segunda-feira, outubro 10, 2011

Enfermeiros e Médicos juntos, contra as políticas do INEM


Comments:
Por acaso não foi um dos enfermeiros que integra a recente Comissão para a Reavaliação da Rede Nacional de Emergência e Urgência, o Enf. Armando Leal Almeida, o grande responsável por esta integração dos meios VMER e SIV no serviços de urgência? Ou será que eu estou enganado?

Depois disto, devemos ter razões para ficar preocupados porque de certeza absoluta que este enfermeiro vai defender os seus interesses pessoais e não os intesses da enfermagem e dos cuidados de saúde
 
E assim, meus senhores, é que se fazem omeletes! Tomara que em outros locais se observasse igual união de classes, no que diz respeito à defesa dos critérios de qualidade dos cuidados de saúde, que ultimamente andam a desaparecer tão cegamente. Claramente, um acto com perninhas para andar. Parabéns à referida Equipa, por saber defender os seus pontos de vista e os interesses dos doentes - sucinta, obejctiva e graciosamente.
 
Finalmente rebentou a bomba.
Esta situação já era esperada á muito tempo só quem está sentado frente a uma secretaria é que tem capacidade para fazer protocolos destes.
Quem sabe das coisas nunca é achado nem perdido.
 
Para que conste, o Enf. Nuno Sérgio Branco (um dos assinates da referida carta) integra a lista da Enf.ª Ana Rita Cavaco para as próximas eleições da Ordem dos Enfermeiros...
 
Pena só agora darem conta da situaçao. muito tarde meus senhores que andaram fazer ate agora???????????
 
Estou muito curioso parq conhecer a resposta dos actuais órgãos da Ordem dos Enfermeiros....

mas o absurdo e que eudesconhecia é que... por aquilo que li, A INTEGRAÇÃO NAS EQUIPAS DA URGÊNCIA FOI SÓ PARA OS TRITES DOS ENFERMEIROS, PORQUE O MÉDICO CONTINUA NA BASE.... Invejo essa Ordem, a dos Médicos claro porque o que dizem é Lei e a nossa é o que se vê, inércia e passividade total
 
Esta equipa está de parabéns!

Esta sim, uma verdadeira equipa que soube unir esforços, comunicar e defender em conjunto os seus pontos de vista.

Faltam mais atitudes destas no nosso pais... mais união para resolver os problemas dos doentes, não das classes.

DE, a sua batatada constante com os médicos não é exemplo, não ajuda.
 
Bravo! Estão de parabéns!! Oxalá consigam o seu justo intento!

já agora:
“"DE, a sua batatada constante com os médicos não é exemplo, não ajuda.”” Ora, criticar o medicocentrismo vigente neste nosso país, o roubo descarado do bolso de uns para privilegiar o de outros, e outras barbaridades e desperdícios, é cascar nos médicos “só porque sim"??
eu não tenho nadinha contra médicos, tenho é sim algo contra os governantes e corporativistas malandros que sempre raparam tudo para os médivcos, e as sobras.. bem, sobram para os outros...
 
Jugo que há a enaltecer a preocupação e a acção desta equipa. Mas como já era de esperar já há quem tente desvalorizar a posição da equipa em defesa dos direitos dos doentes e no cumprimento da legislação e dos códigos deontológicos. Caros colegas, se há nessa equipa elementos pertencentes a listas candidatas a ordem, isso é de valorizar. Pois independentemente dos resultados das eleições já estão a tentar fazer alguma coisa de util pela nossa classe. O que quem tinha responsabilidade de o fazer insiste em enterrar a cabeça na areia. Acretito que há vários candidatos á ordem com grande potencial e por isso, como enfermeiro solicito que façam uma campanha limpa, discutindo o que podemos fazer pela enfermagem. Enaltecendo os pontos fortes da sua lista, mas respeitando as outras. Muitos parabens à equipa de faro pela posição tomada. Que seja um exemplo de proactividade e responsabilidade para os outros colegas.
 
Gosto de ver enfermeiros e médicos trabalhando com um mesmo fim. Lamento contudo, que nem sp tenha sido assim. Seria desejável que, no futuro nos unissemos em prole do doente, e defenitivamente terminassemos com alguns comentarios pouco adequados que tenho lido por aqui.
Uma máxima: o doente é que vale e, para isso, enfermeiros e médicos devem trabalhar sempre em parceria, e nunca o contrario.
 
Médicos e enfermeiros juntos - de salutar!!!
 
Um verdadeiro exemplo daquilo que é o espirito de equipa na defesa da segurança do cidadão... É em situações de crise que se reconhece a verdadeira essência das pessoas...
 
Sim esta carta tem muito de verdadeiro, é pena é os senhores que assinam esta carta esconderem o verdadeiro motivo...a dor de corno por perderem este tacho! Aquilo até se fazia bem, quando não havia saídas passavam o dia a dormir e a passear e ainda recebiam uns bons trocos por isso! A vida está dificil para todos, há contas por pagar, mas admitam isso, nao inventem histórias para esconder o verdadeiro motivo...
 
O Algarve tem a melhor organização de rede de urgência e emergência de Portugal... E deve-se muito ao enf. Armando Almeida. Os tachos da VMER, sim, esse é o verdadeiro motivo da carta... Óbvio que se podem melhorar coisas... Pode-se sempre.
 
Deve-se muito ao Armando Almeida... AHAHAHA (nem o considero enfermeiro)... Mas esse sim, tem um belo de serviço de tachos!!! Que se fale aqui de todos os tachos que esse individuo anda por aí a rapar! E de quem lhe dá a colher para os rapar!
 
Engraçado, os Sr's enfermeiros e médicos estão muito preocupados com o cansaço, com integridade física dos transeuntes e com os sinistros da equipe vmer, contudo, antes faziam 24h ou 48h, vindos diretamente dos seu serviços de origem. Porque só se preocupam agora?
Posso continuar a falar do pré-hospitalar no Algarve...porque fizeram recentemente um curso de Helitransporte mas só foram aplicados critérios de selecção a alguns? Porquê no mesmo curso convidaram os formandos a assinar um papel em como não estavam interessados em fazer Heli, era meramente curricular?
Porque é que estes mesmo enfermeiros não podem fazer Heli e há enfermeiros da delegação de Coimbra a fazê-lo?
Quanto é que a SIV de Moura dá a ganhar por mês a alguns enfermeiros do Algarve?
Quem nunca participou em esquemas destes ou não tem conhecimento dos mesmos que atire a 1ª pedra...
 
Mas qual é duvida....são tudo meios do INEM!! Fazer em VRSA ou em Ponte de Lima o vencimento hora é precisamente o mesmo!!!! Por favor tenham cuidado com o que dizem, ou melhor com o que escrevem!!
Já agora o pessoal que faz VMER nos Hospitais está disposto a permitir que outros vão às suas instituições fazer VMER? Deixo esta questão!! Orientem-se ...
 
Aceito e respeito que a gestão das equipas dos vários meios seja feita por quem lhe foi atribuida essa responsabilidade. Sendo que as pessoas devem ser responsabilizadas por essa mesma gestão. O que não tem vindo a acontecer, por várias razões. O que não consigo aceitar é o facto de existirem critérios de selecção que depois apenas são aplicados a alguns formandos. Ainda por cima quando era de conhecimento, de quem assinou e de quem tinha responsabilidade pela aplicação dos mesmos, e mesmo assim foi assinado um documento de comprimisso de honra, como tinham todos os critérios. Será por isso que tem a "melhor organização da rede de urgência"? Têm ou já tiveram? Pelo que parece já há fruta a cair de madura! Confirmo o que o anónimo das 10.17 refere relativamente aos critérios de selecção, apenas para alguns formandos, no referido curso de Heli.
 
Aceito e respeito que a gestão das equipas dos vários meios seja feita por quem lhe foi atribuida essa responsabilidade. Sendo que as pessoas devem ser responsabilizadas por essa mesma gestão. O que não tem vindo a acontecer, por várias razões. O que não consigo aceitar é o facto de existirem critérios de selecção que depois apenas são aplicados a alguns formandos. Ainda por cima quando era de conhecimento, de quem assinou e de quem tinha responsabilidade pela aplicação dos mesmos, e mesmo assim foi assinado um documento de comprimisso de honra, como tinham todos os critérios. Será por isso que tem a "melhor organização da rede de urgência"? Têm ou já tiveram? Pelo que parece já há fruta a cair de madura! Confirmo o que o anónimo das 10.17 refere relativamente aos critérios de selecção, apenas para alguns formandos, no referido curso de Heli.
 
Depois de ler tudo isto fiquei estupefacto.
Em primeiro lugar congratulo-me em fazer parte da mesma classe dos colegas que tomaram esta posição e denunciaram toda a situação.Apesar de não acreditar que não fosse do conhecimento das ordens.
Depois, após ler todos os comentários disponiveis só me resta dizer:
SR. Ministro da Saúde e SR. Miguel Oliveira o que será mais necessário para a realização deuma auditoria rigorosa e verdadeira ao que esta a acontecer no algarve e vem sendo aqui denunciado?
 
Caros colegas, já agora será que alguem sabe e quer tornar aqui publico como é que o Sr. Armando conseguio integrar a equipa do Heli5?
 
Relativamente ao comentário "é os senhores que assinam esta carta esconderem o verdadeiro motivo...a dor de corno por perderem este tacho!", este sr ou não leu a carta ou revela um profundo problema de compreensão.
 
"O Algarve tem a melhor organização de rede de emergência do algarve"?!?!? Este sr está a brincar, não está? CODU sem médicos, VMER de Albufeira sem médicos, os Médicos do Heli são destacados para o CODU de Faro com consequências na resposta do Heli, Enfermeiros sem competências reconhecidas, Coordenadores que se "pisgam" do INEM antes que haja barraca... O Algarve tem a melhor organização de rede de emergência do algarve?!?! Não gozem comigo...
 
Em relaçao a este tema do pré-hospitalar só tenho uma coisa a dizer...vivemos uma época de crise, mas quando chega a altura de dar o contributo para a sociedade todos olham apenas para o seu bolso! Médicos e Enfermeiros, as motivações são as mesmas e todos sabemos bem quais. O problema é que a vaca (leia-se "estado") que tanto deu de mamar e tantas casas e carros ajudou a pagar está a secar...
 
Entrou para o Heli5 por ordem directa do Miguel Oliveira!! Qual é a duvida! Um mês depois eram assinados os primeiros Protocolos Integração com ARS! Fazes-me um favor ficas a dever!! Tachos panelas Serviço Completo!
 
Mas afinal qual é o problema dos colegas do Algarve e de outros meios de Lisboa irem trabalhar na SIV de Moura? Preferiam SBV!ou quem vive naquela zona do país não paga os mesmos impostos que os de Braga Para quem não sabe aqui fica um esclarecimento quem trabalha no INEM o índice salarial é igual a qualquer outra entidade do SNS!.....DE agradeço que divulgue melhor os concursos públicos, assim na próxima ocasião divulgue os do INEM, porque à muitos candidatos!!
 
Eu acho que tem lá tem enfermeiro que tem uma prima que mora no mesmo prédio duma enfermeira que faz parte da lista a Ana cavaco..
 
Esse individuo de nome Armando Almeida, foi imposto ao Heli5 por alguém que se diz salvador do INEM... Muitos enfermeiros do Algarve têm curso de Heli, mas quem lá anda vem não sei de onde...Que se explique essas situações. Ah, e já agora, sem desprimor por esses colegas, sem culpa nenhuma, que se veja se todos os enfermeiros que asseguram a vmer de Albufeira, preenchem TODOS os requisitos...
 
A emergência não funciona no Algarve? Vejam lá os números da via verde coronária... Vejam a formação dos enfermeiros nos SUB do Algarve...
 
Realmente só na nossa classe, para falar mal de enfermeiros ninguém melhor q os enfermeiros!!! Até chega a ter piada de tão triste que é!Esclareçam-me quais os critérios q se devem ter para fazer VMER q não sejam o passar no curso de condução e de tripulação de VMER?
 
Caro Ricardo,
esteja mas é calado porque se lhe perguntarem quantas rodas tem uma ambulância nem isso você sabe responder...
 
O enf Armando Almeida começou a fazer HELI 5 em Janeiro e não um mês antes dos protocolos e cumpre desde o primeiro dia todos os requisitos para fazer HELI , VMER, experiência em urgência e cuidados intensivos, e curso de heli, mesmo antes do Dr. Miguel Oliveira ser presidente. Mas há outros que fazem HELI e não cumprem nem nunca cumpriram os critérios. Ate havia enfermeiros a fazer SIV em Lagos sem curso SIV!. E enfermeiros a fazer noites e mais noites no HELI e dormir em casa e não na base do HELI tal como alguns medicos.
O problema e a motivação de alguns não sao cuidados aos doentes mas sim o dinheiro que deixaram de ganhar... Chegou a hora de acabar com a mama e para isso e necessário ter coragem! Os enfermeiros de Faro que agora sao os visados nunca deixaram colegas que trabalhavam no SUB de Albufeira fazer VMER em Albufeira e ate tinham curso e experiência de VMER em Portimão e porque sairama do hospital tiveram que deixar de fazer mas também não foram recebidos na VMER de Albufeira.
 
O enf Armando começou a fazer HELI em Janeiro e não um mês antes da assinatura do protocolo. Desde o inicio do HELI, mesmo antes do actual presidente estar no INEM, que reúne as condições necessárias para fazer, experiência VMER, cuidados intensivos e urgência e curso HELI. Muitos dos que fazem HELI não reúnem nem nunca reuniram as condições necessárias. O enf Armando não fez HELI antes porque era alguém que tinha fama de não ter medo de denunciar e fazer coisa contra o sistema e isso não era bem visto no INEM. Já agora também devem saber que os mesmos enfermeiros que não deixam entrar outros no HELI sao aqueles que faziam a maioria dos turnos da noite porque estavam e estão em casa a dormir quando estão de HELI, tal como alguns dos medicos que fazem HELI.
Os colegas que assinam a carta sao os mesmos que nunca deixaram que outros colegas do SUB de Albufeira fizessem turnos na VMER. Colegas do SUB que tinham deixado de fazer VMER quando saíram de Portimão e por essa razão tinham sido impedidos de fazer VMER lá.
A verdadeira motivação de muitos e o dinheiro porque se este serviço não fosse pago seria diferente.
Dizem mal do enf. Armando mas foi o único que deu um passo para acabar com a máfia que se vive há muitos anos no pre-hospitalar.
Temos que por isto neste ponto e fazer a leitura das motivações de cada um.
As colegas das SIV dos Algarve e da VMER Albufeira sao competentes tal como alguns dos colegas da VMER de Faro mas há muita gente incompetente também assina a carta e não deve nem nunca devia ter feito VMER na vida.
 
O enf Armando Almeida começou a fazer HELI 5 em Janeiro e não um mês antes dos protocolos e cumpre desde o primeiro dia todos os requisitos para fazer HELI , VMER, experiência em urgência e cuidados intensivos, e curso de heli, mesmo antes do Dr. Miguel Oliveira ser presidente. Mas há outros que fazem HELI e não cumprem nem nunca cumpriram os critérios. Ate havia enfermeiros a fazer SIV em Lagos sem curso SIV!. E enfermeiros a fazer noites e mais noites no HELI e dormir em casa e não na base do HELI tal como alguns medicos.
O problema e a motivação de alguns não sao cuidados aos doentes mas sim o dinheiro que deixaram de ganhar... Chegou a hora de acabar com a mama e para isso e necessário ter coragem! Os enfermeiros de Faro que agora sao os visados nunca deixaram colegas que trabalhavam no SUB de Albufeira fazer VMER em Albufeira e ate tinham curso e experiência de VMER em Portimão e porque sairama do hospital tiveram que deixar de fazer mas também não foram recebidos na VMER de Albufeira.
 
Ninguém fala dos enfermeiros do INEM Algarve que chegavam a ganhar 8000 euros mês?
Um deles ate já saiu um tal de Luis Isqueiro mas a mulher continua lá a fazer a escala do HELI, agora já não da para fazer as noites quase todas entre os dois porque o CD do INEM esta de olho. E o outro que fazia a formação quase toda? Agora foi para Lagos porque a vaca secou.
O aquele que entrou no INEM e começou a fazer SIV sem nunca ter feito curso. Pois a mulher e anestesista e dava jeito no CODU.
Os colegas da VMER que fazem noite no SU e depois vão para a VMER? Agora nao da jeito porque a malta vai ter que trabalhar e sem ganhar mais por isso. Mas os medicos sao piores chegam a fazer 72 horas seguidas. Sao todos muito deontológicos!
Caros colegas etc, etc ...
Destes ninguém fala!
Felizmente existem muito bons profissionais no Algarve e nesta equipa, nem tudo e mau.
As regras sao novas quem quer estar esta quem não quer
vai embora.
 
Caro colega Ricardo Ribeiro, como deve calcular, a avaliação que faz com base na Via Verde Coronária e na Formação dos Enfermeiros das SUB's é redutora como indicador do estado da emergência no Algarve ou em qualquer outro sítio. Não chame estupidos aos Enfermeiros, eles não o são.
 
Cada vez que se desfibrilha um doente é importantíssimo ter noção do número de rodas da ambulância, para não falar dos centímetros cúbicos do motor das Crafters. Quando identifico e trato um edema agudo do pulmão costumo também registar no mobile quantos quilómetros é que a ambulância tem de autonomia!
 
Era mesmo bom passear de carros de emergência pelas localidades, jantar fora com farda de emergência (fica sempre bem num restaurante), quando não operacional dormir e passear pelos corredores do hospital etc. etc....
Agora trabalhar não isso é difícil.
Agora por essas e outras já se foram os subsídios.
 
ihihihi

Que lavar de roupa suja!! Zangam-se as comadres...descobrem-se as verdades!!!

Interessante, seria dissecar "estas coisas" por cada delegação...
 
Oh Ricardo... já chega de dar provas daquilo que vale! Naquele fantástico pacote de formação que vos dá no acesso à VMER, chumbou, não foi!?!
O que criaram com esse "crossover" foi uma verdadeira Via Verde para a incompetência. Nem medicação sabem preparar, e olhem que poderia dar aqui VÁRIOS exemplos...
Enfim, como diz a sabedoria popular: cada uma faz a cama onde se deita...
Estes ditados, com o tempo, têm mostrado evidência, este não será, certamente, excepção...
 
"Cada vez que se desfibrilha um doente é importantíssimo ter noção do número de rodas da ambulância, para não falar dos centímetros cúbicos do motor das Crafters. Quando identifico e trato um edema agudo do pulmão costumo também registar no mobile quantos quilómetros é que a ambulância tem de autonomia!"

LOL bem dito
 
Colegas da VMER de Faro...podem ter razão em muita coisa, contudo, a vossa atitude passa a ser condenável a partir do momento em que começam a criticar os colegas das SUB's! De certeza que também têm gente com muito valor, assim como também deve haver nas VMER's de todo o país com "menos valor".
De certeza que já todos nós errámos em determinado momento da nossa carreira, mas, pelos vistos, certo tipo de pessoas quem têm comentado este post são super-heróis e já nasceram ensinados.
 
Começa se a levantar o véu! Tantos problemas deontológicos mas os Sr's enfermeiros e médicos que estão muito preocupados com o cansaço, com integridade física dos transeuntes e com os sinistros da equipe vmer, contudo, continuam a fazer 24 / 48h ou até mais sem nenhum problema ético! Deixem se de demagogias q só perdem a razão!! Veem diretamente dos seu serviços de origem e fazem hoorários perfeitamente impensáveis! Só os fazem pq na maioria das vezes ficam a dormir e a passearem se por restaurantes e pelas ruas numa inoperalidade paga por todos nós!!! Quantos colegas no desemprego poderiam benefeciar só com o reduzir dos tachos para alguns??? Se tem assim tanto amor á camisola façam isso só!!! Tenham vergonha que isto do pré hospitalar só agora vai começar!! Façam contas aos acidentes e investiguem o nº de horas consecutivas q esses senhores estão de serviço! Façam avaliações psicológicas surpresas e vão ver as surpresas!!
 
Nenhum colega da VMER de Faro, criticou algum colega neste post, não o fariam publicamente, são ENFERMEIROS. No entanto, muitas das coisas que aqui se dizem não são verdade e atentam contra o bom nome desses colegas, como exemplo refiro o facto de que nenhum enfermeiro da VMER ganhou 8000 euros num mês, o Enfº Luís Isqueiro nunca pertenceu à VMER de Faro, o Enfº Armando Almeida, de facto, nunca teve o que era exigido pelo INEM como critérios para fazer Helitransporte, assim como outros elementos, quando questionado acerca desse facto o coordenador da Delegação de Faro referiu, e passo a citar, "foi uma decisão política".
Por outro lado, não consigo compreender os colegas que estão contra os enfermeiros "ganharem muito dinheiro", quando eu, e a quase totalidade da nossa classe, achamos que ganhamos aquém daquilo que fazemos. Enfermeiros que estão contra o "tanto" que ganham outros Enfermeiros, já só me faltava esta... Esta classe é estranha, em vez de estarmos todos juntos a lutar pelo que é justo e por aquilo que valemos, andamos a apontar o dedo aos que outros colegas ganham.
 
Ninguém disse que o enf Luis era da VMER de Faro. Ele era da delegação do INEM Faro. Já agora quais eram os tais critérios que alguns não preenchiam? Que eu saiba o enf Armando trabalhou na UCIC do HSFX, trabalhou da urgência do HSJ e fez VMER no HSFX e em Torres Vedras e fez curso de HELI no Algarve tal como outros enfermeiros do HELI. Curioso e o facto que quando o HELI teve inicio no Algarve só os enfermeiros de fora do INEM cumpriam os requisitos. O outro dado curioso e que outros enfermeiros de fora do Algarve estão a fazer HELI e os do Algarve que cumprem os requisitos não fazem. Há aqui
muita contra informação não fundamentada. E ninguém
comenta o facto de alguns enfermeiros e medicos do HELI
estarem em casa a dormir? Acham isto normal?
Caros colegas era bom que todos aqueles que gostam do pre hospitalar falassem sem dizer mal uns dos outros, deste modo estão a dar espaço para o TAE assistirem na primeira fila ao degredo dos enfermeiros. Muitos dos enfermeiros falam sobre as coisas porque ouviram dizer, mas não sabem se a realidade e mesmo assim. Para finalizar algum dos colegas que escrevem aqui conhecem, já trabalharam ou falaram com aqueles de quem se diz mal ou bem? Falar porque se ouviu falar bem ou mal e um risco.
 
A questão não e quanto ganham e como foi ganho? Concordo chega de pexeirada. Vamos discutir os assuntos sem dinheiro pelo meio. Assim talvez tudo fique mais claro.
 
Caro colega,em resposta ao que disse acerca de critérios... Mais uma vez o que diz, não corresponde à verdade, compreendo que`por vezes "compramos" o que nos "vendem" e assumimos como sendo verdade...é a "verdade" que nos interessa e é nessa "verdade" que acreditamos. Aconselho-o a procurar outras fontes de informação, as que usa deixam muito a desejar. Respeito-o como colega, respeite a nossa inteligência.
 
Se me disserem que o enfermeiro X recebe 8000 euros no Hospital das Descobertas ou que o enfermeiro Y ganha 10000 no Hospital da Luz, porreiro, fico contente, é sinal que o nosso trabalho é reconhecido...agora não posso concordar com certo tipo de situações que se passam em organismos públicos, pois eu também as pago!
 
Os enf´s nao precisam de ninguem pra se encavacarem....
 
Parece-me que estão a dar um péssimo exemplo, tentando exercer o papel de lobi, criando a resistência à mudança, tão característica do povo português. É necessário saber dados da operacionalidade desses serviços. Não me parece bem pagar, e pagar EXTRAORDINÁRIAMENTE, a profissionais para estarem sentados à espera que o telefone toque. É legítimo que esses profissionais COLABOREM no atendimento aos utentes dos serviços de urgência. Além de legítimo, é mesmo uma questão de justiça para com quem lhes está a pagar pricipescamente. Mas além dos enfermeiros, também os médicos levantam o seu real CÚ do sofá ou da cama onde aproveitam para por o sono em dia e vão trabalhar que é para isso que estão escalados.
É um escandâlo estarem dois profissionais habilitados sem nenhuma ocorrência, enquanto que os serviços de urgência estão sobrelotados...
 
Em todas as equipas existem ovelhas negras bastava ver as escalas da VMER de Faro quantos turnos tinham o Coordenador (Médico/Enfermagem) e o Substituto!!! o que aconteceu com o Sérgio Dias, Anibal, Rui Barros, Vasco, Neutel, Fátima, Paulo.....nas nossas equipas todos temos algo para dizer! Agora que estamos tantos temos que atacar alguém para ver se temos alguma migalha!! Se fechamos a nossa é natural que nos respondam com a mesma moeda!
 
Relativamente ao Sr. Pereira, é evidente que não sabe do que fala...Provavelmente não terá a consciência profissional de que não poderá abandonar um doente sem garantir a continuidade de cuidados e que só por isso, e só observando este facto, o tempo efectivo de resposta a uma situação de emergência aumentava...E porque o Sr. não sabe do que fala, eu explico: Aumentando o tempo de resposta à emergência agrava-se o prognóstico, a dor, o tempo de internamento, etc... Peço-lhe que fale com um enfermeiro perto de si, ele explica-lhe.
Por outro lado, para além de não perceber de enfermagem, este Sr. Pereira, também não é muito dotado na área da gestão, já que num rasgo de raciocínio básico considera que um médico e um enfermeiro resolvem os problemas estruturais dos serviços de urgência.
Para terminar Sr. Pereira, e porque estou farto de pessoas como o sr., asseguro-lhe que quando fala de ser pago "principescamente", mais uma vez não sabe o que diz, mas mais uma vez eu explico-lhe, o "principescamente" deve rondar os 14 euros por hora, já com os devidos descontos, não havendo lugar a "horas de qualidade", feriados, etc... Ora, uma empregada de limpeza ganha à volta de 10 euros/hora, o seu "principescamente" é relativo aos 4 euros? Ó sr. Pereira, fale com um Enfermeiro perto de si, ele explica-lhe.
 
Caro anónimo das 2:54, eu felizmente não me farto de pessoas como o anónimo pois não lhe reconheço capacidade para tal.
Peço para re-ler o meu post e atentar na palavra COLABOREM, pois esta expressão indica que esses profissionas operem com supranumerários, nenhum doente fica abandonado. Percebeu?Óptimo, vamos então continuar...
Certamente que concorda que com a formação acrescida na área da urgência/emergência possuída por estes profissionais, nos turnos inop e quando esperam por uma activação, os serviços de urgência só têm a ganhar com a sua colaboração. Está a acompanhar? Vamos continuar...
Relativamente aos tempos de resposta aumentados, deixe que lhe diga que o tempo do SU à VMER è IGUAL ao tempo do sofá ou cama da base à VMER. Certo? Certo.
Para finalizar, em relação aos valores de que fala, 3 notas apenas:
- Não correspondem à realidade
- A sua empregada da limpeza ganha muito €
- O que ainda está a fazer na enfermagem, siga o exemplo da sua empregada...
Aquele abraço
 
Grande resposta do Sr. Pereira.
 
Não correspondem á realidade?!?!? Então diga-me qual é a sua realidade e onde se pratica, para eu pedir transferência. Quanto ao tempo do sofá para a vmer ou do SU á vmer... se calhar até é menos!! Tirando a parte que do sofá para a vmer não tenho que procurar um colega disponível a quem passar o/os doentes nem perco tempo nessa passagem de dados, muito menos deixo de assistir um utente para ir assistir outro... O sr pereira só fala bem é quando está calado...
P.S.- Não sou o anónimo das 2:54
 
Caro anónimo das 6:38, vejo que concorda comigo relativamente à questão das distâncias e do tempo. Em relação à passagem da informação dos utentes, permita que lhe informe que a COLABORAÇÃO que eu defendo pressupôe trabalho de equipa ou tarefas que possam ser desempenhadas além da actividade assistêncial.
Por fim, vou esclarecer uma dúvida que apresentou: num blog nem se fala nem se está calado - escreve-se...
 
Esqueceram o tempo que demoram a calcar as botas, ou dormem calcados com o lençol por cima? E o tempo que demoram a vestir as calcas? Dormem vestidos?
O tempo deve ser o mesmo que os gastam a procurar um colega para passar o doente.
Sr das 2:54 só quem não anda na rua e que não sabe que isto e assim e que mais 1 ou 2 minutos não fazem a diferença. Essa conversa e para quem acha que a saída dos meios e ao minuto.
 
Ó sr. Pereira, já que tenta demonstrar ser tão culto, tipo pseudo-intelectual, já deve ter ouvido falar de metáforas e expressões populares... Quanto às tarefas "não assistenciais" a que refere, já agora, enumere algumas! E quanto à remuneração?? Não teceu mais comentários?!?! Onde se ganha afinal mais do que o outro anónimo falou e sr. tanto contestou?? A que valores principescos se refere e onde são praticados??
 
O problema subjacente a esta questão do pre-hospitalar é mesmo o dinheiro que se ganha(va), e seria bem mais honesto se as pessoas em causa o admitissem! E já agora Sr anónimo das 6.08 o valor é diferente de Vmer para Vmer, sendo que o local do país onde se ganhava mais era na Vmer de Albufeira, antes da integração, onde os sr enf ganhavam 260€ (32,5€ por hora) por turno+ ajudas de custo, pq Faro é muuuiiito longe...Por estas e por outras é q a "vaca" secou!Já agora, diga-me, é habitual ter muita informação para passar sobre os dtes qd o seu posto de trabalho é a triagem?
 
Sr. Pereira, volto a reafirmar a sua necessidade de se consultar com um Enfermeiro.
Baseie-se nas evidências e deixe de lado o "acho que" e o senso comum que tanto atrapalha a sua reflexão. Posto isto, sr. Pereira queira-me V. Exa. dizer em quais dos sitios onde houve integração dos Enfermeiros das SIV nos SUB, estes integraram a equipa como supranumerários, melhor vá-lhes lá dizer que eles só estão ali para colaborar...
Relativamente, aos tempos, mais uma vez demonstra desconhecimento dos contextos, como conseguirá perceber no que escrevi anteriormente, o tempo não aumenta pela distância, aumenta pela necessidade de garante da continuidade de cuidados, Sr. Pereira um Enfermeiro não abandona as pessoas, garante a continuidade dos cuidados através de outro colega.
No que diz respeito aos valores, mais uma vez, baseia-se certamente no seu "achismo" que lhe tolda o raciocínio.
No que diz respeito à minha profissão, sou "Orgulhosamente Enfermeiro", deixe de ser básico nas suas argumentações, Sr. Pereira, fica-lhe mal.
 
Ó anónimo das 7:14... Não diga asneiras!!! 32 euros/hora?!?!?!?! Meu Deus!!! O valor foi o que já disseram. 14 euros... O de Albufeira era exactamente igual ao de Faro... Não havia diferenças... E olhe que eu sei muito bem o que lá pagavam... Devem estar a ganhar muito mais agora a ser pagos em horas extraordinárias incuindo horas de qualidade feriados e fins de semana, porque caso não saiba, os 14 euros, são 14 euros, independentemente do dia da semana e da hora. Não fale do que não sabe. Ou sabe?? Já viu o recibo de alguém? Eu vejo o meu todos os meses. Quanto ás outras VMER desconheço. Agora esta, eu sei muito bem. Voçes são autênticos poluidores de blogs... Meu Deus, quanta ignorância!!! Quanto à triagem?? Não, não perco muito tempo a passar a informação. Mas o colega que me irá substituir, está a dormir ou a ver televisão à espera que eu saia?? Ou está a prestar cuidados a outros utentes? Questão de dinheiro... Devem pensar que quem faz VMER ganha uma fortuna... Não sei qual é a sua profissão, mas olhe que há enfermeiros que veêm para lá do dinheiro. Se é enfermeiro, é uma tristeza para a nossa classe. Mas não deve ser de certeza...
 
Ao anónimo das 7.14 - "O problema subjacente", caro senhor, é que também o sr. fala tendo por base o "eu acho que", falta-lhe a clarividência própria de um Enfermeiro. Mas, mais uma vez, eu explico.
Relativamente aos ordenados dos Enfermeiros das VMER, de facto existem diferenças de VMER para VMER, no entanto, do conhecimento que tenho, baseado em factos, não existe VMER nenhuma onde se pague 32 euros aos Enfermeiros, e na minha opinião, se houver é bem merecido, o que os Enfermeiros fazem, vale isso e muito mais. Na VMER de Albufeira, o preço hora era exactamente o preço hora da VMER de FAro, as mesmas condições, etc.
No que diz respeito à deslocação, o preço era tabelado de acordo com a legislação em vigor (entre os 14 e os 35 cêntimos/Km)é este o valor que lhe faz "comichão"? Tenha vergonha do que diz acerca dos Enfermeiros.
Por outro lado, e demonstrando a sua ignorância:
a) A "triagem" como V. Exa. lhe chama é uma função de extrema complexidade, exercida por Enfermeiros (porque são eles que a fazem melhor) e não deve ser desvalorizada.
b) Mesmo o Enfermeiro da "triagem" tem que ser substituído em caso de ausência, e como deve calcular "alguém" terá de o substituir. Esse "alguém", como sr. devia saber é outro Enfermeiro, que terá de dar continuidade aos cuidados que está a prestar, "passando" o doente a outro Enfermeiro, compreende o processo? Ou é demais para essa cabecinha laroca?
E quando diz que a "vaca" secou, também não é verdade, aquilo que aconteceu, foi que atribuiram mais funções aos Enfermeiros da SUB de Albufeira, aumentaram-lhes a carga de trabalho, já de si elevada, e diminuiram-lhes o preço por hora, mas isto a si e a outros neste blog, já faz mais sentido, tudo o que seja em prejuízo dos Enfermeiros e da Enfermagem, já lhe faz sentido?
Tenha vergonha da forma como trata os Enfermeiros, não se esqueça que são eles, que garantem a sua defesa e a da sua família num serviço de saúde que está doente.
 
Fica demonstrado que ninguém se entende quanto a valores. Eu lanço aqui o desafio de fazerem um post no Blog, com o auxilio do Dr. Enf, com os recibos dos valores recebidos em cada VMER para, por fim, se fazer o tira-teimas.
 
Aquilo que o Sr. Enfermeiro Armando Almeida conseguiu foi que, na impossibilidade de ninguém o querer em VMER nenhuma, fez com que houvesse uma subvalorização, com consequente redução do preço/hora e aumento da carga de trabalho para os Enfermeiros da SUB de Albufeira, só para realizar o seu sonho de fazer VMER já que, pelo que parece, mais ninguém o quer em lado nenhum. Estou a ver que este vai ser um dos que vai emigrar não tarda nada, não pelas mesmas razões que infelizmente os colegas emigram, mas porque ninguém o quer em lado nenhum.
 
Despacho n.º 14898/2011 - E agora como vai ser?
 
em resposta ao anónino das 3.22, vamos ver, infelizmente à custa das pessoas, que são nossos irmãos, nossos pais, nossos filhos...
 
larguem os computadores e vão trabalhar...cambada de malandros!!!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!