quinta-feira, outubro 06, 2011

Faltam 25722 e 1/2 Enfermeiros!!


Milhares e milhares de desempregados. Outros tantos explorados e mal remunerados. Mas ainda não estamos bem ao nível das médias da OCDE! 
Se quisermos ser bem-sucedidos, teremos de juntar a estes mais 25 mil de Enfermeiros (todos desempregados). Dessa forma já andaremos por lá perto... 
Pode ser que nessa altura algumas pessoas e Sindicatos deixem a OCDE em paz... de vez! (porque a esperança de que aprendam a ler e interpretar relatório da OCDE, já se foi...)

Comments:
Boa noite.
Li com muita atençao seu post e chego a conclusao que devemos pensar melhor nas distribuiçao dos empregos e adotarmos de uma vez por todas o que ja esta ser feito nos outros paises da europa.
Quem estiver trabalhar na funçao publica somente pode exercer la e quem quiser seguir privados nao poderam exercer na publica.
com esta medida nao vai faltar trabalho para todos enfermeiros, nao sera verdade enfº germano couto
 
O pior mesmo é que para alem do desemprego, quem é contratado é explorado a olhos vistos!é uma vergonha o que fazem neste pais!onde esta a justiça?pagam o que querem fazem o que querem ditadura é agora amigos...
 
Abram mais 30 escolas com turmas de 120 à moda Piaget...
 
Isso mesmo, como diz o comentário em cima, continuem a abrir “escolas” (vulgo centros comerciais/ outlets) de Enfermagem.. continue-se a abrir vagas para enfermagem ( e com médias de acesso de partir o coco a rir, para logo em seguida baixar e abanar cabeça..);

que continue a Mª Augusta e o SEP a dizer que “faltam enfºs”. O nojo que me dá quando os ouço dizer isto, que o país tem falta (!!!) de enfermeiros...
 
DE envie por favor este post ao dr manuel lopes (prof) da escola de enf de evora para ele perceber.
É que já está uma segunda entrada na forja.

Abraço

Viva o pinoquio
 
E se de repente o duplo e triplo emprego terminasse?
Se os enf. das VMER não fossem os dos serviços?
Se não autorizassem, na função publica, fazer horário completo em 2 hospitais?
Tanto emprego que havia
Estes enfermeiros que dizem que somos a mais têm é medo de perder as mamas.
No serviço onde trabalho todos os enfermeiros têm mais empregos, incluindo os mais novos.
 
Caro colega,

Não sei porque se preocupa com esta notícia e porque mostra tanta indignação.

Convenhamos que não faz sentido apoiar uma lista que contém muitos dos elementos responsáveis por esta situação que aqui reporta de forma tão indignada.

Na verdade muitos dos que contribuiram para a actual situação da profissão de enfermagem, que tão efusivamente combate ao longo dos anos, fazem parte da lista que V. Exa. apoia agora tão fortemente.

O actual candidato a Bastonário e muitos dos que fazem parte da lista de candidatura apoiaram durante demasiados anos a actual Bastonária e todas as suas políticas. São por isso e de forma óbvia (co)responsáveis pela situação que reporta de forma tão indignada. Muitos elementos desta lista apoiaram há 4 anos atrás a actual Bastonária e as suas ideias e ainda fazem parte da actual Ordem dos Enfermeiros. São elementos activos e por isso responsáveis pelo actual estado da profissão de enfermagem.

Compreendo muio bem hoje quais foram as suas motivações e os seus iteresses. Uma coisa é certa, a profissão de enfermagem não foi um dos interesses.

Mas esta é uma indignação que não entendo dado que apoia publicamente e de forma tão convicta alguns dos sérios responsáveis pelo gravíssimo estado da enfermagem a que chegámos.

Devemos passar uma esponja sobre tudo o que disseram e fizeram num passado recente, é isso?

O que me faz induzir que desta vez só pode ter interesses pessoais envolvidos. E devem ser importantes. É um direito seu, sabemos disso. Desculpe a franqueza porque este seu apoio a esta lista é demasiado contraditório às suas públicas posições.

Sabe, não andamos todos distraídos. Um dia, mais para a frente, estou certo que teremos oportunidade de falar.

Neste momento resta-me reportar apenas um forte sentimento de desilusão.

Um enfermeiro
 
BEM HAJA ANONIMO DAS 6:37. Isso é que´e falar. Os enfermeiros têm que abrir os olhos e ver bem as coisas.
Obrigada
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

AmazingCounters.comVisitas ao blog Doutor Enfermeiro


tracker visitantes online


.

Novo grupo para reflexão de Enfermagem (a promessa é: o que quer que ali se escreva, chegará a "quem de direito")! 

Para que a opinião de cada um tenha uma consequência positiva! Contribuição efectiva!