quarta-feira, outubro 12, 2011

É verdade...



... que o SEP está em coma? Ou já morreu?

Comments:
para mim já morreu à muitos anos...
 
ESTÃO TÃO ENVERGONHADOS COM A PORCARIA DA CARREIRA QUE CONSEGUIRAM - LEIA-SE DESTRUIÇÃO TOTAL - ACABAR COM ENFºS GRADUADOS, ESPECIALISTAS, CHEFES E SUPERVISORES, EM TROCA DE NADA.SÓ PORQUE A MAIOR PARTE DOS ENFERMEIROS DIRIGENTES E APENDICES DO SEP NUNCA SE PREOCUPARAM EM EVOLUIR.ONDE PARAM OS PRINCIPAIS POR SI NEGOCIADOS? ONDE PÁRA A VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL DE ANOS E ANOS DE ESTUDO PAGOS?ONDE ESTÁ A VALORIZAÇÃO DOS ESPECIALISTAS QUE NINGUEM FALA?
QUAL A SENSAÇÃO DE ACABAREM COM AS CATEGORIAS DOS ENFERMEIROS SEM NADA EM TROCA.
NESTE MOMENTO SÓ HÁ ENFERMEIROS SEM QUALQUER CATEGORIA PROFISSIONAL.A MAIOR PARTE DOS HOSPITAIS CORRERAM A TIRAR OS TITULOS PROFISSIONAIS AOS ENFERMEIROS.APLICAR A PORCARIA DA NOVA CARREIRA, EM QUE PELO MENOS ALGUNS PASSARIAM A PRINCIPAIS, É QUE NEM PENSAR.
QUE TENHAM VERGONHA E QUE REALMENTE NUNCA MAIS APAREÇAM E VÃO TRABALHAR E VALORIZAR-SE PROFISSIONALMENTE QUE FOI O QUE NUNCA FIZERAM.
 
O SEP teria tido força até há 12,11 anos atràs. Nessa altura deveria ter-se lutado por uma carreira a sério. Deixaram-se iludir pela "licenciatura" e agora é que vai ser, tachos para as escolas de Enfermagem...e pronto.
Em 2011, não nos iludamos. O SEP é uma estrutura obsoleta, já me desvinculei há muitos anos, ao prever que nada fariam pela nossa carreira de Enfermagem. Infelizmente, não me enganei.
 
Era preferivel haver um único sindicato nacional do que estas facções armadas em guerrilheiros.

Sei que os sindicatos estão de uma maneira ou de outra ligados a ideologias políticas, mas esse paradigma tem que ser ultrapassado e têm que existir organizações de trabalhadores, independentes do poder político e vinculadas aos ideais da profissão, aos valores e à filosofia em que se sustenta o seu desenvolvimento, ao mandato social que determina o nosso papel e à forma como é respeitado e valorizado o nosso trabalho.

Há gente do SEP motivada e com boas intenções, e outros que só pensam em lixar os mais novos. Mas segundo consta, os colegas que vão às reuniões (e raramente têm acesso às reuniões restritas onde está o líder, qual ditadura fascista ou comunista), não têm grande voto na matéria porque as coisas são apresentadas como já foram cozinhadas nas altas lides. Os nossos colegas delegados, quais peões de um jogo que nem sequer podem jogar, têm a função de "levar e trazer" e doutrinar os proletários que pensam pouco e entregam os seus destinos aos que sabem o que é melhor para eles.

Durante anos estavam definidos os cuidados mínimos em greve, pelo SEP, de uma forma perfeitamente humilhante e vergonhosa para a profissão. Apesar dos alertas de alguns proletários, mantiveram o lapso para gozo de tantos. Agora o lapso é nosso e da minha parte há muito tempo que lhes virei as costas (e a carteira).
 
“só por cima do meu cadáver, que não será a Enfermagem reconhecida como verdadeira licenciatura que é; só por cima do meu cadáver que não serão os enfermeiros, licenciados, especialistas, mestrados e doutorados, reconhecidos e pagos de acordo com as suas competências profissionais e académicas; só por cima do meu cadáver blá blá blá....”


LEMBRAM-SE? Do enfº carlos martins, presidente do SEP, a elevar a voz em demagogia flácida e insipida, que só por cima do seu cadáver que a carreira de enfermagem ia ser a valer???..

pois... o corpo cheira já mal, muito mal... já morreu.. tal como o SEP.. tal como a actual OE.. tal como os valores supostamente defendidos por estes..

A carreira de enfernagem é VERGONHOSA! Desrespeita o que por tanto se lutou!! Quem morram então! que desvaneça das memórias a podridão causada por estes.. enfermeiros (?!?)
 
Isso existe?????
 
Depois da manifestação de Lisboa, realizada pelos ENFERMEIROS e não por esta ou aquela estrutura sindical ....depois dessa manifestação...tudo era possivel...infelizmente José Carlos, Guadalupe e companhia não estiveram à altura e desiludiram e defraldarm todos os que participaram naquele momento histórico...
Nos ultimos anos foram umas atrás das outras...licenciatura sem reconhecimento monetário ... horários acrescidos perdidos... revalorização salarial esquecida... e a miseravel carreira ...
Para não falar dos fracos dirigentes regionais que estão espalhados por esse País e que nada percebem e nada fazem...
Penso que o SEP se não morreu está em completa e arrepiante agonia ...
 
EU NÃO ACEITO CRITICAS DE QUEM NÃO FAZ MAIS DO QUE EU...............
 
Para mim o SEP morreu, não fui ao funeral, nem á missa do 7º dia. Não volto a perder tempo com ele, e o dinheiro da mensalidade dá-me para pagar o pão da minha casa.
Façam o mesmo
 
Colegas, no Hospital de Faro existem colegas a quen não vão ser renovados contratos, são cerca de 75 enfermeiros... Ninguém, mas ninguém, tomou uma posição pública, nem Ordem, nem SEP, nem nada.... São estas as nossas referências?!?! Não me admira que estejamos como estamos...Falta-nos uma voz, um farol...
 
Tanto os Josés Carlos, como as Guadalupes, Azevedos, Augustas, Germanos e &, são os grandes responsáveis pela MORTE da enfermagem. Conseguiram destruir uma profissão e uma carreira.
Enquanto organização o SEP já era, já só falta a ordem que também tem de cair, pois as Ordens Servem também para regular uma profissão e esta já não existe. Apenas existem os Enfermeiros obrigados a sustentar com 8 € mês aqueles que os mataram.
è tempo de acabar com esta ostentação e novo riquismo à conta dos outros.
Será que os Enfermeiros ainda não viram que há ordens profissionais sem quotizações principescas como a OE?, sem a obrigatoriedade de retirarem mensalmente aos seus filhos 8€ para oferecer a estes oportunistas e caciques das escolas e outros lobies que povoam, vegetam e parasitam a OE.
PQP.
 
Recordo-me de umas palavras do seu "patrão" José Carlos Martins aquando das reuniões sobre a carreira actual: "só por cima do meu cadáver"! Afinal, já à data este senhor parasita dos colegas estava moribundo
 
Saúde em Portugal? Debate neste momento na TVI24, Programa "Politica Mesmo" a Enfermagem novamente de fora! Será que já não existem enfermeiros em Portugal ou eles já não fazem parte da saúde?? Andamos todos enganados!!!
 
Morreu de certezinha... As quotas que recebem é que já não sei o que lhe fazem...
 
E porque continuam a ser associados deste embuste??! olhem que esse dinheiro ou podia ser veiculado para outro Sindicato, ou então para comprar paozinho lá para casa que tanta falta faz...

não percebo como é que há enfermeiros, que depois de tanto tempo a andarem a ser enrrab... prlo SEP, continuam a ser seus associados..!?
 
Devo acrescentar que não sou enfermeiro, e que a minha relação com os enfermeiros, foi/é, enquanto doente, e que foi casual a minha vinda a este forum.
Agora, o que me causa espanto, e isto é transversal a toda a sociedade, acreditem, é que ninguém quer contribuir com um pouco que é seu para a comunidade.
Pergunto, quantos enfermeiros que aqui deixaram os seus lamentos contribuiram para a profissão em sentido comunitário de classe? Quantos compareceram em assembleias gerais? Quantos se ofereceram para mudar o rumo das coisas que pelos vistos não concordam?
Quantos se dignaram a fazer estas alterações?
Ora, para haver reconhecimento é preciso haver substrato, temo que não haja na verdadeira acepção do termo. Por isso, senhores enfermeiros, que muito estimo e muito prezo, e de que muito preciso, organizai-vos, porque nenhuma organização tem força se vós não lha deres, e também, lembrem-se, as soluções menos trabalhadas, menos discutidas, deixando tudo para os outros, são e serão sempre as soluções que mais tarde nos farão arrepender.
 
Obrigada pelas suas palavras sensatas caro anónimo das 1:15PM. De facto os enfermeiros esmeram-se em criticar negativamente, facilmente se lamentam mas está a custar a perceber que a principal mudança está em si.
 
És um hipócrita, só publicas o que te interessa. Só quando diz mal do SEP e/ou bem do Azevedo e do Germano.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!