terça-feira, setembro 06, 2011

O sector?!?

"Governo proíbe licenças sem vencimento na Saúde" link


Há quem peça licença sem vencimento por razões académicas, para integrar missões humanitárias, questões de índole familiar ou até por motivos profissionais perfeitamente legítimos (e vantajosos para ambas as partes). 
Se há uma classe que não prevarica neste domínio são os Enfermeiros! 
Com esta medida reduz-se a flexibilidade de oportunidades e intenções (lídimas) de investimento pessoal e profissional! 

Duvido - cada vez mais! - que o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses seja um sindicato dos Enfermeiros!

Comments:
quanto a estes, já a esperança há muito se foi...

e por cima do cadáver do outro... perceberam?...
 
Esta gente está fora da realidade ... vivem num sector diferente .... em quatro paredes de gabinetes .....
 
Eu vou rescindir, caso não ma deêm pra ir pa África!

Não vou deixar que o sistema me "controle"
 
O problema é que quem está na Ordem e nos Sindicatos vive numa realidade paralela ...

Pois serveria para moralizar um sector onde todos sejam bem remunerados ... como estragaram a carreira de enfermagem, agora querem cortar as pernas a quem quer correr mais ...
 
Anónimo das 4:01PM não foi a Ordem e os Sindicatos que estragaram a carreira....tudo foi estragado com a inundação de enfermeiros, chocados nas incubadoras da Piaget...o preço do trabalho baixou e tudo descambou...
 
incubadoras CESPU, FERNANDO PESSOA, EGAS MONIZ,publicas... muitas publicas....
 
Estou estupefacto!!! De que moralização se está a referir a Enf.ª Guadalupe? Quando se assume uma licença sem vencimento pelos mais variados motivos, não se recebe vencimento e ausenta-se temporariamnete da função pública. Onde está a falta de moral??? E espero que não se esteja a referir aos enfermeiros pois ainda torna o comentário mais grave...
 
Búúúúúúúú!
 
Até fui buscar os óculos, julguei que a presbiopia me impedia de ver... É crimininoso apelidarem-se de enfermeiros e sindicalistas! Ainda bem que nem todos são iguais. Mas esta senhora , eu ja não aguento mais.
 
Ao anónimo das 5:36... não é da Piaget, é do digníssimo Instituto Jean Piaget.
Devias levar com um ovo podre!!!
Talibã das Beiras: Sempre ao mais alto nível.
 
Enquanto dirigente do SEP não me revejo nestas declarações...
 
Esta colega já devia ter voltado ao hospital de faro há muito.

Perguntem-lhe sobre o REGIME DE HORÁRIO ACRESCIDO...
 
Guadalupe, deixas MUITO a desejar!!!!!
 
ESTA MALANDRA QUE VÁ TRABALHAR QUE NUNCA FEZ NADA NA VIDA A NÃO SER DESTRUIR A CARREIRA DE ENFERMAGEM, E CONSEGUIR ALGO INEDITO SÓ TEMOS ENFERMEIROS E ENFERMEIROS PRINCIPAIS.
CONSEGUIU COM AS SUAS "BOAS IDEIAS" ACABAR COM GRADUADOS, ESPECIALISTAS, CHEFES E SUPERVISORES.E ONDE PARAM OS PRINCIPAIS?CONSEGUIU DESTRUIR O POUCO QUE TINHAMOS.E OS ESPECIALISTAS QUAL O RECONHECIMENTO OU DIFERENCIAÇÃO QUE CONSEGUIU? PALHAÇA.
 
Isto nada tem a ver com a instituição SEP, com a filiação na CGTP.. ou outra coisa qualquer!!!

As pessoas que estão no sindicatos ou são profundamente incompetentes ou estão a servir interesses particulares!! E o mesmo em relação à ordem ...

Esta afirmação é simplesmente rídicula!
 
Sim Dona Guadalupe ... sim ... mais um disparate... e fazendo o ponto da situação da nossa carreira com a dos docentes ... vejamos...

Continuam a ganhar cerca de mais 500 euros em média ... (é mentira, claro...)

Sobem de escalão em média de 4/4 anos e serão no futuro avaliados de 4/4 anos...

Os enfermeiros sobem em média de 10/10 anos e são avaliados anualmente (??) ...

E quantos enfermeiros principais existem???

É que só nas chefias e nos principais é que conseguimos vencimentos de jeito ... mas onde estão? Quanto ganham os novos "chefes"? E quantos concursos para principais já abriram? E qual a percentagen das vagas POR SERVIÇO?

E os especialistas... para que raio serve terem todos uma especialidade se depois não a podem exercer? E nem a vêm reconhecido o esforço e o muito dinheiro gasto ...

É sem palavras ...

Por favor demitam-se ... pior não ficamos certamente!
 
SÓCIOS, SÓCIOS
Estão desconcentradissimos.
Também não acredito no SEP, mas não tiremos conclusões precipitadas.

Já leram a circular da ACSS, o Estatuto do Sistema Nacional de Saude e Dec. Lei 233/2005????

È que da interpretação dos mesmos pode-se concluir que a proibição aplica-se apenas à CARREIRA ESPECIAL MÉDICA.
 
Que horário acrescido????? Ela está no sindicato a tempo inteiro?!?!
 
Lamentável é todos nós sabermos que qualquer dirigente do SEP recebe o seu vencimento e horário acrescido e ninguém pede contas a estes senhores que parasitam 365 dias e convocam 2 a 3 greves por ano...assim dá bem para Sra. Enfa. Fátima dirigente regional do norte do SEP passar os seus dias no ginásio pois o horário de trabalho e já agora trabalho, não tem, já que os totos dos enfermeiros pagam o seu vencimento para vir falar (e ainda por cima mal)algumas vezes á tv. posso ainda falar do SR. Enfo. Pedro Frias que até a namorada (não contam os passatempos destes 2 últimos anos)) deixou pois a vida da capital e já agora a mama do SEP rende mais do que estar a trabalhar como enfermeiro, já agora o SR. Enfo. José Carlos que nem pensa voltar para Coimbra pois a vida desafogada que leva na capital (diga onde mora) é bem melhor que trabalhar no HUC e viver na periferia da cidade... são estes a boa moeda dos enfermeiros...são estes os timoneiros da carreira de enfermagem...são estes os chulos dos enfermeiros...assim também quero ir para a direcção do SEP, mas vocês não deixam...já agora DR.ENFERMEIRO ainda não nos disse como ficaram as eleições do SEP...
 
Anónimo das 19:05:
O argumento para tudo o que de mau acontece relacionado com a Enfermagem actualmente é culpa das universidades privadas???? Argumento de BAIXO NÍVEL, FRACO, INJUSTO, MESQUINHO e sem conhecimento de todas as universidades supracitadas.
Neste momento, em termos de recursos físicos, humanos e em estágios, algumas privadas estão anos-luz acima das públicas teoricamente mais conceituadas. 270/300/320 alunos por ano, estágios em infantários, em lares e em centros sociais é coisa que na minha faculdade (uma das que citou) não existe. São todos em hospitais.

Agora, referindo-me à notícia, ao que apurei noutros lados, esta medida visa principalmente os médicos, que pedem licenças sem vencimento, continuam a trabalhar, no sector privado e mantêm as regalias do sector público. Mas lá está, por uns pagam todos, mais uma vez. E os Enfermeiros, enquanto não se unirem verdadeiramente, pondo de lado as picardias e guerrinhas que não levam a lado nenhum, não vão conseguir muito. Espero, sinceramente, que nos próximos tempos muita coisa mude, para melhor, subentenda-se.
 
Não defendo o SEP ou melhor, os seus dirigentes. Entendo-os como autênticos lenhadores dos enfermeiros e da carreira mas seria interessante perceber em que contexto isto foi dito.
 
A Direcção do SEP já se devia ter demitido há muito tempo. Eles e elas sabem, por isso até medo têm, de convocar eleições nos prazos legais.
Estão cheios de medo de perder o poleiro, a mama. Estão cheios de medo de terem que demonstrar o que valem na prática de Enfermagem.
Nos tempos livres divertem-se a destruir carreiras, a venderem direitos conquistados ao longo de anos, não sabemos a troco de quê.
Vergonhosas as declarações dessa senhora que deveria estar calada e deixar de meter nojo.
 
Licença sem vencimento, aplica-se aos médicos.
Os enfermeiros são demasiados no desemprego.
Santa ignorancia e tanta má lingua.
 
Alguem no passado não muito longinquo me disse ,claro o meu chefe!!!! não devemos seguir os maus exemplos das outras classes de saude....... blá, blá,blá ( já nessa altura achava isso) e agora com a nova carreira andam todos vergados a ver se não perdem as chefias!!!!!!!!!!!
 
nunca foi...............
como é que podia ser agora?
Esse e os outros só servem para mamar o dinheiro e enganar os enfermeiros
 
Que vergonha este SEP e esta Guadalupe. COntinuem a pagar quotas para estes srs.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!