já tinha a manta rota, agora fica com os pés destapados!
Já agora uma premonição: tal Maria Augusta de Sousa, tal Manuel Oliveira (candidato da continuidade...)!
.
Evidentemente, a solução passa por outro lado...

http://www.germanocouto2011.com/

.



Comments:
Espero que a Enfermagem saia a ganhar após estas eleições.
Concordo com o comentário final à prestação do Enf. Jacinto na RTP-N (ver pos´t do dia 18 de Setembro).
Se esta candidatura se bater pelo que lá é mencionado, tem o meu voto.
 
defesa intransigente agora??!! depois do mercado de trabalho estar como está...

agora aplica-se a lei da oferta e procura.... se eu não quiser há milhares de enfermeiros desempregados que querem, e outros tantos a sairem das escolas todos os anos...

agora meu caro como diria o outro... estamos encavados!!!!!!!!!
 
Fuquei mto satisfeita qd vi a vossa candidatura! Já li as propostas e identifico-me bastante...
 
No mundo hipócrita,egoista de ostentação,busca de afirmação de superioridades pessoais,exibicionismo e todos os adjectivos depreciativos que sirvam para qualificar a ansia de poder das sociedades contemporãneas,só me faz cuspir para o lado.Todos os messias que se propoem dignificar as profissões e o ser humano fragilizado,não passam de pessoas que se baseiam em demagogias,e que não olham a meios para alcançar os fins.Por mim com este sr,ou com qualquer outro seu concorrente,o meu voto é em branco.Faço-o sempre com os políticos e faço-o agora com os proponentes a bastonário.Não enganem mais a crença e as expectativas das pessoas.Trabalhem e não não arranjem emprego e luxúria.
 
Como pode o Enf. Germano Couto renovar a Ordem se ele já azia parte da actual que nada fêz?
Não compreendo...
 
Uma Ordem com mais de 200 pessoas é obra.

Lamento as presenças de alguns oportunistas de sempre. Gente que de prestação de cuidados com a "mão na massa", não sabe nada e oculta o seu real perfil e cargos desempenhados. Apesar da nulidade que são na enfermagem (na prestação e no ensino), atingem com tal descaramento posições chave dentro da profissão, inclusivamente em lugares de presidência em secções regionais.

Os enfermeiros especialistas estão bem representados, mas maioritariamente ao nível da gestão. Isto é um reflexo da actualidade e espero que não seja aquilo que é valorizado nesta candidatura, pois este é um assunto que merece uma revisão muito séria na enfermagem. Na leitura do programa não me apercebi de algum ponto especificamente dedicado à problemática da gestão, mas talvez surjam desenvolvimentos com o tempo.

A docência está pobremente representada, embora alguns camuflassem o seu "cadastro" usando palavras que os afastam do ensino ou omitindo a sua participação no mesmo. Alguns que já foram fazendo o seu trabalho de "escalada na enfermagem" na actual Ordem, não largam o osso nem por nada. Neste ponto sinto alguma desilusão porque é sempre arriscado não se fazer uma autêntica purga quando as coisas chegaram ao ponto a que chegaram. Sublinho como excepção o Enf. Rogério por quem tenho elevada consideração.

Há alguns pontos que foram discutidos neste blog e estamos de acordo que o empreendedorismo é algo de que a enfermagem não pode alhear-se; o Programa de Padrões de Qualidade dos Cuidados de Enfermagem cá vai continuar, sabendo os enfermeiros que trabalham com os doentes ("enfermeiros de cabeceira", dizendo as coisas à moda antiga) não percepcionam qualquer mais valia no trabalho acrescido que lhes é imposto para dar resposta às exigências meramente estatísticas da operacionalização desses programas na forma como estão concebidos; a CIPE, essa linguagem que ainda não deu provas de ser útil na melhoria dos cuidados às pessoas, também vai manter a sua presença, sabe-se lá porquê e para quê.

Também se fala na "prescrição por enfermeiros, no âmbito das intervenções de enfermagem". Continuo sem saber quais são as verdadeiras "intervenções de enfermagem", se são exclusivas, com que autonomia as realizamos, e de que modo as definimos. Também não é claro que a "prescrição por enfermeiros" se reporte à prescrição de tratamentos, exames de diagnóstico, análises, medicamentos, etc. Nem sequer é claro que exista "prescrição" numa lógica de "continuidade dos cuidados de enfermagem". Isto reporta para os Manuais de Boas Práticas que devem efectivamente ser realizados por peritos e não pelos amigos dos senhores enfermeiros dos departamentos de formação (também esses de competências duvidosas para os cargos que lhes oferecem a troco sabe-se lá de quê), no sentido de que se produza material credível e aplicável a cada contexto de cuidados.

Quanto ao uso da tecnologia virtual para divulgação de revistas e tal, concordo mas acho que se deve manter o papel numa lógica de estratégia de marketing, nomeadamente para divulgação ao público em locais como clínicas, hospitais, bibliotecas, étc. Também não me choca nada a venda de revistas de enfermagem em papelarias e quiosques, à semelhança do que acontece em outros países.

Quanto ao perfil do candidato, e com o devido respeito, pergunto ao DE o que são "Ciências de Enfermagem".

Pergunto também se a prática clínica, tão defendida neste blog, está devidamente representada neste candidato. Temos uma pessoa conhecedora da realidade dos serviços de saúde?

Onde está, no seu perfil, a cientificidade ao nível da investigação, tão reclamada para a evolução da nossa profissão? Nas percepções dos enfermeiros e dos especialistas?

Desejo-lhe os maiores sucessos, e, apesar de me custar dar o meu voto aos oportunistas infiltrados, vou pagar as quotas para poder desse modo, e por exclusão de partes, ajudar a defender a Enfermagem Primeiro.

VV
 
Concordo com a maioria do que o VV disse.

Ainda não me decidi em quem votar, mas na lista do Sr. Enfº. Germano não será.

Não concordo com as suas escolhas para madatários nacionais. Especilamente pela escolha da Sra. Enfª. Maria Cristina de Lacerda (Enfª. Directora do IPO de Lisboa). O candiadto a bastonário devia tentar saber como são representados os Enfermeiros do IPO Lisboa antes de a convidar, acreditem que os Enfermeiros de lá não se sentem representados por ela e dizem que ela representa melhor o cropo clínico que os Enfermeiros....

Desejo a todos os candidatos uma boa campanhã com a discussão de ideias e sem demagogia.

Pela Enfermagem sempre.
 
O Germano tem é muita lábia.
Já alguem o viu tomar posições de força nos problemas da enfermagem?

è tudo farinha do mesmo saco...
 
Enfermagem Primeiro...pela RENOVAÇÃO da Enfermagem Portuguesa...
Equipa Forte de TODAS as àreas de exercicio profissional...
 
Mas quem é afinal o DE caramba???
 
Identifico-me com este projecto.
Além das ideias que defende, saliento o facto de ser a 1º candidatura a apresentar uma lista transversal ao país - onde teve a "coragem" (e organização) de indicar, desde já, as pessoas para os diversos órgãos da Ordem.
Contem com o meu voto.
 
Voto pela mudança, voto porque não quero mais a Bastonaria e acolitos que deixaram nestes 2/ 3 anos morrer a enfermagem.

POR ISSO VOTO ENFERMAGEM PRIMEIRO
 
É sem dúvida uma candidatura para RENOVAR, não é para varrer... É natural que a lista não seja perfeita mas tem o mérito de deixar de lado velhas politicas, velhos hábitos e condicionalismos quer associativos (Azevedos e Guadalupes) esses certamente virão a reboque de outras candidaturas para continuar a por a mão...quer pessoais (Lucilias, Jacintos, Oliveiras e afins)...

Agora temos opção
Podemos renovar...
ou podemos
manter tudo como está... caindo cada vez mais fundo até ao dia em que nos vamos perguntar o que estamos aqui a fazer...
Por mim!!
ENFERMAGEM PRIMEIRO
 
Caro DE

ESte Germano já lá está à 4 anos, o que fez pela Enfermagem????
Destas medidas, quais as que defendeu no Conselho Directivo Nacional, onde pertençe à 4 anos?????
 
FINALMENTE tive oportunidade de conhecer o sr. dr. enf.
Obrigada pela simpatia.
Gostei muito da apresentação do enfº germano, que me parece muito decidido.
Cumprimentos a todos


Filipa
 
VAI SER UMA MONUMENTAL DERROTA. Alguém quer apostar?

Alguém me explica como é que um candidato que queria ser verdadeiramente bastonário, anuncia a sua corrida a pouco mais de 2 meses das eleições?
O Enf. Germano parece ter agora descoberto o filão do desemprego/excesso de escolas. Parece uma escolha inteligente mas não passa de uma (má) estratégia para enganar uns quantos desatentos. Quantos anos é que deu aulas na Fernando Pessoa?!

Ninguém fala dos enfermeiros directores que não se preocupam com os enfermeiros das instituições que dirigem. Ninguém fala do modo como são seleccionados os jovens recém formados (factor cunha). Ninguém fala da defesa do SNS (enfermeiros dormem no turno da noite para estarem fresquinhos de manhã para ir para o privado). Ninguém fala do contributo que a Enfermagem pode dar nas medidas de poupança que a Troika nos impôs (só oiço falar em “mais” enfermeiros, em “mais” serviços… E se começássemos a olhar para onde podemos cortar?

Mas o que me deixa mais amargurada, é o facto de o Dr. Enf., que durante anos foi apologista da verdade e da justiça, criticando duramente a Maria Augusta, agora vá apoiar uma candidatura desta natureza. Acho que a conclusão é simples: a Ana Rita vai vencer com uma perna às costas.
 
Penso que o DE será o enfº Pedro (1º suplente da lista)! Estarei certa???
 
O Manuel Oliveira não tem hipotese. Isto vai ser discutido entre Ana Rita e o Germano, mas a Ana Rita quanto a mim não tem qualquer arcabouço para isto...
 
O Manuel Oliveira não tem hipotese. Isto vai ser discutido entre Ana Rita e o Germano, mas a Ana Rita quanto a mim não tem qualquer arcabouço para isto...
 
O arcabouço depende da equipa e não apenas da Bastonária. Mas concordo que não é uma figura que represente o momento actual da enfermagem.
 
Criticar só por criticar ?...
Haverá argumentos válidos para avaliar negativamente a candidatura do Enfermeiro Germano Couto ? Penso que não !!!
Pelo seu passado ( em que venceu a Seccção Regional Norte contra a lista da atual Bastonária)...
Pela visibilidade que deu à Enfermagem...
Pelo seu curriculo Profissional...
Pela EQUIPA que tem !!!
Rigor.. Competência... Liderança...
Acção... Proximidade... Dignidade ... Visibilidade...
ENFERMAGEM PRIMEIRO ...
 
A enfª Ana Rita, acham mesmo que vai dar concorrência? LOL! mas é a minha opinião... votar ou numa Enfª novita, demagoga, à procura de protagonismo e que não fez nada de concreto para a enfermagem àparte da estória a Saúde 24h... pois.

E a Mª Augusta, este aborto, este empecilho inerte e inapta, que afundou a enfermagem num lodo nunca antes visto... só vota nestas quem for muito cego ou andar à caça de tacho... coisa que a OE tem sido nestes anos, tachos para quem lá trabalhava - viagens, mansões, carrões, ordenados luxuosos, enfim... Ah!! e não esquecer dos muito interessantes e constantes SEMINÁRIOS DE ÉTICA!!! importantíssimos para engrandecer a profissão...

ENFª GERMANO: EM FRENTE E À VITÓRIA!!
 
Uma mão cheia de nada... Tantas promessas de unificação e afinal, nem um enfermeiro da Beira interior. Parece-me uma lista mal orientada geograficamente. Como Enfermeiro que lut pela dignificação da profissão, nesta região, já de si tão longe dos centros de decisão, sinto-me marginalizado por esta lista. Resta-me comparar os programas e uma única certeza: Mais do mesmo é que não. Mas a mágoa está cá...

Cumprimentos a todos os colegas

Nuno P.
 
Para mim o Enfº Manuel Oliveira é um forte candidato, e vai disputar taco taco com o Enfº Germano. O Enfº Manuel tem a vantagem de ter estado muitos anos na prestação de cuidados e conhece bem a realidade.
 
A Ana Rita, desde que anunciou a sua candidatura tem vindo a dar a cara por algumas situações que têm vindo a acontecer.
Ganhe quem ganhar, só espero que realmente acordem para o que é a enfermagem em Portugal e as suas necessidades
 
Mas quem é o DE???
 
"O Enfº Manuel tem a vantagem de ter estado muitos anos na prestação de cuidados e conhece bem a realidade."


O Manuel conhece a realidade? É o oposto à realidade, um lírico, alguém que vive num mundo de estrelas e não tem consciência dos VERDADEIROS problemas da profissão!!!
 
A lista do Enfº Germano é um ultraje para a maioria dos Enfermeiros, que exercem a sua actividade na área da Prestação dos Cuidados, e que não se podem reconhecer de forma alguma nas listas deste candidato. Repare-se que, no que diz respeito aos órgão nacionais, não há em nenhum deles um Enfermeiro da área dos Cuidados a ocupar o lugar de presidente ; são quase todos Enfermeiros da área da gestão (excepto um enfermeiro da área de Ensino). Por outro lado, consegue-se a proeza de tornar esta lista numa representação parcial e enviezada da classe profissional de Enfermagem, pois nas contas finais existem mais Enfermeiros da área de gestão do que da prestação dos cuidados a integrarem a lista.Este sectarismo , que lhes fica mal, apenas demonstra que nem os aspirantes a representantes dos Enfermeiros confiam nestes últimos! Uma desilusão!
 
Para o colega que fala da ausência de enfermeiros da beira interior:


Enfermeiro
CARLOS MANUEL DA CRUZ CHAVES
CHTMAD, EPE - Hospital de Chaves | Chaves | Prestação Cuidados

Enfermeiro Especialista
JOSÉ JOÃO FONSECA DOS SANTOS LAMEIRÃO
CHTMAD, EPE - Unidade de Vila Real | Vila Real | Gestão

Enfermeira Especialista
SÓNIA CRISTINA CORDEIRO FELGUEIRAS
ACES Nordeste Alto Douro - UCC Mirandela | Mirandela | Prestação e
Cuidados

Enfermeiro Especialista
NORBERTO PEREIRA DE SÁ
ACES Ave I Terras de Basto - Conselho Clínico | Terras de Basto | Gestão
Enfermeiro Especialista

MÁRIO JORGE BOTELHO MORAIS COSTA
ACES Alto Trás-os-Montes II - Alto Tâmega e Barroso - UCC Vila Pouca de Aguiar | Vila Pouca de
Aguiar | Prestação de Cuidados

Centro

Enfermeira Especialista
CRISTINA MARIA CURTO LOURENÇO
CHCB, EPE- Hospital Pêro da Covilhã | Covilhã | Gestão

Enfermeiro
GONÇALO ANDRÉ ALMEIDA VALENTE
Santa Casa da Misericórdia de Mortágua -UCCI de Mortágua | Mortágua | Prestação de Cuidados
CHCB, EPE- Hospital Pêro da Covilhã | Covilhã | Gestão

Enfermeiro
JOSÉ ANTÓNIO FERREIRA
CHVT, EPE - Hospital S. Teotónio | Viseu | Prestação de Cuidados

Enfermeira
LÉNIA ALDINA RODRIGUES FERREIRA
INEM | Delegação Regional do Centro – SIV Tondela | Tondela | Prestação de Cuidados

Enfermeiro
JOÃO MANUEL MARTINS OLIVEIRA
CHTV, EPE - Hospital de S. Teotónio | Viseu | Prestação de Cuidados

Enfermeiro Especialista
LUÍS FILIPE GOMES FERREIRA
CHTV, EPE - Hospital Cândido de Figueiredo, Tondela | Tondela | Prestação de Cuidados

Enfermeira
JOANA MARGARIDA MONTEIRO MENDES
INEM Delegação Regional do Centro - SIV Seia | Seia | Prestação de Cuidados

Enfermeiro Especialista
JOÃO EMÍLIO DA SILVA COELHO
ULS Guarda, EPE – Hospital N. Sra. Assunção, Seia | Seia | Gestão

Enfermeiro Especialista
HÉLDER ABEL CHAVES FERREIRA LOURENÇO
CHTV, EPE - Hospital de S. Teotónio | Viseu | Prestação de Cuidados

Secção regional Sul

Enfermeiro Especialista
EDUARDO LUÍS CASACA PELADO
ULS Norte Alentejano, EPE - Hospital José Joaquim Fernandes | Beja | Prestação de
Cuidados

Enfermeiro Especialista
FRANCISCO MANUEL MOURA CARVALHAL COELHO
Hospital Espírito Santo, EPE | Évora | Prestação de Cuidados

Órgãos nacionais
Enfermeiro Especialista
MANUEL ALBERTO MORAIS BRÁS

Enfermeiro Especialista
JOSÉ MANUEL LOURENÇO CORREIA
CHTMAD, EPE – Unidade de Lamego | Lamego | Gestão

Enfermeira Especialista
AIDA MARIA QUINTINO DE OLIVEIRA BARRADAS
ULS Norte Alentejano, EPE - Hospital Dr. José Maria Grande | Portalegre | Prestação de Cuidados

MANUEL BRÁS
Escola Superior de Saúde de Bragança - IPB | Bragança | Ensino

Como vê, não só o seu distrito (Castelo Branco) está representado, como outras regiões do interior o estão.
 
As Escolas Superiores de Enfermagem são despesa pública. Encerrem 90% da oferta formativa. Temos actualmente mais de 62 mil enfermeiros... chegam e bastam para os próximos 40 anos, com todas as reformas que se avizinham.
O próximo Bastonário ou alguém por ele envie a Revista da OE em modelo pdf por email (a impressão em papel respeita pouco o ambiente e aumenta as quotas desnecessariamente). Quem quiser essa preciosidade que pague uma assinatura.
Disse.
JB.
 
Lá vão os enfermeiros directores ser postos fora dos Conselhos de Admisntração e a Sr.ª bastonaria e os sindicatos nada dizem....
quando acontecer vão emitir mais um comunicado a lamantar a situação....


é o que temos!
 
tá dificil sair a lista dos candidatos do Manelinho! e a lista da Madeira!
parece que tem levado muitas negas pelo caminho... e eu fui uma delas!
 
Em termos de curriculo profissional, este candidato não tem experiência do terreno que lhe permita falar da enfermagem na primeira pessoa: 5 anos como enfermeiro num laboratório de análises clínicas e num centro de saúde, e 7 anos como chefe num centro de saúde? O que é isto? Para mim foi um balde de água fria. Onde estão as dificuldades de um serviço de urgências? Onde estão os conhecimentos científicos tão reclamados pelo DE, que se adquirem com a técnica de um bloco operatório, de uns cuidados intensivos, de uma unidade cárdio-torácica, de uma hemodiálise, de uma neonatalogia? Onde estão os fins de semana a bulir, as noites sem dormir, os Natais num hospital? Onde está a experiência de sentir o atrito que se gera numa equipa multiprofissional? No gabinete de um coordenador/chefe ou numa clínica de análises?
A orientação de alunos foi em que contextos? De prática clínica? Onde?
Desculpem as minhas interrogações, mas ansiava por outro perfil para o cargo. Foi uma desilusão, embora não conheça a pessoa. Soa-me a mais um pseudo teórico, meramente isso, proto académico, que olhou horrorizado para o caminho que tinha pela frente quando um dia percebeu que era enfermeiro. Fugiu a sete pés, agarrando-se às palestras, aos biscates de aulinha aqui, aulita ali, aos artigos publicados que dão muito status,... Tudo isso é muito interessante, mas para o cargo em votação fazia falta alguém com experiência de trabalho como (bom) enfermeiro em vários contextos do sns.
Estamos cheios de lirismos e a enfermagem precisava de gente de outro nivel.
 
Bom dia
Estive a ler os comentários, e à medida que os lia só me davam votade de rir, uns pelas asneiras e outros por constatarem tristes realidades.
Passo a citar com breves comentários:
(os erros ortográficos existentes foram escritos pelos auotres dos mesmos...)

“Como pode o Enf. Germano Couto renovar a Ordem se ele já azia parte da actual que nada fêz?” (anónimo 12.07)
– Não posso estar mais de acordo…

“Uma Ordem com mais de 200 pessoas é obra. Lamento as presenças de alguns oportunistas de sempre.(…) A docência está pobremente representada. (…)Sublinho como excepção o Enf. Rogério por quem tenho elevada consideração.” (VV 12.08)
– sim, oportunistas e vira casacas… afinal o “poiso” de se pertencer à Ordem começa-me a fazer sentido com a lista de ilustres..

“Este Germano já lá está à 4 anos, o que fez pela Enfermagem????
– Publica artigos na Focus para que os enfermeiros possam andar a mostrar lá no serviço aos seus “parceiros” médicos e auxiliares que existe um enfermeiro muito importante que até escreve em semanários “à lá” Marcelo Rebelo de Sousa”. Quanto à presença de docentes…. Pelo sul…. A Universidade Atlântica está muito bem representada…. Não me aquecem, nem arrefecem.

“(…) Destas medidas, quais as que defendeu no Conselho Directivo Nacional, onde pertençe à 4 anos?????” (Anonimo 11.09)
– Não defendeu… estava a guardar-se para agora(?!?!?!?)

“Acho que a conclusão é simples: a Ana Rita vai vencer com uma perna às costas.” (anónimo 4.33)
– MAS QUEM É ANA RITA CAVACO?!?!?!!? Li o currículo que me impressionou bastante, especialmente na actividade académica… (presidente da associação de estudantes…. Organizadora do INEE…. E ia-me esquecendo: os louvores do adjunto do adjunto do secretário de estado das pescas e das florestas !?!?!?!?!?!) para mais “detalhes” sigam o link: http://www.mudaroe.com/cv.pdf

“Pela EQUIPA que tem !!! Rigor.. Competência... Liderança... Acção... Proximidade... Dignidade ... Visibilidade...” (anónimo 12.11)
- Só pela equipa… lamento mas não é com o meu voto, com toda a certeza.

M.Neves
 
Concordo integralmente com "W"!

A CIPE é pura aberração. Os enfermeiros trabalham na saúde numa equipa multidisciplinar...pela que a linguagem tem de ser comum.

Essa linguagem já existe... é a linguagem Médica, não vamos complicar o que é simples, só para dizermos que temos uma linguagem nossa.

Por acaso já alguém aqui recebeu uma carta de alta segundo a CIPE???, aquilo é PALHA!, É UMA ABERRAÇÃO COMPLETA.


Eu conheço alguns elementos que fazem parte da lista, nomeadamente: o Enf. Germano, Enf. Carla, Enf. Olga, Enf. Armando, e o Enf. Nelson.

A Enf. Carla gere um serviço de Internamento em Ponte de Lima...talvez fosse bom ouvir os colegas que trabalham nesse serviço, para que se possa conhece-la melhor!

A Enf. Olga é um "poço" de Filosofia, completamente desconexa da prática clínica.

O Enf. Germano tem o dom da palavra e na minha opinião tem-se destacado nos últimos tempos. Relembro a campanha que lançou para a promoção da imagem da Enfermagem a nível do Porto. ALGO INÉDITO na Enfermagem Portuguesa.

O Enf. Nelson é um bom elemento, interventivo, perspicaz e astuto. Pena é que seja Suplente.

O Enf. Armando é um profissional competente e muito ponderado no que faz.

Para ser sincero, achei a candidatura da Enf. Ana Rita Cavaco, mais objetiva, mais terra-à-terra, mais centrada na prática clínica.

Talvez seja apenas uma estratégia, mas é fácil identificar-nos com a mesma, rege-se pela SIMPLICIDADE.

Da Leitura da candidatura do Enf. Germano, sobressai o "peso" demasiado floreado do blá, blá! talvez por influência de alguns Doutorados que compõe a lista.

Espero que na prática seja mais incisiva, contundente e se deixem de "floreados".

Na minha opinião a candidatura do Enf. Germano peca por ser tardia.

Nesse prisma a Candidatura da Enf. Ana Rita Cavaco, foi a meu ver melhor planeada.

Quanto à candidatura do Enf. Manuel Oliveira, é mais do mesmo... o continuar das trevas!

Caro DE, pode contar comigo!
"A ENFERMAGEM PRIMEIRO".

Resta-me apenas por as famigeradas quotas em dia!
 
Hotel Altis? Sede de campanha PS?

hummm, está certo
 
Nas listas 75% dos enfermeiros são da área de gestão, especialistas ou docentes, mas o universo dos enfermeiros é exactamente ao contrário... penso eu que 75% dos enfermeiros são prestadores de cuidados (generalistas, passo o termo).
Está a faltar essa representatividade.
 
No mundo hipócrita,egoista de ostentação,busca de afirmação de superioridades pessoais,exibicionismo e todos os adjectivos depreciativos que sirvam para qualificar a ansia de poder das sociedades contemporãneas,só me faz cuspir para o lado.Todos os messias que se propoem dignificar as profissões e o ser humano fragilizado,não passam de pessoas que se baseiam em demagogias,e que não olham a meios para alcançar os fins.Por mim com este sr,ou com qualquer outro seu concorrente,o meu voto é em branco.Faço-o sempre com os políticos e faço-o agora com os proponentes a bastonário.Não enganem mais a crença e as expectativas das pessoas.Trabalhem e não não arranjem emprego e luxúria.
 
A Enfermagem Primeiro? É os projectos de enfermeiros que acusaram na praça pública um enfermeiro chefe de ter colocado uma câmara de filmar numa casa de banho, alguns em comentários em Jornais on-line, divulgaram o nome. Agora eu espero que venham pedir desculpas. Caso não o façam não são merecedores de ser enfermeiros, são palhaços gente que não merece consideração!! Que fique este caso para reflexão dentro da enfermagem: mesmo que não gostem do chefe, não tem que o acusar na praça pública sem provas:: Afinal foi um neuro-cirurgião e agora?? Ficam caladinhos/caladinhas??? Gentalha que não merece consideração...

Enfermagem Primeiro é não denegrir o bom nome sem provas.


"Neurocirurgião filmava mulheres na casa de banho do hospital de Viseu
01h37m
SANDRA FEIRREIRA

Um médico, de 36 anos, neurocirurgião no Hospital S. Teotónio, em Viseu, confessou ser o autor da colocação de uma câmara numa das casas de banho do serviço de Neurocirurgia, para uso exclusivo do pessoal, incluindo médicas, enfermeiras e auxiliares.

O médico, brasileiro, com estatuto da dupla nacionalidade, foi constituído arguido, com termo de identidade e residência, e está formalmente acusado de um crime de devassa da vida privada.

O dispositivo de vídeo, de pequenas dimensões, foi apreendido, em meados de Julho, por agentes da PSP que se deslocaram ao hospital na sequência de uma chamada telefónica de um funcionário que alertou para o que julgou tratar-se de um engenho explosivo. Quando limpava os sanitários, o funcionário encontrou, no interior do autoclismo, um emaranhado de fios, com um cabo de ligação de um computador e um outro cabo com uma ficha amarela e uma meia de ténis, com uma luzinha que apagava e acendia."

In JN
 
Fiquei bastante satisfeita c a candidatura do enfº germano. vi o programa c mta atenção, e terá o meu voto!
 
Como é possível?
Se o Manuel Oliveira é o candidato da continuidade (leia-se pasmaceira da Maria Augusta), esta é a candidatura dos desertores: Germano e Rogério.
No caso do Rogério, e visto que está ligado ao S. Francisco Xavier, talvez queira dizer porque é que durante muito tempo, o recrutamento de enfermeiros era feito pela secretária da então enfermeira directora; ou então, talvez queira explicar porque é que os enfermeiros ligavam para os ginecologistas/obstetras que estavam de urgência, e estes, ou não atendiam os bip´s, ou então desligavam-nos! Os enfermeiros chefes nunca tiveram a coragem de dar um murro na mesa...
 
Enf.ª Cristina Mesquita?
Foi enfermeira directora no Curry Cabral. Dizia que tinha o serviço de urgência com menor número de reclamações da capital. Pudera! É o mais pequeno. Por acaso, até vai ser um dos que vai encerrar até ao final do ano.
A amiga (Pestana) também faz parte da equipa. Foi sob o comando destas senhoras, que o Curry Cabral meteu uma boa fornada de enfermeiros no curso de especialidade em Reabilitação da ESEL. Aquilo era uma máquina de fazer formação em serviço. Nos serviços de medicina, para 30 doentes, havia 3 enfermeiros no turno da manhã (que qualidade de cuidados!?). E ainda sobrava tempo para fazer formação das 14 às 15:30!
A enfermeira Cristina talvez queira explicar porque é que nalgumas épocas do ano, chegava a haver 4 a 5 macas no corredor. Ou então, as idas dos doentes ao exames complementares de diagnóstico: em cadeira de rodas, com o cobertor sobre os ombros (ainda que completamente destapados da cintura para baixo), pelo meio dos jardins do hospital (às vezes a chover)...
E agora está no BES?
Muito bem. De que modo estão a ser recrutados os enfermeiros para o Hospital de Loures (PPP)? Há enfermeiros que já foram à entrevista, não pelo seu belo CV, mas porque o Dr. "A" ou "B" indicou o nome desse enfermeiro... Brilhante! Olhe, e no Hospital da Luz, só recrutam enfermeiros que não sejam recém formados. Portanto, em Portugal há enfermeiros directores que julgam que os enfermeiros já chegam ao mercado de trabalho, não apenas como curso concluído, mas já com 4 ou 5 anos de experiência. É preciso ter lata!!!
 
Alguém dizia que esta é uma candidatura regional. Não é. Se a norte, temos malta da Fernando Pessoa, a sul, temos a Universidade Atlântica em peso!
Dr. Enf., acredita que estas 2 escolas privadas vão querer cortar na sua cota de mercado, quiçá cessar funções, em nome de um ensino de qualidade e das reais necessidades formativas do país?
Ainda acredita no Pai Natal?
 
E onde está afinal o DE na lista?
 
Enf. Manuel Oliveira é a continuidade do cortejo fúnebre… muda-se a defunta, mas o atores permanecem os mesmos!

Enf. Germano deixa muito a desejar, FOI UMA COMPLETA DESILUSÃO, a sua lista está “infectada” por Pseudo-intelectuais….

A campanha da Enf. Ana Rita Cavaco, é mais realista, tem em conta os problemas de quem “dá a cara” no seu dia-à-dia! a sua lista é composta por elementos de vários campos da prática clinica!

Comparem as 3 candidaturas…tirem as vossas próprias conclusões!

Até à bem pouco tempo, apoiava o DE e a candidatura do Enf. Germano…mas após uma análise cuidadosa, estou inclinado apoiar a Enf. Ana Rita.
 
Caros Colegas...
É a 1ª vez que escrevo neste blog, embora já me tenha tentado a tal, aínda não o tinha feito, se calhar por comodidade ou mesmo por "achar" que não tinha nada de novo para acrescentar ao que por aí vai sendo escrito, mas desta vez achei por bem, pelo menos expressar a minha humilde opinião em relação ao lançamento da candidatura ENFERMAGEM PRIMEIRO, liderada pelo enfº Germano Couto. Eu tenho 20 anos de profissão, o que para alguns poderá ser pouco e para outros muito...talvez seja já o suficiente para ter conhecido a enfermagem antes e depois do advento da ORDEM, que eu na altura sinceramente pensei ser algo fundamental na legalização, profissionalismo e regulamentação da nossa classe profissional, coisa que infelizmente com os anos me deixou bastante decepcionado pela inércia dos seus/nossos dirigentes em deixarem "afundar" quase tudo o que se tinha conseguido nas lutas dificeis mas frutuosas dos anos 90´s...ao ponto de me desligar completamente deste associativisnmo e dedicar-me de alma e coração ao que eu mais gostava e sabia, a "prestação de cuidados"! Se calhar e fazendo uma retrospectiva terei feito mal, pois não contribuí em nada para que algo fosse feito de forma a "parar" esta degenereçência organizativa...mas desta vez não posso e não vou deixar passar em claro uma grande, a maior oportunidade de poder contribuir para uma mudança que nos sirva a todos como classe profissional que somos a melhorar significativamente o que é SER ENFERMEIRO no nosso país! Já ficava contente que pelo menos não perdesse-mos alguns dos predicados que tão dificilmente foram conseguidos, mas sei que na cunjectura que temos hoje em dia não vai de todo ser fácil, no entanto é agora que temos que nos unir não só em torno de um objectivo comum e coorporativista, mas sobretudo em prol de cada vez melhores cuidados de enfermagem para com os nossos utentes e é por eles que nós lá estamos e é por eles que nós existimos, como tal vai ser COM eles que poderemos conseguir mais e melhor...
Bem tudo isto e perdõe-me a história pregressa para vos dizer que na continuidade, representada pelo sr. Enfº Manuel Oliveira jamais votaria pelas razões acima descritas, na Enfª Ana Rita Cavaco poderia ser uma hipotese pela inovação e novidade, no entanto com o surgimento da ENFERMAGEM PRIMEIRO do Enfº Germano Couto e depois de conhecidas as suas listas achei por bem acreditar nesta lufada de ar fresco mas ao mesmo tempo com alguma experiência de pessoas que já passaram por algumas das lutas que acima mencionei e que nunca podemos apagar das memórias dos mais jovens, achei esta mescla de juventude (afinal quem mais está a sofrer actualmente) com a experiência, de colegas da gestão(mais na lista nacional) com colegas da prestação de cuidados ( em força nas listas regionais) cobrindo a totalidade do país o ideal para me levar novamente a lutar pelos meus principios e que acho também de muitos voçês... lógicamente nada é perfeito, nunca se consegue agradar a gregos e troianos e haverá "pessoas" em quem não confiamos ou não gostamos, mas proventura serão só "pessoas", o principal é que por trás existam ENFERMEIROS na verdadeira ascenção da palavra, que saibam valorizar, defender e dignificar a nossa classe...isso meus amigos é que interessa!!!
Contem comigo, lá estarei no dia 12 para calar a minha consciência e contribuir para uma nova ORDEM.
Espero que voçês também...
Obrigado
HL
 
O grande democrata (?!) Pedro Silva, aqui há tempos, num outro blogue dizia que o Azevedo já estava fora de prazo. Tinha que dar lugar a outros. Interessante, então o Germano não esteve já no poleiro? Agora não devia também dar lugar a outros?

Estou estupefacta: não existe no manifesto uma única palavra em defesa do SERVIÇO Nacional de Saúde. Várias vezes se fala em “Sistema”. Imperdoável esta falha.

Diz-se que vai ser criado um gabinete de consultadoria e um de planeamento estratégico. Vão também profissionalizar o gabinete de comunicação e imagem. Não são gabinetes a mais?

Alguém me explica como é que se vai apoiar o empreendedorismo, e simultaneamente, defender os cidadãos da pulverização da oferta em cuidados de saúde?!

Defende-se a exclusividade, quando neste momento há desemprego em Enfermagem?! E justamente por causa de haver desemprego, não devia haver referência ao duplo e triplo emprego?

Mayday, Mayday, Mayday:
No espaço dedicado à missão, visão e valores, surge uma nova entidade: Ordem dos Enfermeiros dos Enfermeiros.
O que prova que o arranque da candidatura talvez tenha sido sobre o joelho, e que dos 1737 “join the cause” nem sequer olharam para o site. Pelo menos com olhos de ver…
A palavra stakeholder é repetida 9 vezes!
 
Reparei que os valores defendidos pelo Enf. Germano são mais que muitos.
Concordo com o rigor. Pergunto: onde encaixa o duplo emprego e o dormir durante o turno da noite?
Sobriedade: parece-me patético fazer-lhe referência, sobretudo, porque dizem que a OE “procurará”…
Quando diz que ou se admitem mais enfermeiros, ou então tem de haver encerramento de escolas, fico com uma dúvida: o bastonário defende qual das opções? Ou limitar-se-á a dar seguimento ao que a tutela decidir? Não se devia bater por uma das opções?
O Enf. Germano, tal como muitos enfermeiros, ainda não percebeu a gravidade da situação financeira do país (a palavra Troika diz-lhe algo?). Muitas das propostas que apresenta, simplesmente não vão passar disso mesmo. O país não tem dinheiro. PONTO! Aliás, pode até dar-se o caso de vermos mais cortes nos ordenados.
Voltando ao desemprego. Claramente a opção de encerrar escolas será a mais acertada. Mas ainda fica um problema por resolver. Havendo enfermeiros no desemprego, quais é que vão ser recrutados em primeiro? O bastonário defende justiça/transparência no recrutamento, ou é apologista do facto cunha?

Para terminar: para quem tanto criticou os cabelos brancos da Maria Augusta e a sua voz de bagaço/tabaco, convenhamos que a fotografia do Germano que aparece no site, não o favorece. Podia ter havido ali alguns retoques de fotogenia :)
 
Fiz umas perguntaras via site da Enfermagem Primeiro aguardo as respostas...
 
De todas as candidaturas, a melhor é a da Enf.ª Ana Rita, uma candidatura clara, objectiva sem bajuladores atrás ...

Ao M. Neves"– MAS QUEM É ANA RITA CAVACO?!?!?!!? Li o currículo que me impressionou bastante, especialmente na actividade académica… (presidente da associação de estudantes…. Organizadora do INEE…. E ia-me esquecendo: os louvores do adjunto do adjunto do secretário de estado das pescas e das florestas !?!?!?!?!?!) para mais “detalhes” sigam o link: http://www.mudaroe.com/cv.pdf"""
porcaria de comentário ....

A Enf.ª Ana Rita é UMA ENFERMEIRA, ISSO BASTA-ME!!!
 
Ao autor das 1:40 AM... Que mentalidade retrógada eletista. Continua preso no tempo ao pensar que quem trabalha em urgências e UCIs é que tem conhecimentos e experiências. Lol Não saia do cubo não que um dia ainda vai morder a língua.
 
Não vai passar de mais um candidato...
 
Parabéns Germano. Chaves está incondicionalmente contigo!
FORÇA!
 
vão ter muito que trabalhar com a mentalidade que por aí anda.
nem todos conhecem a realidade do SNS.Muitos enfermeiros em Agosto???? Gestão de stocks...
ouvir no blog http://saudesa.blogspot.com/ a entrevista sobre o financiamento do SNS ,dá que pensar...
 
Ena, um simples anuncio de candidatura causou tanto impacto! Deve ser bom sinal... ENFºGERMANO e equipa da candidatura ENFERMAGEM PRIMEIRO: CONTEM COM O MEU VOTO E VÃO CONTAR CERTAMENTE COM A MAIORIA DOS VOTOS DO ENFERMEIROS!!
 
As universidades privadas estão a fazer o seu trabalho, ao sabor do ciclo político actual. Os fantoches, que têm andado em ensaios de bastidores, entram agora em ação. Isto está tudo parvo?! A Ordem deveria ser uma organização independente dos interesses insatalados, políticos, privados, neutra o suficiente para garantir a qualidade, com neutralidade. É uma vergonha descarada haver gente na Ordem que lá está só para garantir que o seu negócio continue a dar. E ainda por cima com o nosso dinheiro à frente. Acabe-se com a Ordem. Faça-se uma petição para acabar com a Ordem. É uma boa forma de cada um se aumentar em pelo menos 100 euros por ano. Fora o que se paga para papéis.

Eu voto numa petição para acabar com a Ordem. Acaba-se a mama para muita gente.
 
Continuamos sem saber quem é o DE...
 
Estive lá e dou os parabéns ao enfermeiro germano couto! Tentei procurar do DE, mas em vão... fiquei com uma suspeita mas não dru para me abeirar do colega, pois estava sempre com alguém, mas gostei muito da pasta que ofereceram e do programa. Pareceram-me todos muito profissionais. Boa sorte.
 
Pelo que vejo e leio, esta candadatura (ENFERMAGEM PRIMEIRO) está a deixar muita gente inquieta, nervosa... é bom sinal, quer dizer que tem pernas para andar !!!
Com o meu voto já contam !!!
 
Couto a bastonário!!!
 
Ali o anónimo fez referência para o debate que se realizou no Eixo do Mal na passada Sexta Feira (ver Blogue Saúde SA).
O SNS está em risco. A dívida a fornecedores é colossal.
O que prova que as eleições para a OE podem não passar de uma brincadeira.
Àh, e como já foi dito, o Germano em momento algum se refere ao SNS…
 
Um bando de iluminados que fogem dos doentes a sete pés. Com o meu voto não vai para lá ninguém. Traidores e oportunistas.
 
O sr Enf Germano Couto é professor onde? Tem umas parcerias estranhas entre uns cursos de enfermagem que nem espanhois nem pertugueses. Na SRNorte é onde existem mais cursos de enfermagem, mais cursos de enfermagem privados, mais desemprego em enfermagem, e este Sr está lá à quanto tempo?
Renovar com gente do Conselho Directivo, da SRNorte e SRSul, a crise obriga a renovar com gente de dentro.
 
Doutor Enfermeiro..tenho as quotas em atraso..nao poderei exercer o meu direito de voto?
 
Filipe disse...
"...mas gostei muito da pasta que ofereceram"


lololol
 
tem pernas para andar ..... para trás como o caranguejo!
 
Os sindicatos e a bastonaria da ordem, mais uma vez caladinhos que nem ratos!!!
vão eliminar os enfermeiros directores dos conselhos de administração e não dizem nada!!!
Mais uma machadada na Enfermagem...
por estas coisas tb urge mudar...
 
“"De todas as candidaturas, a melhor é a da Enf.ª Ana Rita, uma candidatura clara, objectiva sem bajuladores atrás ...

Ao M. Neves"– MAS QUEM É ANA RITA CAVACO?!?!?!!? Li o currículo que me impressionou bastante, especialmente na actividade académica… (presidente da associação de estudantes…. Organizadora do INEE…. E ia-me esquecendo: os louvores do adjunto do adjunto do secretário de estado das pescas e das florestas !?!?!?!?!?!) para mais “detalhes” sigam o link: http://www.mudaroe.com/cv.pdf"""
porcaria de comentário ....

A Enf.ª Ana Rita é UMA ENFERMEIRA, ISSO BASTA-ME!!! “”

..HMMMM NÃO, SER ENFERMEIRA NÃO BASTA, CLARAMENTE! IMPORTA O PERCURSO FEITO, O QUE FAZ A PESSOA E O PROFISSIONAL EM NOSSA FRENTE, QUE DEFENDEM E O QUE FIZERAM PELA ENFERMAGEM.

A Ana Cavaco que fez até agora? concretamente, além da coisa dos atendimentos telefónicos, que mais fez esta colega?.. entrevistas? defesa pública dos interesses dos Enfermeiros? constante? concreta?

comparando com o Enfº GERMANO, não consigo aquilatar grandes comparações.. muito tenrinha, com demasiado hype (nem sei bem porquê, a sério..), sem nada de concreto ou válido que apoie uma aposta também válida.. enfim..
 
Depois de leitura atenta de algumas opiniões, impossível manter o silencio...
Percebe-se a facilidade com que se emitem juízos de valor baseados em opiniões desprovidas de conhecimento e consistência!
Os candidatos deveriam ser avaliados pelo seu plano de acção; Pela sua capacidade de intervenção;
Quando são feitas avaliações baseadas no fenotipo...temos muita pena!! Pobreza...
Avaliações baseadas no trajecto profissional menosprezando os enfermeiros que desenvolvem a sua pratica profissional nos cuidados de saúde primários.... LAMENTÁVEL!
SER ENFERMEIRO...envolve várias esferas e passa para além de quem só exerce funções num bloco operatório, SCI ou Urgência...descriminação!!!
A diversidade de opinião é saudável mas afunilar ideias ultrapassa o razoável e limita a analise do essencial!! Quando queremos ser caçadores...viramos caça!!!
Parece difícil... identificar e analisar as verdadeiras necessidades da Enfermagem; difícil ler um programa de acção e perceber os prontos fortes... Difícil dar contributos para a nossa profissão.
Relembro, todos estamos envolvidos na Ordem dos Enfermeiros! Somos todos responsáveis pelo que temos e pelo que não temos e gostaríamos de ter diferente! Existe um espaço...Assembleias gerais que nos permite discutir e decidir o essencial; Dão esse contributo?? Estiveram lá para vetar o aumento das quotizações???!!!
O Enfermeiro Germano é o Presidente da Secção Regional do Norte e eleito pela maioria que acreditou no Projecto! Representa uma região e a sua representatividade a nível Nacional tem a ponderação inerente ao que representa... Todas as suas propostas são sempre objecto de analise e aprovação! O seu manifesto isolado tem o peso que sabemos...
Eu, Enfermeira da área de prestação de cuidados, ACREDITO neste projecto e nas pessoas que o representam..."Enfermagem Primeiro"! Podem contar com o meu apoio e com todos os enfermeiros que nos reconhecem!
 
A Enf.ª Ana Rita é UMA ENFERMEIRA, ISSO BASTA-ME!!! “”

..HMMMM NÃO, SER ENFERMEIRA NÃO BASTA, CLARAMENTE! IMPORTA O PERCURSO FEITO, O QUE FAZ A PESSOA E O PROFISSIONAL EM NOSSA FRENTE, QUE DEFENDEM E O QUE FIZERAM PELA ENFERMAGEM.

A Ana Cavaco que fez até agora? concretamente, além da coisa dos atendimentos telefónicos, que mais fez esta colega?.. entrevistas? defesa pública dos interesses dos Enfermeiros? constante? concreta?

comparando com o Enfº GERMANO, não consigo aquilatar grandes comparações.. muito tenrinha, com demasiado hype (nem sei bem porquê, a sério..), sem nada de concreto ou válido que apoie uma aposta também válida.. enfim..


Pois a Enf.ª Ana Rita é "tenrinha" não sabia que para ser bastonária era preciso ser comestível. É uma tristeza o que aqui vai de comentários, sempre do mesmo, porque não é o currículo que faz a PESSOA, se assim fosse não estavamos na miséria que estamos, nem carreira digna temos!onde estavam esses candidatos quando se aprovou a carreira "nova" de enfermagem? ou já se esqueceram que existem alguns que até já têm praticamente 2 doutoramentos e o que fizeram pelos enfermeiros? fizeram foi por eles, isso sim!!!
O trabalho válido é só dar aulas? ser chefe de um serviço? ter um percurso notório, após andar a bajular médicos e chefes de serviço e quantos não lixam os colegas para chegarem onde estão???
 
Espero sinceramente que o novo Bastonário, se preocupe realmente pelo bem estar e prosperar da enfermagem; o roubo de competências, o medicocentrismo absurdo, o gamanço de horas extra e horários criminosos, os baixos e desadequados salários, a estúpida e desnecessária existência de cursos de vão de escada em Enfermagem que em qualquer canto se criam... MUDANÇA É VITAL, para a continuidade da profissão de enfermagem!

http://www.enfermeiros.pt/content/view/1091/1/
 
Espero que este possivel novo bastonário faça algo para defender a arte e ciência da enfermagem. Vejam lá que agora os podologistas podem (segundo a associação portuguesa de podologia) efectuar tratamento de úlceras e feridas no pé. Só porque sabem mais do pé do que nós, pobres e estúpidos enfermeiros...Ainda não percebi bem que tipo de tratamento fazem, mas que eu saiba o tratamento de feridas é uma das competências dos enfermeiros.
 
Os sindicatos e a bastonaria da ordem, mais uma vez caladinhos que nem ratos!!!
vão eliminar os enfermeiros directores dos conselhos de administração e não dizem nada!!!
Mais uma machadada na Enfermagem...
por estas coisas tb urge mudar...
 
Não sabia que o Doutor Enfermeiro filtrava comentários que não são abonatórios do Enf. Germano Couto... sim senhor...
 
Ou me engano ou gostamos de enfermeiras que sobem na horizontal...

Coisas dos anos 70....

Eu não quero uma bastonária assim!!!

A Enfermagem precisa de mais dignidade...
 
Força germano!!!!!!
 
"Ou me engano ou gostamos de enfermeiras que sobem na horizontal...

Coisas dos anos 70....

Eu não quero uma bastonária assim!!!

A Enfermagem precisa de mais dignidade..."

Pois precisa de "enfermeiros" que não façam comentários destes porque quando não se sabe fundamentar o que não tem fundamento ataca-se!!!!
Viva a Enf.ª Ana Rita!
O meu voto vai para ela! é corajosa não se esconde atrás de listas de pessoas da Ordem actual nem fala mal pelas costas como anonymo!!!

Quanto ao comentário que o DE é faccioso em relação aos comentários que se colocam é mentira. Aposto que este vai aparecer. Obrigado DE!
 
Obrigado a todos as candidaturas. Penso que a liderada pelo germano couto é a mais forte e credível de todas...
 
Onde está o comentário do meu amigo João? Não gostou DE?Acho que já é hora de o João me dar razão. Você é mais outro no meio da engrenagem!
 
O meu 2- comentário desapareceu.
 
O meu 2- comentário desapareceu.
 
Apareceu agora João ... somos da lista dos "tenrinhos"mas não nos deixamos comer .......
O meu nome até originou post1 Viva eu ...... ahahahahah ....
 
tenrinhos... pff! cresçam e apareçam, juntamentre com a cavaco, que deve ser mais conhecida por causa do "cavaco" que tem no nome.. porque de resto?.. que fez esta colega em prol dos enfºs?... ooora aí está algo em que pensar...
 
Caros Colegas , todos podíamos ser mais polidos na forma que nos dirigimos uns aos outros , acima de tudo e a bem da enfermagem não esqueçam que este blogue está aberto a qualquer cidadão , não acham que já chega de maltratar a enfermagem...ainda por cima são os próprios enfermeiros a escreverem.
 
E vocês anonymus porque se escondem tanto ...???a página é dos enfermeiros??? quais enfermeiros?? os que se escondem atrás do anonimato??? mas quem tem maltratado a enfermagem têm sido os próprios enfermeiros ....
 
Vejo na Enfª Ana Rita uma lutadora, soube estar perto dos enfermeiros, já o mostrou...Dos outros, vejo a intenção de o fazer, ela já mostro o que vale, passa rapidamente da intenção à acção, se calhar é de ser "tenrinha", ou do "hype", ou então é mesmo o que nós precisamos para Bastonária
 
Uma crítica aos que se escondem atrás do anonimato??? Claro que "Jo~" é extremamente identificativo da sua pessoa.. Tenha vergonha daquilo que diz, colega.
 
Lamentavelmente não posso votar Germano Couto, porque voto directamente num colégio de especialidade que promove a diminuição de vagas para enfermeiros nas salas operatorias portuguesas, fazendo substituir o enfermeiro circulante por auxiliares à semelhança do que faz a colega que se candidata a este colegio de especialidade...
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!