quinta-feira, setembro 01, 2011

Last and final call...

Ninguém ousou reclamar os 1000 euros que ofereci (ainda estão a tempo) - apenas um colega por sms (mas sem argumentos).
Não há ninguém do sindicato soviético que os queira reclamar? Pena. É que como esses contabilizam tudo à escala de largos e gordos milhares, pensei...
Então na próximas horas passo a explicar como é que Portugal tem mais Enfermeiros (por mil habitantes) que a Noruega (que apresenta o rácio mais elevado do mundo!)

Depois segue o prometido (reentré setembrina): entrevista ao Dr. Manuel Pizarro (Ex- Secretário de Estado Adjunto e da Saúde do Ministério da Saúde) e ao Dr. Luís Cunha Ribeiro (personalidade - gigante! - incontornável no pré-hospitalar em Portugal e ex-Presidente do INEM).

Comments:
Quem deveria ter reclamado os mil euros é quem afirma, constantemente, que Portugal tem poucos Enfermeiros, por exemplo, a Ordem dos Enfermeiros.
Relativamente à entrevista com o Dr Manuel Pizarro, estou ansiosa por ver o que esse Senhor tem para dizer.
Todos nós sabemos o que ele ajudou a fazer pela "saúde" deste país.
 
Mas será que só se fala no pré hospitalar neste blog? Ninguém fala na suposta carreira de enfermagem paralela dos CIT'S, para quando igualdade de direitos?
 
Dr. Enfermeiro,
Quando entrevistar o Dr. Manel Pissalho diga-lhe que se ele necessitar de cuidados de enfermagem vai correr risco de vida...
 
Enfermagem nao gira só em torno do dinheiro! Há qustoes como horários que matam as relações familiares e lesam em muito a qualidade de vida de quem mais gostamos, sem falar na nossa saude!

Querem copiar os ingleses? Pk nao copiam os horarios deles???

E o assédio moral nos serviços?

Ninguem fala? Tambem gostaria de ganhar como licenciado, mas em tempo de crise e se nao atendem a essas pretensões ao menos aproveitemos para lutar sobre condiçoes de trabalho que são básicas e nao temos!
 
Estou a ver que vai ser um Setembro ao mais alto nível!
Quanto aos mil euros, acho que o sindicato vermelho (nunca encarnado) deve repor esse valor a cada enfermeiro que enganou/anda a enganar, aliás... podem acordar: a Ordem faz isso nos meses pares e o sindicato nos meses Ímpares.
Talvez, no mês de Setembro faça aqui algumas considerações acerca de várias pressões que estão a ser feitas no júri do concurso para enfermeiros contratados dos ACES Dão-Lafões por parte de algumas USFs da região. É a máfia em terras de Viriato!!!
 
Ancioso por ver um caracol e um SR da medicina e do Pre hospitalar Um verdadeiro exemplo para todos que deveriam seguir de coragem inteligencia e de HOMEM com H grande
Abraço
 
O Dr. Luís Cunha Ribeiro, hematologista, percebe tanto de EPH como eu percebo agricultura... Para si é uma personalidade gigante na EPH, porque inventou meia duzia de lugares para enfermeiros no INEM, verdadeiros Tachos, como o caso dos enfermeiros nos CODUS que lá foram dando mais uns €€ aos tristes enfermeiros (muito provavelmente o seu caso...) felizmente já houve alguem com lucidez suficiente para acabar com essa brincadeira de vez!
 
Dr. Enfermeiro.

Foi por causa deste compadrio todo que o seu amigo Pazarro lixou os enfermeiros.
 
Dr. Enfº depois mando o nib.

Pergunta feita por escrito pelo deputado Nuno Melo do PPE em 5 de Fevereiro de 2010 ao Conselho da Europa.

"Assunto: Enfermeiros a menos em Portugal Resposta(s)

Segundo dados da OMS — Organização Mundial de Saúde, Portugal tem apenas 480 enfermeiros por 100 000 habitantes, número bastante inferior ao de Espanha, onde existem 744 enfermeiros para o mesmo número de habitantes. A Holanda e a Irlanda, que têm bons resultados de saúde, apresentam um total de mais de 1 500 enfermeiros pelos mesmos 100 000 habitantes.

Representantes associativos do sector consideram existir um grande défice de enfermeiros em Portugal.

Assim, pergunto ao Conselho:

— Qual o rácio considerado como critério para a média de enfermeiros por número de habitantes na UE, se é que existe?"

Também os deputados do CDS estão contra os enfermeiros? os dados da OMS são falsos?

Fonte:
http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//TEXT+WQ+E-2010-0273+0+DOC+XML+V0//PT

PS. Publique este coméntario. Estou a ficar deprimido porque os meus comentários nunca são publicados.
 
Não nos esquecemos do que perdemos durentes estes ultimos anos:
Para as Farmacias;
Com o INEM;
A (PSEUDO!!!) Carreira de Enfermagem;
Uma Ordem Enf Nacional que nos quer esfolar (é só pagar e castigar os enfermeiros!!!)
Uma SEPização da Ordem dos Enfermeiros!!!
Cortes mais para os Enfermeiros!
DESVALORAÇÃO TOTAL DO ENF.º ESPECIALISTA !

a TUDO ISTO SÓ PODEMOS RESPONDER COM MUDANÇA.

NÃO QUEREMOS UMA ORDEM REACTIVA MAS SIM PROACTIVA;
NÃO QUEREMOS SORRIZINHOS AMARELOS DE QUALIDADE, QUEREMOS ACÇÃO.

É TEMPO DE MUDANÇA!
 
Não nos esquecemos do que perdemos durentes estes ultimos anos:
Para as Farmacias;
Com o INEM;
A (PSEUDO!!!) Carreira de Enfermagem;
Uma Ordem Enf Nacional que nos quer esfolar (é só pagar e castigar os enfermeiros!!!)
Uma SEPização da Ordem dos Enfermeiros!!!
Cortes mais para os Enfermeiros!
DESVALORAÇÃO TOTAL DO ENF.º ESPECIALISTA !

a TUDO ISTO SÓ PODEMOS RESPONDER COM MUDANÇA.

NÃO QUEREMOS UMA ORDEM REACTIVA MAS SIM PROACTIVA;
NÃO QUEREMOS SORRIZINHOS AMARELOS DE QUALIDADE, QUEREMOS ACÇÃO.

É TEMPO DE MUDANÇA!
 
Publique mais este.. vá lá

Se for a:
http://www.nationmaster.com/graph/hea_nur-health-nurses
encontra um gráfico da OCDE de 2000(atenção 2000)onde se pode verificar que,a Finlândia tem 14.7 enf. por 1000 pessoas, a Irlanda 14 e a Holanda 13.4 (os resultados são de 17 paises, deixo resultados apenas dos 3 primeiros.
Bem, Portugal tem +/- 10000000 de pessoas (INE) e +/- 70000 enfermeiros (OE) (são válidas as fontes? OK), logo 11 anos depois dos dados da OCDE Portugal tem 7 enf. por 1000 pessoas.
Quer mais comparações?
E não venha lá com a treta de que nos outros países até os empregados da limpeza contam como enfermeiros.
Enfermeiros são Enfermeiros.
 
Caro Dr Enf, gostaria, se possível, que investigasse o concurso para enfermeiros da ARS Centro. Um Concurso que iniciou há dois anos, foi depois cancelado, voltou a ser aberto com novos critérios e que há mais de um ano ainda há vários que nem a lista de nomes aceites ao concurso ainda saiu. Gostaria de imenso de ter acesso às manobras de bastidores que devem estar a existir neste concurso. (Faço notar que o concurso para médicos, dentistas e técnicos superiores foram muito mais rápidos). Obrigado
 
DR ENFº LANÇO-LHE O DESAFIO DE ENVERGONHAR PUBLICAMENTE TODOS OS ENFERMEIROS QUE FAZEM SERVIÇO NOS BOMBEIROS COMO TAE'S, ENFERMEIROS ESSES QUE EM NADA CONTRIBUEM PARA A DIGNIDADE DA PROFISSÃO E AO MESMO TEMPO LEVAM AO ENGANO DOS UTENTES QUE ACHAM QUE ESTÃO A SER ACOMPANHADOS POR TAE'S COM COMPETENCIA QUANDO NA PRÁTICA SÃO ENFERMEIROS MASCARADOS DE BOMBEIROS. A PROPRIA ORDEM DEVERIA PRONUNCIAR-SE ACERCA DESTE ASSUNTO.LANCEMOS O REPTO.
 
ouvia há dias o sr do sindicato reclamar que os profs em contracto ganham apenas 1300E/mês.

pensava: trabalho há 14 anos, ganho 1200E, entrei agora para o 1º escalao de enfermagem, devo ter de trabalhar até aos 80 anos para atingir o topo da carreira. estou a tirar a especialidade, ainda nem sei bem porquê.

cada vez me sinto mais motivado para.....largar isto.
sindicato e ordem nem vê-los, a fazerem alguma coisa sobre a classe. vamos, NOVAMENTE, deixar os profs reinvidicar tudo a que querem e no fim vamos pedir umas migalhinhas?!!!!!!!
 
Anónimo das 5:53, melhor para os utentes, não? Os enfermeiros agora não podem fazer voluntariado ou trabalhar nas corporações de bombeiros quer lá ver...
O que não contribui nada para a dignidade da profissão é ver enfermeiros sempre tão interessados em denegrir outros enfermeiros.
 
Os enfermeiros são piores que as prostitutas.
Basta acenar com alguns euros para os ver fazer figuras ridículas. Fazem serviço nos bombeiros como TAE's; exercem funções em lares, clínicas, etc a auferir quantias irrisórias; são formadores de Farmacêuticos, de Assistentes Operacionais, de "endireitas", etc; alguns vendem (ou tentam vender) diversos artigos [ex: roupa, fios, colares, pulseiras, perfumes, apartamentos (sim! apartamentos...)] e oferecem serviços (ex: depilação, pintura de cabelo, manicure, pedicure) nas instituições onde trabalham.
É UMA VERGONHA!
E pensam que as chefias de enfermagem não sabem disto? Simplesmente fecham os olhos e ainda "comem" à conta de não dificultarem a vida a estes enfermeirais...
 
Anónimo das 5.53 os Corpos de Bombeiros não possuem TAEs, mas sim TS's e TAS's. Os enfermeiros nos bombeiros podem perfeitamente tripular ambulancias de socorro, desde que devidamente habilitados com o cursos ou TS ou TAS. Assim sendo, não vejo qual é o seu problema??
 
1º Quem foi para Enfermagem, sabia muito bem os horários k poderia apanhar... Eu adoro trabalhar por turnos e proporciona-me uma qualidade de vida enorme.. Posso fazer trocas quando mais me convem pra minha familia, amigos,... Posso ter tempo livre pra descansar, de semana ou de fim de semana... Posso ter tempo livre para as minhas coisas...
Só tenho pena por tar em substituição, terem-me posto num serviço em k apenas faço manhãs/tardes.. Ai, perdi um pouco de qualidade de vida..
Quem se keixa de tempo, é porke tem part time ou duplo..
Para mim, dinheiro não é tudo, por isso não me mato a trabalhar, e mato-me a vivir..

2º Os Enfermeiros não podem ser bombeiros voluntários? Cristo..
Eu quando tou de voluntário, faço questão de ser tratado como TAT, nem gosto de me apresentar na triagem como enfermeiro, só para testar como os bombeiros ás vezes são tratados, e olhem que conheço muitos bombeiros competentes... Claro que ha incompetentes, como na nossa profissão,« e em todo o lado, pelo qual o bombeiral nao deve ser generalizado de bombeiros de alijó ou de favaios...


Ás vezes por ler o k leiu aki, percebo porque estamos como estamos.. Porke são pessoas que escrevem os descursos populistas, auto centrados e alheios de contextos (porke o mundo e a saúde não é só enfermagem) que chgam ás ordens e aos sindicatos...
 
Os concursos para enfermeiros contratados das ARS... é máfia de muito alto nível.
Por isto deixei a enfermagem.
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Valerá a pena, colocar neste blog tão famoso, gente reles, sem cultura e sem nível como o ex- sec. estado das pescas, ahhh, desculpem saude, pizarrence dos santos e o outro dos taxis amarelos????? por favor, ocupam o espaço com assuntos de valor....
 
Ao Vash:
Sendo bombeiro voluntário ha 20 anos e enfermeiro ha 12, posso dizer-lhe que quando vejo colegas que não sabem escrever consigo perceber o porquê de estarmos como estamos...
Então o colega acha que o enfermeiro deve passar-se por por TAT?!?!?! Deve estar a gozar comigo e com todos os milhares de bombeiros e enfermeiros deste pais! para já digo-lhe que não o pode fazer porque é obrigado a colocar em uso todas as suas competências e conhecimentos a serviço das vitimas que socorre! e como simples TAT não o pode fazer... Não sei como é no seu CB mas no meu o TAT é o requisito mínimo para se poder entrar dentro de uma ABSC... como tal o TAT é a base do socorro e o colega faz-se passar por algo que não é... portanto quando se fardar novamente valorize-se e orgulhe-se de usar o símbolo que existe para os enfermeiros na farda.... Se não tiver acesso posso sempre enviar-lhe a NOP de fardamentos... e perceba uma coisa eu antes de ser enfermeiro era bombeiro... Local onde subi na carreira de forma normal e igual a qualquer voluntário...
 
Vergonha??? caro Mário, os enfermeiros tb têm que pagar contas pois, concerteza. Eu nunca vendi nada e tb nunca fiz render o meu tempo "por fora" de um SNS que cada vez mais me tira o tempo, os prazeres da vida social, a tranquilidade, o dinheiro do pouco que ganho, a família e os bons momentos em conjunto, as noite de sono repousante...
Quem está errado? eu ou quem tenta ganhar mais uns trocados, cumpre o seu horário e desliga???
Não é errado no meu ponto de vista desde que o dinheiro ganho seja honesto, porque olho para o lado e vejo roubarem milhões desse SNS a quem me entreguei e agora enterram tb o meu dinheiro para alimentar barrigudos que não têm limites para a engorda...
O Governo deixa por isso até parece honestidade, dá mais e mais para contentar os descontentes, eternamente descontentes.
Quando acabará definitivamente o dinheiro??? É urgente que isso aconteça, nem que eu passe fome ou tenha que vender colares - esse dia tem que chegar
 
Não nos esquecemos do que perdemos durentes estes ultimos anos:
Para as Farmacias;
Com o INEM;
A (PSEUDO!!!) Carreira de Enfermagem;
Uma Ordem Enf Nacional que nos quer esfolar (é só pagar e castigar os enfermeiros!!!)
Uma SEPização da Ordem dos Enfermeiros!!!
Cortes mais para os Enfermeiros!
DESVALORAÇÃO TOTAL DO ENF.º ESPECIALISTA !

a TUDO ISTO SÓ PODEMOS RESPONDER COM MUDANÇA.

NÃO QUEREMOS UMA ORDEM REACTIVA MAS SIM PROACTIVA;
NÃO QUEREMOS SORRIZINHOS AMARELOS DE QUALIDADE, QUEREMOS ACÇÃO.

É TEMPO DE MUDANÇA!
 
Não nos esquecemos do que perdemos durentes estes ultimos anos:
Para as Farmacias;
Com o INEM;
A (PSEUDO!!!) Carreira de Enfermagem;
Uma Ordem Enf Nacional que nos quer esfolar (é só pagar e castigar os enfermeiros!!!)
Uma SEPização da Ordem dos Enfermeiros!!!
Cortes mais para os Enfermeiros!
DESVALORAÇÃO TOTAL DO ENF.º ESPECIALISTA !

a TUDO ISTO SÓ PODEMOS RESPONDER COM MUDANÇA.

NÃO QUEREMOS UMA ORDEM REACTIVA MAS SIM PROACTIVA;
NÃO QUEREMOS SORRIZINHOS AMARELOS DE QUALIDADE, QUEREMOS ACÇÃO.

É TEMPO DE MUDANÇA!
 
"O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa está ao rubro. Os elementos do CA andam "pegados".
O Director Clínico nada faz e ninguém respeita. O Enfermeiro-Director, agora com carro novo do hospital, sente-se o rei do sítio...
Depois da notícia do Conselho de Ministros a reduzir para 5 os elementos dos CA dos hospitais EPE com 7 administradores, os actuais elementos do estão pegados para ver quem fica...
Dos 4 novos elementos do CA que tomam posse em Abril dois não têm qualquer experiência ou competências formais na área da administração hospitalar, tal como se poderá constatar nos respectivos CV publicados no site. São estes os 2 administradores a quem foram delegadas competências para áreas diferenciadas e críticas como internamentos, a farmácia, o aprovisionamento (do qual o director foi afastado), a informática, os recursos humanos, etc...
.
Com o aumento de 5 para 7 administradores executivos, adquiriram-se mais dois automóveis, novos. São automóveis "modestos", é certo (2 Citroen C4), mas creio que estando o país em "estado de emergência" os automóveis de administradores deveriam ficar nas garagens e apenas sair para actividades em serviço, não para fins pessoais...
Um dos novos administradores-analfabetos invade consultórios médicos durante as consultas, manda abrir salas de emergência para atender filhos de amigos e age com se fosse dono e senhor do hospital, beneficiando os doentes que são conhecidos...
Como são ignorantes em administração hospitalar, gerem as áreas da saúde como se estivessem numa fábrica de parafusos, boicotando, desautorizando e perseguindo as lideranças, colocando "espiões" e criando clima de suspeição nos serviços, etc., etc..
Quando analisamos as ligações ao partido do governo, constatamos que um é destacado militante do PS de Valongo (fala-se que se perfila para ser candidato autárquico), outro é líder do PS de Paços de Ferreira, outro é "afilhado" de casamento do líder parlamentar do PS...
Desde a tomada de posse do novo CA (Abril) até à presente data cerca de 50 novas contratações aconteceram (sem manifestação de tais necessidades pelos serviços), impondo-os, sem concursos ou anúncios, estando outras para acontecer... Escusado será dizer que muitos terão ligações directas ou indirectas ao PS, andaram em campanhas e/ou são familiares..."
 
Eu não disse que passava por TAT.. Claro que uso das minhas competÊncias como enfermeiro quando tou de serviço... Mas não me apresento como enfermeiro... Muito para ver ao que chega a hipócrisia das pessoas, ver como és tratado quando pensam que és bombeiro com TAT e como te tratam quando sabem que és enfermeiro...

Assim consigo ver, muito como nos enfermeiros nos comportamos de modo o qual muitas vezes criticamos..
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!